Sem perder a sintonia

Precisamos estar unidos, assim seremos mais fortes (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

O Vozão só voltará a atuar pela Série B no dia quatorze de outubro, até lá o time terá vários dias para reabastecer as energias, trabalhar para aprimorar o que está bom e consertar o que precisa ser melhorado. Tem um ditado no mundo do futebol que diz que quando a bola para a fofoca come de esmola, por isso, precisaremos ficar atentos para não deixar que energias negativas penetrem nesse bom momento por qual o time vem passando e nos mantermos na mesma sintonia.

E para não deixar o clima bom cair, estou trazendo aqui para o Blog um vídeo postado no Canal oficial do Ceará Sporting Club no YouTube, relatando os bastidores da vitória do Vozão na partida contra o Vila Nova, mostrando cenas emocionantes, que não temos costume ver, além de momentos do jogo visto de outro anglo.

Veja, sinta e permita se deixar levar pela emoção.

Aproveitem e se inscrevam no canal do Ceará no YouTube.

Vamos que vamos Vozão!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

33 thoughts on “Sem perder a sintonia

  1. Valeu Weiber!
    Muito bom ver esse sentido de grupo, sem o qual não se ganha nada.
    O momento é bom, de união, somos todos alvinegros de coração, o grupo é esse que está aí, vamos abraçá-lo! Reparem nas palavras do Richardson, observem a comemoração do gol do Magnata, energia pura !
    Caros alvinegro, leiam o artigo do Fernando Graziane – Futebol do povo publicado ontem, nele está um apanhado do quanto o Vozão ganhará financeiramente se subir pra série A, grana suficiente, se bem administrada, para, com a base que já temos, permanecer na elite.
    Vamos que vamos Vozão!

    Saudações alvinegras!

  2. O vídeo diz tudo. Só com muita união e muito trabalho conseguiremos chagar no objetivo que é ascender a primeira divisão. Parabéns a todos pela luta más o caminho ainda é muito árduo e temos que continuar esse trabalho sério até o final.
    Eu acredito!
    Saudações Alvinegras!

  3. O time do Ceará é grande
    E não estou fazendo ufania
    Esse time tem rica história
    Quem não acha, tá com ironia
    Somos o melhor do Estado
    E nosso grupo está fechado
    Para não sair da sintonia.

  4. Muito bom WC, a idéia daqui a adiante sempre será essa foco, sintonia, vibração e união. Os jogadores, comissão e todos estão unidos, precisamos fortalecer essa união, como? indo aos jogos, quem não puder ir, torça com bastante intensidade e fé que nossas graças serão alcançadas.

    SA

  5. Bom dia! Fiquei muito feliz pelo gesto dos presidentes do Ceara SC e do Fortaleza,Robson de Castro e Girão,que assistiram ao jogo ontem no castelao juntos.Iisso é um marco para o nosso futebol.Parabens presidentes!!!!!

  6. “Quando a bola para, a fofoca rola”.
    Ditado popular, via Weyber Castro.

    É verdade, preocupante e merece por parte de todos nós torcedores, jogadores, diretoria, conselheiros, funcionários do clube e todos que amam as cores Preto & Branco uma atenção redobrada para a chamada PERCA DE FOCO.
    A hora é essa. Todos Juntos.
    Mesmo Pensamento: ACESSO.
    Sugiro aos Marqueteiros Alvinegro que lancem imediatamente e massifiquem uma campanha para lotar o Castelão no jogo contra o Paraná. Independente do resultado do jogo do Oeste. Isso ajudaria a manter o foco de todos nós naquilo que realmente interessa, que são os jogos dentro de casa. Vencer.
    Copiem as ações do próprio Paraná Club no jogo contra o Inter em que ele lotou a Arena da Baixada.
    Trabalhar a Mídia. Convocacao Geral. Promoção de Ingressos, Esquenta do Vozão, Homenagem de Ídolos, Ação das Organizadas, etc, etc, etc.
    Lotar o Castelão.

    LOTAR PRA SUBIR!!!

    Se fizermos isso, até mesmo um resultado ruim no jogo do Oeste seria amenizado e não perderíamos o embalo.
    Devemos manter a mente de todos ocupada positivamente.
    E nada melhor do que focar no próximo adversário em casa.
    Os pontos conquistados fora serão importantíssimos e necessários. Virão com certeza e irão motivar ainda mais.

    Bora Negrada!!!

    Saudações Alvinegras.

  7. Caros, um longo hiato até o próximo jogo, o ideal seria o time jogar uma vez por semana, todas as semanas, durante o campeonato. Acaba ocorrendo situações estranhas como as três últimas partidas do Mais Querido, num período de um pouco mais de uma semana, inclusive com uma viagem cansativa até Lucas do Rio Verde, ou seja, pense num planejamento bem feito por parte da CBF, de qualquer forma, não é para privilegiar time A ou B, penso eu, como tudo nesse País, as coisas são feitas nas coxas. O bom é que o saldo para o Vozão foi altamente positivo.
    Um jogo perigosíssimo esse contra o Oeste, lá dentro, novamente, jogo de 6 pontos, se não me engano, não tem ninguém amarelado, ninguém, do time titular, contundido, esperamos que não haja surpresas, esperamos, também, que o Chamusca esteja mais centrado, observando que a onzena titular é essa que vem jogando, com apenas um problema para ser resolvido: quem será o titular da lateral direita? Na minha opinião: se não tem confiança no futebol atual do Pio, deixe o Richardson mesmo.
    Saudações alvinegras para todos.

  8. Espero que a uniâo continue e que não apareça grupos ou panellnhas para atrapalhar.
    no próximo jogo, que será contra o Oeste fora, o grupo permaneça focado e que não aconteça um desastre tipo Boa.
    CORAÇÃO NA PONTA DA CHUTEIRA! POIS O OESTE É PERIGOSO

  9. Há na nossa torcida os que nunca aceitam a felicidade por não saberem saborear momentos felizes.

    Quando a diretoria, a comissão tecnica e os jogadores estão todos fechados comprometidos e focados no acesso a elite. O restante é com o acaso. É o momento do apoio total da nação.

    Tenho fé de que a tocida ainda vai fechar com o time e parar de chorar por um leite que nunca derramou nem derramará.

    Se a torcida não fechar agora quem sabe fechará no último jogo contra o ABC no Castelão com o time já classificado antecipadamente para a elite.

    Se não fechar no último jogo já classificado certamente fechará na carreata desfile pela comemoração do nosso acesso a elite esse ano de 2017.

    Ainda vai aparecer os que não irão a carreata porque não conseguem acreditar no que estão vendo.

    Resistentes a saborear qualquer tipo de felicidade esses mazoquista vão preferir ficar em casa dizendo que com o Robinson vamos cair de novo para a B.

    O negócio deles é o Robinson.
    Eles não se permitem terem momentos de felicidades. Nunca, jamais, em momento nenhum.
    São a própria infelicidade de carne e osso. Risos.

    Eu já venho feliz desde o estadual e pelo visto vai ser uma felicidade longa e duradoura em relação ao meu mais querido de Porangabussú.

  10. Eu estava nesse jogo é foi emocionante. Agora como falou um alvinegro acima, vamos fazer uma campanha para o jogo contra o Paraná e colocar 60 mil no castelao diretoria! ….com todo respeito Bosco para de ser divsionista meu caro!! Afff .

  11. Bosco, deixa de ser babão e cai na realidade.
    O Ceará com o Robson Presidente, vai ser: Campeão Brasileiro, Sul-Américano, da Libertadores, Campeão Mundial. No retorno de Tóquio a Capital do Ceará, a torcida vai comemorar o título mais a vaia comer de esmola em cima do Robson. Simplesmente porque a torcida não suporta o cara. Só aceita porque é obrigada. Ele não tem carisma.
    Junta 10 torcedores e pergunta se eles querem o cara Presidente do Vozão. Na sua ingenuidade, você vai se surpreender. Querem não, maxo.
    Devemos entender que a nossa torcida é POVÃO. Adora Ídolos. Midiáticos principalmente. Vide EL.
    E o nosso querido Róbson não é nada disso. Repito: não é povão. Por isso a Negrada não gosta dele.
    A nossa torcida gosta é dos Franzé, Eulinos, Fraias, etc.
    De qualquer forma, vamos buscar todos juntos essa união tão necessário.
    É necessária.

    Bora Vozão!!!

  12. Não divido. Provoco!
    Toin do Ze Valter:
    Não misturar Robinson de Castro com o clube é ser babão? Tem que misturar para não ser babão? Sou babão porque nunca misturei diretor com meu clube de coração.

    Antonio
    Cobrar dos Zé TV ou Zé Poltrona ou Zé Bar comprar um ingresso para ajudar o time é dividir a torcida?

    A torcida já está dividida.
    Dezoito mil torcedores (nossa torcida é só isso?) vai aos estádios empurrar os jogadores a buscarem uma vitória e o resto fica na TV, nas redes sociais pedindo a diretoria para aumentar o bicho dos jogadores para incentivar o time subir subir como se isso não tivesse já acertado com os jogadores. Pedem também junto com o VLT promoções de ingressos baratos para eles irem aos jogos numa enorme incoerência.

    Outro dia vi uma justificativa exdrúxula para só ter ido 18 mil pessoas no clássico com o Vila Nova.

    A justificativa foi de que o restante da torcida estava no trabalho e só saia as 18horas. Quer dizer que só vai aos jogos os desempregados e os vagabundos.
    Os que trabalham não podem ir a um jogo de !9:15hs. Ótima explicação. Vai para o livro do Guinness,

  13. Olá, vejo muita gente falar em bom descanso q o time vai ter até o próximo jogo, quer q eu seja sincero? por mim era prá jogar duas vezes por semana, alguém aqui lembra de algum bom retorno depois desses descansos? eu nunca vi, bem recente tivemos quase um mês de folga e qdo voltamos foi uma lástima, então por isso e outras razões quero ver o time jogando duas vezes por semana como fez agora, numa semana jogaram 3 vezes e fomos bem demais e jogando fora q se diga de passagem, então nada de descanso, é pura fuleiragem e já foi provada q folga demais faz mal e muito (meu ponto de vista); galera, vamos devagar, acho q a empolgação é válida, mas com calma, esse filme já vimos por muitas vezes em, venho alertando, vamos devagar, faltam 10 partidas acho q é, e daqui prá lá tem muita água pra passar, vamos jogo a jogo, cuidado, lembram ainda do BOA? e esse tal OESTE é outro time tipo o BOA; vejo gente se preocupar apenas com essa tal LATERAL DIREITA, acabem com isso, vamos torcer é q o EVERSON continue fechando o gol, q a zaga ñ enregue como vinha entregando, q o meio campo ñ tenha Lelê na vaga de Ricardinho e q o ataque aproveite pelo menos uma oportunidade no meio de dez q apareçam e, q M.Alves tenha pelo menos uns 10 mins no time e prá finalizar torcer e torcer q o Chamusca ñ invente nada, ñ der uma de prof Pardal e q acabe de vez com a teimosia dele, pronto; É vdd, vi a postagem do FERNANDO GRAZIANNI fazendo uma comparação do vozão na série B e A, qta diferença, é muita grana, dar prá forma um grande time e assim permanecer na elite, ora se dar.

  14. Alguém perguntou aqui no blog depois do jogo contra o Vila Nova: – ”Cadê os críticos do Maganata.” Ninguém torce contra o Magnata, pelo contrário.

    Agora eu pergunto a ele: O Magnata fez o que jogando de saida contra o For D na Fares Lopes? Nada.

    Magnata nos últimos vinte ou trinta minutos pode ser uma boa ideia do Chamusca se ele entrar bem e decidir a partida. Mais do que trinta minutos em campo nem se for na Copa Fares Lopes. Até porque na Fares Lopes ele não tem feito bons jogos. Infelismente! Porque torcemos por ele.

  15. alberto t

    Dinovo, maxo?

    Aonde foi que vc viu o Vozão ter uma sequência ruim depois dessas paradas?
    Depois da virada, só jogamos ruim contra o Boa Esporte, aliás, nem entramos em campo.
    Nos outros jogos, inclusive na outra derrota para o Londrina por 3 X 2 jogamos muito bem e a derrota foi injusta. A gente não merecia perder aquele jogo.
    Depois da virada, são 9 jogos (5 v, 2 e, 2 d). Nosso retorno foi bom e não vi lástima nenhuma.
    Descanso… parada, nada disso atrapalha quando o time é bom, os jogadores tão querendo e a diretoria tb.
    Se alúi, homi de DEUS.
    Tome tento.
    E procure não achar chifre em cabeça de cavalo. Essas idéias negativas não ajudam o nosso Vozão.
    Vamos Todos Juntos.
    No Embalo do Acesso.

    E vamos parar de uma vez por todas com esse negócio de parada.

  16. Toni do Ze Valte, vc sabia q todo ser humano esquecido é muito inteligente? Pois vc é um desses, explore sua inteligência, n estou brincando, é pura realidade, pq talvez só vc n lembras, pelo amor de Deus, eu também sou muito inteligente, mas vc é demais cara, faça uma pesquisa e depois vc manda ver, fico no aguardo, valeu.

  17. Observando a tabela, vemos que o grande problema do Ceará e o saldo de gols. Hoje mesmo o Oeste, próximo adversário ultrapassou o alvinegro nesse item. O pior é que todos os times que estão na disputa para subir tem um saldo maior que o do Ceará. Dear forma, para nós , só há uma saída que é ganhar todos os jogos em casa e procurar ganhar pontos fora. Outra maneira seria fazer como o Oeste fez hoje: enfiou 3 X 0 no Guarani. O grande problema é o Ceará conseguir golear um time, por mais fraco que ele seja. Agora surgiu mais um adversário perigoso pata as nossas pretensões. Seria formidável ganhar do Oeste por 1X 0 aos 45 minutos do segundo tempo. Aí aqui, em casa, procurar fazer o maior número de gols possíveis.. Saldo de gols no afunilamento pode ser determinante para a subida. Vamos lá CEARÁ, TUA GLÓRIA É LUTAR!

  18. Os próximos três jogos do Vozão são de fundamental importância, se lograr êxito nestes jogos colocamos o pé na elite do futebol brasileiro.

  19. Olhem o Oeste chegando e fazendo estrago. Já nos passou pra trás. Todo cuidado porque o time deles embalou e e por acaso saímos do G4, vai ser muito difícil voltamos.
    Olho vivo! Nada de sapato alto e a euforia do já ganhou. Perder jamais, um empate já e bom e, se ganhar muito melhor. Nada de invenção viu seu Xamusca.

    Oeste nos passou para trás? Dá pra explicar isso melhor? Confesso que não entendi.
    WC

  20. CIRÚGICO , mais do que nunca neste afunilamento concorrentIssimo DEVE SER a maior SINTONIA do Ceará, e, deixar pra jogar bonito na A. Do contrário, os mais espertos entram e ficamos na ingenuidade otária.
    MIREMOS no exemplo do América -MG, o mais aplicado taticamente neste futebol de resultado.
    TOIN DO ZÊWALTER, que certamente não deve ser casado, pois pra ter nomw assim, em terra que até tão terceirizando negào, corrw grande perigo…cala-te boca, digo o seguinte, PRESIDENTE BOM É O QUE conquista títulos e principalmente o ACESSO E PERMANECE, a partur da era 2000, sendo esta, a principal meta da torcida. Ñ acontecendo isto, o resto é papo-furado. Esta exigência ganha mais ênfase com o acesso do rival, que, ato contínuo, vai querer subir pra A em 2018, quando a gozação que murchou, poderá estar do lado de lá.

    Cirúgico ou não subiremos. Trata-se de ser um esperançoso realista e nà um pessimista ou otimista ingênuo, alienado, como diria o poeta, com a devida vênia do Dyvaldo Correia Lima, Ariano Suassuna.

  21. Weiber Castro, bem que vc poderia promover essa discussão aqui se o Ceara deVE ser CIRÚRGICO OU ESPETÂCULO , pois creio que o Chamusca é mais pela primeira hipótee, mas sofre pressão de segmentos de torcida que querem um Ceará no ataque o tempo todo , numa atitude que não condiz com os humanos jogadores transformados em robôs poe torcedores insanos, diria. que acham pq pagou ingresso, tem que verem a bola rolar frwneticamente.

    Chamusca, seja CIRÚRGICO , como tá no seu plano, aguwnte as crIticas pq ao final, vão lhe cobrar é a subida e não o exibicionismo, que satisfaz só o ego de torcedores carentes de alegrias ou alegorias – querem é carnaval…

  22. Vou explicar o Oeste veio aqui e nos levou 2 pontinhos preciosos prá nossas pretensões, se o Vozão pelo menos empatar lá já recupera, o que escapou aqui.

  23. Já poderíamos sugerir alguns nomes para jogar em alto nível esse Mazinho meia atacante do oeste merece uma proposta para jogar no Vozão.

  24. Segurar esses dois jogadores de lado do ataque do MAIS QUERIDO que vieram emprestados do Paissandu e do Grêmio é muito dificil porque eles terão mercado em 2018. São responsáveis pela subida do mais querido na tabela. Segurando eles e contratando um lateral direito faremos uma razoavel serie A e poderemos ser Bi da copa do Nordeste em 2018. Gosto desse elenco. Presisamos de um lateral direito para 2018.

  25. O Oeste venceu 6 dos últimos 7 jogos, está há 8 partidas invicto e nestas 6 vitórias constam duas goleadas de 4×1 sobre Brasil de Pelotas e Londrina, uma de 30 sobre o Guarani de Campinas e venceu o América/MG em Minas. Antes dessa rodada, postei aqui no blog considerando favoritos para subirem o Inter, por motivos óbvios, e Paraná e Oeste, porque vêm em forte ascensão na reta final. A última vaga deve ficar entre América/MG, Ceará e Vila. Postei o Juventude como fora. Para cair, já temos ABC e Náutico, devendo se juntar a eles o Guarani, em franca queda, e a última vaga em aberto.

    O Oeste vem muito embalado e essa pausa vai ser muito bom para o Chamusca estudá lo e montar um bom esquema. Nossa principal preocupação deverá ser o sistema defensivo. Torçamos também contra o América. EU ACREDITO, VOZÃO NA PRIMEIRONA! SA!

  26. Weiber
    Porque o Pedro Ken não vai jogar? Contusão ou cartão? Se for contusão qual o grau?

    Supenso, tomou o 3° cartão amarelo.
    WC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *