Santa Cruz x Ceará – Precisando somar

Santa Cruz x Ceará – Precisando somar (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Na rodada passada a intenção era vencer para seguir colado no grupo dos quatro, dessa vez a missão tem um diferencial a mais, é que, em caso de vitória, dependendo dos resultados da rodada, o Vozão poderá retornar ao G4. Mas a missão será difícil, pois o adversário também precisa vencer, já que briga contra o rebaixamento, sem contar que  jogará em seus domínios.

O torcedor alvinegro tem consciência de que na Série B todo jogo tem seu grau de dificuldade, mas também sabe que seu time tem potencial para superar essas dificuldades, para isso, basta que os jogadores entendam que é preciso jogar com atitude, respeitando o adversário, mas buscando o principal objetivo em uma partida de futebol, que é vencer.

Trocar algumas peças, ajustar melhor algumas outras dentro de campo e abdicar da teimosia já será um bom passo que o treinador dará para fazer o time voltar a vencer fora de casa, coisa que não acontece desde a última rodada do primeiro turno.

Depois da atuação feita na partida passada, a expectativa do torcedor é que Ricardinho possa ganhar uma chance no time titular, afinal, sua entrada fez com que o time mudasse de atitude, passando a jogar com mais objetividade. O retorno de Richardson também é esperado, sendo essas as duas possíveis alterações que Chamusca fará no time para a partida.

Éverson; Cametá, Rafael Pereira, Luis Otávio e Romário; Richardson e Pedro Ken; Leandro Carvalho, Ricardinho e Lima; Elton. Acredito ser essa a formação que iniciará a partida e que buscará um bom resultado em Recife.

A competição começa a se afunilar, manter  a pegada e não perder o foco será fundamental para permanecer na briga pelo acesso. O Vozão terá duas partidas em sequência fora de casa e precisará marcar pontos nessas partidas sob forte risco de, em não conseguindo esse intento, ver suas chances de brigar por acesso diminuir.

Para somar mais três pontos será preciso multiplicar a vontade de vencer dentro de campo. Podemos vencer, e acho que temos time com capacidade para isso, desde que se tenha atitude. Que o recado seja compreendido.

Confira os relacionados.

Goleiros: Éverson e Diego;

Laterais: Cametá, Romário, Rafael Carioca e Pio;

Zagueiros: Rafael Pereira, Luiz Otávio e Tiago Alves;

Volantes: Richardson, Raul e Pedro Ken;

Meias: Ricardinho, Lima e Felipe Menezes;

Atacantes: Elton, Leandro Carvalho, Lelê, Arthur e Maykon Leite.

Eu acredito!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

12 thoughts on “Santa Cruz x Ceará – Precisando somar

  1. Caros,

    Nesta escalação, acredito que o time vai muito aberto, já que Lima e LCarvalho não marcam. O correto seria usar no meio Raul, Richardson, Ricardinho e Pedro Ken, na frente entraria com Lima e Elton, tendo as opções de LCarvalho, MLeite e outros pra mudar o jogo, mas como o nosso treinador acha que o time é dele, então…. Ainda assim, acho perfeitamente possível uma vitória do nosso Vozão.

  2. Vamos aderir ao programa de sócio-torcedor,pois o nosso adversario tem o apoio do svm(duas televisoes e jornal).E eles agem como torcida organizada.Irmãos alvinegros vamos acordar para essa realidade.O nosso clube tem apenas poucos da cronica do ceara,que se declaram torcedores do nosso time,mas agem como profissionais responsaveis e acima detudo com muita etica.O svm de maneira aberta tem declarado,que estão e vão continuar apoiando o time da serie c.

  3. Achei que o empate estaria de bom tamanho contra o Brasil , mas o vozao fez melhor e ganhou , agora nessas duas partidas fora se trouxer 4 pontos permaneceremos encostado no 4 primeiros colocados , o importante eh esta no grupo na última rodada

  4. “Trocar algumas peças, ajustar melhor algumas outras dentro de campo e abdicar da teimosia já será um bom passo que o treinador dará para fazer o time voltar a vencer fora de casa, coisa que não acontece desde a última rodada do primeiro turno”.
    by Weyber Castro.

    Taí…

    Éverson;
    Rafael Pereira, Luiz Otávio e Tiago Alves;
    Pio, Raul, Pedro Ken, Ricardinho e Rafael Carioca;
    Lima e Elton.

  5. Se esse cabra teimoso escalar assim o Ceará traz os 3 pontos. Mas a teimosia pune. Todo mundo vê. Menos ele. Acho que é por pura vaidade. 0ara mostrar quem manda. Tá bom de ficar desempregado

  6. Caros, sem ter muito a acrescentar, vou apenas reproduzir o último comentário feito por mim:
    “Caros, nunca escondi minha ojeriza pelo atual mandatário alvinegro, aliás, quero vê-lo bem distante de Porangabuçu, pra ontem, não obstante, parafraseando não sei quem, que disse: tem certas coisas que só acontecem no Botafogo, aí eu acrescento: no CSC também, por qual razão? Simplesmente, ano após ano, temos reclamado da falta de bons valores no time alvinegro, de repente, até meio sem querer, o mandatário acerta e temos, para o nível de série B, um plantel até que mais ou menos, aonde quero chegar? Temos um treinador que acha que sabe tudo, que é o “Dono do time”, que ele é quem escala e pronto, por aí vai.
    Um grupo de 30 torcedores esteve em CAP e pediram mudanças na equipe titular, o mesmo que pedimos nesse blog, a entrada do Ricardinho, do Pio, no lugar do Cametá e do Raul, dando mais consistência defensiva, foram mais além e pediram, pelo Magnata, concordo, para os 35 minutos finais.
    Alguém acredita de sã consciência que o Chamusca vai atender a todos nós? Que vai tirar do time o Cafu, Lelê, Cametá, o grande amor da sua vida o Ken? Cartas para o Weiber.
    Saudações alvinegras para todos.”

  7. Caros, admito que cometi um pequeno deslize quando fiz o comentário anterior, não obstante, vou prontamente modificá-lo: Alguém acredita de sã consciência que o Chamusca vai atender a todos nós? Que vai tirar do time o Cafu, Lelê e o grande amor da sua vida o Cametá?
    Outra coisa, diferentemente dos outros atacantes alvinegros, o Carvalho está se tornando uma válvula de escape da onzena alvinegra, tem sido bastante efetiva a sua participação no time.
    Saudações alvinegras para todos.

  8. Adversário difícil além de todas as circunstâncias já citadas, ainda tem o teimoso, acho pouco provável que ele entre com Ricardinho e deixe de fora os queridinhos Lele ou Cafu, mas pensando positivamente e acreditando sempre, acho bem viável a formação dita por Manoel com 2 volantes mais marcadores, por se tratar de um jogo difícil todo cuidado é pouco, com 2 linhas 4, quando for atacado, e quando atacar ter uma boa saída com Ricardinho e Pedro ken e o Lima livre para jogar do jeito que achar melhor, já que os laterais também poderão ter mais liberdade. Pode ate jogar com 3 atacantes que já é a cara do treinador, só não pode deixar a zaga exposta com 1 volante, já que os laterais quando sobem deixam uma avenida.
    Hora de surpreender a todos inclusive o adversário sem invenções com um time de qualidade, já que temos time (não elenco) para isso.

  9. Saindo um pouco do contexto, observo em um grande número de alvinegros um ” receio ” por que não dizer medo do time das mangas ter subido. Isso pra mim serve como motivação pra que possamos cobrar desta diretoria a formação de uma equipe mais qualificada, pois acabou a ´´ frescura “ de dizer que o bom foi o time deles ter ficado na serie C. Espero sinceramente que bons ventos possam soprar ao nosso favor, e que apareçam pessoas competentes que entendam que o CEARÁ é mais que um clube de futebol É uma Paixão. Não tenho dúvida que eles(lili) irão formar uma equipe competitiva para o próximo ano, e cabe aos nossos ´´grandes ´´dirigentes mostrarem quem realmente é o MAIOR do estado!!
    Em relação ao jogo só peço que o chamusca não invente. Vamos lá VOZÃO, rumo a série A.

  10. Com todo respeito as opiniões dos amigos alvinegros, mas entendo q o maior nosso defeito foi ou ainda é o nosso treinador, depois a nossa zaga q teimosamente o treinador insistiu em nunca mais voltar com Tiago Alves q tava se destacando até qdo esteve em campo, ñ sei agora depois de uns 2 meses sem fazer um jogo; depois Romário q foi uma av iluminada em diversas partidas, melhorou um pouco; depois tome mais teimosia ou incompetência do Chamusca em manter nosso meio campo capenga com 3 homens apenas e por cima com os piores e prá fechar com chave de ouro o fracasso do Chamusca manter também 3 homens na frente e com as piores perebas do elenco, ñ vou nem citá-los; mas depois dos manifestos da torcida em porangabussu, ñ sei se com medo ou por alguém ter alertado o treinador q a torcida estava 100% certa, Chamusca começou talvez até de contra gosto mudar a postura do time em campo em especial mudando pelo menos uma peça e já nos minutos finais, avalie se fosse desde o começo (Ricardinho por esse pereba Lelê), o time já foi diferente, viramos um jogo coisa q tempo ñ via, acho q esse ano ainda não, então se o Chamusca tivesse feito essas correções q citei, entendo q estaríamos coladinho nos 2 da ponta da tabela; meu caro Oliveira Silva, vc tocou num assunto bom, é vdd, qdo os laterais apoiam o buraco lá atrás fica, mas quem é prá fazer esse trabalho prá q ñ ocorra isso? sabes quem? o treinador meu amigo, treinador é prá essas coisas sim, pq se o lateral subir e ir a linha de fundo, faz um cruzamento e aí a bola volta na maior velocidade, será q existe no mundo um jogador q volte igual a um raio prá cobrir aquele espaço deixado por ele mesmo? falei no mundo, ñ existe amigo, acho q nem o BOLT é? aquele corredor q esteve nas olimpíadas q encantou o mundo voltaria? o correto é qdo os laterais ou o lateral subir ao ataque, alguém é obrigado a cobrir aquele espaço em especial os volantes ou até mesmo um zagueiro cara, agora se o treinador é incompetente e ñ trabalha ou ñ treina isto em campo, aí tome buraco lá atrás por ocasião das subidas dos laterais, q ñ minha opinião um time como é o nosso, nunca pode os 02 laterais subirem ao mesmo tempo, qdo um for o outro fica e aí segue, valeu? prá hoje, eu apenas mudaria um dos zagueiros, entrava com Tiago Alves, pq os q estão ñ transmitem confianças e talvez entrava com Raul na vaga de PK prá fechar mais o meio e assim proteger nossa zaga, na frente é o q temos de melhor, tomara q o ruim treinador ñ me venha com Lelê, se ñ eu fecho a tv, imagine se o nosso time fosse escalado com grandes Buiús, Assissinhos, Lelês, Robinhos da vida, como muitos aqui queriam, valha meu senhor, seríamos o fona dos ÍBIS/Pe.

  11. Tá chegando a hora!
    Chamusca deixou de lado um pouco da teimosia e recebeu do Ricardinho uma vitória!
    Se deixar mais um pouco da teimosia vai para o jogo num 442, com Raul, Richardson, Ricardinho e Ken e o Lima e o Elton na frente e ainda pode escalar o Pio no lugar do Cametá para fortalecer a defesa.
    Podem me chamar de sonhador!
    De todo modo vou torcer muito por uma vitória, mesmo com Cafu e Lelê!
    Ceará 2, Santa 1!

    Saudações alvinegras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *