Torcida pediu, diretoria atendeu e PC Gusmão voltou!

PC Gusmão comandará o Vozão pela 3ª vez

Caros Alvinegros, enfim, a diretoria resolveu ouvir a torcida e decidiu arregaçar as mangas e ousar na contratação de um bom treinador, digo ousar porque todo mundo sabe que o salário da nova comissão técnica não é baixo, indo na contra mão da política salarial que vinha adotada até então.

A contratação de PC Gusmão deu uma motivada no torcedor do Vozão e o devolveu a certeza de que agora o time entrará pra valer na briga pelo bi-campeonato estadual, além de renovar, com mais força, a esperança de que o Vozão também brigará por uma das quatro vagas para a Série A de 2013.

Quem acompanha o Blog sabe muito bem o que penso a respeito de PC Gusmão, por isso não voltarei a repetir o que já disse, mas, assim como fiz com Dimas Filgueiras e Lula Pereira, estarei na torcida para que ele possa repetir o mesmo feito de 2009 e de quebra conquiste o campeonato cearense.

Espero que a diretoria faça um contrato bem feito e que desta vez o PC Gusmão cumpri-lo até o fim, colocando em prática todo o seu planejamento de trabalho. Com o retorno de PC Gusmão, ganhamos também o reforço do ótimo preparador físico, Jorge Sotter.

A Diretoria fez a parte dela, agora é com a gente gandaia!

Confira a matéria completa sobre a contratação de PC Gusmão no Portal de Esportes de O Povo, clicando aqui.

Saudações Alvinegras!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

24 thoughts on “Torcida pediu, diretoria atendeu e PC Gusmão voltou!

  1. Caro Weiber e amigos do Blog do Vozão.

    Como te falei no post anterior, o que nós esperamos é que ele assine um contrato e cumpra até o fim. Faça um bom trabalho, recoloque o alvinegro no seu devido lugar e não saia correndo quando aparecer uma proposta de outro clube.

    Com o Jorginho o grupo vai com certeza alcançar um nível de preparação física bem acima do que tem hoje, pois ele “bota quente” nos jogadores.

    Vamos torcer para que a nova comissão técnica faça um excelente trabalho e unidos seremos cada vez mais fortes.

    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com

  2. Weiber, estou mais satisfeito agora com as contratações. Agora, o Robson afirmou que as contratações estao encerradas para o estadual. Claro que para série B, teremos que ter mais qualidade no elenco. Agora, o ceará tinha fechado com 5 e só trouxe 4. Convenhamos, caso o Marcio Careca quebre ou esteja suspenso, teremos que improvisar novamente. Então, o vozao precisa de mais um lateral esquerdo e um meia direita. Weiber, será que o PC não vai pedir nenhuma contratação? Principalmente quando ver as posições que estão carente no elenco. SA

    Caro Domingos, com certeza e até acredito até que já tenha pedido.
    SA!

  3. Não gosto da dar pitaco em contratações de treinador. Quem é ótimo treinador para mim pode ser ruim para outro torcedor. Isso é muito relativo. A diretoria tem que contratar alguem que no ponto de vista dela seja o melhor. Afinal, ela é que reponde pelo clube.

    Penso como o Weiber, mas vou esquecer o meu pensamento e apoiar o clube mais ainda agora. O PC mesmo contra a minha vontade é o preferido de nove entre dez torcedores do mais querido, meus votos é que ele repita o sucesso anterior.

    Mas para isso ele precisará de um tempo. Estão dispostos a dar esse tempo a ele? .

  4. Espero que o PC possa em fim ganhar um título pelo Mais querido. Está pegando o time numa de suas piores fases apesar do elenco ser o melhor do campeonato.
    E chegando reforços.
    Ele saberá arrumar esse elenco a tempo de ganhar o Bi Campeonato estadual de 2012?
    Espero que sim.
    Os 99% da torcida do mais querido também espera.
    Ou melhor, têm certeza disso.

  5. Espero que a torcida dê o seu apoio ao treinador comparecendo em massa ao Carlos de Alencar Pinto.

    A presença da torcida lotando o estádio, independentemente de gostarem ou não do PC, mostrará aos jogadores que prestigio se consegue dentro das quatro linhas. Ele PC construiu esse prestígio e cada um dos jogadores pode construir o seu prestígio mostrando o quanto eles podem ser útil ao time.

  6. A torcida alvinegra está de parabens, depois de muitas cobranças
    da torcida a diretoria acordou. Agora o momento é de total apoio ,
    mais nunca abandonando as cobrança quando for necessario, pois
    acima de todos está o nosso VOZÃO. Saudações Alvinegras.

  7. Weiber e companheiros alvinegros, boa noite. Concordo com a opinião do Weiber com relação ao caráter do PC Gusmão, muito embora eu ache que aquilo que ele fez em 2010 não vai se repetir. Digo por que: depois que ele saiu do Ceará, em qual outro time ele deu certo? Então, acredito que clubes de mais nível não vão querer se arriscar em fazer propostas por um treinador que só dá certo em um time. Então, acho que, dessa vez, ele não vai abandonar o barco antes da hora. No entanto, não temos garantia nenhuma de que o trabalho dele dê certo conosco de novo. Porém, uma coisa que se há de ter esperança é a melhoria da preparação física do time. Lembro que na Série B de 2009 eu ficava impressionado com o tanto que corria o time, principalmente os dois laterais (Boiadeiro e Fábio Vidal). Imagino agora Apodi (que já corre muito por natureza) e Márcio Careca nas mãos do PC e do Jorginho. Vai ser uma verdadeira São Silvestre. Porém, tomara que, além da forma física, eles aprimorem os fundamentos dos jogadores, principalmente os cruzamentos (caso dos laterais), passes e finalizações. Mesmo sem garantia, devemos acreditar que vai dar certo. Weiber, todos os sábados meu pai (Paulo Pinto) manda abraços a vc e sua família no programa dele. SA.

    Blz meu caro Paulão, sempre escuto o programa do seu pai na rádio cidade AM 860, Paulo Pinto é gente boa demais, abraços à ele.
    SA!

  8. Weiber, sou uma pessoa que prima pela democracia, por isso respeito todas as opiniões aqui postadas.
    Isso dito, me permita discordar de todos aqueles que julgam o caráter do PC.Gusmão, pela sua saída do Ceará. Que ele errou, ninguém tem a menor dúvida e o tempo provou isso.
    PC.Gusmão saiu porque teve uma proposta melhor, esse mesmo PC. foi demitido do Vasco e Sport antes do término do contrato por deficiência técnica, e isso não foi falta de caráter dos clubes, profissionalismo é custo e benefício.
    Nosso alvinegro quebrou contratos com vários treinadores, porque não correspondiam, e isso pode acontecer agora com o proprio PC>
    Joel Santana recebeu proposta do Flamengo, e saiu do Bahia. O time baiano contratou um outro treinador, no caso o Falcão, e pronto.
    Se o PC. fizer grande campanha, propostas de outros clubes virão, cabe ao Ceará cobrir essas propostas.Se não fizer boa campanha as propostas não virão e ainda será dispensado do Ceará antes do término do contrato. Alguma dúvida disso?
    Dentro de campo, pelo menos no Ceará, mostou grande copetência, consegiu nos levar de volta para a 1ª divisão, mesmo com jogadores como: Wellington Amorim, Boiadeiro, Jorge Henrique, Reinaldo, Misael e outros menos votados.
    Estou com esperanças que reedite a campanha extraordinária que ele fez tanto na 2ª como na 1ª divisão, se não, partiremos para outro nome.
    Em um clube de futebol só a torcida é eterna, o resto é tudo passageiro.
    ” Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  9. Agora vai, temos um ótimo lateral esquerdo, o Heleno não vai mais jogar improvisado e mais aposto que agora o Misael vai desencantar.
    Vejo o Bi logo ali, tremei quem é da Terceira.
    SA

  10. O retorno do PC pode não surtir o efeito desejado pela massa Alvinegra? Pode, claro. Tomara que dê certo sim.

    Mas o que já tenho percebido, conversando ou mesmo ouvindo algumas conversas dos torceodres Alvinegros nas ruas é que a esperança voltou. A torcida volta a crer que tem uma diretoria que trabalha, que pensa em retornar à elite do futebol nacional. E isso é muito bom, ânimo renovado.

    Vamos ter paciência e torcer para que nosso Vozão consiga novamente se encaixar.

    Os torcedores do patatí&patatá já tão morrendo de medo do Mais Querido se acertar. Tanto que ficam desfazendo do PC, dos jogadores. Isso não é outra coisa não. É medo até umas horas.

    Domingo, vamos ao PV.

  11. A diretoria acertou em cheio. Parabéns. Agora, vai. O homem certo no lugar certo, talvez com um pouco de atraso, mas ainda há tempo para acertar o time para entrar na competição da série B nas pontas dos cascos. Pra frente vozão!!!!!

  12. orço para que dê certo. Não é pelo motivo de em 2009, ter o PC elevado o Ceará para a elite que nos fechamos na certeza de que subTiremos à série A e que seremos bi-campeões. Devemos nos lembrar de que o PC não teve uma sequência de sucesso depois que mercenariamente deixou-nos em pleno andamento de um campeonato tão competitivo. Lembrando mais, que essa é a terceira ou quarta vez que foi procurado e não demonstrou nenhum interesse, quem sabe financeiro, em treinar o Ceará. Vejo apenas como positivo, e isso é de muita relevância, a volta do preparador físico Jorginho. Quando o PC esteve aqui pela primeira vez e nos deixou pelo Atlético-Go., tinha nas mãos um grupo totalmente coeso, onde predominava a amizade, o respeito mútuo entre os jogadores e que tinha como liderança um jogador chamado Geraldo, a quem todos o admiravam e respeitavam. O momento do ceará, hoje é outro, o fracasso do treinador Lula, não se prendeu por ele não ser um conhecedor do futebol e ser um bom técnico, aliás saudado pela maioria dos torcedores em várias estatísticas realizadas quando da sua contratação, o insucesso adveio de desunião entre o grupo, farpas jogadas uns nos outros, como foi o caso de domingo contra o ferroviário, no desentendimento do Fernando H. e Romano, no afastamento temporário de Juca do elenco e outras picuinhas internas que muitas vezes não vêm a tona e nós torcedores ficamos sem saber.Não estou querendo pregar negativismo e isso já mais faria, torço fervorosamente para que o PC tenha o mesmo ou mais sucesso de 2009, mas para que isso aconteça a nossa DD. Diretoria têm que se reservar com todos, comissão técnica e jogadores, lavar os panos sujos, serem contundentes e verdadeiros em suas preleções e acima de tudo, plantar a harmonia por cima de pau e pedra no GRUPO, fazendo-os ver a responsabilidade e honradez do que é vestir e defender o manto sagrado do CEARÁ SPORTING CLUBE. Por falar em harmonia assisti entrevista do Heleno, onde o mesmo fala sobre o clima interno atual vivido no Ceará, e traça uma ligeira comparação com o ano da subida à série A. Pelo que pude deduzir, é um muito ruim, e talvez seja essa a razão do insucesso no grande Lula, que no meu entender não teve como controlar por muitas razões e uma delas a exiguidade de tempo, pois não lhe foi dado esse tempo necessário. A torcida está euforica, seu protesto foi abraçado pela Diretoria, cumpre-nos agora nesta reta final de campeonato desempenhar o papel que nos é reservado, qual seja, de incentivo, de ajuda, principalmente aderindo ao sócio torcedor e as campanhas da coelce, nota fiscal e etc. Não pode mais haver retrocesso, temos que contar com o elenco que ai está, é quer queiram ou não apoiar a Diretoria e ao Time, com incentivo, com o grito de guerra no estádio e esquecer no momento as vais ao time e aos jogadores. Vamos provar que somos o 12º jogador em campo e empurrar o nosso Ceará a mais uma conquista.

  13. Criticamos a diretoria???
    Criticamos…
    Apontamos os erros???
    Apontamos…
    Agora nossa obrigação é APOIAR nosso time.
    Vamos fazer nossa parte.

  14. ANTES TARDE DO QUE NUNCA
    Diz um ditado popular que “a voz do povo é a voz de Deus”. O clamor de uma torcida apaixonada e vibrante, como a do Ceará, só podia dar no que dá. Na galera presente aos jogos, existem pessoas pobres, ricas, incautas, cultas, e até comentaristas e treinadores de plantão. Eles sabem o que falam, não são tão “abestados” assim.
    Quando a torcida diz, tira “fulano”, contrata “cicrano” que a gente garante, muda o “treinador”, é porque ela não é cega, não é burra, e não faz parte da imprensa marrom que elogia tudo o que é refugo e tudo o que não presta, para enobrecer a sua equipe de TERCEIRA CATEGORIA. e despreza e chacoalha tudo que diz respetio ao Ceará Sporting Club.
    Nest post, num comentário há poucos dias atrás, sugeri: tirar o Heleno da zaga, colocar o Erivelton, enquanto outro melhor não chegasse, tirar o Juca para melhorar a marcação do meio campo, colocar o Rogerinho na armação das jogadas, que ela é craque e sabe o que faz, e deslocar o Mota para a sua verdadeira posição, no ataque. Demitisse o técnico LULA PEREIRA, contratasse um grande treinador e, principalmente, que ele fosse um técnico-psicólogo, para dar mais motivação, buscar mais a união, dar o entrosamento necessário a equipe e acalmar mais os jogadores nas quatro linhas, haja vista que mais pareciam umas baratas tontas dentro de campo. A pressão e a cobrança estava grande demais para pobres mortais, jogadores de futebol.
    Falei também que a Diretoria deveria se metesse na vida da carniça, dando palmites, se intrometendo nas suas contratações. Mentisse para os setoristas de determinadas emissoras, confundindo as suas cabeças, que eles não aguentariam e ficariam esbravejando, soltando farpas para todos os lados, enquanto a gente ria toa pelos cantos. ESSE FILME ESTÁ EM CARTAZ NESSE MOMENTO E ESTÁ FAZENDO O MAIOR SUCESSO.
    Estão tão desesperados que até falam em “cuidado para que ele não fuja, deixando o barco prá lá, na primeira invetida de outro clube”, ou mesmo “é um bom técnico mas a torcida queria mesmo era o Hélio dos Anjos, que faz um bom trabalho”. E que tal essa “o Nedo Xavier jamais faria isso com o Leão (são tão descarados e tendenciosos que qualquer dia desse vão, sem querer, dizer “…ele jamais faria isso como NOSSO leáo…” kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bom ANTES TARDE DO QUE NUNCA.
    Agora é hora de acreditarmos, de valorizarmos nossos jogadores, apoiarmos nossa comissão técnica e Diretoria, comparecendo aos treinos e aos jogos no PV, vibrando, incentivando e esperando a resposta necessária por parte deles, no tempo certo.
    Nada está perdido, muito menos ganho. O tempo é necessário, mas não é tudo. Basta uma maior doação por parte dos atletas dentro de campo que tudo, enfim, acabará dando certo. É esperar para ver…

  15. A noticia do retorno do PC, era o minimo que essa diretoria que so fez besteria desde do começo do ano poderia nos dar. No começo do ano eu e milhares de alvinegros pensavamos que a era Dimas havia acabado, nos vem a noticia da efetivaçao do Dimas, depois com saidas de Michel, Washington e Fabricio, contrataram jogadoes inferiores a esses que sairam. Incompetencia ou Inresponsabilidade, ou será que essa diretoria definitivamente esta se adequando aos “moldes politicos”,com muita conversa e pouca atitude. Ontem ouvindo um programa do Ceará que passa as 22 horas, escutei dum comentarista criticando a atitude da torcida no PV, falando que o Evandro era uma figura publica, que ocupava um gabinetee de estado e nao merecia o que a torcida fez, e que o memso deveria pedir as imagens e tomar medidas contra quem o vaiou. Esse moço deveria entender que maior que ser um secretario de governo é ser presidente do Ceará, e que nós torcedoers temos o direito de protestar, desde que nao quebre ou pratique atos de violencia fisica, eese moço tambem devia entender que as coisas devem serem separadas, chefe de estado é la no gabinete, no Ceara o sr. Evandro Leitao é o presidente do Ceará, e uma coisa num tem nada a ver com a outra. Quer dizer que nós torcedores que pagamos um ingresso caro, temos que ficar de braços cruzados vendo isso que tava acontecendo no Ceara. Faça-me um favor.

  16. Quando o PC abandonou o time em 2010, na melhor fase do Ceará em toda a história, em 2º lugar no brasileirão série A, após 7 rodadas com 5 vitórias, 2 empates e nenhuma derrota, só não em 1º lugar porque o Corínthians havia empatado sua última partida com o Botafogo aos 48 minutos do 2º tempo, o Vasco ficou pagando 50 mil reais mensais ao Ceará, como indenização, até o final do contrato do Ceará com o PC. Pelo que li nas notícias, agora o Ceará aumentou o valor dessa multa. O que chamam de “mercenarismo”, a gente resolve assim, no contrato. Agora, quero saber qual outro treinador de futebol, tirando o Dimas, viria para o Ceará por amor? E qual outro, não só treinador, mas de qualquer outra profissão, você que está lendo esse post, não aceitaria uma proposta para ganhar o dobro, na terra onde sua família mora? Só se você amasse a empresa que você trabalha. Para mim, mercenário é quem trai sua pátria por dinheiro, o PC Gusmão, não. A torcida do Ceará tem que mudar essa mentalidade, um torcedor criticou a diretoria por ter feito proposta ao Ronaldo Angelim, que fez juras de amor e exclusividade ao rival. Ora, eles podem contratar o Geraldo, que fez juras de amor e exclusivade ao Ceará e nós não? O Angelim não aceitou porque o dinheiro foi pouco, se ele amasse o rival mesmo, nunca teria deixado de jogar lá. Sei que para o campeonato cearense o esquema do PC não é a melhor opção, mas estou pensando é na série B, onde após muitos e muitos anos de espera, o Ceará subiu com a dupla PC e Jorginho. Estou otimista, não sou Flamídia, nem Corimprensa, quem escolhe meu time sou eu, sou só Ceará!!!!!! SA!

  17. A torcida pediu e o Evandro atendeu.
    Acredito no trabalho do PC GUSMÃO e de sua comissão técnica.

    Agora é todos nós torcedores alvinegros nos unirmos, torcer que o trabalho der certo outra vez.

    Vamos dar tempo ao tempo.
    O sucesso do PC GUSMÃO no Ceará, é a alegria do torcedor alvinegro.
    Um grande abraço em todos torcedores alvinegros.

    Enéas Lins de Mesquita.
    Goiânia-Goiás.
    OBS: SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO: CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO.

  18. Prezado Weiber,
    Fico lendo sua coluna e acho até engraçado o que se posta nela. Muitos não gostam do PC, outros não. Os que não gostam falam que ele largou o vozão para ir para Vasco. Veja bem, o Joel Santana tinha acabado de renovar com o Bahia e foi para o Flamengo. Ito faz parte da vida do profissional, Voce esta bem aqui nesta coluna, mais se te tão uma oportunidade de emprego em outra empresa de maior porte e com vencimentos melhores você não ia.
    O que temos é que apoiar, dar um tempo para que o trabalho seja feito. Conhecimento de futebol brasileiro ele tem muito, pois pegou o vasco na zona fr rebaixamento e colocou lá em cima.
    Vamos ter confiança, pois todos querem colocar o Ceará em seu devido lugar , na 1ª.
    Claro que o Ceará tem que ser mais previnido quando a multa, mais se nã ter certo, o vozão vai pagar esta multa para ele sair??
    SA.

  19. Amigo Snelius.
    Voce só torce um time no mundo, né? Pois, só torço um time no universo: CEARÁ SPORTING CLUB. …….. Tudo de bom, amigo alvinegro…

  20. Técnico de futebol não ganha jogo. Quem ganha jogo são bons jogadores. O futebol supervaloriza os treinadores. De nada adianta a equipe ter o melhor e mais caro treinador do mundo se a equipe só possuir jogador medíocres. O Ceará só foi rebaixado o ano passado porque não contratou bons jogadores, só contratou jogadores desconhecidos e Série A não combina com jogadores desconhecidos. A título de exemplo, o Bahia, como contratou bons jogadores continua na elite. Já que o Alvinegro investiu alto em um treinador, que faça o mesmo contratando bons jogadores. Agora, de nada adiante contratar um treinador a nível de série A e continuar com jogadores medíocres, pois os bons resultados não virão, já que são os bons jogadores que decidem as partidas, que dão vitória à equipe.

  21. Achei acertada a contratação do PC. Vale salientar que o PC é um ótimo técnico para a Série B, já para a campeonato cearense, nem tanto. Por que? Porque o esquema do PC é um esquema de pegada, com o time todo marcando, desde o centroavante, que marca a saída de bola do adversário. Ou seja, é um esquema que exige muito do preparo físico, por isso o PC leva sempre sua equipe de preparação física. Outra coisa, com o PC o Ceará é um time que mantém regularidade. É muito difícil o Ceará do PC fazer uma grande partida, mas também é muito difícil não jogar nada. E na Série B é importante regularidade. Para o campeonato cearense, com adversários fracos, esse esquema não é bom, pois, por exemplo, contra um Itapipoca, não precisamos jogar com 3 volantes, só que o PC não muda seu esquema, pois ele prioriza o entrosamento. Portanto, senhores, para aqueles torcedores que pensam que o Ceará vai deslanchar neste campeonatozinho fuleiragem, esqueçam isso, mas para aqueles alvinegros, que como eu, pensam que voltar à Série A é a coisa mais importantes, podem tr certeza que nós entramos no páreo. Um abraço!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *