Copa América de basquete feminino: quando a gente quer ter esperança…

No último dia 06 de agosto começou a Copa América de basquete feminino. Quem são essas meninas que disputam a competição que vale vaga para o Mundial 2018, na Espanha? Já faz um tempo que estamos sem identidade na modalidade tanto na seleção masculina quanto feminina. O time que está em Buenos Aires é uma mescla de atletas experientes com iniciantes como Kelly (37 anos), Êga (39) e Gilmara (36), Izabella (17), Letícia (22) e Raphaella (22). As três principais jogadoras do país na atualidade, Érika, Clarissa e Damiris, não estão lá. As promessas da CBB até agora são apenas promessas.

Continue lendo

WNBA, liga feminina de basquete americano, pela primeira vez no NBA Live 18

A Electronic Arts, também conhecida como EA Games (desenvolvedora e distribuidora de jogos eletrônicos) anunciou neste mês que os times da WNBA, liga de basquete feminino dos Estados Unidos estarão disponíveis em NBA Live 18. As equipes estarão disponíveis para partidas online e offline, não havendo a opção de um modo carreira nessa modalidade. Também não será possível enfrentar os times masculinos da NBA.

Esta é a primeira vez que a lista oficial de equipes e jogadoras da WNBA aparecerá em um videogame e estará disponível apenas no NBA Live 18.

Continue lendo

Seleção masculina de basquete do Brasil tem novo técnico

César Guidetti é o novo técnico da seleção brasileira masculina de basquete.  A Confederação Brasileira de Basquete deve anunciar sua contratação ainda nesta quinta-feira (27).  O treinador de 47 anos como o substituto de Rubén Magnano, dispensado depois da campanha ruim nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

Cesar Guidetti está no comando do time do Pinheiros há duas temporadas. (Foto: RicardoBufolin/ECP)

Continue lendo

Vai e vem nacional e internacional: Marcelinho Huertas volta à Espanha

Após duas temporadas sem muito sucesso na NBA, o brasileiro retornou ao Baskonia, equipe que defendeu entre 2009 e 2011, conforme anunciado na manhã desta terça-feira. Aos 34 anos, o armador assinou por duas temporadas com o clube espanhol.

Campeão da Liga ACB com o Caja Laboral Baskonia 2009/2010.

Continue lendo

Bilbao Basket anuncia contratação do armador brasileiro Ricardo Fischer

Nesta quarta-feira (05/07), o Bilbao Basket (ESP), equipe que disputa a renomada Liga Endesa, anunciou a contratação do armador de 26 anos por meio de seu site oficial. O vínculo firmado foi de duas temporadas. Ainda no site, a equipe espanhola destacou a trajetória de Ricardo Fischer e disse que o armador se converteu em “Homem de Preto” fazendo referência às cores do clube.

Continue lendo

NBB – Destaques da temporada são premiados na Festa dos Melhores do Ano

Os melhores do NBB 2016/2017 foram conhecidos na noite desta terça-feira (20/06), em São Paulo (SP), na Festa de Premiação dos Melhores do Ano e os destaques individuais da nona edição da competição nacional receberam seus prêmios.

O mais premiado da noite foi Desmond Holloway, vencedor de três troféus. O norte-americano do EC Pinheiros foi eleito o MVP (Jogador Mais Valioso) da competição e ficou com o prêmio mais cobiçado da noite. Os outros dois foram de Melhor Estrangeiro e de Melhor Ala. No entanto, por questões pessoais, o jogador não compareceu ao evento.

Continue lendo

Melhores do NBB 2016/2017

O NBB 2016/2017 está quase acabando e os finalistas de cada posição em quadra foram escolhidos.

Melhor Armador

Fúlvio, do Brasília, e os norte-americanos Kenny Dawkins, do Vitória, e Kendall Anthony, do Macaé Basquete, são os concorrentes a um lugar na posição 1 do Quinteto Ideal da nona edição do maior campeonato de basquete do país.

Maior vencedor deste prêmio, Fúlvio lutará por seu quarto troféu. Premiado nas temporadas 2009/10, 11/12 e 12/13, o jogador, de 35 anos, foi um dos grandes destaques do Brasília e fechou a competição como o líder no ranking de assistências, com média de 7,4 por jogo. Além disso, ainda registrou 11,0 pontos por jogo – sua maior média nas últimas três temporadas.

Continue lendo

Bauru vence a primeira nas finais do NBB

A chama do Bauru Basket está acesa nas Finais do NBB 2016/2017. No início da tarde de domingo (04/06), no Ginásio Gigantão, em Araraquara (SP), o Dragão venceu o Jogo 3, pelo placar de 90 a 79, e cortou a vantagem do Paulistano na grande decisão para 2 a 1.

Com pouco menos de sete minutos para o fim do terceiro quarto, o placar estava em igualdade (47 a 47). Foi então que Bauru deslanchou para a vitória. De maneira arrasadora, a equipe do interior paulista emplacou uma sequência de 16 a 1 e entrou para o último período vencendo por 15 pontos (63 a 48).

Continue lendo

Prêmio de Melhor Defensor tem seus indicados anunciados

Alex Garcia (Bauru Basket), Bennett (EC Pinheiros) e Jimmy (Mogi das Cruzes). Esses são os três indicados ao prêmio de Melhor Defensor do NBB CAIXA 2016/2017. O vencedor será conhecido na Festa dos Melhores do Ano, que será realizada em São Paulo (SP) após o término das Finais.

Único vencedor desse prêmio na história, Alex, de 36 anos, luta por seu nono troféu de Melhor Defensor do maior campeonato de basquete do país. Um dos grandes destaques do finalista Bauru Basket, o “Brabo” é o único atleta a manter hegemonia em uma das categorias da premiação do NBB  desde a primeira edição da competição.

Dinastia do Brabo: Alex é o único vencedor do troféu Melhor Defensor na história (João Pires/LNB)

Continue lendo

Seleção brasileira não está garantida no Mundial de basquete

No início de maio, a Confederação Internacional de Basquete (Fiba) realizou o sorteio dos grupos do classificatório da seção das Américas para o Mundial da China, em 2019. A vaga que pertence ao Brasil, devido a suspensão temporária imposta pelo Comitê da Fiba à Confederação Brasileira da modalidade (CBB), segue em branco. A punição impede o país de participar de qualquer evento organizado pela entidade internacional.

Suspensa desde novembro do ano passado, a CBB tem até o dia 21 de junho para apresentar novos argumentos para levar a Fiba e encerrar a punição que nasceu pela má gestão da organização nacional.

(Foto: Mark Ralston/AFP)

Continue lendo