Torcida: O principal reforço

"O torcedor é o principal reforço desse time", Sérgio Guedes
“O torcedor é o principal reforço desse time”, Sérgio Guedes

Caros alvinegros, na última terça-feira (09/07), o treinador Sergio Guedes esteve no Programa Trem Bala, na TV O Povo, e em uma entrevista de mais de trinta minutos respondeu perguntas dos apresentadores e de torcedores, perguntas pertinentes e que tiveram respostas diretas e sem subterfúgios.

Sergio Guedes falou sobre a bronca que o Presidente, Evandro Leitão, deu em Lulinha após a sua expulsão diante do Icasa, explicou o porquê de insistir com Macena, e até prometeu raspar a cabeça caso o Ceará consiga o acesso com ele no comando.

É sempre bom ouvir diretamente o que tem a dizer pessoas envolvidas com time, pois, na maioria das vezes os fatos são esclarecidos, evitando que fofocas sejam criadas.

Gostei da entrevista de Sergio Guedes. Sei que as coisas não andam boas em Poragabuçu, mas, como torcedor, tenho que apoiar meu time, pois, como bem disse Sergio Guedes durante a entrevista: “Nesse momento, o maior reforço que o Ceará precisa é o da arquibancada (torcida). Como conseguir isso? O time no campo convidando eles (torcedores) pra vir”.

Portanto, daqui pra frente não adianta mais cobrar contratações, pois, pelo visto, será com o que temos aí que iremos brigar nesta Série B, seja pelo acesso, ou (toc, toc, toc) para não cair. Hora de a torcida entrar em ação, carregar esse time nos braços e mostrar sua força!

Pra cima deles VOZÃO! Eu acredito!

Confira a entrevista de Sérgio Guedes nos vídeos abaixo:

Parte 1

[youtube]http://youtu.be/4EDqLqx2Y1E[/youtube]

Parte 2

[youtube]http://youtu.be/06rkEUl5CEY[/youtube]

Parte 3

[youtube]http://youtu.be/4u2cWsl6TtY[/youtube]

Saudações Alvinegras!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

26 thoughts on “Torcida: O principal reforço

  1. Já que a diretoria, a princípio não conseguiu qualificar melhor o elenco, só nos resta torcer pra que a atitude dos jogadores seja a de comprometimento com o clube e com a profissão que abraçaram. Diferentemente de muitos, não acho o elenco ruim, acho limitado. Como está jogando, não acredito em degola, mas também não nos vejo na série A 2014. Então vou continuar torcendo e participando da vida do clube com meu apoio de sócio torcedor, aguardando dias melhores, ou pelo menos sem aperreiros no final da jornada no fim do ano. Saudações Alvinegras. PRA CIMA DELES VOZÃO !!!

  2. E a bronca do Evandro Leitão foi só pro Lulinha????Quer dizer que pro resto do time foi sombra e água fresca!!! Pronto tai o por que do nosso fracasso!!

  3. Temos que apoiar o clube para não acontecer o pior.
    Não acredito que esse time engrenhe a ponto de subir.
    Se engrenar é para ficar ali na intermediária como em anos anteriores. Não temos time para subir.
    Só não quero é que desmontem o time em Dezembro.
    Deixem que a nova diretoria remonte o time a partir de uma base e na medida que for engrenando vá fortalecendo o plantel com contratações em 2014.
    Saudações mais queridas.

  4. Caros Alvinegro, no treinamento de hoje o Sergio Guedes substituio
    o JM pelo EUSEBIO e o RICARDINHO pelo DIEGO IVO, o EUSEBIO
    todos sabemos que nao e um volante de contencao e sim um volante
    que o seu forte e o apoio ao ataque, colocando o DIEGO IVO no
    lugar do homem de CRIACAO retrocedemos para o esquema de TRES
    ZAGUEIROS, muinto preocupante a atitude do nosso treinador com
    esse tipo de experimento o que demonstra com todo esse tempo de
    treinamento o mesmo esta perdido pois com esses tipos de
    subistituicoes ai e que a vaca vai para o brejo, treinador e muito
    simples tira o JM e coloca o DIOGO ORLANDO o RICARDINHO pelo
    ROGERINHO, o MAGNATA PELO PARDAL, basta simplificar CHEGA
    de COMPLICAR.

  5. Meu caro Weiber
    Estou em Juazeiro do Norte a trabalho e aqui viramos alvo de chacotas. Todos estão dizendo que o Icasa permanece na segunda e o alvinegro cai para a serie C. Não vi ninguem falando bem do nosso querido Ceará.
    Na minha opinião a diretoria está maltratando demais o fiel e apaixonado torcedor alvinegro. Já vi esse filme. As consequências não são nada boas. Lamentável.
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  6. Já escrevi várias vezes nesse blog.Jogador nenhum tem culpa de ser ruim. Ruim é quem os contrata.O cara passa 5 anos fazendo besteiras e o que é pior, repetindo as mesmas besteiras. Então só há um nome pra isso : BURRICE. Errar é humano, permanecer no erro é BURRICE já dizia minha avó. É muito simples você administrar um Clube da grandeza do Ceará, contratar uma enxurrada de pernas de pau , jogando o dinheiro do clube no lixo e depois vir pedir apoio das arquibancadas.Contratar! Pra que? O time é esse aí e acabou. Quem achar ruim que se dane. Se o time cair pra terceira divisão, qual é o problema? A torcida que vá chupar dindim. É simplesmente revoltante o que se faz com um dos maiores Clubes do Brasil. E ainda há quem queira contemporizar, pedindo apoio. O que esse cidadão precisa fazer é vir a público e prestar contas a torcida alvinegra e não se esconder. Se ouve a boca miúda que há jogadores com salários de até cem mil reais e dentro de campo mal pega na bola. O presidente tem sim que vir a imprensa e esclarecer o que está se passando em Porangabussu. Essa história de punir o Lulinha é brincadeira. Se é pra punir, que puna a todos, pois ninguém está merecendo ganhar nada nesse timeco. O primeiro a ser punido, para dar o exemplo, pelo Conselho do Clube, seria o presidente pela maneira incompetente e omissa de dirigir o Clube mais querido do Estado. Doa a quem doer.

  7. O Sérgio Guedes assumiu toda responsabilidade. É ele quem escala , é ele que diz que não quer contratações. Dois jogos e duas derrotas. Vamos esperar e apoiar mais dois jogos. Depois disto saberemos o que o time melhorou. Vamos lá vozão. Gente o Ricardinho e o Eusebio não tem condições de jogarem 90 minutos. E o lulinha está suspenso.

  8. Caros,
    A melhor notícia é a do Evandro descendo para começar a por as coisas em ordem. Agora?
    A pior é a que foi divulfafda pelo Jornal Diario do Pici em que aponta que o Ceará em vinte últimos jogos pela série B só conseguiu ganhar dois.
    Se estes números baterem – digo, forem verdade – é a ante sala da série C. Logo no ano do centenário.
    O retrato da tabela de classificação de hoje é o seguinte: tres do Nordeste – ai incluso o Ceará – mais o Guaratinguetá, que passou a campanha anterior toda na lanterna e só escapou nas últimas rodadas.
    E digo mais, se o Ceará jogar o dobro da bola que jogou contra o Icasa, vai ter é Zé para empatar com o ASA.
    O Sérgio Guedes está no papel dele – que é chamar a torciida para o seu lado, claro. Só que a torcida do Ceará é de primeira, nosso time é de terceira e a nossa diretoria é de Quarta. Fazer o que?
    E que Deus nos ajude.

  9. Rapaziada, com o time que o ceará tem dá pra subir, senão vejamos: Quem é o grande jogador da Chapecoense? Quem é o grande jogador do Joinvile? do avaí? Rapaziada, esse time do vozaõ, que não é lá essas coisas, não é pior do que nenhum desses que estão aí, o que falta é o treinador dar uma pegada maior ao time, tirar dos jogadores o que eles podem dar. Temos que fazer com o vozão o que fizemos com a seleção brasileira quando veio aqui, torcer incondicionalmente, tanto foi que o time embalou de vez e todos os estádios imitaram o que nós fizemos. Vamos lá moçada, rumo ao castelão, todos vcs. O Time não é ruim, pode não ser o que nós queremos, mas não é ruim, e esse treinador já mostrou que trabalha, e muito. Não sei se vai dar certo, mas que ele tá trabalhando, isso tá. VOZAO EU TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!

  10. Alvinegro Milton;
    Entendo perfeitamente a sua preocupação e concordo em parte com ela, mas faremos tres jogos fora de casa. Precisamos marcar pontos fora de casa.

    Será que ele não está fazendo uma experiencia no sentido de que em caso de um resultado positivo fora de casa precisemos nos minutos finais dá um reforço no sistema de marcação e garantir os tres pontos fora?

    São experiências que ele está fazendo. Não significa que ele gostou da experiência. Tomara que tenha dado certo. Temos que entender que experiências são feitas em treinos e tomara que ele tenha gostado do resultado da experiência e ponha em prática.

    Todo treinador é o responsavel pelo desempenho do time em campo e para alcançar seus objetivos ele precisa experimentar novas formas e alternativas de jogo. Principalmente depois daquele péssimo jogo contra o Icasa.

    Esperimentar é a fórmula certa do um treinador que veio de fora conhecer seus jogadores e implantar a sua filosofia de trabalho.

    Vamos ver no que vai dá. Espero que ele saiba o que está fazendo e faça bem feito e que os resultados em fim comecem a aparecer.
    Ele foi contratado para isso.
    Saudações mais queridas.

  11. O nosso erro WEIBER foi montar um time na sétima rodada do campeonato usando a mesma fórmula já usada em anos anteriores que não deu certo. Os clubes que estão brigando pela vaga na elite montaram seus times em Janeiro e usaram os estaduais apenas para treinar e pegar liga.

    Nossos clubes cearenses são formados por jogadores medíocres em sua grande maioria. O Mais querido quase que não ganhava o TRI campeonato em cima do fraco Guarany. Por ai se tira a nossa fragilidade.

    O forD ontem mostrou que é também um time de refugos. Venceu o Baraunas, Rio Branco e CRB, times fraquíssimos e já pensa que é um time de série B disputando a série C. Ontem contra o fraco Luverdense, time que tem jogadores que não acertam um passe de tres metros, cujo ataue se resume ao ex jogador Misael, o forD quase que dava um vexame no PV. A nossa torcida pelo menos sabe ue o nosso time não presta, mas eles acham que são melhores do nordeste. Pelo menos melhores que o Santa Cruz e o Cuiabá eles são porque esses dois são fraquíssimos também.
    Saudações mais queridas

  12. MILTON para você ver, OPINIÃO todo mundo tem a sua pois EU já acho que o FRACASSO do Ceará está na escalação de alguns jogadores como por ex̣ JM, MA, ERIC não é pelo a qualidade todos nos sabemos que eles tem é o MOMENTO DELES QUE É RUIM, time para golear na série B-2013- FH, MARCOS, DOUGLAS, D. IVO, VICENTE, HAMILTON, D. ORLANDO ou j. marcos EUSÉBIO ou foguinho, RICARDINHO OU ROGERINHO, MACENA OU ROMÁRIO, RICHELE OU PARDAL OU LULINHA….. DEU PRA ENTENDER OU CARA PÁLIDA…..com respeito amigos…INTENSIDADE FORÇA É VIBRAÇÃO alguém tem que puxar….a começar pelo o presidente pq o ROBSON É PÉ DE URSO-GELADO…….tem alguns que vão dizer pq escalar o JM pq nessa escalação tem o 3º volante…é e disso que o Ceará PRECISA…

  13. É amigos. A coisa ficou feia pro nosso lado. Mas, concordo com a palavras do treinador.:
    “O time no campo convidando eles (torcedores) pra vir”
    Então enquanto tiverem jogando aquele futebolzinho que vem jogando, a torcida dificilmente terá vontade de ir ao estádio. Não digo todos, mas a grande maioria. Torcedor é assim, se ganha, vai pro jogo, se o time precisar de apoio pra reverter algum resultado ela vai, agora se tiver jogando ruim, aí fica difícil.
    Porque torcedor, quer ver o time jogando com RAÇA, com VONTADE DE VENCER, com BRIO, com SANGUE NOS OLHOS, isso sim, faz torcedor ir ao estádio.
    Detalhe: Mesmo se perder o jogo, mas jogar com esses adjetivos que falei, a torcida acredita no time, aplaude, incentiva e etc…
    Mas se jogar ruim COMO VEM JOGANDO, aí fica difícil.
    Precisamos de uma sequencia de vitórias pra engrenar essas qualidades. Ainda há tempo.
    S.A

  14. Já havia dito e torno a repetir: me satisfaço com a permanência, apesar de não me contentar com esta situação de brigar pra não cair, mas já que é a realidade…

    Agora alguém me diga o motivo de um jogo sem nenhum apelo comercial ser 21:00 de um sábado no Castelão. Parece que querem matar o futebol, deixando os torcedores na frente da TV e os estádios vazios. Gênios!

    Pedro, esse jogo estava marcado para o dia 09/07, mas devido o ASA jogar pela Copa do Brasil no dia 10/07, a CBF alterou a data e o horário, respeitando o limite de horas no intervalo de um jogo para o outro.
    SA!

  15. Bom dia Weiber Castro,Bom dia torcedor alvinegro !

    Nas mudanças feitas pelo o Sérgio Guedes até ontem Terça-feira,ele tem tirado o Ricardinho e colocado o Rogerinho,inclusive aconteceu Sábado em Juazeiro do Norte contra o Icasa,no meu pensamento quero ver uma mudança tática no decorrer da partida e acredito que irá acontecer é só questão de tempo,tirar o Magno Alves ou o Macena e colocar o (Rogerinho)ficar jogando no decorrer da partida o Ricardinho e o Rogerinho,acredito que dar liga, o Ricardinho para cadenciar o jogo, fazer lançamentos e bater faltas e o Rogerinho com jogadas diferentes mais rápidas levando para cima passando e chutando forte em direção ao gol.Eu, Enéas acredito que bom seria o Rogerinho e o Ricardinho jogando juntos de saida.

    Fernando Henrique, Marcos,Douglas,Rafael Marques,(Diego Ivo),Vicente,Hamilton,João Marcos,(Diogo Orlando)Ricardinho,Rogerinho,Richelly e Magno Alves.

    Nas mudanças que não tiver bem ou cançado ai sim o ténico vai tirar aquele mais cançado mesmo o Ceará ganhando o jogo, o Magno Alves ou o Macena.
    Sábado no meu entender o Sérgio Guedes errou tirando o Ricardinho para colocar o Rogerinho,é aquilo que falamos trocar seis por meia dúzia,mesmo o Ricardinho não jogando bem e parece que foi ele que deu o passe errado, mesmo assim teria tirado o Macena e deixado o Ricardinho e o Rogerinho jogando juntos,eles dois juntos aredito que dar liga.

    Enéas Lins de Mesquita.
    Goiânia-Goiás.

    Pela a minha escalação como vocês irão perceber a briga na saga será entre Rafael Marques e Diego Ivo que tiver melhor,quem errar menos será o titular, o Rafael Marques saiu na frente mas para ele no perder a vaga para o Diego Ivo ele tem que jogar bem,sábado ele Rafael Marques entregou a bola de bandeja para o atacante do Icasa, se não fosse a ela defesa do Fernando Henrique a queima roupa, o segundo gol teria saido a favor do Icasa.
    A outra briga é no meio de campo entre João Marcos e o Diogo Orlando,quem for melhor será titular, o João Marcos tem que mostrar serviço se não ele perderá a vaga para o Diogo Orlando,aliás o João Marcos não vinha fazendo boas partidas que ele abra do olho como costumava falar o meu Avô João Pinto !
    Aliás quando o Ceará subiu o João Marcos jogava bem,mas quem segurava a barra ali na frente da saga era o glorioso MICHEL!
    Acredito que o Hamilton irá dar certo ali na frente da saga,ele vai fazer o mesmo papel do MICCHEL,não podemos avaliar o rendimento dos três jogadores que jogaram Sábado ccontra o Icasa porque foi a primeira partida.(Marcos, Hamilton e o Richelly).

  16. Amigos, uma coisa está me deixando triste: nós estamos perdendo o respeito que adquirimos!!! No período entre 2009 e 2011, nosso alvinegro deu um salto de qualidade perante o cenário nacional. Deixamos de ser aquele eterno time de Série B e subimos em 2009 para a Série A. Começamos a ganhar respeito de time grande perante o Brasil afora. Fizemos uma excelente Série A em 2010, conseguimos uma vaga na sulamericana. Em 2011 fizemos uma excelente Copa do Brasil, quebramos a invencibilidade do Flamengo no Rio de Janeiro, eliminamos o Flamengo de Luxemburgo na Copa do Brasil e naquela época éramos respeitados. Me lembro dos comentários do Lédio Carmona, do Sportv, elogiando o Ceará, tratando o Ceará como time grande, time de Série A. Amigos, é muito difícil adquirir respeito de time grande, precisa de vários anos fazendo belas campanhas no cenário nacional. Vejam, por exemplo, times como o Goiás e o Vitória. Esses times já ganharam o respeito de times grandes. Mesmo quando o Goiás estava na Série B, era um time respeitado pelos grandes. O Vitória da mesma maneira. Esses times adquiriram respeito ao longo dos anos. Veja bem, um time como o Goiás ou Vitória, mesmo quando caem de Série, passam pouco tempo para subirem novamente. E o que isso tem a ver com o nosso alvinegro??? Amigos, o Ceará caiu em 2011, em 2012 em vez de chegarmos perto de subir novamente, ficamos em 11º na Série B. Este ano a coisa está caminhando pra isso novamente, ou seja, será que voltaremos a ser aquele time medíocre de 16 anos em Sárie B, cuja principal meta era não cair pra Série C???. Aí já é demais!!! Já falei aqui que o grande problema é que a nossa diretoria acha que ganhar o manjadinho já está bom. Quando vejo a alegria do Evandro quando é campeão cearense, pulando feito um menino de alegria, fico triste!!! Fico triste com tamanha mediocridade!!! Amigos, o Santa Cruz vem ganhando os campeonatos pernambucanos e continua na Série C. O que adiantou essas conquistas para o Santa Cruz??? Por que vocês acham que Náutico e Sport não estão nem aí pro campeonato pernambucano??? Porque pra eles pouco importa o manjadinho deles. Bom, isso tudo está me deixando triste, me deixando com a sensação de que voltaremos a ser pequenos. É uma pena!!! Deus queira que eu esteja errado!!!

  17. o jeito é esperar o trabalho do técnico acontecer pra tirar as conclusões…..pelo q vejo do elenco vai ser muito, mas muito difícil mesmo tirar a cabeleira grande do sergio guedes no final deste campeonato……apesar disso sou vozão até o fim sa!
    boa sorte ceará

  18. Tenho até uma certa “pena” do Sérgio Guedes.
    Pareçe bem intencionado, esforçado, está dando o seu melhor, tentando achar uma formação nesse “ajuntado” de jogadores que se tornou nosso Ceará.

    E a torcida espera um milagre dele. Daqui a uns 5 jogos a imprensa o frita; a torcida pega corda, a diretoria põe nele as suas culpas e o demite; contratam outro “boi-de-piranha”.

    Torcida do Ceará, acorde e identifique o verdadeiro problema do Ceará, é alguem querendo se vingar por não ter sido eleito.

  19. Caros Alvinegros, a muito tempo que tenho a mesma impressao Ze
    Alvinegro, e digo mais o nosso acesso em 2009 foi um bambo nao
    foi planejado, foi devido aos jogadores meros desconhecidos mais
    eram proficionais honravam a camisa e embalamos depois que
    contratamos o PC que tirou sangue dos olhos do elenco, tenho
    certeza que nao foi programado e sim uma surpresa para a
    diretoria e principalmente para torcida, pois como comentou o
    ZE infelizmente a nossa DIRETORIA so tem polvora para ganhar
    o MANJADINHO e no maximo ficar no meio da tabela da serie B,
    essa e a nossa realidade pois a DIRETORIA TEM UMA FERRARI( a
    grande nacao alvinegra) mais pilota com TANTO MEDO que NAO
    ULTRAPASSAR de 100 kmh DIRETORIA TIRA O PE DO FREIO e
    DEIXA a CARROCA DESEMBESTAR POIS ATRAS VEM UM
    BANDO DE GENTE DOIDOS PARA NOS ULTRAPASSA, ACORDA
    DIRETORIA.

  20. Torço para está errado, mas com este time a cabeleira do Sérgio Guedes vai chegar no chão. Não corri nenhum risco. Time lutará para não cair. O pior cego é aquele que não quer ver. O Sérgio assumiu uma grande responsabilidade, em não querer contratações. Poderá pagar caro por isto.

  21. Amigo PEDRO PERES:
    A TV não quer ninguém nos estádios.
    Ela quer todo mundo em casa na poltrona vendo o jogo na TV.
    Ela não tem nenhuma participação nas rendas dos clubes.
    Se tivesse, por mínima que fosse, seria até melhor para os clubes porque ela colocaraia os jogos em melhores horários. Taí uma coisa que o Ceará devia propor individualmente a TV! Pelo menos nos seus jogos de sábado! Com participação pequena na renda eu duvido que ela colocaria nossos jogos nesse horário.

    A TELEVISÃO nos quer em casa ligado na telinha e vendo os comerciais que ela mostra nas transmissões dos jogos. Ela fatura é nisso.
    Se você está dentro do estádio vendo o jogo ao vivo, você não vê os comerciais das transmissões obviamente.
    Saudações mais queridas.

  22. Por que temos a impressão de que ninguém quer jogar?

    Os poucos jogadores bons jogam aparentemente sem alma porque sabem que a intenção da diretoria é apenas permanecer, isso é percebivel quando se olha a discutivel qualidade técnica dos colegas que estão chegando durante a competição. A intenção da diretoria é de permanecer na série B.

    Contratar durante uma competição é muito perigoso e nunca funciona. A não ser uma ou outra contratação pontual de ótimo nivel, isso acontece quando um ou outro jogador dos considerados detaques do time se contunde gravimente e há a necessidade de uma substituição no mesmo nivel de qualidade.

    Um time que aspira subir deve ser formado na copa do Nordeste que é um parâmentro bem mais consideravel do que o capenga estadual cheio de clubes mediocres que vencemos com dois empates. Entrar num campeonato brasileiro qualquer que seja com um time mesmo que tenha sido campeão estadual é um perigo. Dai se tira o nosso fracasso constante na copa do Brasil. A anos que não fazemos nada na C do Br porque entramos com um timeco do estadual.
    Saudações mais queridas.

  23. Amigo Zé Alvinegro:
    Assino em baixo o seu comentário e lhe dou toda razão. Concordo com cada letrinha que você digitou e não tiro uma vérgula.

    Todavia, quero fazer uma observação para que esse fato não passe em branco e não seja esquecido. É o seguinte: Quando o Evandro Leitão assumiu o clube alvinegro que estava nas mãos dos irmãos Rabelos, entregue de mão beijada pelo Alexandre Frota (não o culpo porque ele fez na melhor da intenções, penso eu.) O Clube estava esfarrapado, de esmolas, desmoralizado. Nem jogadorzinho barato queria vir jogar aqui por causa da fama de caloteiro. A dívida impagavel, sem a mínima extrutura de nada.

    Vi inclusive um briga da torcida no blogol porque o Formiga disse que “lá em Porangabussú está uma esculhambação”.

    Pois bem, nesse primeiro ano do Evandro Leitão fomos muito bem na série B e só não subimos porque perdemos os dois melhores jogadores. Um para o Fluminense e o outro para o inter.

    No ano seguinte subimos para a série A com muita personalidade.
    Ms nada de título estadual. Mas a torcida, a imprensa e os conselheiros eram unânimes em dizer que o Evandro ia entrar na história como mais um presidente que não ganhava estadual e que isso era muito ruím para a imagem dele porque a trocida queria voltar a gritar “sou campeão cearense”.

    Diziam nos quatro cantos da cidade que se o Ceará não fosse campeão estadual o Evandro jamais seria eleito deputado estadual (isso dito pelo próprio conselheiro Franzé Morais que eu ouvi).

    Continuando: Estive presente com meu pai numa eleição para o conselho deliberativo que elegeu o Aragão presidente do CD, ouvi varios ex presidentes em discussos pedindo um título estadual urgente. E já estavamos em lua de mel com a série A. Mesmo assim o clamor por título estadual era grande e crescente, tanto na torcida como entre os conselheiros e, principalmente na imprensa. Até achei normal isso. A gente quer sempre mais e quer sempre ganhar tudo.

    Daí houve uma reviravolta, começamos a ganhar os estaduais cheio de timecos fraquíssimos da capital e do sertão e coincidentemente a não fazer boas campanhas em competições naconais tipo a copa do Br, e o campeonato brasileiro.

    Não estou aqui querendo justificar essa queda de qualidade no departamento de futebol do clube, que estava bem no cenário nacional como você muito bem colocou no seu belo poste.

    Como disse antes, eu concordo cotigo. Essa história de estadual é coisa para forDista enganar a barriga. Temos que pensar alto.
    O nosso foco devia ser Nordestão, copa do Br e brasileirão.
    Uma pena amigo Zé Alvinegro que não seja assim.
    Saudações mais queridas.

  24. Galera um coisa é certa não podemos cobrar nada ainda do treinador, que pelo que parece não conhece muito bem todos os jogadores. Outra coisa é que essa folga da copa das confederações serve para descansar os jogadores, mas por outro lado os jogadores começam sem ritmo de jogo e em clima pós férias. Vamos dar um tempo para que possamos avaliar o técnico e o elenco. Falo isso, mas não acredito que esse time sem incentivo da diretoria irá galgar algo a mais do que a permanência na série B.

  25. Caro Bosco,
    O que preocupa é a observação do seu comentário, que também constatei.
    Se aquele desânimo bater no grupo, poucos vão querer ficar. Quem é que vai ficar em uma barca que está afundando?
    Aproveitando o momento, quem é o Sr. Robério? Quais as credenciais deste Sr para ser atacante do Ceará?
    Um que está no Clube desde menino treinando – Epitácio – não merecia a oportunidade do Sr Robério (que já estão falando em entrar no jogo contra o seu ex time) ? O Epitácio não merecia ser lançado para ir “pegando o jeito”? E o Romário? Vai atrofiar no banco assistido o -1 e um tal de Macena ( heim!?) quebrarem a bola?
    Pelo bem da paciência do Weiber, é bom que ele – o Sr Robério – sirva. Senão, vou pegar no pé do Sr Robson de Castro do mesmo jeito que pego no pé do Frangueiro Henrique e do -1.
    Que Deus nos ajude contra o ASA (que já está se sentindo em casa no jogando Castelão)
    1 abraço a todos,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *