Brasília quer chegar a sua quarta final

Tentando chegar a sua quarta final consecutiva no NBB, o Brasília abre, nesta sexta-feira (18), a série semifinal contra o Pinheiros, às 20h30 no Ginásio Nilson Nelson. O confronto repete o duelo da última temporada, quando os brasilienses eliminaram os paulistas por 3 a 1, também na fase semifinal.

Vice-campeão na temporada 2008/2009 e campeão nas duas seguintes, Brasília tenta manter a escrita de figurar sempre entre os finalistas da competição mais importante do país. Após se classificar em terceiro lugar na primeira fase e eliminar o Bauru nas quartas, a equipe terá de superar a vantagem do rival de decidir em casa. Por isso, vencer como mandante na primeira partida é fundamental para os planos dos candangos.

Os paulistas chegam às semifinais pela segunda vez na história e tentam chegar a primeira decisão nacional. A equipe de São Paulo vem embalada pela histórica virada sobre o Joinville, nas quartas de final, quando saiu perdendo por 2 a 0 e venceu os três últimos jogos para fechar a série em 3 a 2. Além disso, por ter melhor classificação na primeira fase, os pinheirenses tem a vantagem de fazer três dos possíveis cinco jogos em casa.

Força em casa

O São José começou atrás a série semifinal diante do Flamengo, ao ser derrotado no jogo 1, fora de casa. Mas agora, a equipe Vale do Paraíba confia no apoio de sua fanática torcida, para buscar o empate. Paulistas e cariocas se enfrentam nesta sexta-feira (18), às 19h, com transmissão ao vivo do SporTV.

Com a derrota na primeira partida, São José encerrou uma invencibilidade de 15 jogos. Apesar do revés, os joseenses não se abateram e tem outra série invicta para manter. Jogando em casa, a equipe não sabe o que é derrota há 12 partidas. Com os dois próximos jogos sendo realizados em São José dos Campos, o time do técnico Régis Marrelli espera ampliar a sequência e virar o placar da semifinal.

Finalista nas duas primeiras edições do NBB, o Flamengo tenta voltar a decisão nacional após uma temporada. Uma vitória fora nos próximos dois jogos dará aos rubro-negros a possibilidade de fechar a série em casa, no jogo 4. Para isso, os cariocas tentam repetir o feito da fase de classificação, quando foram a única equipe a bater o São José dentro do Lineu de Moura.

Allana Alves

Sobre Allana Alves

Jornalista. Jogou basquete durante 11 anos e foi campeã cearense escolar, vice-campeã brasileira escolar e campeã cearense universitária. Atualmente, trabalha como Assessora de Comunicação, tem experiência como Relações Públicas e foi repórter e editora de esportes na TV O Povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *