Recordar é viver… O ultimo TRI

Ceará Sporting Club - Tricampeão Cearense 1996/97/98
Ceará Sporting Club – Tricampeão Cearense 1996/97/98

Antes de tudo quero deixar bem claro que não tem nada ganho ainda, e que a intenção do post é deixar a gandaia alvinegra no clima para a decisão, e nada melhor do que relembrar a conquista do nosso ultimo TRI-Campeonato, em 1998.

A final foi contra o Ferroviário, havíamos vencido o primeiro jogo por 4×0 e precisávamos apenas de um empate no jogo seguinte para conquistar o titulo de campeão daquele ano. Logo no inicio do jogo abrimos o placar com o atacante Pena, mas o Ferroviário virou e venceu o jogo no tempo normal, levando a partida para a prorrogação. Novamente abrimos o placar logo no inicio, e dessa fez não deu para o Ferrim. Vencemos a prorrogação por 1×0, gol do volante Gilmar Serafim e conquistamos o Tricampeonato cearense, sendo que no ano seguinte viria nosso terceiro Tetra, mas isso é uma história pra ser contada em outra oportunidade.

Nessa época tínhamos no elenco os goleiros Jeferson e Ivan, os laterais Jaime e Roberto Carlos, o zagueiro Airton, os volantes Gilmar Serafim e Robertinho, os meias Bechara e Dema, os atacantes Pena, Beto e Jeronimo, entre outros, o técnico na final era Lula Pereira.

Veja abaixo o vídeo com a reportagem da conquista do ultimo Tri Alvinegro, entre no clima e a começar absorver energias positivas para domingo.

[youtube]http://youtu.be/6gnXmWbqFAI[/youtube]

 

Saudações Alvinegras!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

26 thoughts on “Recordar é viver… O ultimo TRI

  1. É…muito lembrar conquistas,principalmente quando se trata do Vozão! É uma pena o gato de peruca ficar fora da final do cearense,por vim a VÁRIOS ANOS sendo totalmente inferior aos times que chegam a final,pois com ele em campo,nossa festa seria bem melhor e maior,mas fazer o que né! Quem manda eles serem tão fracos assim…

  2. E eu estava lá, no Castelo do Vozão. E se Deus quiser estarei eu de novo lá, agora com meu filho, para ver mais um TRI.

  3. Weiber, tire uma dúvida minha. A fornecedora da camisa do Ceará naquele ano do tri, era a Foward?

    Não recordo esse detalhe, mas acho que era a Topper.
    SA!

  4. Foi um ano bom pelo tri conquistado,mas tivemos uma serie b muito dificil e quase caímos.Pois o time que disputou o estadual foi quase todo desfeito na serie b.Passamos muito sufoco e escapamos num jogo muito emocionante contra a tuna e quase q o mael mata a gente do coração e nos manda para a serie c.

    João, o jogo contra a Tuna Luso foi em 1996.
    SA!

  5. Weiber Castro;parabéns pelo o vídeo,maravilhoso.
    Não tenho como expressar a grande alegria de ser Campeão,é bom demais !

    Enéas Lins de Mesquita.
    Goiânia-Goiás.
    OBS: SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO: CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO.

  6. Como é bom relembrar as conquista do nosso Vozão. Domingo seremos TRI novamente, concordo com quem diz que o jogo vai ser difícil, mais imaginem só, se é um jogo difícil para nois, imaginem para eles, que além de encarar o melhor time do campeonato, ainda terão que enfrentar a pressão de uma Arena Castelão lotada, não tenho duvida que seremos mais de 50.000 nas arquibancadas cantando, incentivando e vibrando com o time, a chance desse Guarany foi na quarta feira naquele estadio imundo deles e não fizeram o dever de casa, não vai ser moleza como foi contra o timinho do Pici, mais venceremos sim, sou mais Ceara do que esse Guaranyzinho, alias, sou muito, mais muito mais Ceara.

  7. Temos tudo ao nosso favor: O estádio, a torcida, o regulamento e o próprio time que é bem definido tecnicamente. Falta só saber em campo se esses fatores contribui ou atrapalha na final. #CearáTriCampeãoEuAcredito

  8. Meu caro Weiber
    Nesse bom time tinha também dois jogadores que jogavam muita bola: O volante Alexandre Dorta e o zagueiro Valdson.
    No vídeo que voce colocou dar pra ver a bela faixa dos Biriteiros Alvinegros desfraldada na arquibancada. A festa das torcidas foi uma coisa linda de se ver naquela tarde de domingo e tudo na paz.
    Obrigado pela volta ao passado caro Weiber!
    Vamos que vamos rumo ao TRI. Eu acredito no Vozão!
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  9. Weiber, não seria “absorva energias positivas”? Absolver é perdoar!

    Bem observado caro Jason. Já corrigido. Obrigado.
    SA!

  10. Caro Célio, o bichano de perucas não só ficou fora, não. Ficou MUITO fora. Os caras ficaram em quarto lugar!
    1 abraço a todos. Por que este domingo não chega logo….

  11. Weiber, EU ACREDITO, SOU MUITO MAIS MEU VOZÃO.

    E estou em campanha com meu amigos. Arrastando o povo pro estádio só pra mostrar ao zé gordo que a arena que ele chamou de campo neutro é o caldeirão do vozão.

  12. Weiber você sabe alguma coisa sobre um meia espetacular que vai anunciar na 2º feira( ) realmente se for verdade é o caminho do SUCESSO, a 1ª letra é P do nome completo…não do nome do atleta…

    Não estou sabendo de nada sobre isso, rsrsrs
    SA!

  13. Caro Weiber e demais alvinegros, neste campeonato o vozão não estava bem e parece que no ultimo turno, trouxeram quase um time do Americana via Lula Pereira . O grande nome era o Pena, ainda um desconhecido. Ceará contratou o Renan da Ponte 22 anos . Mas uma contratação que não empolga. Melhor o Panda, do Campinense. Alias, o Sport quer Edvanio, Roberto, Panda e Dede do Campinense. Quer também Rafael Vaz do vozão. SA.

    Isso mesmo Mainha, na época, o Americana chamava-se Rio Branco.
    SA!

  14. Muito cuidado com vitória antecipada.O Ceará levou um vareio de bola do Guarany na última quarta-feira e poderia ter levado uma sonora goleada e hoje estar com sérias dificuldades para conquistar o título.Podem crer que os times da segundona serão bem mais difíceis que o Guarany. A diretoria anunciou a contratação de dois laterais, dois zagueiros, dois meias e dois atacantes. Já prestaram atenção que o silencio começou a reinar em Porangabussu? Dessa forma, o time que vai disputar a segundona será esse que aí está.O presidente já deve estar considerando o Ceará o melhor time do nordeste.Vamos torcer pelo TRI, mas com esse time aí não iremos muito longe na segundona.

  15. José Rocha tem jogo amanhã o time não é esse dai só por que tem contratado outros jogadores como: Macena, Anderson Marques, Romário, Diego Ivo Mineiro, Renam ETCCCCCCCCCCCCCCCCCLEMBRAR AO AMIGO QUE TODO JOGADOR É BATIZADO é por tanto tem NOME,concentrar energia positiva no jogo de amanhã JOGO do TRI É MELHOR NEGOCIO…..

  16. Eu estava no Castelão, e o placar dos dois jogos somou 6 x 2 para o Ceará. Embora com um time razoável naquela época já se observava a escalada e migração de torcedores do Ferrim para o Pici com a conclamação da mídia, claro. Neste jogo haviam poucos do Ferrim, boa parte já andava juntinha com camisas e bandeiras entrelaçadas. é só retroagir um pouquinho mais e perguntar o Grande Presidente Dr. Eulino Oliveira. Hoje, estão todos lá sob as mangueiras!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  17. Época boa de se relembrar,em que iamos para o estadio tranquilo,gozaçoes dentro do ônibus,nas ruas,brigas eram raras.
    Hoje se a gente topar com alguem rival,ou morre,ou é espancado sem dó. Sinto saudade dessa epoca,mas nuca deixaremos de ver nosso Vozão.

  18. muito bom o vídeo, continue nos presenteando com esses momentos de gloria alvinegra e o mesmo esperamos pro futuro.

    “campeão da popularidade…..é o vovô ceara vai ganhar”

    ceara tua gloria é lutar! rumo ao tri s.a!!!

  19. AMIGOS VCS MASSAGEIAM O NOSSO EGO DE VENCEDOR QUANDO MOSTRA ESSE VÍDEO.DEMA EM CAMPO,PENA,ENFIM,VAMOS AO JOGÃO DA FINAL.CLARO QUE ESTAMOS OTIMISTAS,SOMOS MELHORES EM TODOS ASPECTOS ENTÃO É SÓ MOSTRAR QUEM MANDA NA ARENA CASTELÃO.NEM PAUL VAI BRILHAR MAIS DO QUE AS TRÊS ESTRELAS QUE TERÁ NOSSA IMAGEM EM 2013.VAI PRA CIMA DELES VOVÔ.COM MUITA HUMILDADE MAS FIRME E FORTE

  20. AMIGOS SAUDADES GRANDES DA BANDEIRA DOS BIRITEIROS,DAS ÁGUIAS ALVINEGRAS,GAVIÕES,MUNDIÇA ALVINEGRA,PÔXA QUE TEMPO BOM ONDE LEMBRO QUE TODOS FICAVAM EM BAIXO E AO SINAL CADA TORCIDA ENTRAVA POR UMA DAS ESCADAS COM MUITA BANDEIRA,FOGOS E PAPEL PICADO ACOMPANHADO DE BATERIAS COM MÚSICAS DE ORDEM.QUE TEMPO MARAVILHOSOVAMOS AMANHÃ LEMBRAR ESTE TEMPO E SAIR DA ARENA TRI CAMPEÕES

  21. Será que apenas eu percebi que o cara que sai do carro aos 31 segundos do vídeo é igual ao apresentador “Ratinho”!? rs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − seis =