NBB – Playoffs terão início nesta terça-feira

A fase de classificação do NBB chegou ao fim no último sábado. Já garantidos como líder e vice-líder, respectivamente, Flamengo e Mogi das Cruzes ganharam a companhia de Franca Basquete e UniCEUB no G-4. As quatro equipes estão classificadas automaticamente para as quartas de final e aguardarão o desfecho das oitavas para conhecerem seus adversários.

A quinta colocação ficou com o Bauru Basket, seguido por Paulistano (6º), Vitória (7º) e EC Pinheiros (8º) e os quatro times terão o mando de quadra na primeira fase dos playoffs. Os demais classificados são Vasco da Gama (9º), Campo Mourão Basquete (10º), Basquete Cearense (11º) e Macaé Basquete (12º).

Vasco e Pinheiros abrirão os playoffs do NBB nesta terça, no Rio de Janeiro (Ricardo Bufolin/ECP)

Os playoffs terão início nesta terça-feira (04/04), com o primeiro jogo da série entre Pinheiros e Vasco, no Ginásio São Janurário, no Rio de Janeiro, às 19h30. Os outros confrontos serão: Bauru x Macaé, Paulistano x Basquete Cearense e Vitória x Campo Mourão.

Todas as séries dos playoffs do NBB 2016/2017, incluindo a grande decisão, acontecerão em uma melhor de cinco jogos, sempre com a segunda, terceira e quinta partidas na casa de equipe de melhor campanha na fase de classificação.

JOGOS BASQUETE CEARENSE

– Paulistano (6º) x Basquete Cearense (11º)
Jogo 1 – 06/04 (quinta), às 20h30, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE)
Jogo 2 – 09/04 (domingo), às 19 horas, no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo (SP)
Jogo 3 – 11/04 (terça), às 19 horas, no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo (SP)
Jogo 4* – data e horário a definir, em Fortaleza (CE)
Jogo 5* – data e horário a definir, no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo (SP)

Allana Alves

Sobre Allana Alves

Jornalista. Jogou basquete durante 11 anos e foi campeã cearense escolar, vice-campeã brasileira escolar e campeã cearense universitária. Atualmente, trabalha como Assessora de Comunicação, tem experiência como Relações Públicas e foi repórter e editora de esportes na TV O Povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *