Um chega, outro permanece

Thallysson confirmou o acerto com o Vozão em seu perfil no Instagram
Thallysson confirmou o acerto com o Vozão em seu perfil no Instagram

A possibilidade do adiamento da chagada do lateral esquerdo Thallyson não se confirmou, com isso, o jogador já chegou a capital cearense, fez exames médicos e assinou seu contrato com o Vozão, que ainda não confirmou de forma oficial, mas deverá estar fazendo isso logo em breve.

Thallyson despontou para o futebol atuando pelo ASA, com boas atuações o jogador acabou sendo contratado pelo Flamengo, mas sem ser aproveitado no time carioca acabou se transferindo para o Fortaleza, saindo de maneira não muito amigável para depois aparecer na Ferroviária de Araraquara, clube pelo qual disputou o Paulistão e a Copa do Brasil 2016.

Com a contratação de Thallyson o Vozão agora conta em seu elenco com três laterais esquerdos, Zé Mário e Sanchez são os outros dois, além de Eduardo, que apesar de ter sido contratado para a lateral direita, também atua como lateral esquerdo.

Clique aqui e confira a ficha técnica de Thallyson.

Quem teve o acerto confirmado da renovação de seu contrato foi o lateral direito Cametá. O acerto já havia sido feito desde o início da temporada, mas só agora após o final do contrato antigo é que o acordo foi selado e o novo contrato foi registrado.

O novo contrato de Cametá tem duração de três anos, indo até maio de 2019. Nome do jogador já foi publicado no Boletim Informativo Diário – BID, da CBF, estando o mesmo já regularizado.

Novo contrato de Cametá já publicado no BID
Novo contrato de Cametá já publicado no BID

Avante Vozão!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

30 thoughts on “Um chega, outro permanece

  1. Amigos alvinegros.

    Ninguém aqui do blog tem moral para reclamar a perda do “manjadinho” pela segunda vez seguida para o Stella. Todos sem exceção menosprezaram o campeonato cearense, batizando-o de “manjadinho”, claro que em tom pejorativo. O placar hoje está: VOZÃO 43 X 42 Stella. A hegemonia do futebol cearense se encontra nas mãos do eterno representante da série C. Chegaram ao ponto de diminuírem a conquista do Nordestão diz Nido que “até o Campinense já foi campeão” taí no que deu. Não adianta chorar o leite derramado não. Cadê aqueles que defendiam que o VOZÃO jogasse o “manjadinho” com o time sub 20. Todos sumiram evidentemente. Pois fiquem calados, enrolem o rabo entre as pernas e se recolham a sua insignificância.

    Por falar em renovação om”craque” Cametá vai ficar até 2019 no VOZÃO. Vamos contar quantos pênaltis ele vai fazer a favor do bi campeão cearense. Serão vários com certeza. Afinal de contas ele não sabe fazer outra coisa.

    Finalizando: cadê o José Verme N’Alma que nunca mais apareceu?

    Saudações alvinegras.

  2. Novo tempo chegou
    Hora de incentivar os jogadores e o time.
    Precisamos começar a acreditar e torcer.

    Se esses jogadores não nos satisfazer comecemos então a cobrar dispensas e novas contratações. mas agora é hora de torcer, não de secar.
    Deixemos a secação com os coloridos de sempre.

    Meu problema é com a diretoria que deu o Bi ao rival de graça.
    Essa eu nunca vou perdoar nem com um penta e o acesso a série A.
    Com meu clube é só amor e otimismo.
    Vou torcer e acreditar.

    Tenho a intuição que esse jovem jogador Thályson, lateral esquerdo, vai se destacar na posição. Jovem com um histórico de sucesso onde passou.

    Ótima a renovação com o Cametá por tres anos.
    Ótimo lateral, o melhor do Nordeste. Citem um melhor que ele?
    Isso mata de inveja os tricolores residentes aqui nesse blog que perderam seu ídolo para o Vozão MAIS QUERIDO.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  3. Foi uma boa essa renovação do Cametá, pois é um jogador que se o Sergio Soares consegui corrigir a deficiência que ele tem na marcação, ele será muito útil para o Ceará nessa série B. Quanto ao Thallyson, eu vi alguma partidas dele e achei de um nível técnico regular, mais se veio com o aval do Sergio Soares, vamos apoiar então. O volante Nem rescindiu contrato com o Ceará, isso significa, que mais um jogador que veio por indicação do Rodrigo Pastana já foi embora. Acho que já foram 11 jogadores que deixou o Ceará. Acho que mais dá metade dos jogadores que foram contratados, já foram dispensados.

  4. Boa notícia Weiber a renovação do Cametá por mais 3 anos. Acredito que ele não fique esse tempo todo devido a sua boa performance na lateral alvinegra. Logo estará sendo contratado por um clube do sul do país com maior potencial monetário e com sua venda poderemos ganhar um bom dinheiro futuramente. Bola dentro da diretoria.

    Quanto ao Thalysson, se repetir as atuações que fez no Fortaleza e na Ferroviária de Araraquara o Ceará Sporting Club estará bem servido nessa lateral.

    Sem mais no momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  5. Eita, diabo!!! Que esse Cametá deve ter um santo muito forte dentro do Ceará. Serão mais três anos que esse cidadão terá para “entregar” jogos contra a MUNDIÇA TRICOLOR. Vôte!!!

  6. Ééééégua!!!! Vovozão10, tu acreditas em Papai Noel??? Em coelhinho da Páscoa??? Em duendes??? Só sendo, porque achar que algum clube do sul maravilha vá se interessar por essa sumidade, é ruim hem???

  7. Continuo achando q o estadual deve ser usado p revelar bons valores. Usar jovens das categorias de base, pelo menos na primeira fase. Mas o q foi feito, foi uma burrice: perdendo o estadual, e não revelando atletas!
    Bem, esse é meu pensamento, respeito quem discorda!
    SA

  8. Caros Alvinegros, Chega um , outro permanece
    é outro sai, oVolante Nem, fora o Rafinha, e cadê , os seus substitutos,pois a Diretoria até agora , não se manifestou , para preencher , essas vagas,
    Ou vai ficar mais uma vez, esperando o trem
    Passar,alguma novidade caro Weiber , sobre
    novas contratações.

  9. Vi uma postagem no Facebook de que o empresario do Jean Mota “estaria” negociando com o Ceará. Procurei saber, mas não consegui. Acho que nao passa de boatos. Vi muitos torcedores criticando com comentários na postagem a suposta “negociação” por ele jogar na Estela e que nao serviria pro Ceará, e que era jogador de série C.

    Acho ele bom jogador, e se ele vinhesse pro Vozão era uma boa sim. E o que eu ainda achava melhor era a rasteira que iriamos dar neles. Os coloridos estão na C, porem eles tem 3 jogadores bons.

    O presidente deles ja esta preocupado com um possivel desmanche, pois ja está querendo estender o contrato de alguns jogadores. Provavelmente deve ter algum Club querendo arrancar jogares deles, por isso que o Anselmo pediu para que o presidente deles fizesse um esforço pra segurar os jogadores pra série C…

  10. ” O placar hoje está: VOZÃO 43 X 42 Stella. A hegemonia do futebol cearense se encontra nas mãos do eterno representante da série C.”
    Sabe contar esse dito torcedor …………………
    É cada morador que o Senhor tem !!!!!
    É cada torcedor que o VOZÃO tem !!!!!

  11. Temos um excelente elenco não há como negar,pois as 2 laterais estão bem servida com Tiago Cameta, Talisson e Eduardo. O nosso meio campo tbm, pois tenho fé no Tomás Bastos, Filipe, Wescley e Serginho. A zaga e boa com Sandro, Antônio Carlos e Everton Páscoa. E a volancia com Richardson e Marino mostra ofensividade. Fora outros jogadores como Zezinho, Zé Mario, João Marcos, Charles, Baraka e João Marcos que podem ser grata surpresa no futuro. Não ser vcs, mas eu tô confiante no acesso.

  12. A partir dessa semana estamos de volta aos trabalhos e agora bem preparados fisicamente, com técnico que joga pra ganhar a todo momento, Serie B, Copa do Brasil, agora é acreditar e apoiar, esquecer as coisas que passaram olhando para frente e acreditando nas conquistas…Vai começar as lutas e que venham as vitórias…
    Avente Ceará…

  13. Alguém pode me confirmar se esse Anselmo (que vem fazendo gols adoidados pela leoa leprenta) é um que passou pelo Vozão e não fez PN…

    É o mesmo.
    WC

  14. Cametá sem dúvida é o melhor lateral direito do nordeste. Também acho que se ele continuar jogando essa bola, logo logo vai para um time grande do sul/sudeste. O Thalysson era destaque nos treinamentos do Flamengo, fazendo gol e jogando muito, mas é nordestino, coisa de técnico sulista. Precisamos de um jogador referência, pra liderar dentro de campo, e um atacante pra jogar ao lado do Rafael Costa. Vamos ver como o time vai se comportar agora contra o Joinvile, treinou demais e jogou de menos.

  15. Caros, não dá para comentar sobre qualquer aspecto técnico de um jogador sem antes vê-lo jogar, por conseguinte temos que esperar pelo menos 5 partidas do mesmo, com a titularidade, para podermos ter algum juízo de valor.
    Não vi o Nem jogar, então não dá para dizer se foi uma perda para o alvinegro mais famoso do Brasil, agora, interessante como um jogador que estava há um mês e meio treinando e de repente aparece outro clube, faz uma proposta e leva, assim, na maior, espero que, realmente, ele não tenha interessado aos planos do SS.
    Ainda carecem algumas contratações, o problema é o tempo que falta para o início da série B, aí o jogador que chega e o clube são prejudicados pelo falta de ritmo, entrosamento com os demais jogadores e, principalmente, problemas físicos, urge, então, uma maior celeridade por parte da diretoria na contratação dos jogadores que faltam ao elenco.
    Saudações alvinegras para todos.

  16. E bom quando a gente ve verdadeiros alvinegros se posicionando a favor do nosso time e dando uma força nessa retomada e incio de serie b.E importante,tambem o grande trabalho que o nosso treinador Sergio Soares,ira fazer ao longo das trinta e oito rodadas da serie b.Vamos apoiar e acreditar nesse trabalho.

  17. Acho esse time do Ceará muito linear,não há uma referência,não me refiro a jogador bilheteria,mas aquele chama a responsabilidade,ano passado esse cara era o Ricardinho,acho que o ciclo dele estava encerrado,mas nossos “sábios” diretores não ousaram,não buscaram esse cara no mercado,é tudo jogadorzinho da mesma faixa.quanto a contratação do lateral entra no que eu falei antes,é médio,se o time der liga será útil.

  18. Boa tarde a todos os alvinegros.
    E quanto ao jogo de amanhã, Weber, o que você acha? espero um novo Vozão. Claro que não vamos esperar um time perfeito, mas, com mais disposição, mais pegada, saídas rápidas e com esquema tático já em formatação, como sempre foi característica dos times do SS. E torce para que os novos contratados se apresentem bem, pois, nossa torcida é muito impaciente, não dando muito tempo para que os jogadores se adaptem.

  19. Mais um foi embora. Que planejamento maravilhoso tem essa diretoria do Ceará. Antes havia sido o meia, agora o volante Nem. Um foi embora porque estava bichado. O Nem foi embora por que? Entra ano, sai ano e esses caras deixam para montar o time ao longo da competição. Às vezes fico a me perguntar: Qual é a intenção do Sr. Robson? Não deve ser a política, com certeza, pois se for, jamais será eleito. Paixão pelo Clube? Penso que não. Quem ama não maltrata. Um tetracampeonato e um bicampeonato foram dados de presente à carniça por essa administração. Sinceramente, não consigo entender. Com esse timinho que está aí o Ceará não vai a lugar nenhum. O time hoje tem dois goleiros. O titular já não merece tanta confiança. O reserva é um frangueiro conhecido da carniça. Wescley? É aquele que jogou pelo Ceará o ano passado? O que levou essa diretoria trazer de volta esse jogador? Suas grandes atuações? Sinceramente, eu não consigo entender. Entretanto, vai aqui os nossos parabéns ao Sr. Robson pelo bicampeonato.

  20. Infelizmente nenhum canal vai transmitir esse jogo. Pelo o menos até agora não tem nenhum canal anunciando.

  21. Esse canal afiliado da rede Globo de Fortaleza, com certeza vai deixar de passar o jogo do Ceará, para passar um jogo de um time do Rio de Janeiro ou o jogo do São Paulo contra o Atlético-MG. Porque se pelo o menos essa lástima de canal passasse o jogo, pelo o menos pela a internet dava pra gente assistir.

  22. Paulo Vitor, eu também acho Jean Mota um grande meia e se vinhesse pro vozão seria uma boa, inclusive vi o pessoal do sportv o oferecendo ao flamengo por ocasião do jogo deles, e aí ñ serve pro vozão? talvez ñ sirva praqueles das esquinas do tempo q o C….. era quadrado, qual problema do cara jogar lá e depois vir pro vozão? isso é coisa do passado galera, no mundo todo existe esse tipo de transação ou a chamada rasteira e tudo bem, se o cara é bom e serve pro clube, vamos atrás e pronto, Jean Mota o meia do futebol cearense indiscutível; Mata mata matador alvinegro, respeito seu ponto de vista, na hora, mas me diga pelo menos um regular ou razoável lateral direito melhor q Cametá aqui no nordeste? numa boa, vamos lá, fico com a maioria daqui e com a imprensa nacional, q hoje Cametá é o melhor lateral direito do nordeste; também tô na expectativa q o vozão irá dar uma guinada e prá melhor, mesmo ñ tendo um elenco a altura prá B, mas com o q temos e com SS no cmdo, acho q vai dar liga, talvez ñ dê prá subir, mas pelo menos uma boa campanha; qto ao ginásio q quase todo mundo elogiou, eu opinava mais por um estadiozinho pelo menos de 10 mil torcedores e pq não? se o ferrão e os coloridos tens, o pq não nós ter um também? aí sim, seria um meio de ganhar grana galera, sem pagar quase nada de estádios, jogos do manjadinho, jogos com times de pequeno porte na CB e na Bzona, acharia mais importante q invirtir em ginásios , mas vamos lá, tô metendo fé galera.

  23. Vitor Nobre você nem viu o time do Ceará jogando ainda como pode dizer isso?
    Ou você acha que aquele jogo contra o Resende é o time atual do Ceará?

  24. Dizer que o Cametá é o melhor lateral direito do Nordeste deve ser piada né? Ou de tricolor ou de quem não entende nada de futebol mesmo.

    Aí me contratam o Thalysson, pq não trazem o Deola e um zagueiro que passou por lá, para formar logo a defesa de tanto o RC sonha, deve ser para ir acostumando o time para a terceirona.

    Tá difícil viu, um time que tem superávit e faz contratação de terceira.

    SA.

  25. Mata mata M. Alvinegro.
    Como você pode notar a culpa não é contratações mau feitas da diretoria é da torcida nervosa que vai pela cabeça da imprensa de maioria colorida que seca nossos jogadores antes de mesmos de serem apresentados.

    Se fosse erro da diretoria ao contratar eles não jogariam bem nos outros clubes.

  26. Seu Moreira, de onde você tirou essa história de que ninguém no blog tem moral para criticar a perda do estadual por o menosprezar?

    Uma minoria parca defendia essa história. Nunca chamei o estadual de manjadinho, nem sequer disse que dava prejuízo. O Cearensão dá mais de um milhão de reais de direitos televisivos, dá ótimas rendas nos clássicos e baita renda nas finais. Tivesse chegado às finais, embolsaríamos pelo menos 4 milhões. Alguns jogos com pouco público dão prejuízo porque os sócios são quase a totalidade do público e não pagam. Mas ter muitos sócios é muito bom. Se somarmos a mensalidade dos sócios durante o Cearensão, aí é que o lucro aumenta.

    Trocaria sim por um Nordestão maior, mas se não tenho esse poder, jamais vou subestimar o Cearensão. E o Nordestão também deu prejuízo em algumas partidas. O Atlético/PR era o único que botava o sub-23 para jogar o estadual. Não deu certo, desistiram, jogaram com o time principal e foram campeões.

    Quanto à nova formação alvinegra, não gostei das contratações dos zagueiros decadentes. Devem estar muito lentos. O Thallyson é novo e pode ter sido uma boa contratação. O Eduardo eu não lembro de tê-lo visto jogar. Os volantes não são essas maravilhas, mas com certeza são melhores que João Marcos (que o Ceará casa de caridade ampliou o contrato) e Baraka. Além do mais o SS não precisa de muitos volantes, então está aprovado. O SS precisa demais que todo o time defenda. Nesse aspecto nosso ataque é muito pesado e não vai marcar com afinco. Até o Bill, que era um ótimo volante, não marca mais como antigamente. Mas o SS vai cobrar, com certeza.

    Hoje não temos time para subir. Sou assim, quando é para elogiar, elogio, quando é para criticar, critico. Para o bem do Vozão. Fazer só críticas, não presta. Só elogios, é pior ainda, até Maquiavel escreveu im capítulo só para mandar os governantes fugirem dos babões. Então, todos devem falar o que pensam.

    Precisamos contratar zagueiros rápidos e atacantes leves. SA!

  27. Galera! Posso até parecer chato ou injusto ao criticar o “galático” CAMETÁ. Mas acontece que eu analiso o desempenho desse cidadão em cada jogo que ele participa.

    Na minha modesta opinião (que necessariamente não pode ser entendida como a correta) o lateral (direito ou esquerdo) que hoje joga como uma ala tem que ser bastante produtivo para o time, seja no apoio, seja na defensiva.

    E sinceramente não é isto que eu vejo nas atuações do CAMETÁ. Eu me esforço muito para ver uma jogada dele em profundidade. Um cruzamento perfeito para os homens de frente, e olhe que temos um bom cabeceador (Rafael Costa) e um homem de área que se não é dos melhores mas que pelo menos faz a parede para quem vem chegando.

    O que ele faz muito é correr com a bola desordenamente indo da sua intermediária passando na tangente do círculo central e tentando afunilar para o meio sem passar a bola para ninguém e muitas das vezes a perdendo e gerando conta ataques e o que pior, sempre tocando para os lados ou para trás (corrijam-me se eu estiver errado). Fica sempre atrás da linha da bola e não tenta aquela subida que ficou conhecida como o Overlaping do saudoso Cláudio Coutinho, ou seja, toca a bola para alguém da meia e depois corre pela lateral para a receber mais à frente e ir até a linha de fundo para executar o cruzamento.

    Como defensor então é uma nulidade, uma verdadeira desgraça. Sempre tomando bola nas costas (é o verdadeiro lateral mochila, só vai nas costas). Cometer pênalties desnecessários e infantís é com ele mesmo. Basta vermos o que ele fez contra o Éverton da carniça que praticamente nos tirou das disputas finais do Cearense.

    É por isso tudo e mais alguma coisa que eu não o considero essa sumidade toda. Pode ser que como já disseram aqui, o SS consiga fazer com que ele realmente jogue como um lateral moderno. O SS ou a sombra dele, o Eduardo, espero.

    No mais, vamos aguardar e ver o que o futuro nos reserva. Saudações Alvinegras.

  28. Outro comentário que fiz sobre o “galático” CAMETÁ.

    Foi uma resposta a um dos nossos colegas comentaristas…

    “DOMINGOS MASSAPÊ, meu velho, acho que somos apenas nós os dois que não enxergam nenhuma utilidade desse INOPERANTE CAMETÁ.

    Até para o blogueiro eu perguntei quem é o Pai de Santo que trabalha (e bem) pra ele pois mesmo c……..agando a vara em todo jogo ainda assim mantém a titularidade.

    Não é possível que esse ROBERTINHO seja tão ruim assim que não possa pelo menos uma vezinha entrar no time.

    O garoto BUIU então, nem se fala. Pra que essa estória de CT formador de jogador que não revela ninguém para entrar no time e os poucos que aparecem não são aproveitados.

    A não ser que seja por causa daquela expressão bíblica que diz que nenhum profeta será reconhecido em sua terra, se é que você me entende, ou seja, o jogador de base só irá fazer sucesso (se fizer) lá fora.

    Mas cara, eu particularmente acho que já está passando da hora dos zomis alvinegros se tocarem e botarem esse lateral perna de pau (até rimou) pegar o beco. Ir cantar em outra freguesia, quem sabe voltar lá para o ch…….iqueiro de onde veio.

    Pior do que esse LD do VOZÃO só aquele outro pulha, o tal de Oziel que me matou de raiva em 2009 (ou 2010 sei lá).

    No entanto aqui no Blog tem um tal de Vovozão10 (meio sumido ultimamente) que tece as maiores loas para esse inútil, até o chama de maravilhoso e só dá as maiores notas pra ele.

    Pode um negócio desses???

    Saudações Alvinegras.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 4 =