NBB – Destaques da temporada são premiados na Festa dos Melhores do Ano

Os melhores do NBB 2016/2017 foram conhecidos na noite desta terça-feira (20/06), em São Paulo (SP), na Festa de Premiação dos Melhores do Ano e os destaques individuais da nona edição da competição nacional receberam seus prêmios.

O mais premiado da noite foi Desmond Holloway, vencedor de três troféus. O norte-americano do EC Pinheiros foi eleito o MVP (Jogador Mais Valioso) da competição e ficou com o prêmio mais cobiçado da noite. Os outros dois foram de Melhor Estrangeiro e de Melhor Ala. No entanto, por questões pessoais, o jogador não compareceu ao evento.

Continue lendo

Melhores do NBB 2016/2017

O NBB 2016/2017 está quase acabando e os finalistas de cada posição em quadra foram escolhidos.

Melhor Armador

Fúlvio, do Brasília, e os norte-americanos Kenny Dawkins, do Vitória, e Kendall Anthony, do Macaé Basquete, são os concorrentes a um lugar na posição 1 do Quinteto Ideal da nona edição do maior campeonato de basquete do país.

Maior vencedor deste prêmio, Fúlvio lutará por seu quarto troféu. Premiado nas temporadas 2009/10, 11/12 e 12/13, o jogador, de 35 anos, foi um dos grandes destaques do Brasília e fechou a competição como o líder no ranking de assistências, com média de 7,4 por jogo. Além disso, ainda registrou 11,0 pontos por jogo – sua maior média nas últimas três temporadas.

Continue lendo

Bauru vence a primeira nas finais do NBB

A chama do Bauru Basket está acesa nas Finais do NBB 2016/2017. No início da tarde de domingo (04/06), no Ginásio Gigantão, em Araraquara (SP), o Dragão venceu o Jogo 3, pelo placar de 90 a 79, e cortou a vantagem do Paulistano na grande decisão para 2 a 1.

Com pouco menos de sete minutos para o fim do terceiro quarto, o placar estava em igualdade (47 a 47). Foi então que Bauru deslanchou para a vitória. De maneira arrasadora, a equipe do interior paulista emplacou uma sequência de 16 a 1 e entrou para o último período vencendo por 15 pontos (63 a 48).

Continue lendo

Prêmio de Melhor Defensor tem seus indicados anunciados

Alex Garcia (Bauru Basket), Bennett (EC Pinheiros) e Jimmy (Mogi das Cruzes). Esses são os três indicados ao prêmio de Melhor Defensor do NBB CAIXA 2016/2017. O vencedor será conhecido na Festa dos Melhores do Ano, que será realizada em São Paulo (SP) após o término das Finais.

Único vencedor desse prêmio na história, Alex, de 36 anos, luta por seu nono troféu de Melhor Defensor do maior campeonato de basquete do país. Um dos grandes destaques do finalista Bauru Basket, o “Brabo” é o único atleta a manter hegemonia em uma das categorias da premiação do NBB  desde a primeira edição da competição.

Dinastia do Brabo: Alex é o único vencedor do troféu Melhor Defensor na história (João Pires/LNB)

Continue lendo

Seleção brasileira não está garantida no Mundial de basquete

No início de maio, a Confederação Internacional de Basquete (Fiba) realizou o sorteio dos grupos do classificatório da seção das Américas para o Mundial da China, em 2019. A vaga que pertence ao Brasil, devido a suspensão temporária imposta pelo Comitê da Fiba à Confederação Brasileira da modalidade (CBB), segue em branco. A punição impede o país de participar de qualquer evento organizado pela entidade internacional.

Suspensa desde novembro do ano passado, a CBB tem até o dia 21 de junho para apresentar novos argumentos para levar a Fiba e encerrar a punição que nasceu pela má gestão da organização nacional.

(Foto: Mark Ralston/AFP)

Continue lendo

Pinheiros vence Bauru e larga na frente nas semifinais

Três dias depois de realizar um dos maiores feitos da história do NBB, ao eliminar o atual tetracampeão Flamengo, o Pinheiros manteve o embalo. Nesta segunda-feira (08/05), atuando em casa, a equipe venceu o Bauru Basket, por 98 a 86, e largou na frente na série válida pelas semifinais da temporada 2016/2017.

O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, mas o terceiro período foi de amplo domínio pinheirense. Com o controle do jogo nas mãos, a equipe teve vitória parcial por 23 a 9 e chegou ao último quarto com 15 pontos de frente (73 a 58). Depois, nos dez minutos finais, o time da capital soube controlar o jogo para confirmar a vitória.

Continue lendo

Definidos confrontos das quartas do NBB que começam amanhã

Os dois últimos classificados às quartas de final do NBB foram definidos na noite desta terça-feira (18/04): Paulistano e Vitória, que venceram atuando como mandantes e garantiram lugar na próxima fase do maior campeonato do país, que tem início marcado para esta quinta-feira (20/04).

Basquete Cearense segue sem vencer nenhuma série de playoff na história (João Pires/LNB)

Continue lendo

Basquete Cearense abre 2 a 1 nos playoffs e pode garantir classificação em casa

O Basquete Cearense recuperou a vantagem na série oitavas de final contra o Paulistano. Na noite desta terça-feira, em pleno Ginásio Antonio Prado Jr, o Carcará tirou uma diferença de 15 pontos, virou de maneira incrível nos minutos finais e levou a melhor no Jogo 3 do confronto, pelo placar de 85 a 81, o que o deixa em vantagem na série por 2 a 1.

Davi Rossetto e Audrei foram os grandes destaques do Carcará na vitória (João Pires/LNB)

Continue lendo

NBB – Playoffs terão início nesta terça-feira

A fase de classificação do NBB chegou ao fim no último sábado. Já garantidos como líder e vice-líder, respectivamente, Flamengo e Mogi das Cruzes ganharam a companhia de Franca Basquete e UniCEUB no G-4. As quatro equipes estão classificadas automaticamente para as quartas de final e aguardarão o desfecho das oitavas para conhecerem seus adversários. Continue lendo

Jogo das Estrelas da LBF

Neste domingo(02/04), será a vez do Jogo das Estrelas da LBF.  Democraticamente, a própria LBF propôs que cada um dos seis clubes que atualmente disputam o maior campeonato de basquete feminino do Brasil escolhessem quatro atletas de seus respectivos elencos para disputarem o Jogo das Estrelas. Assim sendo, as atletas selecionadas foram separadas em duplas por posição para assim serem sorteadas para os dois times da partida festiva. Continue lendo