Basquete Cearense vence terceira consecutiva no NBB

A estrela do ala/pivô Felipe brilhou mais uma vez. Mas, hoje, o time do Basquete Cearense foi muito bom como um todo. Coletivamente melhor, conseguiu se manter a frente no placar durante todo o jogo. Me arrisco a dizer que a equipe fez sua melhor partida no NBB. O Paulistano foi se virando como pôde. O americano Toyloy, pouco fez. Resultado:  95 a 76. Terceira vitória consecutiva.

O JOGO

O ala/pivô Felipe Ribeiro e o ala Schneider estavam em uma noite inspirada. O primeiro começou o jogo com arremessos efetivos e distribuindo tocos, o segundo então, estava com uma mão abençoada! Disputado ponto a ponto, o Basquete Cearense conseguiu manter a vantagem e terminou o primeiro quarto na frente:  20 a 18.

O pivô Adriano, que foi o responsável por anular um dos destaques da equipe do Paulistano, o americano Toyloy, fez três faltas e Alberto Bial optou por substituí-lo por Dragovic. A equipe paulista conseguiu escapar um pouco mais da marcação, mesmo assim, terminou atrás no placar mais uma vez no segundo quarto. 40 a 36.

E no intervalo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=3ULPho6wpqY[/youtube]

No terceiro quarto, apagão do Paulistano. O Basquete Cearense aproveitou e foi para o último quarto de jogo com o placar de  71 a 56. Os paulistas até tentaram reagir. Comandados pelo cestinha André, com 23 pontos, diminuíram a diferença para 10 pontos, faltando cinco minutos para o fim do jogo, mas não teve jeito. O Basquete Cearense venceu por  95 a 76.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=vv7NKDykXrc[/youtube]

Cestinhas

Basquete Cearense: Felipe – 21 pontos , Matheus – 21 pontos e Rogério – 17 pontos.

Paulistano: André – 23 pontos

19
Allana Alves

Sobre Allana Alves

Jornalista. Jogou basquete durante 11 anos e foi campeã cearense escolar, vice-campeã brasileira escolar e campeã cearense universitária. Atualmente, trabalha como Assessora de Comunicação, tem experiência como Relações Públicas e foi repórter e editora de esportes na TV O Povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *