Falta pouco para o reencontro do Basquete Cearense com a torcida

Tá chegando. Ainda lembro a euforia da estreia do Basquete Cearense no NBB e já vamos para nossa segunda temporada. Dia 14 de novembro o time fará seu primeiro jogo do NBB 2013/14 contra o Uberlândia no ginásio Paulo Sarasate. Mas antes a equipe irá à Argentina e Chile para amistosos. O primeiro destino será Buenos Aires. Eles viajam amanhã, voltam dia 14 e depois vão à Santiago.

Leia mais: Basquete Cearense viaja nesta quarta-feira para realizar pré-temporada na Argentina

Apresentação do time para a temporada 2013/14
Apresentação do time para a temporada 2013/14

Quem for acompanhar o Basquete Cearense nesta nova etapa verá alguns jogadores já conhecidos da torcida como Felipe Ribeiro, Drudi, Matheus, Jimmy, Davi, André. Irão conhecer também as jovens promessas que vem se destacando no sub-22 e que fazem parte do profissional como Victor, Sualisson e Betinho, além de dois americanos (Devon Hardin e Nick Williams) recentemente contratados.

A expectativa do público cearense cresceu após o bom desempenho do time em sua estreia no NBB.  Comissão técnica e atletas do Basquete Cearense sabem disso e pretendem ir além nesta nova temporada. Embalados pelo ótimo desempenho do sub-22 na Liga de Desenvolvimento, até agora, o profissional quer surpreender novamente. E deve.

Ainda pode estar longe, mas ninguém pode esquecer que o contrato do time vai apenas até o próximo ano. Em 2014 teremos eleições e uma troca de governo pode sim, abalar as estruturas da nossa equipe no NBB, já que um dos maiores apoiadores é o Governo do Estado do Ceará. Tudo bem, não é muito bom sofrer por antecipação. Mas assim como realizamos um sonho de termos um representante na principal competição nacional de basquete, podemos ver tudo que foi conquistado desmoronar, caso não tenhamos pessoas e instituições que sustentem o projeto mesmo com mudanças políticas.

Prefiro acreditar que o bem que o Basquete Cearense vem promovendo, não só para os amantes da modalidade, como também à sociedade através do engajamento com projetos ao redor da cidade, é bem maior do que imaginávamos a ponto de ter sim, força para continuar nos orgulhando no NBB! Que venha a nova temporada!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=oRJGO8xmkNM[/youtube]

Allana Alves

Sobre Allana Alves

Jornalista. Jogou basquete durante 11 anos e foi campeã cearense escolar, vice-campeã brasileira escolar e campeã cearense universitária. Atualmente, trabalha como Assessora de Comunicação, tem experiência como Relações Públicas e foi repórter e editora de esportes na TV O Povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *