Com 18 equipes, NBB 2012/2013 bate recorde de participantes

A temporada 2012/2013 do NBB terá início no dia 24 de novembro com um recorde de número de participantes da história da competição. Segundo a Liga Nacional de Basquete (LNB), 18 equipes vão participar da quinta edição do campeonato.

Foto: LNB

Brasília (atual tricampeão), São José, Pinheiros, Flamengo, Bauru, Franca, Joinville, Unitri/Universo, Paulistano, Limeira, Minas, Liga Sorocabana de Basquete, Tijuca/Rio de Janeiro e Vila Velha são os times que jogaram o NBB 2011/2012 e estarão novamente na disputa.

Essas equipes se juntam a quatro novidades: Suzano (franquia que antigamente jogava em Assis), Mogi das Cruzes, Palmeiras (campeão e vice da Super Copa Brasil 2012 respectivamente) e Basquete Cearense, o primeiro do Nordeste na história do NBB.

O Jogo das Estrelas acontecerá no fim de semana dos dias 1º e 2 de março, em local a definir. Os playoffs têm início previsto para o dia 9 de abril (terça-feira). A final, novamente realizada em jogo único, está agendada entre o fim de maio e o começo de junho.

Basquete Cearense só joga em casa em dezembro

O primeiro adversário do Basquete Cearense será o Unitri/Universo e a partida será em Uberlândia, Minas Gerais. Já na segunda rodada, a equipe cearense vai enfrentar o Franca e em seguida o atual campeão Brasília. E, finalmente, no dia 06 de dezembro, no Ginásio Paulo Sarasate, o torcedor vai poder prestigiar o Basquete Cearense contra a Liga Sorocabana.

Nova região e recorde de times de um mesmo estado

Seis estados do país mais o Distrito Federal terão representantes na quinta edição do NBB: São Paulo (10), Rio de Janeiro (2), Minas Gerais (2), Distrito Federal (1), Espírito Santo (1), Santa Catarina (1) e Ceará (1).

São Paulo, que nunca teve um time campeão do NBB, terá o maior número de equipes de um mesmo estado em uma só edição em toda a história da competição. A quantidade de agremiações paulistas representa 55% do total.

1ª rodada do NBB 2012/2013
Sábado, 24/11

Franca x Brasília, em Franca (SP)

Unitri/Universo x Basquete Cearense, em Uberlândia (MG)

São José x Bauru, em São José dos Campos (SP)

Mogi das Cruzes x Liga Sorocabana, em Mogi das Cruzes (SP)

Vila Velha x Flamengo, em Vila Velha (ES)

Minas x Tijuca/Rio de Janeiro, em Belo Horizonte (MG)

Paulistano x Limeira, em São Paulo (SP)

Pinheiros x Joinville, em São Paulo (SP)

Suzano x Palmeiras, em Suzano (SP)

Allana Alves

Sobre Allana Alves

Jornalista. Jogou basquete durante 11 anos e foi campeã cearense escolar, vice-campeã brasileira escolar e campeã cearense universitária. Atualmente, trabalha como Assessora de Comunicação, tem experiência como Relações Públicas e foi repórter e editora de esportes na TV O Povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *