Um vai e outro volta

Rogerinho saindo e Anderson Silva voltando (Divulgação)
Rogerinho saindo e Anderson Silva voltando (Divulgação)

A Diretoria do Vozão ainda não confirma, mas, o meia Rogerinho deverá mesmo estar deixando o Clube para ir jogar no futebol do oriente. Para muitos, como eu, por exemplo, se essa noticia se confirmar, será uma boa, pois, desde quando retornou, aliás, nem mesmo quando esteve no Vozão pela primeira vez, Rogerinho conseguiu mostrar um futebol que me agradasse, apesar de muito participativo, sempre ou vi como um jogador pouco produtivo.

Enquanto um sai, o outro retorna, no caso, o ex-auxiliar técnico do Clube, Anderson Silva, que dessa vez virá para ser o Coordenador Técnico que irá comandar as categorias de base do Vozão.

Podem até ser que me chamem de chato, pois, se por um lado classifiquei a saída de Rogerinho como uma boa, o mesmo não poderei dizer com relação ao retorno de Anderson Silva, já que das oportunidades que pude acompanhar o trabalho dele a como auxiliar e, também, nas vezes em que assumiu o comando do time, não gostei nada do que vi, mas, estarei na torcida para que ele possa desenvolver um grande trabalho e possa revelar novos valores para o Vozão.

E os amigos leitores, o que pensam sobre o assunto abordado?

E os amigos leitores, o que pensam sobre o assunto abordado?

Saudações Alvinegras!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

21 thoughts on “Um vai e outro volta

  1. E a diretoria passou um tempão negando qualquer problema, mesmo todos sabendo que tinha alguma coisa errada. Entendo que é para preservar o clube, mas não precisa fazer o torcedor de besta, as vezes falar a verdade é melhor do que esconder o que está acontecendo.

  2. A saida do Rogerinho deixa o meio campo sem opção no banco. Isso é bom porque proporcionará a comissão técnica indicar outro nome que a eu ver já deve está sendo sondado.
    A volta do Anderson Silva é muito boa. Ele é um bom profissional e está qualificado para coordenar as categorias de base do MAIS QUERIDO.

    Quem sabe agora achem um meia por aí, pois as inscrições para o estadual terminam dia 14 de março.
    SA!

  3. Caro Weiber e amigos, o Rogerinho, na minha opiniãi, não é um jogador confiável. Acho uma boa sua saída. O problema que vejo nele é que a posição que ele joga no time, talvez seja a mais importante (ligar o meio campo ao ataque) e essa importância exige um jogador comprometido, um jogador que queira subir o Ceará, o que, sinceramente, não era o caso do Rogerinho. Logicamente não é um perna de pau, não sou louco de achar isso, mas não tem o comprometimento necessário pra decidir os jogos a favor do vozão. É isso. Quando falo que o Mota, para essa função, é melhor, é porque o Mota tem o comprometimento, a raça e a vontade necessária para isso. Em relação ao Anderson Silva, falei aqui, acho que ontem, que o Ceará deveria tratar o CETEN em um nível elevado. Deveríamos pensar grande. Temos uma estrutura de time de Série A e, na minha opinião, deveríamos ter pessoas de nível de Série A para cuidar dessa estrutura (CETEN) e formar jogadores. Hoje, o Santos é o time que mais forma jogadores. Se eu fosse o Evandro, iria a Santos e conversaria muito com o pessoal de lá, tentando trazer algumas idéias. Nós não temos condições financeiras de, por exemplo, trazer o técnico da escolinha do Santos, mas talvez o auxiliar dele, ou outra pessoa que esteja querendo uma chance pra comandar uma categoria de base possa vir. Outra coisa muito importante é a parte jurídica da coisa. Não podemos correr o risco de formar um jogador e esse jogador ir para um time grande e o Ceará não ganhar nada. Mas quanto a isso eu fico tranquilo, pois o Evandro é um fiscal da fazenda, seu diretor jurídico e amigo particular é um fiscal da Receita Federal, também alvinegro até a alma, ou seja, o Ceará não está entregue a amadores, muito pelo contrário, está entregue a pessoas que entendem da parte jurídica/administrativa e, acima de tudo, são alvinegros de coração. Um abraço a todos!!!

  4. Weiber bom dia , discordo parcialmente com voçê porque acho que Rogerinho é um bom jogador e útil ao elenco por ter habilidade quanto ao Anderson Silva consider
    o um retrocesso sua volta ao Vozão.Agora com a saída do Rogerinho o vozão tem que contratar outro jogador para a posição.

  5. Se for confirmado a saída de Rogerinho, aí temos que ir atrás de um meia urgente, pois nem no banco teríamos mais opções. Luis Henrique não conta. E olha que no time titular já estamos tendo dificuldades.

    Boca, se com ele já precisávamos de um meia, imagina agora que poderemos ficar sem nenhum.
    SA!

  6. penso exatamente como vc, caro weiber…….. a saída de um é mais que certo, o erro foi um dia trazê-lo………. e a volta do outro é completamente equivocada, pois nada mostrou na sua primeira passagem aqui………… é chover no molhado………. mas, se nossa diretoria acha que ele é digno de comandar as revelacoes do nosso ceten, só nos resta torcer que estejamos todos errados e a diretoria certa……….

  7. Rogerinho (Saindo) – Ótimo
    Anderson Silva (Chegando) – Pra mim, não acrescenta nada!!! Acharia melhor colocar o Lula Pereira, que tem muito mais experiência nesse cargo!!!

    Weiber,
    Já tem expeculações sobre jogadores p/ série B???

    Precisamos de: L.E, MEIA, VOLANTE, ZAGUEIRO, E ATACANTE.
    Quem ainda precisa sair: HELDER SANTOS, AMARAL e GABRIEL.

    O Palmeiras está negociando a saída de um MEIA (Patrick Vieira), que é craque.
    Outro jogador que encaixaria no esquema, seria OSVALDO (São Paulo).
    Também tem um zagueiro do XV de PIRACICABA, que tá jogando muito, tem 26 anos e alguns clubes da série A e B já estão o procurando pra jogar.

    Acho que a diretoria deve acordar pra vida, e já acompanhar o paulistão pra trazer bons jogadores!!! O campeonato brasileiro vai já começar e precisamos de peças importantes pra compor o elenco.

    Saudações mais queridas!!!

    Por enquanto, nada de especulações sobre contratações.
    SA!

  8. pq vc não gosta do trabalho do Anderson, Weiber? Me parece um profissional sério, a mas não conheço pessoalmente.

    Da pessoa dele, nada contra, agora do trabalho dele eu falei os motivos no post.
    SA!

  9. Concordo com você Weiber quanto à chegada do Ânderson Silva. Eu esperava muito mais. Não adiantará ter um CT com uma baita infra-estrutura e não ter profissionais gabaritados. O que eu tenho contra ele: os resultados pífios alcançados por ele durante o longo tempo que ele teve para trabalhar.

    Quanto a saída do Rogerinho, vou discordar pelo seguinte motivo: teriam que ter trazido outro jogador para a posição ANTES de dispensá-lo, ou seja, concordo com a dispensa mas não da forma que foi feita. Seria semelhante a dispensarmos o Hélder Santos (só um exemplo!) porque ele não está rendendo, aí teríamos que colocar um jogador improvisado, o que para mim é a pior opção. O que fazer quando o Sousa não estiver agradando?

    SA!

  10. Rogerio é apenas um jogador, se fosse craque, não era reserva onde estava..Chega aqui dãp uma a fama de craque faz um goal de falta das duzentas que bateu. No meu time ele não jogava. Emprenha com a bola e não sequencia que os companheiros esperam.
    Esses laterais(alas) tem que mostrar futebol, pra mim ainda não vi.
    Este time, não sei o que o treinador falou pra eles se poupar porque que time preguiçoso. Foi salvo pelo juiz.
    Esse time entra em campo como que vai ganhar na hora que quer. Tem avisar o adversario.
    FALTA RAÇA

  11. O Rogerinho sempre foi considerado como um bom jogador para o campeonato cearense, mas quando chega na série B se torna um jogador comum, por um lado, é melhor um passaro na mão do que dois voando… por outro quem sabe vem um melhor por ai, só o tempo vai dizer… Weiber, o Bill deverá ser titular contra o Vitória? ou está treinando na reserva? E o Caso Assisinho, a gente tem chance de perder pontos? sera que vamos perder fora de campo?

    Diego, Bill começou o treino entre os titulares, depois foi substituído por Assisinho.
    SA!

  12. Duas mancadas. Rogerinho sair, só depois de chegar o substituto. Já o Anderson, é pé frio e nada fez anteriormente. Cadê o censo de profissionalismo?

  13. ANDERSON BATATAIS DE VOLTA??? TA LOUCO EVANDRO? NA CATEGORIA DE BASE? ISSO É UMA CARNIÇA! QUANDO FOI TÉCNICO INTERINO DO CEARÁ, ESCALOU 4 VOLANTES E O TIME AINDA PERDEU.

  14. Pra mim, o Rogerinho vai fazer falta.. Me diga um jogador melhor do que ele na posição atualmente pra formar o meio de campo..?

  15. O Rogerinho sempre foi um jogador polêmico, com altos e baixos, mas acho que vai ficar pior sem ele, pois até que a nossa diretoria se mova e traga um substituto!
    Quero ver o banco para hoje contra o Vitória, dá até medo.
    Ainda há tempo para formar um bom plantel para a série B, vamos torcer para que algo mude na mentalidade dos nossos dirigentes e façam diferente do que fizeram no ano passado.
    Vamos aguardar o que vem por aí!

    Saudações alvinegras!

  16. Prezado orlándo sobral, amigo, nao julgue nosso time apenas por causa desse jogo contra o guarasol pelo manjadinho.vejo tbm q vc confunde RAÇA, com preparo físico.e por favor, amigos, nao culpem o técnico.e tbm levem em consideracao que o Bill(e alguns outros como souza) tbm não teve pre temporada, e ainda ficou 15 dias de molho com a COSTELA FRATURADA, antes de começar a fritar ele.forte abraço.SA. vozao 2 a zero.

  17. Rogerinho, já vai tarde! Sobre o Anderson Silva, será que o Evandro Leitão não lembra que esse cara no final da série B 2012, não ganhou uma partida depois que o Ceará garantiu permanência para série B 2013? Por isso que as vezes eu critico o Evandro, pois comete sempre os mesmos erros, por trazer de volta quem nuca acrescentou nada para o Ceará!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 14 =