Paulistano e Joinville entram em quadra buscando o empate

Paulistano e Joinville entram em quadra nesta terça-feira tentando empatar em 1 a 1 suas séries das oitavas de final do NBB. Os paulistas recebem às 21h , no Ginásio Antônio Prado Jr, em São Paulo, o Franca. Já os catarinenes encaram o Limeira, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville, a partir das 20h.

Sétimo colocado na primeira fase, o Paulistano tem a vantagem do mando de quadra na série contra o Franca. E para manter esta vantagem, o passo inicial é vencer o primeiro jogo em São Paulo e empatar a série em 1 a 1.

Depois de vencer a primeira partida em casa, em jogo apertado, Franca precisa ao menos de uma vitória como visitante para ter chance de fechar a série melhor-de-cinco. E nesta terça será a primeira oportunidade para os francanos, que podem abrir 2 a 0.

Já o time de Joinville espera repetir o bom desempenho apresentado nos três primeiros quartos no jogo 1 da série contra Limeira, disputado no interior paulista, quando a equipe comandou o placar, mas depois não resistiu a pressão dos donos da casa no quarto período.

Limeira realiza o primeiro de dois jogos consecutivos longe de seus domínios. Apesar de um triunfo já garantir à equipe a chance de decidir a série em casa no jogo 4, o técnico Demétrius quer a equipe focada em busca da vitória nos dois confrontos. Para isso, os paulistas contam com uma dupla de armação afinada, formada por Vitor Benite e Ronald Ramon, que anotaram 17 pontos cada no primeiro jogo da série.

Americana é o campeão da LBF

Dois jogos, duas vitórias, e o Americana é o campeão da segunda edição da Liga de Basquete Feminino (LBF). Agora atuando diante de sua torcida, o time impôs nova derrota ao Ourinhos, neste sábado, e garantiu o título sem a necessidade do terceiro jogo. O placar foi de 69 a 61. Foi a primeira conquista do Americana e o segundo vice do Ourinhos, que perdeu a final para o Santo André na temporada passada. Para mim, nenhuma surpresa.
Nesta segunda-feira foi divulgada a lista com o resultado da votação dos melhores do campeonato na temporada 2011/2012.

Melhor jogadora: Clarissa dos Santos (Americana)

Melhor treinador: Luiz Zanon  (Americana)

Atleta revelação: Patrícia (São José)

Melhor nos rebotes: Fernanda Bibiano (Basquete Clube)

Melhor nas assistências: Babi (Americana)

Cestinha: Iziane Castro (Maranhão Basquete)

Allana Alves

Sobre Allana Alves

Jornalista. Jogou basquete durante 11 anos e foi campeã cearense escolar, vice-campeã brasileira escolar e campeã cearense universitária. Atualmente, trabalha como Assessora de Comunicação, tem experiência como Relações Públicas e foi repórter e editora de esportes na TV O Povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *