NBB 2012/2013 começa no fim de semana

A quinta temporada da principal competição do basquete brasileiro tem início neste fim de semana. O primeiro jogo do NBB será entre Minas e Tijuca, na Arena Vivo, em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (23/11), a partir das 21h00. Será uma partida entre dois tradicionais clubes do Brasil, conhecidos por formar talentos para o basquete nacional.

E sábado o Basquete Cearense fará sua estreia diante do Uberlândia, às 19h00, no Ginásio Homero Santos.  No último dia 10 de novembro, o adversário do Cearense conquistou o título do Campeonato Mineiro de Basquete Masculino de 2012 com uma vitória por 86 a 75 sobre o Icatu/Minas, e chegou ao seu 12º título estadual e terceiro em consecutivo.

O elenco do Basquete Cearense  conta hoje com 15 atletas, o mais jovem é o armador Betinho, de 16 anos, e o mais experiente do grupo é o ala Rogério, de 41 anos. O atleta é recordista de participações, títulos, pontos, vitórias e minutos em quadra na história do campeonato nacional. Também é o jogador que foi mais vezes cestinha vestindo a camisa de Franca. O sérvio Radovan Dragovic se integrou ao elenco nesta semana e já viaja com o grupo para Uberlândia. Dragovic tem 29 anos e 2,05m de altura. É a primeira vez que o atleta joga no basquete brasileiro.

Antes de jogar em casa contra a Liga Sorocabana, no dia 06 de dezembro, o Basquete Cearense enfrentará o Franca, no dia 26 de novembro, no Ginásio “Pedrocão”.

7
Allana Alves

Sobre Allana Alves

Jornalista. Jogou basquete durante 11 anos e foi campeã cearense escolar, vice-campeã brasileira escolar e campeã cearense universitária. Atualmente, trabalha como Assessora de Comunicação, tem experiência como Relações Públicas e foi repórter e editora de esportes na TV O Povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *