Atrás da reabilitação, Basquete Cearense recebe o Macaé Basquete, nesta sexta-feira

O Basquete Cearense se despede de sua torcida na primeira fase do NBB nesta sexta (24), às 19h30, diante do Macaé Basquete, no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. Será o último jogo da equipe dirigida pelo técnico Alberto Bial em seus domínios, antes da disputa dos playoffs – depois, enfrenta Paulistano e Liga Sorocabana, dias 30 de março e 1º de abril, na capital paulista e no interior de São Paulo, respectivamente.

Vindo de três derrotas consecutivas, o time nordestino espera contar com o fator casa para, além do triunfo, ainda almejar uma melhor colocação antes das oitavas de final. Hoje, é o 11º colocado, com 10 vitórias e 15 derrotas. No dia 01 de abril acontecem os últimos jogos da fase classificatória.

Foto: Stephan Eilert/Basquete Cearense

“Apesar dos últimos resultados, o nosso time tem melhorado em alguns aspectos. Está mais confiante. Contra o Flamengo (derrota na última quarta-feira), pecamos no segundo quarto, mas fizemos três bons períodos diante de uma das equipes mais fortes do torneio. Vamos trabalhar para acertar detalhes e buscar a nossa reabilitação”, comenta o ala Marcus Toledo, um dos destaques do último jogo, ao anotar um duplo-duplo, 12 pontos e 10 rebotes.

Allana Alves

Sobre Allana Alves

Jornalista. Jogou basquete durante 11 anos e foi campeã cearense escolar, vice-campeã brasileira escolar e campeã cearense universitária. Atualmente, trabalha como Assessora de Comunicação, tem experiência como Relações Públicas e foi repórter e editora de esportes na TV O Povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *