Basquete Cearense faz história na LDB

Enquanto o time adulto do Basquete Cearense ainda se recupera no NBB, o Sub-22 segue fazendo história na LDB. Nesta quarta-feira, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), a equipe cravou um recorde. Com grande atuação do armador Davi Rossetto, o time nordestino superou o Limeira, por 81 a 72, venceu a 21ª em 21 jogos disputados na atual edição e estabeleceu a melhor marca de vitórias consecutivas da história do maior campeonato de base do basquete brasileiro.

Foto: Sualisson Tavares/ Arquivo pessoal
Foto: Sualisson Tavares/ Arquivo pessoal

Na última rodada, com o triunfo sobre o Regatas (SP), o time dirigido pelo técnico Espiga havia igualado a marca do Flamengo, que em 2013 venceu 20 vezes seguidas. Então, nesta quarta-feira, o Basquete Cearense voltou a vencer, se manteve invicto na atual edição da competição e registrou o novo recorde histórico. Já classificado para o octogonal final, os representantes da capital do Ceará seguem isolado na liderança da competição, agora com 42 pontos ganhos.

O pivô Sualisson Tavares manda recado para a torcido após o feito desta quarta-feira:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=96IlsIGuWoU[/youtube]

Davi foi o cestinha do jogo contra o Limeira, com expressivos 30 pontos, com direito a sete bolas convertidas da linha de três pontos em dez tentativas (70% de aproveitamento), e ainda registrou oito assistências e sete rebotes.

Sexta-feira, 20 de fevereiro, o Basquete Cearense enfrenta o Pinheiros, às 14h, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, São Paulo.

Allana Alves

Sobre Allana Alves

Jornalista. Jogou basquete durante 11 anos e foi campeã cearense escolar, vice-campeã brasileira escolar e campeã cearense universitária. Atualmente, trabalha como Assessora de Comunicação, tem experiência como Relações Públicas e foi repórter e editora de esportes na TV O Povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *