Basquete Cearense a uma vitória da classificação

Isso mesmo senhores. Depois de perder a primeira partida fora de casa para o Paulistano, nas duas consecutivas em casa, o Basquete Cearense fez bonito. Sexta-feira venceu por 79 x 66 e sábado por 87 x 71. Placares merecidos, reflexo da defesa, muito bem organizada, que parou o ataque do Paulistano e proporcionou contra-ataques bem aproveitados. Na segunda partida, André Góes passeou em quadra, 29 pontos. Distribuiu cestas de 3 pontos. Felipe Ribeiro conseguiu mais um duplo-duplo, 15 pontos e 12 rebotes. No terceiro jogo foi a vez de Drudi despontar com 23 pontos.

O Basquete Cearense fez, sem dúvida, suas melhores partidas no NBB5 neste fim de semana. Mesmo com um intervalo de menos de 24 horas entre um jogo e outro, o time conseguiu manter o ritmo e a postura em quadra do início ao fim. A equipe estava visivelmente mais concentrada e não deu chance para o adversário sequer gostar da disputa. Se continuar assim, o Cearense tem tudo para finalizar esta disputa de oitavas de final na próxima terça-feira, às 19 horas, no Ginásio Antonio Prado Junior.

André Góes falou com o Bola ao Alto após a vitória deste sábado.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=soNcTHuZUsc[/youtube]

Allana Alves

Sobre Allana Alves

Jornalista. Jogou basquete durante 11 anos e foi campeã cearense escolar, vice-campeã brasileira escolar e campeã cearense universitária. Atualmente, trabalha como Assessora de Comunicação, tem experiência como Relações Públicas e foi repórter e editora de esportes na TV O Povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *