A um jogo do título

Os Mavericks aproveitaram o último jogo em casa e venceram os Heat por 112 a 103.  A cada partida é possível ver em quadra um verdadeiro espetáculo de basquete. É tanto talento em quadra que é impossível não se impressionar, por exemplo, com os números de Dwayne Wade, que jogou apenas 30 minutos e deixou a quadra com dores no quadril. Wade foi o cestinha do Miami com 23 pontos. Sem fala em LeBron James, que mesmo cometendo erros conseguiu um triple-double, com 17 pontos, 10 rebotes e 10 assistências.

Nowitzki foi o cestinha da partida com 29 pontos.

Mas o nome do jogo, mais uma vez, foi Dirk Nowitzki. O alemão foi o cestinha com 29 pontos. O companheiro de equipe J.J. Barea foi titular mais uma vez e teve outro bom desempenho ao marcar 17 pontos. Tyson Chandler foi bem a anotou 13 tentos, assim como Jason Terry, que fez 21 pontos.

O técnico Rick Carlisle decidiu manter a escalação que deu certo na última terça-feira e escalou o quinteto titular de Dallas assim: J.J. Barea, Jason Kidd, Tyson Chandler, Shawn Marion e Dirk Nowirtzki.

No Miami, Erick Spoelstra escalou desde o começo: Mike Bibby, LeBron James, Dwyane Wade, Chris Bosh e Joel Anthony.

Na primeira parte da partida (1º e 2º quartos) o Dallas terminou na frente com a diferença de 3 pontos: 60 a 57.

Para o terceiro quarto, Mike Miller voltou no lugar de Dwayne Wade, que ainda tentou voltar no fim do quarto quando os Mavs venciam por 75 a 71.

No último quarto Nowitzki marcou oito pontos, enquanto Wade fez 10 e ainda distribuiu três assistências. Apesar dos esforços do Heat, o time de Dallas aproveitou melhor os lances livres e confirmou a vitória.

A série final da NBA volta para Miami no domingo, às 21h (horário de Brasília). O Heat precisa vencer para forçar a sétima e decisiva partida. Se os Mavericks vencerem novamente, conquistam o título da liga americana pela primeira vez na história.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=GnHDbr9P1Y4[/youtube]

Allana Alves

Sobre Allana Alves

Jornalista. Jogou basquete durante 11 anos e foi campeã cearense escolar, vice-campeã brasileira escolar e campeã cearense universitária. Atualmente, trabalha como Assessora de Comunicação, tem experiência como Relações Públicas e foi repórter e editora de esportes na TV O Povo.

3 thoughts on “A um jogo do título

  1. Mais um jogaço da série. Parabéns ao Dallas pela vitória, dessa vez expressiva, graças às bolas de 3 no final de Barea e Terry.

    E que domingo dê Dallas de novo.

  2. Allana, debatemos aqui na Redação do O POVO o desempenho do LeBron. Concordo contigo que o cara foi bem ontem. Triplo-duplo em final é muito raro. Mas seguem criticando ele. Lógico que poderia ter pontuado mais, afinal, todos podem. Se tivesse marcado 30 pontos, pego 5 rebotes e dado 3 asssitências ninguém estaria criticando ele.

    Parabéns pelo blog
    Ciro

  3. pra quem era comparado com Jordan, Lebron tinha a obrigação de fazer um trabalho ao menos mais decente, amanhã ele tera uma prova de fog, se ele e Wade jogarem bem não vai ter jeito pro Dallas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *