Estreia na final do NBB

São José e Brasília decidem no próximo sábado, dia 02 de junho, a temporada 2011/2012 do NBB. Ambas as equipes venceram, neste domingo, suas respectivas séries semifinais e garantiram vaga na Final.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=FweckIXE7-M[/youtube]

O primeiro finalista saiu na tarde deste domingo, com a vitória do Brasília sobre o Pinheiros, fora de casa, por 81 a 68. Com 20 pontos e oito assistências, o armador Nezinho foi o destaque do time visitante. Alex, com 15 pontos, seis rebotes e seis assistências também foi fundamental para a vitória dos brasilienses. Do outro lado o cestinha foi o ala/armador Paulinho Boracini, que novamente foi titular substituindo o lesionado Shamell e anotou 16 pontos.

Já o São José está na final do NBB pela primeira vez em sua história. Dono da melhor campanha da fase de classificação, a equipe chega com boas credenciais. O time paulista venceu, na noite deste domingo, o Flamengo, por 106 a 90, e fechou a série semifinal em 3 a 2. O pivô do São José, Murilo foi o cestinha do jogo, com 32 pontos, seguido pelo armador Fúlvio, que anotou 20 pontos. Pelo lado do Flamengo, os principais destaques foram o ala Marcelinho e o pivô Kammerichs, que anotaram 28 e 20 pontos, respectivamente.

O estreante e o bicampeão se enfrentarão em jogo único, que será realizado em Mogi das Cruzes, às 10h.

Enquanto isso na NBA…

Comandado por Manu Ginobili, que fez 26 pontos na partida, o San Antonio Spurs abriu 1 a 0 na série melhor de sete das finais da Conferência Oeste ao passar pelo Oklahoma City Thunder por 101 a 98, na noite deste domingo. Além disso, a equipe do brasileiro Tiago Splitter chegou ao seu 19° confronto seguido sem saber o que é derrota.

Tiago Spliter ficou em quadra por 13 min e colaborou para sua equipe com nove pontos. Do outro lado, o Oklahoma City teve como principal jogador Kevin Durant, que marcou 27 pontos, contabilizando também dez rebotes e quatro assistências. O próximo jogo acontece outra vez em San Antonio, no Texas, na terça-feira.

Allana Alves

Sobre Allana Alves

Jornalista. Jogou basquete durante 11 anos e foi campeã cearense escolar, vice-campeã brasileira escolar e campeã cearense universitária. Atualmente, trabalha como Assessora de Comunicação, tem experiência como Relações Públicas e foi repórter e editora de esportes na TV O Povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *