Ginásio Paulo Sarasate lotado?

O emocionante placar de 67 a 66 a favor do Basquete Cearense, diante do Flamengo, na noite desta quarta-feira (17), fez até quem não acompanha basquete direito, bater no peito e se orgulhar da história que a equipe fez no NBB. Em pleno Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), o time do técnico Alberto Bial superou o atual tricampeão Flamengo, venceu a 14ª partida em 21 e se firmou ainda mais no G-4.

O nome do jogo? Duda Machado. Bicampeão do NBB com a camisa do Flamengo, o experiente ala/armador mostrou que conhece bem os atalhos do Tijuca Tênis Clube e fez uma partida tremenda, terminando o duelo com a bola da virada, 23 pontos, quatro assistências e três rebotes.

Ex-Flamengo, Duda fez 23 pontos e a bola da vitória do Cearense no RJ (Gilvan de Souza/Flamengo)
Ex-Flamengo, Duda fez 23 pontos e a bola da vitória do Cearense no RJ (Gilvan de Souza/Flamengo)

Os cearenses anseiam por esse momento há muito tempo. Por uma equipe consistente, unida, focada. Que represente o estado em uma modalidade que tem sim muitos amantes, e mesmo aqueles que não acompanham tão de perto, passaram a admirar o esporte, pela história que recomeçou no Ceará, com a criação do Basquete Cearense.

Ainda faltam dois jogos fora de casa para que o time reencontre sua torcida em Fortaleza, no desafio contra o Rio Claro. Não tenho dúvidas de que a ansiedade por aqui está grande, de poder, quem sabe, colocar um público bem maior do que os últimos jogos, e deixar que o nosso caloroso tempo e torcedores, abracem e empolguem ainda mais o Basquete Cearense, e “sufoquem” os visitantes.

Próximos jogos

19/02 – Macaé x Basquete Cearense

22/02 – Caxias do Sul  x Basquete Cearense

24/02 – Basquete Cearense x Rio Claro

5
Allana Alves

Sobre Allana Alves

Jornalista. Jogou basquete durante 11 anos e foi campeã cearense escolar, vice-campeã brasileira escolar e campeã cearense universitária. Atualmente, trabalha como Assessora de Comunicação, tem experiência como Relações Públicas e foi repórter e editora de esportes na TV O Povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *