Vitória 1×0 Ceará – Nada deu certo

Ricardinho foi expulso e será desfalque para a próxima batalha (Foto: Agência O Estado)
Ricardinho foi expulso e será desfalque para a próxima batalha (Foto: Agência O Estado)

Muitas chances de gols criadas e desperdiçadas e numa falta de atenção o Vozão acabou sendo castigado e sofrendo uma derrota que não estava nos planos, complicando um pouco mais a situação e levando o time de volta a zona de rebaixamento.

Sabe aquele dia em que nada dá certo? Pois bem, foi em um dia como esse que o Vozão encarou o Vitória no Barradão. Nada dava certo, a bola não entrava e o time ainda perdeu dois jogadores importantes para a próxima batalha, casos de Ricardinho (expulso) e Victor luís (terceiro cartão amarelo). O time até que não jogou mal, mas esteve em uma tarde infeliz e pra piorar ainda mais, viu seu concorrente direto vencer fora de casa e ser ultrapassado na tábua de classificação.

Mas, apesar da situação voltar ao grau de muito complicada, nada de desespero, pois o time ainda depende apenas de si para garantir sua permanência na competição no próximo ano.

Tudo bem que a missão ficou mais complicada, pois precisaremos pontuar na próxima partida diante do América-MG, que precisa de pelo menos um empate para garantir o acesso, e vencer o Macaé na última rodada, jogando provavelmente no Castelão. Mas, quem disse que as coisas tem sido fáceis até aqui?

Agora mais do que nunca o torcedor tem que ficar junto do time, nada de se acovardar, nada de se abater por conta de um resultado negativo e uma rodada péssima. Estamos na luta e em condições de reverter a situação.

E, volto a repetir, não precisa ser fácil, basta ser possível. Até porque, se não for difícil, não é Ceará.

Vamos que vamos, Vozão!

Confira lances da partida:

 [youtube]https://youtu.be/3LbWWXUX3fE[/youtube]

Confira a ficha técnica da partida clicando aqui.

Saudações Alvinegras!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

29 thoughts on “Vitória 1×0 Ceará – Nada deu certo

  1. Você tem razão Weiber, nada deu certo.
    Fiquei muito preocupado com a nossa situação, três fatalidades nos prejudicaram ontem:
    1º = O gol que o Júlio César perdeu, pelo amor de Deus.
    2º = O gol do Macaé no final do do jogo.
    3º = A expulsão do Ricardinho.
    Por outro lado existe motivos para acreditarmos.
    1º = O América precisa apenas de um empate para chegar a Série A
    2º = Quem sabe se a expulsão do Ricardinho pode ajudar ?
    Escala mais um volante de marcação contra o América e o Ricardinho volta com tudo
    contra o Macaé.
    3º = Temos oxigênio até a última rodada, mesmo que o Macaé vença o Boa e nós percamos
    para o América, isso se deve ao confronto direto entre Atlético x Oeste. Qualquer que
    seja o placar desse jogo nos dá sobrevida.
    É claro que é tudo suposição, você fica meio desnorteado com as fatalidades dessa última rodada.
    Contra o América temos que ter cuidado com os dois atacantes deles o Richarlyson e o Marcelo Toscano.
    O Leandro Guerreiro é quem arma o time deles, ele não sai do meio campo, quase todas as segundas bolas, tanto ofensivas como defensivas fica com ele.
    Apesar do América não ser muito forte nas bolas paradas, temos que evitar faltas desnecessárias e melhorar nosso posicionamento nos escanteios.
    Ontem aconteceu o que nos levou a essa situação, perdemos gols e levamos um gol de bola parada.
    Está muito difícil, mas não está impossível.
    ” Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  2. Pelas as chances de gols perdidas temos que ficar triste mesmo, pois no mínimo poderíamos ter conseguido um empate. Mais como ainda dependemos só das nossas forças, vamos continuar acreditando nessa permanência nessa série B. Agora os desfalques do Ricardinho é do Victor Luís será mais outro grande problema, pro lugar do Victor Luís o Fernandinho deve ser o titular, agora pro lugar do Ricardinho só se for o Ricardo Conceição, pois ele é a única opção que tem no elenco.

  3. É verdade, o vozão ñ jogou ruim, esteve no limite, acho q até foi melhor q o vitória, criou muitas chances de gols, mas o diabo q ñ fez, aí é onde mora o castigo, tem chances e não faz, aí o bicho pega; acho o Carlão melhor q o Charles, tá certo q o cara do vitória teve uma sorte danada no cabeceio, mas sempre aquele papo de q demos moleza, e o q precisa prá não dar moleza? contei no mínimo 04 chaces reais de gols e ñ fizemos uma e prá acabar de sacanear, além da queda o coice, a merda daquele atl/Go(ñ entendo mesmo como q uma pereba daquela está em nossa frente, time ridículo)perde pro Macaé dentro de casa, seria legal mesmo se essa porcaria caissse (atl), acho q ele frescou ou então é ruim mesmo; agora se quisermos algo mais teremos q pelo menor empatar com o américa q é melhor q o vitória e muito em; vi também o boa lascar o BAHIA, será q vai engrossar o caldo do macaé também? deitou e rolou em cima do bahia, ah como seria bom, mas tamos na briga, ficou mais difícil, mas nada é impossível, vamos a luta, se terá q ser no sufoco vamos lá, ainda dá, nada de culpar nínguém, o momento de força.

  4. o Vozão já passou por momentos mais difíceis e tenho certeza de que irá sair dessa agora!!! o Atlético goianiense enfrentará o oeste e acho que um dos dois cai para a c .

  5. Se pra permanecer na série B não tem preço, então chegou a hora do Ceará mandar alguma malas brancas. Começa logo então na sexta-feira pelo o Boa Esporte, e depois caso o Atlético-GO perda pro Oeste, o Atlético-GO vai enfrentar o Bahia na última rodada precisando vencer, então o Ceará poderia mandar uma pro Bahia também.

  6. Caro Weiber, de todas as coisas ruins, teve duas boa: o empate do Náutico, em casa, contra o CRB, e a derroya do Sampaio para o Bragantino, permitiram que o América-MG, com um simples empate contra o vozão, consiga o acesso. Isso pode ter sido fundamental. Outra coisa, Weiber, é dar uma mala branca cheia para o Boa contra o Macaé. Agora, o mais importante é o que eu já tinha falado: temos de trazer um pontinho, para depender somente de uma vitória em cima do Macaé no último jogo. Nada mais. Vai dar certo!

  7. Bom time este do Macaé ou o Atletico é que é ruim?
    O goleiro Marcio há duzentos anos jogando pega um gol do meio da rua! Pô..

  8. Ficou mais difícil sim. Mas, não vejo nada de anormal o Ceará empatar com o América de Minas e ir com tudo pra cima do Macaé, preferencialmente, no PV. Mas, como perde gol este Rafael Costa, hein? O ceara´merecia pelo menos um empatezinho. Se ninguém notou, a arbitragem estava um tanta quanto “caseira”. Alias, aquele juiz marombeiro foi o mesmo que fez de tudo no Castelão para dar um título ao Fortaleza sobre o Ceará. Não conseguiu, mas são águas passadas. Pra frente Vozão!!!!!

  9. DEU TUDO ERRADO…………..
    MACAÉ GANHOU?!!! OU DERAM A VITORIA A ELE?….
    QUESTIONÁVEL, AO MEU VER…

    MAS VAMOS QUE VAMOS….

  10. CAMETÁ, CAMETÁ, CAMETÁ!!!

    Por quanto tempo ainda vou ter que aguentar esse cidadão, hem???

    Esse nefasto além de proporcionar vários contra ataques ainda me causa a expulsão do Ricardinho.

    Agora o negócio é ir pra cima, digo, fazer igual ao Brasil e botar 10 homens atrás da linha do meio do campo e ficar rebatendo bola até o jogo acabar para fazermos o pontinho que precisamos. Sim, porque não confiem que o BOA vai fazer milagre, não. A não ser que o homem da mala vá lá em MACAÉ e resolva a parada. SA.

  11. CAMETÁ, CAMETÁ, CAMETÁ!!! ô LATERALZIM RUIM DA PORRA! Rapaz, pois não é que já estava pronto pra fazer o mesmo comentário do nosso amigo “MATADOR ALVINEGRO”. Ainda bem que não é só eu que vejo assim. ESTE TAL CAMETÁ É UM INÚTIL MESMO. O CEARÁ CAINDO OU ESCAPANDO, ESTE FDP TEM QUE IR BEM PRA LONGE DE PORANGABUÇU. AGORA, ADMIRA-ME MUITO O LISCA, E FIQUEI ATÉ DUVIDANDO UM POUCO DE SUA CAPACIDADE DE CONHECER FUTEBOL, ABRIR A BOCA E FAZER INÚMEROS ELOGIOS A ESTE FRACO LATERAL. SA

    Domingos, tu já imaginou o Lisca chamando o Cametá no canto do vestiário e fazer esses mesmos “elogios” que tu faz a ele? Ajudaria muito, não era?
    WC

  12. Complicou um pouco, e as projeções matemáticas e hipóteses de resultados mas parecem uma equação de 5º grau. Se empatar com américa jogamos pra vencer o Macaé , que não é time ruim não e nao concorremos com oeste e atletico. Se perder do america ai depende de vários resultados, mas em todos, vamos precisar ganhar do Macaé.
    Sobre o jogo aqui na bahia o torcedor do vitoria comemorou muito pois todos achavam que o ceara ganhava. Conheço muitos torcedores e todos estavam cortando prego. Mas não deu. Eu ainda acredito no vozão.

  13. Ganhou cinco seguidas, só tem craque, inclusive o Cametá.

    Perdeu uma, só tem perna-de-pau.

    Senhor, perdoai-lhes, pois não sabem o que dizem (ou o que escrevem).

    Meu povo, não podemos mais contratar ninguém. São com esses jogadores aí que lutaremos pelo “acesso”. Não vai resolver nada esculhambarmos alguns deles agora. Eles provaram com essa reação que podem nos livrar do inferno da série Colorida.

    Terminada a Série B, independente do resultado na tabela (ainda acredito que ficaremos em 15º ou 16º), aí sim faremos uma prestação de contas com cada um deles e com a diretoria também. Sem violência, mas com intolerância à incompetência.

  14. Pior estaria se o Oeste tivesse vencido o seu jogo contra o Criciúma na sexta. O rebaixamento já poderia ser configurado na próxima rodada.

  15. Meu amigo Domingos Massapê, desculpe-me, aqui é apenas meu palpite, cada qual tem o seu e respeito demais os outros, como também ñ somos abrigados a concordarmos com palpites de ninguém, respeito sim os seus, mas ñ concordo com seu comentário, eu acho q você ñ vem ouvindo os comentários dos narradores ou comentaristas q fazem os jogos do vozão, ñ é pq ele veio lá das bandas coloridas, q aliás ele nem é de lá mesmo, q temos q meter o pau no cara, CAMETÁ vem fazendo bons jogos sim, ele é mais um lateral de apoio, então alguém tem q cobrir seus avanços, o cara erra muito poucos passe, tem boas infiltrações, tem boas saídas de bola, acho q você ñ tá assistindo os jogos não, discordo em tudo q você falou, como falei, pq veio de lá q somos injustos não, eu particularmente acho o nosso L.ESQUERDO muito mais fraco, contra o braga, foi por lá q o braga deitou e rolou (nas vezes q chegou) e diante do vitória novamente ñ se teve bem, mas valeu, vamos pro q interessa, sem críticas no momento, vamos nos classificar e aí depois discutiremos tudo q rolou durante o ano do vozão, acho q ainda dá.

  16. Esse Domingos Massapê é um inconsequente.
    Fala sem pensar nas consequencias do que diz.
    Se está bebendo não devia postar pois as possibilidades de sair tolice é grande.

    Cametá tem melhorado e feito grandes jogos ultimamente.
    Perder uma bola todos perdem.
    O Ricardinho deu um passe errado que quase saiu um gol.

    Ainda bem que o Weiber deu um carão nele.
    Se fosse dar carão em toda besteira que sai aqui era carão demais.
    Saudações alvinegras.

  17. A alma do Macaé é o meio campo.
    Tem um meia muito bom jogador.
    É a alma do time e responsável por bons resultados
    O Vozão podia ficar de olho nele.
    Saudações alvinegras.

  18. Acho engraçado o Kanu (Vitória) fez duas faltas violentas onde em ambas ele chegou com um murro na CARA dos jogadores do Ceará e só leva um cartão amarelo depois de INÚMERAS faltas. Ainda vem o outro jogador do Vitória e aplica um chute proposital na cara do Ricardinho! Vários lances de faltas claras não marcadas a nosso favor, na FRENTE, na FRENTE do juiz! Que juiz fdp! caseiro nada, roubou na surdina, isso sim!

    Acho que faltou um pouco de garra nesse jogo e sobrou respeito/receio de jogar na casa do adversário. Se tivéssemos jogado com mais vontade teríamos arrancado ao mesmo um empate! Ainda assim jogamos melhor! mas não adianta chorar o leite derramado. Vamos em frente que a batalha continua, não perdemos a guerra!!!

  19. Caros Alvinegros, temos que continuarmos incentivando , pois ainda a esperança , sem dúvidas essa rodada não foi legal, mais se Deus quiser a próxima vai ser a nosso favor.
    Pois continuamos na Luta, e Ceará a tua Glória e Lutar. O negócio é fazermos a nossa
    Parte.

  20. Acho que o Ceará não deve ir pra cima do América-MG, mais também não deve entrar todo atrás. Só espero que o Lisca não entre com o Carlão no lugar do Ricardinho, pois seria chamar o América-MG todo pra cima. Ou entrava com o Ricardo Conceição ou até mesmo o Mazola, e recuaria o Alex Amado pro lugar do Ricardinho, pois precisamos de um ponto nesse jogo, mais se forçar um pouco podemos vencer e trazer a decisão pra casa com mais tranquilidade. Mesmo a rodada tendo sido horrível pra gente, a gente terá uma segunda chance de consegui o nosso objetivo, e não podemos deixar essa segunda chance passar. No futebol o honesto é ser desonesto, pois isso a nossa diretoria deve se mexer de qualquer de maneira.

  21. Só corrigindo o comentário anterior. No futebol o honesto é ser desonesto, pois isso a nossa diretoria deve se mexer de qualquer maneira.

  22. O que os corações nervosos temiam aconteceu. Vamos resolver tudo na última rodada. E haja coração!

    Precisamos de um empate com o América/MG para dependermos só de nos mesmos. Ai, mesmo que o Macaé vença seu jogo, a distância fica de apenas 3 pontos e, vencendo na última rodada, nós o ultrapassaremos. Devemos jogar como contra o Botafogo, reconhecendo nossas limitações e buscando o contra-ataque. Botar alguém para dar cobertura ao Cametá é imprescindível. Vamos fazer a nossa parte. SA!

  23. Uma possível derrota para vitória e américa até era esperado, o que não contávamos era com a vitória do macaé sobre o atlético, e sobre o jogo contra o vitória, não era mesmo a noite/tarde do vozão, começando pelo primeiros segundos do jogo com o Wescley lançando o A Amado que ia sair livre com o goleiro, mas a bola bate na cabeça dele e volta, dai os gols perdidos pelo V Luis, R Costa e principalmente o ultimo perdido pelo Julio Cesar( aliais este parece que desaprendeu a jogar, ta longe daquele jogador que fez os primeiros jogos pelo vozão, não sei se ta mal fisicamente ou mal posicionado em campo)enfim não era nosso dia, a questão é que ainda é bem possível, mas tudo depende desta rodada, se pontuar contra o América( não é difícil, já conseguiu este ano pela Copa do Brasil), ai dificilmente vão segurar o vozão, porem se perder, ficará complicado depender dos outros resultados! O negócio é torcer o atlético perder tb pro oeste, pois ja vem de uma sequencia muito ruim, e perder mais uma dentro de casa ia abalar de vez o time, ai dificilmente ganharia do Bahia na fonte nova, que embora ja resolvido na serie B, não vai querer perder nos seus domínios, pois caso contrário, a degola ja vai ser definida nesta rodada, pq dificilmente o macaé embalado vai perder pro Boa, então é torcer pro vozão e pro oeste!

  24. Não é porque vinha ganhando que só tinha craque (inclusive o CAMETÁ) ou perdendo uma que só tem perna de pau como disseram.

    Não, o problema do CAMETÁ é que ele pensa que joga mais do que realmente joga.

    Como ele é oriundo do Pará e lateral direito eu penso que ele tenta jogar do mesmo jeito que o IAGO PICACHU do Paisandu que dificilmente faz jogada de linha de fundo e quase sempre pega a bola mais ou menos da linha divisória e parte com ela para o meio afunilando em direção à area.

    Só que o PICACHU tem muito mais recurso que o INOPERANTE CAMETÁ.

    Na bola perdida pelo CAMETÁ que originou o contra ataque e motivou a penalidade e a expulsão do RICARDINHO ele poderia muito bem ter acompanhado o lance e pelo menos ter tentado atrapalhar o ELTON que recebeu a bola já vinda da esquerda e cabeceou sozinho. Vejam que na hora do cabeceio ele está distante pelo menos uns cinco metros (ou mais) do atacante.

    Pra mim faltou um pouquinho mais de força de vontade. Não que o penal tenha sido convertido em gol ou não. O problema foi a expulsão do nosso melhor articulador.

    É por isso tudo que eu não perdôo esse perebão.

    Que me desculpem seus defensores, mas esse é meu pensamento. SA.

    PS: Também não quero que concordem comigo. Cada cabeça, uma sentença.

  25. Não vou responder, pois É perca de tempo. Agora, amigo Alves, aprenda a respeitar a opinião dos colegas. Detalhe: não sou irresponsável, sei perfeitamente o que falo, não bebo e vc não me conhece para falar a besteira que falou. Sa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *