Vozão na XII Bienal do Livro

Ceará: clube terá stand na XII Bienal Internacional do Livro

Entre os dias 14 e 23 de abril o Centro de Eventos vai receber a XII Bienal Internacional do Livro do Ceará. E nesta quarta-feira o Ceará Sporting Club confirmou que terá um stand durante toda a realização do encontro.

A iniciativa é de Pedro Mapurunga, Diretor de Biblioteca Cultura e Documentação do Ceará, que busca reforçar institucionalmente a marca do clube. A renda das vendas dos livros e revistas será revertida para a conclusão da reforma do memorial do clube.

Algumas das obras que estarão disponíveis:

Livro do Centenário, da Fundação Demócrito Rocha
Assim Se Construiu o Campeão – Volume I (1914 a 1978), de Pedro Mapurunga
Futebol Cearense: A Historia, de Alberto Damasceno
Futebol e Ditadura: A História de Nando, O Primeiro Jogador Anistiado do Brasil, do
Centro Cultura Ceará Sporting Club
Exemplares das Revistas 1914

A Bienal tem entrada gratuita e não é realizada desde 2014. Nesta temporada, o objetivo é a consolidação de um evento significativo.

Fonte: Blog Futebol do Povo

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

6 thoughts on “Vozão na XII Bienal do Livro

  1. Bela iniciativa,ações como esta engrandecem o clube. Agora falando do campo e bola,que é do que gosto muito,estou lendo notícias sobre a escalação e realmente Givanildo me decepciona,vai com dois primeiros volantes contra o Guarani em casa e com o Ricardinho de meia,função em que rende bem menos do que segundo volante,fico imaginando o Ceará jogando a série B fora de casa,que postura esse time vai ter ? Nem tanto ao mar,nem tanto a terra,aliás já que tô cornetando o técnico,vou dizer que já praticamente não se usa mais coletivos como método de preparação,isso é treinamento ultrapassado,mas parece que é o que o nosso professor mais faz.

  2. Muito boa essa ideia do centro cultural do mais querido. O mundo literário participando de nossas atividades culturais no nosso centro histórico e cultural. São jovens e adultos escritores poetas, ficcionistas, historiadores, cordelistas, todos juntos confraternizando com os amantes da literatura.

  3. 1) Parabéns ao centro cultural do mais querido por essa iniciativa cultural nacional.

    Gostaria muito de comprar o livro que fala sobre a perseguição ao jogador Nando, irmão do Zico, jogador do mais querido perseguido pela ditadura militar de 64 por defender os atletas.

    O Ceará e o Flamengo são os dois clubes que a familia do galinho do Quitino torcem.

    Zico quando criança e toda sua família já torciam pelo Ceará por causa do seu irmão Nando que jogava no alvinegro.

    2) Fico besta vendo o experiente Vitor Nobre dando uma verdadeira aula ao inesperiente Givanildo Oliveira.

    Isso me enche de satisfação ver que nosso clube nem precisaria de treinadores de fora. Na nossa torcida tem os melhores do país e só a nossa imprensa e nossa diretoria não veem isso.

    Weiber não custava nada você dar uma dica para a diretoria.

  4. Tudo bonito, legal, mas vou pela linha do Vitor Nobre, futebol q é bom e eu gosto nada, então nada feito.

  5. Vamos apoiar o nosso clube.Temos um treinador competente e vitorioso por onde passou.Ganhar campeonato pelo America Mineiro,disbancando Atletico e Cruzeiro é preciso conhecer futebol e ser competente.E tem mais já tem varios acessos da serie B pra A.O balanço de 2016 já esta disponivel no site do nosso clube para todo torcedor lê e analisar como o clube esta sendo muito bem administrado.Por dois anos seguidos apresenta superavit 2015 e 2016.Na construçao do nosso ginasio(quadra poliesportiva) até agora foi investido mais de hum milhao de reais e a obra ja alcanço 80% do desempenho fisico faltando apenas 20% para a conclusão dessa bela obra de arquitetura e so conferir e ir a sede.Vamos aderir ao socio-torcedor e a nossa melhor alternativa para quem gosta do clube e de futebol.Vamos apoiar e comparecer ao jogo de domingo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *