Basquete Cearense entra em quadra pelos playoffs do NBB 6

O Basquete Cearense estreia nas oitavas de final contra o Bauru, nesta quarta-feira (09), às 20h, no Ginásio Panela de Pressão, no interior de São Paulo. Em dois anos de vida, o time comandado pelo técnico Alberto Bial está, pela segunda vez consecutiva, nos playoffs do NBB. A grande novidade fica por conta da volta do armador norte-americano Brandon Brown, um dos principais jogadores da equipe de Fortaleza.

Brandon Brown está de volta ao time. / Foto: João Pires - Divulgação
Brandon Brown está de volta ao time. / Foto: João Pires – Divulgação

Para o armador Matheus, um dos mais experientes do Basquete Cearense, se o time repetir a postura mostrada no confronto contra o Flamengo, na última quinta-feira, as possibilidades de classificação para as quartas de final aumentam bastante.

“Se jogarmos com motivação, temos condições de passar pela equipe de Bauru. Vamos focar no nosso principal objetivo. Segundo ano e mais uma vez nos playoffs. Vamos com tudo para tentarmos passar para a próxima fase. Teremos duas partidas fora de casa e buscaremos uma vitória, para tentarmos fechar aqui em Fortaleza. Mas o playoff é longo. Confio muito na nossa equipe. Vamos fortes”, avisa Matheus.

Na fase de classificação, Basquete Cearense e Bauru fizeram duelos muito equilibrados. Em Fortaleza, o time nordestino venceu, por 84 a 80, no primeiro turno. Jogando fora de casa, a vitória foi da equipe paulista, 83 a 77.

Depois do duelo de quarta-feira, o Basquete Cearense volta a enfrentar o Bauru, na próxima sexta-feira, novamente no Ginásio Panela de pressão. A equipe de Fortaleza volta a jogar em sua casa na segunda-feira (14).

Próximos jogos do Basquete Cearense no NBB 6:

09/04/2014: Bauru x Basquete Cearense, às 20h
11/04/2014: Bauru x Basquete Cearense, às 21h30
14/04/2014: Basquete Cearense x Bauru, às 19h
16/04/2014: Basquete Cearense x Bauru*, às 20h
Data e horário indefinidos: Bauru x Basquete Cearense*

Allana Alves

Sobre Allana Alves

Jornalista. Jogou basquete durante 11 anos e foi campeã cearense escolar, vice-campeã brasileira escolar e campeã cearense universitária. Atualmente, trabalha como Assessora de Comunicação, tem experiência como Relações Públicas e foi repórter e editora de esportes na TV O Povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *