Leandrinho no Flamengo

Nesta quinta-feira, 18 de agosto, Leandrinho Barbosa decidiu que voltará a jogar no basquete brasileiro. O Flamengo acertou a contratação do ala-armador de 28 anos, que até o fim do locaute, ou seja, quando a greve dos jogadores da NBA terminar ele voltará a Toronto.

A apresentação deverá ocorrer nessa sexta-feira, às 11h da manhã, na Gávea. Mas, o jogador já apareceu em público com a camisa rubro-negra. Ele foi visto no estádio João Havelange acompanhando a derrota da equipe de futebol.

O jogador é destaque no site do Flamengo.

Agora me diga, se ele pediu dispensa da seleção, o que ele vai fazer pelo Flamengo? Seria uma garantia caso as coisas lá pela NBA não melhorem?

Polêmicas

Sem poder atuar pelo Brasil no Pré-Olímpico de Mar Del Plata 2011 por conta de uma lesão no pulso direito, Leandrinho segue em período de repouso. Seu pedido de dispensa da seleção gerou mal estar junto a Confederação Brasileira de Basquete. Outro fato inusitado foi a aceitação de um convite para um quadro de televisão que requer esforço físico. O caso teve uma repercussão negativa para o jogador, que acabou cancelando sua participação sob a mesma alegação que havia dado a CBB.

Jogadores no Brasil que já passaram pela NBA

Com a vinda de Leandrinho para o Flamengo, será o quarto brasileiro a retornar ao Brasil depois de passar pela NBA. Marquinhos, Alex Garcia e Bábby jogaram no basquete norte-americano e voltaram após poucas temporadas.

Carreira

Leandrinho foi revelado no Palmeiras, mas ganhou grande destaque ao conquistar o Nacional de Basquete pelo Bauru. Depois, o destino foi a NBA. (Phoenix Suns e Toronto Raptors).

Allana Alves

Sobre Allana Alves

Jornalista. Jogou basquete durante 11 anos e foi campeã cearense escolar, vice-campeã brasileira escolar e campeã cearense universitária. Atualmente, trabalha como Assessora de Comunicação, tem experiência como Relações Públicas e foi repórter e editora de esportes na TV O Povo.

One thought on “Leandrinho no Flamengo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *