Liga Sorocabana abre 2º turno com vitória

Vila Velha e Liga Sorocabana fizeram, nesta quarta-feira, uma partida emocionante, decidido apenas nos segundos finais. Depois de começar melhor a partida, os paulistas viram os capixabas reagirem no segundo tempo, mas contaram com grande atuação do norte-americano Kenny Dawkins, para sacramentar a vitória, 75 a 74, a segunda da equipe fora de casa na temporada.

O armador, de apenas 1,80m de altura, foi o cestinha da partida, com 20 pontos, sendo 15 deles no segundo tempo. Quatro, das cinco assistências do “baixinho” também vieram após o intervalo. A mais importante delas a quatro segundos do final, quando encontrou César que converteu o arremesso de 3 pontos que deu a vitória aos sorocabanos.

Pela equipe capixaba, Matheus Dalla foi o destaque, com 16 pontos. Das mãos do jovem ala saíram 11 pontos no último quarto, que foram fundamentais na reação do time da casa. O armador Ibrahim Badmus também foi bem, com 13 pontos e sete assistências.

Jogos da 1ª rodada do 2º turno do NBB

Vila Velha 74 x 75 Liga Sorocabana

Jogos desta quinta-feira:

Brasília x São José

Limeira x Franca

Araraquara x Unitri/Universo

Paulistano x Flamengo

Pinheiros x Tijuca

Minas Tênis Clube x Joinville

Liga de Basquete Feminino

O São José manteve seu bom momento na LBF – 2011/2012 ao derrotar o Maranhão Basquete, nesta quarta-feira, por 65 a 63, em partida emocionante, que abriu à sexta semana da temporada.

O jogo foi bastante acirrado, com as duas equipes se alternando no comando do marcador. O panorama seguiu assim até os segundos finais, quando o Maranhão Basquete estava na frente, mas a jovem ala Luana, do São José, acertou um arremesso certeiro de três pontos, quando o cronômetro apontava apenas cinco segundos para o final, dando a vitória emocionante ao seu time.

Os destaques da partida foram Patricia com 19 pontos, 1 rebote e 4 assistências, Alessandra Oliveira conseguiu um duplo-duplo com 15 pontos e 11 rebotes e Izabela marcou 10 pontos, 5 rebotes e 4 assistências, pelo time da casa. Na equipe do Maranhão, os destaques foram Iziane Castro  – 35 pontos, 06 rebotes e 01 assistência, Aruzha – 11 pontos, 5 rebotes e 3 assistências e Cintia Tuiu – 8 pontos, 12 rebotes e 2 assistências.

Com a vitória, o São José pulou para a quarta colocação, enquanto o Maranhão Basquete aparece no sexto lugar. O Americana é o líder isolado com 100% de aproveitamento.

A sexta semana se completa neste sábado(28/01) com os seguintes jogos:

Ourinhos Basquete x Americana
São José x São Caetano – Com transmissão às 18h pelo SporTV
Catanduva x Blumenau

Allana Alves

Sobre Allana Alves

Jornalista. Jogou basquete durante 11 anos e foi campeã cearense escolar, vice-campeã brasileira escolar e campeã cearense universitária. Atualmente, trabalha como Assessora de Comunicação, tem experiência como Relações Públicas e foi repórter e editora de esportes na TV O Povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *