Tiradentes 0x1 Ceará – Deu para o gasto

Alex Amado marcou o gol da vitória do Vozão (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)
Alex Amado marcou o gol da vitória do Vozão (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Estreia com vitória traz tranquilidade para a sequência do trabalho, ainda mais em início de temporada e para um time que treina a menos de um mês. Deu para o gasto. É assim que classifico essa vitória Vozão diante do bom time do Tiradentes. 

Falando sobre a partida, foi um jogo de um time só. O Vozão tinha a posse da bola, mas não conseguia criar chances de gols e tentava chegar ao ataque sempre na base da ligação direta, talvez por conta de atuar com quatro volantes e nenhum meia. Tirando a péssima atuação do trio de árbitro, o primeiro tempo foi isso.

No segundo tempo, o gol de Alex Amado logo no inicio deu tranquilidade ao time e ao torcedor, que já começava a querer se impacientar. Depois daí várias chances de gols foram criadas, mas não foram concluídas em gols.

Com o tempo passando e o adversário se mostrando incapaz de reverter a situação, o time tirou o pé do freio e passou a administrar o resultado, ainda mais depois que o campo ficou pesado com a chuva que caia durante a partida.

É claro que sempre se espera mais, mas, é início de temporada e a impressão que o time tem passado é que pode e deve render bem mais com a sequência dos jogos. Próximo desafio será na quarta-feira, diante do Guarani de Juazeiro, ás 19 horas, no Presidente Vargas.

Confira os melhores lances da partida no vídeo abaixo:

[youtube]https://youtu.be/1lZG_uzForA[/youtube]

Clique aqui e confira a ficha técnica do jogo.

Saudações Alvinegras!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

28 thoughts on “Tiradentes 0x1 Ceará – Deu para o gasto

  1. Gostei do jogo, apesar da pouca criatividade e objetividade do vozão, compreensível pelo pouco tempo de preparação e ausência de vários jogadores. Contudo soube neutralizar todas as investidas do Tiradentes, não sofremos perigo em nenhum momento, controlamos o jogo e fomos, como deveriamos, o protagonista do jogo.

    Sobre jogadores não gostei muito do Roni, na minha visão entrou acomodado, dando passe de lado e se escondendo do jogo. Na minha concepção jogador que está entrando pela primeira vez, num segundo tempo de jogo, vindo descansado com os times com um a menos, deveria mostrar bem mais disposição. Mas é cedo para rotular, esperar que tenha sido uma falsa impressão.

    No mais esperar as outras estreias, as quais estou esperançoso que dêem certo.
    SA!

  2. Ceará teria um rendimento melhor se o Assisinho estivesse iniciado no lugar do Ricardo Conceição, embora seja um bom volante. Ceará jogou com 4 volantes sendo que Jonathan tem uma característica mais avançado. Gostei do resultado, pois é muito dificil jogar e ganhar de um time que já estava treinando à algum tempo e ainda assim joga todo retrancado com uma equipe que ainda está em andamento no entrosomento e faltando algumas peças.

  3. Não entendi, o nevorsismo do Lisca, com o Raul. Achei o garoto muito mais participativo, no jogo, do que o Roni. E, ele não comprometeu. Calma Lisca, que o CEARÁ foi bem, e os torcedores entendem, esse início de campeonato. SA.

  4. Gostaria que vc tecesse comentários mais detalhados sobre o trio de arbitragem , sobretudo do inacreditável Almeida Tricolor Filho

  5. Incrivel da cegueira da torcida do Ceará.
    Ela tem uma visão seletiva. Só ver o que quer ver.
    Estou fazendo o meu comentário no momento em que já existe quatro liberados.
    Dos quatro só um viu a arbitragem como algo anormal que prejudicou muito o Vozão.

    O goleiro do Tiradentes fez penalti para cartão vermelho pela agressão.
    Se tivesse sido espulso os jogadores do Vozão não teriam se revoltado tanto.

    Houve o segundo panalti em cima do Siloé claro e o árbitro Almeidinha viu e não marcou. O mesmo aconteceu com o assistente.

    Espulsou o Siloé prejudicando o time e o jogador quando foi o Cametá que foi para cima do jogador do Tiradentes protestar.

    Se a torcida do Vozão não viu os dois penaltis. Como o árbitro vai ver ou reconhecer o erro?

    Saudações alvas e negras.

  6. Começamos bem. Ainda temos muito que progredir e aos poucos chegaremos na condição ideal para vencermos esse manjadinho, Bi campeão da copa do Nordeste, boa copa Brasil, e nosso tão sonhado acesso a serie A.

  7. Caros amigos, bom dia, aquela arbitragem de ontem, muito estranha. Uma saída daquele goleiro com o pé no peito do jogador adversário e não marcou nada. Caramba, começou mal.
    Mostra o que precisamos ter cuidado no decorrer do campeonato.

  8. Meu caro Weiber

    Voce disse tudo, começar vencendo é muito importante, pois dá um ânimo maior aos jogadores. Estamos sofrendo com a falta dos principais jogadores, porém isso serve para que os que estão jogando sejam melhores avaliados.

    Weiber tenho uma coisa para colocar em discussão: Na minha opinião, Fernandinho, que está em fim de carreira, não dá para assumir a camisa 6 alvinegra. Por que não dar moral ao garoto Sanchez, que em todas as vezes que entrou, não comprometeu? Não se falou em montar um time jovem e com velocidade? Na minha opinião, se der moral e tivermos paciência com o Sanchez, esse menino vai longe. O que achas caro Weiber?

    É apenas o começo. estamos no caminho certo. Bola pra frente e até quarta. Bora Vozão!

    Saudações Alvinegras!

    Caro Pio, concordo com você e acho que Sanchez terá sua vez nesse time.
    WC

  9. Weiber, o senhor Almeida Filho só pode ter um padrinho muito forte, sempre foi muito fraco até mesmo como quarto árbitro, a diretoria não pode permitir que esse cara ainda apite nossos jogos, dessa vez o prejuízo foi até pequeno, vencemos o jogo mas perdemos o siloé, se ele marca o pênalti ninguém teria sido expulso, abre o olho diretoria.

  10. Foi um bom início, pois o time mostrou um futebol consistente, tocando bem a bola. Destaque pro João Marcos e Baraka, pois eles voltaram muito bem fisicamente. Destaque também pro preparo físico do time, pois mesmo só sendo o segundo jogo do time, o time suportou muito bem os 90 minutos. A arbitragem foi muito horrível.

  11. Concordo quanto ao Sanches, não precisamos contratar um novo LE, coloca o Sanches e pronto! Minhas expectativas quanto ao estadual são só alguns jogos e o mata mata, quero ver é a copa do NE começar a rolar

  12. Essa arbitragem de ontem está bem a cara do campeonato “bafafa cearense”! Se era pra ser expulso alguém teria de ser o goleiro do tiradentes, que até o próprio Vladimir reconheceu! Na pior era pra ter sido o Cameta que foi o único a revidar de forma objetiva. Agora o que eu acho no mínimo estranho é o Almeida Filho (dormindo em campo) ainda conversa com os segundos árbitros e culmina na expulsão do principal atacante que temos regularizado para então (bid). Ainda com “sono” o infeliz deu dois amarelos para o mesmo jogador adversário e só se tocou em expulsá-lo quando o bandeira alertou do fato!! Fora dois pênaltis claros da partida… já começou assim deviam deixar pra roubar pelo menos na final! Isso é medo de ficarro só chupando o dedo com o troféu pirulito da BD Sports que ganharam contra o guarana… vamos ser campeões em campo!! Merecidamente!!! Te cuida carniça!!

  13. Três pênaltis não marcados, um deles foi até agressão (o goleiro do Tiradentes deveria ter sido expulso nesse lance). Incrível!

    Não dá nem pra avaliar direito o jogo com a atuação péssima do Almeida Filho.

    E paciência enquanto todos os jogadores contratados não são regularizados.

  14. Não intendo essa burocracia toda pra regularização dos jogadores, eu nao intendo essa parte burocrática, mas nos outros times todos ja inicia a temporada com os jogadores no bid, sendo extrangeiro ou não, so aqui no Ceará que demora é? Agora que o Richardison foi regularizado. Arriégua homi.

  15. Quem leu o meu comentário no post do pré jogo já sabia da dificuldade que seria enfrentada pelo nosso Ceará. Lá falei que o Tiradentes é o único time capaz de fazer frente a ceará e Fortaleza, pode ser considerado um time de profissionais também, diferentemente de todos os outros times que são semi profissionais ou totalmente amadores. Lá tbm sugiro a diminuição do tempo do campeonato cearense cada vez mais deficitário para os grandes que pagam para jogar, diferentemente dos pequenos que em um único jogo contra estes conseguem pagar a sua folha de todo o campeonato. Vejo que existe muitos neófitos em futebol aqui no blog, gente pedindo pressa na regularização de atletas que vieram do exterior, onde só tem a janela aberta por parte da CBF com FIFA à partir do dia 28 de janeiro, antes disso nenhum time no mundo pode regularizar esse tipo de atleta, que são os casos de Bil, Rafael Costa, Zezinho e Serginho. Por isso que é difícil ser diretor de clube. Tem que ouvir cada coisa de torcedor que não sabe o que está falando, mais por isso mesmo estará perdoado. Sem mais no momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  16. Comentario do nome artistico.Vovozao diz que uma renda de um Ceara ou Fortaleza paga uma.folha do ano todo? Quanto o Tiradentes levou liquido de uma renda.bruta de 74 mil? E o jogo de.volta que eu nao sei se vai ter, que a renda seria toda do Ceara. Um time.pequeno de quase as mesmas despesas, que um grande tem. Tou falando em itens, nao.sao.valores absolutos.nao. Tem deslocamentos, hospedagem, medicos, alimentacao, remedios, etc. etc. tudo em.valores proporcionais, nao eh uma renda de um jogo que.vai.pagar as despesas de um time por menor que seja. Saudacoes muito alvinegras

  17. Richardson não veio do exterior veio do confiança, entao ouve demora sim para sair no bid, enquanto aos outros , Bill , Rafael e etc, segundo o Robson de Castro provavelmente na 4 ou 5 roda eles podem ser regularizados e ele mesmo reconhece a tal burocracia. Agora se tem gente que acha normal , tudo bem, agora dizer que tem gente que nao intende de futebol? Vou engolir essa que o Tiradentes é o unico que pode bater de frente com Ceara e o Fortaleza, isso é saber de futebol né. Acho que assistiu outro jogo. Adversário todo retrancado e nem atacou, se isso é bater de frente com um time desentrosado. Respeito a tudo e a todos nos comentários.

    Situação do Richardson foi acarretada por outro tipo de problema burocrático.
    WC

  18. Não há mistério.
    Transferencias de fora do país são demoradas. E os jogadores de fora estão sem condições físicas. Isso acontece em todos os clubes.

    Alem do mais o LISCA não tem pressa em colocar os que são teoricamente prováveis titulares agora. Para que se ele já conhece o potencial deles? Tenham paciencia que esse momento é de testes, observações, só depois, daqui a muitos jogos que ele vai começar a testar o time que ele pensa ser o principal.

    Quer aproveitar esse incio de temporada sem muita importância como é o estadual para ver o maior numero possivel de jogadores em ação. Contratados e promovidos da base.No dia 15 de Fevereiro começa a copa do Nordeste e ele quer já ter conhecido o potencial de todos bem como saber se eles se adaptaram ao clube.

    Esse time vai mudar muito a cada jogo pode esperar.
    Saudações alvinegras.

    Alves, exatamente isso.
    WC

  19. Ainda tem gente parida pelo Assisinho… Eita! Nem joga nem nunca jogou nada. Ontem (de novo) uma nulidade. Mas isso nem vale a pena comentar. Mas torcedor é assim mesmo. Sanchez tem um problema sério . Parece que a posição dele de origem era meia. foi puxada pra lateral esquerda. LE não. Ala. De lateral (com fundamentos de marcação ) o jovem rapaz não sabe jogar de jeito nenhum. Não combate, não marca, não faz cobertura, não guarda posição. Ou seja: é uma avenida. Ou ainda é tempo de ensinar o garoto (que tem qualidades) ou ele volta pra meia. Contra o Flamengo dois gols foram construídos em cima da avenida Sanchez. Jogo de ontem não valeu. Quatro volantes??!! Mesmo com ordem tática de avançar aquilo era um improviso. E esse Almeida Filho, hein? Que é aquilo? É só ruindade ? Nem na pior pelada tem arbitragem fuleira como essa. Ridícula. Kung fu no jogador do Ceará. E o Ceará fique de olho. Contra o Flamengo a arbitragem foi daqui também (um conhecido f.d) que marcava tudo (até o que nao era pro CRF) e p. nenhuma pro CSC.

  20. Concordo com o Pio Jr, Weiber e Alves.

    Nada contra o Fernandinho, mas o momento devia ser do Sanches.
    O Fernandinho ele já conhece. Se manteve ele no elenco é porque acha que pode ser util, no que eu tenho ainda minhas dúvidas. Precisamos de alguém mais agudo. que decida partida com gols ou por último passe. Mas esse momento devia ser do Sanches mostrar se tem esses pre requesitos.
    Dá confiança a eles.

    Estamos jogando contra times muito fracos que jogam atrás em busca de empatarem com ajuda das arbitragens vergonhosas dos árbitros do Irmão Carmelo.

    Agora não tem muito perigo de queimar jogadores jovens até porque o estadual é uma baba e não é prioridade da diretoria nem da torcida.

    Bota um ou dois em cada jogo enquanto se resolve calmamente sem pressa os embrolhos da burocracia de transferência da CBF.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  21. Caro Weiber e amigos, respeito a opinião de muitos aqui, mas acho que o Ceará está precisando de um lateral esquerdo sim. Lançar o Sanches agora é queimar o cara. Ele pode até entrar de vez em quando, contra times pequenos, quando o placar já estiver definido. Ele ainda tem de melhorar e muito, pois é muito “nervoso” quando está com a bola. Precisa de consistência na marcação e no apoio, e isso se ganha lentamente, à medida que ele for ganhando confiança. Mas respeito a opinião de alguns. Quanto ao time, enquanto não forem regularizado os “estrangeiros”, entraria, a partir do jogo contra o Quixadá no sábado, no meio campo com Baraka, Jhonatas, Richardson e Roni, e no ataque com Alex Amado e Siloé. Tentaria também dar ritmo de jogo ao Robertinho (lateral direito). Um abraço a todos!!!

  22. Concordo com o Zé alvinegro sobre a necessidade de mais esperiência no Sanches antes de lançar ele no time principal. O último jogo que ele fez contra um time grande com casa cheia valendo um caneco ele mostrou essa falta de esperiencia que só conseguirar superar jogando.

    Sei que para a série B deve vir um lateral esquerdo de nivel de série B para ser titular, mas considerando a fragilidade dos adversários do estadual poderia sim dar alguns jogos para que o Sanches possa começar a buscar esse equilibrio em campo conhecendo mais a sua posição em campo na construção do seu futebol.

    Não só o Sanches. Outros deveriam entrar para ir se adaptando ao profissionalismo.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  23. Não pode lançar o Sanchez contra o Guaraju porque ele pode se queimar.

    Não pode lançar o Raul contra o Tiradentes porque ele pode se queimar.

    Não pode lançar o Buiú contra o time do Sindicato porque ele pode se queimar.

    Não pode lançar agora o Rafinha porque ele só tem 17 anos.

    Não pode lançar o Caio César agora porque ele pode se queimar.

    Quando é mesmo que esses meninos vão ganhar uma chance?

    Ou eles tem que jogar com um extintor de incêndio do lado?

  24. Sanches tem que ser treinado no quesito de posicionamento e marcação etc. Bom ele é mais tem que ter mais atenção. Ele ja jogou de meia tbm, assim como tbm o fernandinho joga de lateral e meia. O técnico tem que testar o jogador nos treinos. Mais precisamos sim de um lateral esquerdo urgente, fernandinho ja está limitado nao tem mais o ritmo de antes. Ele é uma boa opção para o banco, pois em uma substituição nao quebra o ritmo do time.

  25. Caros Alvinegros, Concordo com o Zé Alvinegro, como também estamos precisando de um Bom Zagueiro e um meia que pode-se
    Organizar o Meio de Campo

  26. Na minha concepção todos os jogadores da base podem e devem ser testados e terão suas oportunidades, desde que seja por opção do treinador, no tempo que o treinador sinta que é hora e oportunidade para isso, e não por necessidade. “Não temos centroavante, então manda o da base”. Não é assim que deve ser.
    O investimento nesses jogadores da base está sendo alto e não pode-se arriscar em pôr tudo a perder por um mal planejamento do setor de futebol profissional, ou por demora na regularização de jogadores ou por qualquer motivo que seja.
    Essa ansiedade por revelar jogadores, por parte da torcida e imprensa, principalmente, não pode atrapalhar o planejamento.
    SA!

  27. Não vejo ainda o Sanchez pronto pra ser titular, assim como o Buiu, ataca bem, porem deixam buracos na defesa, mas ao mesmo tempo acho interessante a utilização intercalada da molecada no cearense, principalmente os atacantes. Webber por que o Rafinha não foi também integrado, assim como os outros, ao elenco principal? Pra mim o de mais habilidade do time na Copinha!

    O que soube era que ele ainda precisa amadurecer um pouco mais, tem apenas 17 anos, mas que ao voltar das ferias irá intercalar os treinamentos entre juniores e profissionais.
    WC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + dezessete =