Produtividade x Postura covarde

Retranqueiro sim senhor! (Foto: Tuno Vieira)
Retranqueiro sim senhor! (Foto: Tuno Vieira)

Até aqui, São Caetano, Paysandu e ABC foram os três primeiros adversários do Vozão nesta Serie B, todos ocupando a zona de rebaixamento até o momento. Nenhum dos três conseguiu vencer ninguém jogando em seus domínios. São Caetano não fez gols em ninguém, ABC só fez gol na gente e Paysandu conseguiu marcar 2 gols em três jogos, um em cada partida disputada em casa.

Nos últimos cinco jogos, empatamos 4 e vencemos apenas 1, mesmo assim contra o Paysandu, e as duras penas. Empatamos contra Guarany (1×1 duas vezes), São Caetano (0x0) e ABC (1×1).

O time sob o comando de Leandro Campos não consegue vencer fora de casa, até aí nada demais se entre os adversários não estivessem Guarani de Juazeiro, Ceilândia, Guarany de Sobral, São Caetano e ABC, sendo estes últimos ocupantes da zona de rebaixamento na Série B e passando pelo péssimo momento.

Tudo que citei acima só reforça minha tese de que o nosso treinador é retranqueiro ao extremo. Na Serie B já perdemos quatro pontos para times que quando jogaram em seus domínios só não perderam para nós, e que só conseguiram marcar gol contra nós, no caso o ABC, pois o São Caetano sequer fez gol ainda na competição, pontos esses que poderiam ter nos levado ao G4.

E não me venham com esse papo de que nosso elenco é fraco, pois foi com esse mesmo elenco que massacramos o ASA no PV (3×0), pela Copa do Brasil e encurralamos o Guarany durante o 1º tempo, no 2º jogo da final do Estadual, o que prova que se quiser, o time pode ter uma postura se não mais ofensiva, não precisaria sertão defensiva.

Não estou aqui fazendo campanha para a demissão do treinador, estou apenas externando meu descontentamento com a POSTURA covarde com que o time joga sob seu comando, e quero deixar bem claro que não terei nenhum tipo de problemas em reconhecer que estou sendo injusto nas criticas, desde que me prove o contrário, mas ainda continuo achando Leandro Campos com perfil de treinador de time pequeno, que joga pensando em não perder, e, pra mim, quem joga pra não perder, perde a vontade de vencer.

Portanto, que ele trate de mudar a postura do time, principalmente quando estiver jogando contra times de pouca qualidade técnica, caso contrário, terá que conviver com essa pressão enquanto estiver no comando do Vozão.

Tenho dito.

Saudações Alvinegras!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

47 thoughts on “Produtividade x Postura covarde

  1. PRIMEIRO PARABÉNS PELOS 99 ANOS DO NOSSO VOVÔ.TIME DE GLÓRIA E TRADIÇÃO.
    CLARO QUE O LEANDRO CAMPOS É RETRANQUEIRO,ELE TÁ NA MÁXIMA DE EMPATAR FORA E GANHAR EM CASA VAI PRA 1º DIVISÃO.SÓ QUE NÃO PODEMOS CONTAR SEMPRE COM A SORTE,TEMOS QUE TER COMPETÊNCIA.
    O NOSSO TIME NÃO SABE JOGER NA RETRANCA SE INSISTIR VAMOS COMEÇAR A PERDR JOGOS,
    GOSTARIA DE VER O ARGEU DOS SANTOS NO NOSSO COMANDO,É UM SONHO QUE TENHO JÁ FAZ TEMPO.
    ELE É ALVINEGRO E É PRA FRENTE.SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

  2. Eita amigo Weiber, você agora falou o que toda a nação alvinegra quer falar!!!!
    O nosso treinador só teve algum êxito nas partidas onde não inventou e deixou o time jogar. Nosso elenco não e brilhante. Mas da pro gasto. Só precisamos de um treinador.
    Será que algum torcedor que acessa este blog. Não consegue imprimir este postado Weiber e entregar ao nosso presidente, antes que seja tarde demais?
    Alo Gandaia, vamos fazer pressão pois e o nosso time que esta entregue a este senhor retranqueiro!!
    SA

  3. Sei que o nosso time pode render muito mais,mas temos que contar também que temos desfalques importantes como vicente e Diogo Orlando e não temos peças de reposição,pq Renan Luis chega a ser pior que o Gerley.Precisamos de contratações urgentes principalmente de um volante.
    Weiber,
    Ouvi falar que o volante que o Vozão tá querendo é o Marino e o atacante era o Richely mas parece que ele acertou com a portuguesa.Os nomes são esses mesmo ou tem algo diferente?Como Gilsinho que também estão falando?
    SA!

    Joaquim, é por aí mesmo.
    SA!

  4. Concordo, mas não sei se fz pressão agora no time e no treinador vai ser bom, vamos deixar as coisas se desenrolarem, o jogo contra o São Caetano, perdemos muito mais com a expulsão do Lulinha e pelo gol perdido pelo Vicente, do que pela postura do time, já contra o Paysandu, o time tb sofreu com as mudanças de última hora e o fraco rendimento dos atletas q entraram, então acho que devemos ter um pouco mais de paciência com ele, pois qnd subimos com o Pc, foi mais ou menos do mesmo jeito, jogava pra empatar fora de casa e em casa ganhava pontos, e olha q o time era bem mais carente ofensivamente.

    Talvez, 20 partidas seja pouco.
    SA!

  5. Fora o fato de ser covarde e retranqueiro, o Leandro Campos toma decisões absurdas. Na lateral direita tem o queridão dele, o Eric, que só ele acha ser um grande lateral. Aí tira o lateral esquerdo reserva que não foi bem aos olhos da maioria na estréia e tira dele outra chance de jogar pra improvisar nosso melhor lateral direito… Na esquerda. Aí fica o Eric, torto por natureza, estragando a ala direita e o Rafael Cruz, coitado, torto pela esquerda, sem render o que rende na direita. Sempre que pode, escala o Régis sem o menor ritmo de jogo. Por N vezes nem o relaciona, às vezes nem treina com ele entre os titulares e na hora do jogo, pá! Escala o cara. Quantas vezes ele não fez isso? Treina um time, joga com outro? Muda mal, fecha o time na metade do segundo tempo contra times fracos como o ABC… Dizem estar vetando contratações mas cadê que indica uma? Não dá. É treinador pra time de terceira, entendem? Num bambo medonho levou o ASA à final do Nordestão. O Asa ao meu ver, é um time fraco. Léo Gamalho fez dois gols na gente e é FRACO. E olhe que falando isso, eu tô é piorando as coisas pro nosso lado, porque esse mesmo ASA nos tirou de duas competições. Como pensei, a saída do Vaz não foi esse comprometimento todo, apesar de não termos jogado contra um grande time. Mas ainda acho que precisamos de outro zagueiro, porque Potiguar não conta e o Ivo e o outro contratado ainda não parecem estar em condições de jogo. Mas a realidade é a seguinte: só vão trocar o treinador se levarmos umas três lapadas seguidas. E isso ninguém quer. Então resta torcer pra que o Leandro Campos repita o “bambo” que conseguiu no ASA.

  6. Weiber,
    Falou pouco, mas falou BONITO.
    É isso mesmo meu garoto. Vou até além um pouco, pois como podemos reclamar tanto do treinador, se a diretoria acata todas as contratações do DIego Cerri? Ultimamente, só vem trazendo traque molhado ao alvinegro.
    Ex: Mais uma vez, perdemos um L.E daqui, de baixo dos nossos olhos.
    O GUTO (L.E) foi pro ABC/RN. Como podemos deixar isso acontecer? E trazer aquele Renan Luiz. No jogo contra o próprio ABC, todas as bolas do segundo tempo foram nas costas dele. Inadmissível!!!.
    Perdemos 4 pontos cruciais, e amanhã, enfrentaremos um time bem postado e que joga pra vencer, diferente do nosso.
    Minha opinião, é que deve haver uma reunião entre a diretoria, jogadores, comissão tec., e torcedores (sócios). Talvez assim, tentaríamos resolver estes problemas.
    S.A

  7. Eu concordo com voce Weiber, mais parece que o Leandro Campos tem carta branca de toda diretoria, todas essas decisões tomadas devem tem o aval do Evandro e do Robson, pra mim a pressão maior deveria ser feita contra o Evandro e o Robson, esses sim tem o poder da caneta como fala o Evandro

  8. O treinador é fraco mesmo.
    Mas o nosso elenco é reduzido demais. Os titulares, se estiverem todos em condições de jogar, até conseguem mostrar algum poderio. Mas basta quebrar um que o pânico se instala. Se a diretoria pensa que do jeito que está nós vamos conseguir subir, então ficaram todos loucos.

    Weiber, cadê o Romário??? Até quando o cara vai ficar na geladeira? Juntando Itamar, Washington e agora esse Macena, não dá meio Romário.

    Do ponto de vista clinico, Romário já tá a disposição do treinador.
    SA!

  9. Weiber, não tem como provar o contrário, pois seu comentário demonstra a mais pura realidade. Se nossa meta é disputar a Série A no ano do nosso centenário não poderemos permanecer com essa postura covarde nos jogos fora de casa. Agora eu duvido que consigamos mudar essa postura com o LC no comando.

    Outro detalhe que venho escrevendo faz tempo: precisamos melhorar nosso Departamento Médico. São contusões seguidas e recorrentes. Perdemos Vicente no Nordestão e agora de novo. Diogo Orlando já vai para sua 2ª contusão muscular, assim como foi também o Rafael Cruz e o Everton. Fora JM, Lulinha, Magno Alves, Régis… Ainda bem que o Mota e o Ricardinho vão escapando de entrar nessa lista.

  10. Meu caro Weiber, Além de ser fraquíssimo, o miolo deste “treinador” ainda não detectou que treina um time grande e que o Ceará não é clube provinciano conforme o seu currículo. Existem momentos que é necessário retranca, sim! Entretanto, ter isso como um padrão é, no mínimo, desconexo. Sobre a questão da sua burrice futebolística, vou usar aqui uma analogia dos joqueiros. O domador segura uma correia ligada à cauda. Aquela correia é para puxar ou impulsionar o prélio no momento adequado. Porem, a diferença é que o bom joqueiro conhece o percurso da disputa e tem momento que ele solta a correia de retranca e os disputantes partem em alta velocidade para uma boa corrida ou um salto perfeito. É só colocar uma sela no lombo do Leandro Campos que ele vai entender. Pelo seu comentário, Weiber, foram quatro corridas com carreias puxadas e uma delas ele puxou tanto a correia da retranca que quase arrebenta o disputante, aquele 1×0 contra o Paysandú. Está sendo tão criticado que não se tem a menor ideia do que ele vai fazer com a correia amanhã.

  11. Meu caro Weiber
    Gostaria muito que acontecesse o que se passa na cabeça do LC, ou seja, ganhar, mesmo que seja a duras penas em casa e empatar todas fora. Nem buscando inspiração no amor maior que temos pelo Ceará Sporting dar para imaginar que empataremos todas fora de casa e venceremos todas em casa, levando-se em conta a maneira que estamos jogando, bem como com o elenco de que dispomos.
    Vamos cair na realidade e cobrarmos a quem de direito, ou seja, da diretoria. A eles cabe a nós cobrar qualidade do elenco. Ao LC cabe a diretoria cobrar atitude de coragem em campo e não o time medroso que estamos vendo.
    Amigos a serie B tem 38 rodadas. Sem um elenco equilibrado não conseguiremos ir a lugar algum. Não é possível que todos nós estamos vendo isso, menos a diretoria.
    Saudações Alvinegras
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  12. Enjoei essas conversas da imprensa que nunca se confirmam e só servem para encher o tempo em programas esportivos pirulitos.

    Essa história de que o mais querido está de olho num goleiro, em Jeancarlo, Leo Gamalho, Marino, Michel, Richely, Fernando (Gua), e outros nomes é tão antiga quanto o interesse do forD em M. Nicássio, Leo Gamalho, Marciel e pelo arrendamento do Presidente Vargas. Só pirulito.

    Eu já ficaria satisfeito se o mais querido troussesse pelo menos um desses nomes ai de baixo:
    1) Francisco Diá.
    2) Argeu dos Santos.
    3) Oliveira Canindé.
    Independentemente da ordem.

    Qualquer um levantaria o humor da torcida. E deixasse para o novo treinador a indicação dos nomes dos reforços.

    Mas não.
    O Robinson não abre mão em indica-los.
    Principalmente agora que tem o DIEGO CERRÍ para pegar a culpa dos erros dele.

    Se o Ceará quisesse mesmo trazer um lateral como está precisando já teria contratado o Everton do Ferroviário ou aquele garoto do Guarany de sobral que são bons e baratos. Mas gostam mesmo é do futebol bisonho do Eric, Rafael Cruz, Renan Lima e do volante Regis.

    MANDAR EMBORA: Régis, Renan Lima. Eric, Rafael Cruz.
    Nunca pensei que fosse sentir saudades do Eusébio Pulmão de submarino que joga pela camisa.
    Volta logo Eusébio!
    Saudações mais queridas.

  13. O time joga na retranca ? Joga sim, mas ainda penso na grande limitação que temos de elenco. Continuamos invictos. Parabéns VOZÃO, com certeza entre os maiores clubes do Brasil. Saudações Alvinegras.

  14. Caro Alvinegro, belissimo comentario caro Weiber, mais falta pecas
    de reposicao de qualidade no que dificulta bastante o trabalho do LC,
    pois quando perdemos um titular e um deus nos acuda encontrar um
    substituto a altura, o nosso departamento de futebol tem que melhorar
    bastante no criterio contratacao EX. tipos de contracoes como a do
    Renan Luis, Alam Pinheiro, Eric so geram prejuizo.

  15. Concordo 100% Weiber.
    Faoly, kkkkk, otima comparação, além de ilaria.
    Mais uma vez foi dada uma prova de que as contratações nao foram bem feitas, pois se ha um lateral esquerdo como justificar que se improvise um direito?
    S.A.

  16. O treinador tem sua parcela de culpa quando passa aos jogadores a orientação de se defender mais e atacar só se der. Isso a culpa é dele e ninguém tira.

    Mas ainda continua achando que a culpa maior é da diretoria que insiste nessa política de contratações inoperantes.

    O LC improvisou ou inventou essa na lateral esquerda porque não confiou no material humano que lhe foi disponibilizado, ou seja, esse Renan, até que me prove o contrário, é muito fraco.

    Todo santo dia era dito neste valoroso espaço que as contusões, suspensões iriam ocorrer e que tínhamos que ter elenco qualificado para suportamos essas dificuldades.

    Outro fator que eu observei nesse último jogo que torna imprescindível a qualificação desse elenco foi que, além das contusões e suspensões, os considerados titulares em muitos jogos estarão pouco inspirados e ao olharmos para o banco de reservas não veremos jogadores capazes de mudar um quadro desfavorável.

    Então junta a retranca do Leandro Campos, com a do Dimas e multiplica pelas contratações inoperantes da diretoria e teremos um time sonolento, apático, medroso achando que sobe de divisão perdendo pontos para times candidatos ao rebaixamento.

    A diretora tem que ler ou, se já leu, por em prática o livro “A bola não entra por acaso” escrito pelo ex-presidente do Barcelona.

  17. O NOME CERTO É ARGEU DOS SANTOS,ELE NÃO INVENTA.
    LEMBRO QUE ANTES DO L.C O ARGEU SÓ FALTOU VIM TREINAR O CEARÁ DE GRAÇA,DE TANTA VONTADE QUE ELE TEM.
    É SIMPLES TEM RAÇA E É ALVINEGRO. PÔXA SERÁ QUE TEMOS QUE PERDER ALGUMAS PARTIDAS?
    ESPERO QUE O TIME GANHE AMANHÂ,MAS VAI SER DIFÍCIL.
    A RETRANCA NÃO VAI ADIANTAR,OU JOGA OU A GENTE VAI PERDER

  18. Caros Alvinegro, Bosco o MARINO foi contratado, sobre o seu
    comentario sem duvida que o Robison so sabe atrapalhar REF.
    as contratacoes pois as contratacoes esta sendo feitas sem um
    minimo de criterio tecnico que chegou ao ponto do EUSEBIO esta fazendo bastante falta.

  19. NOSSO TIME TEM UM PROBLEMA BEM SÉRIO.
    ESTAMOS PERDENDO ATLETAS DEMAIS POR PROBLEMAS MUSCULARES,SERÁ QUE A PREPARAÇÃO FÍSICA TÁ CERTA?
    OS CARAS ESTÃO FICANDO CHEIO DE PROBLEMAS DE ESTIRAMENTO,COM A PALAVRA NOSSO DEPARTAMENTO FÍSICO

  20. Ronaldo Lemos, não entendi essa sua frase em relação ao Guto:

    … “Como podemos deixar isso acontecer?… ”

    O GUTO que você fala é aquele reserva do forD na série C?

    Aquele que tinha um precontrato com o Mais Querido para ganhar R$15 mil por mes jogando num time bem melhor que paga em dia, mas preferiu romper o pre contrato conosco, mesmo tendo recebido um adiantamento para ficar ganhando menos na série C e ainda na reserva do forD!

    RONALDO:
    Ele ainda tem um precontrato com o Ceará. Precontrato este que gerou uma ação na justiça patrocinada pelo Vozão contrao Guto por descumprimento de contrato e pedidindo a devolução do adiantamento.

    Teoricamente o Vozão até poderia retirar a ação caso ele quisesse voltar atrás e cumprir o que assinou. Só que isso não nos interessa mais, agora o futebol dele não permite mais que ele vista um manto sagrado de 99 anos de glórias nem em sonho. Azar dele sorte nossa.

    Mas o problema que você precisa enchergar é que ele é pior do que todos os laterais esquerdos do futebol cearense na atualidade. Nem o forD quis mais ele. Quem sabe vestindo uma camisa em vêz de um abadá ele possa honrar o irrisório salário que o ABC pagará a ele.
    Saudações mais queridas

  21. SOBRE AS LESÕES:
    Vi o comentarista Edinho do Sportv, ex craque da seleção e do Fluminense na década de 70 dizer que as lesões musculares serão muitas nessa série B por causa do grande número de jogos.

    Para ele, a solução passa pelos clubes formarem um elenco grande e de nivel para poder da descanço a alguns jogadores de vez em quando. O descanso pode evitar as lesões musculares que demoram muito para o jogador voltar. O problema não está no DM, mas na gravidade das lesões.

    Pelo visto, elenco forte não é o nosso caso.
    As lesões em muitos jogadores do plantel já começaram a acontecer.
    Saudações mais queridas.

  22. SERÁ QUE NOSSO TIME VAI SER:
    GOLEIRO + 10 VOLANTES?
    POIS FOI CONTRATADO MARINO QUE É VOLANTE,VCS PODEM DIZER QUEM É ESSE RAPAZ NO FUTEBOL?

    Marino é bom jogador, fez uma ótima serie B pelo Icasa em 2011, foi contratado durante a competição pelo Atlético-GO, era titular por lá, depois foi para o Sport.
    SA!

  23. Sabemos que não temos um bom banco e isto prejudica demais o trabalho do treinador. Qualquer substituição que ele faça dará errado. Ponho na conta disso ele ter improvisado um LD na LE.

    Agora, ter tirado o Mota, que era o melhor jogador da partida, atacante, para colocar um volante e tomar aquele vexame de pressão intensa do ABC nos últimos 6 minutos, sem a gente passar do meio-campo, só dá para mandar esse recado:
    – Leandro Campos, a torcida não aceitou sua covardia e se você repetir este gesto, exigiremos sua cabeça!
    Pode ter certeza que a torcida fará isso, não porque leu este comentário, claro, mas porque abomina o que aconteceu, nenhuma torcida aceita, a não ser que esteja jogando com um time notadamente superior, o que, claro, não foi o caso.
    O senhor, seu LC, vai acabar pegando fama de treinador para time pequeno, Leandro Campos de Várzea.

  24. Hoje assinaram com o Vozão o volante Marino e o meia Rogerinho.
    Quanto ao Marino, lembro dele no Icasa, jogou muito, foi disputado por alguns times e passou 2 anos no Atlético-GO, onde fez boa fama e ninguém queria que ele saísse, mas ele afirmou “querer respirar novos ares”. Foi para o Sport com contrato até o fim do ano, não foi bem e foi dispensado junto com Fábio Bahia e mais 4 jogadores.
    No jogo despedida do Icasa contra a Portuguesa, Marino fez dois gols e foi eleito o melhor jogador da partida. É considerado um jogador de bom passe, que tabela bem.
    Espero e acredito que dará certo no Ceará.
    Quanto ao Rogerinho, vamos contar quantos meses ele demorará para jogar.
    SA!

  25. O Leandro é treinador, sabe mais que nós, portanto, vamos deixar o homem TRABALHAR, no momento certo ele fará o time partir pra cima, tenham CALMA

  26. Estou apenas repetindo o que já tinha escrito anteriormente:
    “Caros, o que tinha de ser dito já o foi nos comentários anteriores, contudo, acho que tem um culpado sim, o Leandro Campos não está sabendo o que fazer com o material humano que o Vovô tem, atentem bem para esse pequeno detalhe: qual time da segundona tem jogadores dessa qualidade, primeiro no gol, FH, está salvando o Ceará, dupla de zaga de boa qualidade, dupla de volantes muito boa, do meio para a frente, qual clube tem Mota, Magno Alves, Lulinha e Ricardinho? Gente, o LC está acabando com o futebol do Ricardinho, fazia tempos que o Csc não tinha um meia de qualidade, e o que faz o nosso treinador, simplesmente o coloca de volante, quando não de líbero à frente da zaga. E aí, vou falar mais o quê?
    Saudações alvinegras para todos.”

  27. Pra quem não lembra do Marino, há duas temporadas jogava O FINO no Icasa. Segundo volante que sai e bem pro jogo e faz seus golzinhos. Por mim estaria aqui desde aquela época, mas o Atlético-GO o levou na primeira oportunidade que teve. Não tem jogado muito desde então (no sentido de sair jogando, ter oportunidades), mas se não esqueceu o futebol em Juazeiro, uma bela contratação.

  28. VALEU SOBRE A RESPOSTA CARO AMIGO ALVINEGRO.
    VOU SEGUIR O CONSELHO DA ALVINEGRA JOANA,DEIXAR QUIETO O TREINADOR.
    MAS AMANHÂ TEM JOGO,ESPERAMOS QUE ELE JOGUE NO MÍNIMO ELE TENHA VONTADE DE VENCER.
    VAMOS ESPERAR O RESULTADO QUE ESPERO SEJA UMA VITÓRIA DE RAÇA

  29. Weiber ,quando o Ceará ganhou do Asa por 3×0 o time estava completo.
    Agora está jogando sem o Vicente e sem o Diogo Orlando,um jogador só muitas vezes já faz muita falta,imaginem dois, o Vicente está fazendo muita falta, ele é um jogador que dar muita velocidade pelo o lado esquerdo do Ceará,já o Diogo Orlando não deixa aquela bola ir e voltar de vez enquando,quando o ABC dava para notar que com o Régis a bola ia e voltava rapidinho para cima do fernando Henrique,um absurdo,não sei como o Ceará não levou o segundo gol.
    Weiber Castro pela as palavras do Leandro Campo em casa o time do Ceará irá jogar sempre no sistema 4-4-2. E tem que ser ,em casa temos que marcar forte e sempre buscar o gol.

    Moro em Goiânia desde 2.000,se a contratação do( Marino) for ratificada(confirmada)trata-se de um bom jogador, aqui no Atlético de Goiânia o ano passado ele foi titular absoluto do meio de campo do Atlético,chegando do Icasa ele MARINO ganhou a posição, trata-se de um bom jogador,ele irá ajudar muito o Ceará, o Marino o ano passado foi titular da série-A jogando pelo o Atlético.
    Os times do Brasil da série-A não estão lá essas coisas todas,está passando pelo um processo de renovação,falta bons jogadores,imagine a série-B, na série -B no momento os times que irão concorrer c/ o Ceará no meu pensamento para subir que já estão com um time formado e bonzinho é : FIGUEIRENSE,AVAÍ,JOINVILLE,PALMEIRAS E O SPOT,porque esses times tem um poder de invertimento maior, mesmo assim o sport não vem bem,começou a competição mal.O Time do Ceará completo,com a chegada do Marino se for confirmada,com a chegada do Rogérinho ele estando bem irá ajudar muito o Ceará, é o bom jogador, e se o Ceará conseguir fechar com um bom atacante rápido conforme está falando o Robson de castro,dizendo ele se o Club desse jogador pagar a metade do salário do jogador o Ceará pagará a outra metade, e quando o Romário voltar em junho a jogar,tomara que sim ,não tem medoem dizer torccedor alvinegro que vamos brigar para subirmos para a série- A.
    NO MOMENTO NÃO TEM NENHUM TIME PAPÃO NA SÉRIE-B,SÃO TIMES COMUNS,INCLUSIVE JÁ DEU PARA NOTAR QUE O PALMEIRAS QUE É UM TIME QUE TEM UM GRANDE VALOR DE INVESTIMENTO, DE RECEITA DA TELEVISÃO AINDA NÃO ESTÁ BEM,AINDA CARECE DE ALGUMAS CONTRATAÇÕES,ENTÃO EU,ENÉAS ACREDITO COM A CHEGADA DO ROGÉRINHO, DO MARINO SE FOR CONFIRMADO E DE UM JOGADOR RÁPIDO PARA FRENTE E QUANDO O ROMÁRIO VOLTAR VAMOS TER UM TIME ÓTIMO PARA BRIGARMOS PARA SUBIRMOS PARA SÉRIE-A, EU.ENÉAS ACREDITO !

    ENEÁS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA-GOIÁS.

    Eneas, com o time completo, encurralamos o Guarany no 1º tempo e no 2º levamos o maior sufoco, lembra né?
    SA!

  30. Weiber,
    em um site de futebol ele aparece como meia, sabe dizer se ele é primeiro volante, segundo…?

    Ele quem Francisco? Se for o Marino, é volante.
    SA!

  31. Nosso Weiber Castro é um moderado” por excelência “, então falar mais o quê sobre a atual situação técnica vivida pelo Ceará, diante da exposição feita por ele? O pior cego é aquele que não quer ver, e essa, é a condição pela qual analiso o comportamento da nossa Diretoria. Estou muito feliz pela conquista do nosso Centro de Treinamento. Graças à Deus, o capítulo será encerrado logo mais as 18h,em Carlos de Alencar Pinto, com um coquetel oferecido aos conselheiros e a imprensa do nosso Estado. Talvez, agora, o nosso Presidente, já passada a expectativa da grande realização a qual veio nos envaidecer, volte seu olhar para o plantel acanhado para uma série B e reavalie nossa comissão técnica e, que com medidas tomadas nesse sentido venha amenizar e tornar pacientes nós torcedores que já não aguentamos mais a atual situação.Parabéns Weiber por sua matéria, ela é construtiva e com certeza será o grito de alerta para que não venhamos passar vexames futuros.

  32. Não adianta culpar o treinador nem os jogadores.A culpa é toda de quem os contratou.Se o jogador é ruim como querer obrigá-lo a jogar bem? Se o treinador não entende de futebol e é retranqueiro, ninguém pode obrigá-lo a ser diferente.Os culpados são: Evandro Leitão, Robinson de Castro e agora o Diego Cerri que veio para cá recebendo salário e não indica um jogador que preste.O que ele está fazendo aqui então? Não veio para suprir a carência de um diretor de futebol? E aí? Como é que fica? Além de contratarem jogadores ruins agora passaram a contratar diretores fracos. Que dupla ! Como são incompetentes esse dois dirigentes do Ceará.

  33. Perguntinha besta: O Ceará vai continuar somente com dois goleiros? Faltam goleiros no país?

    Ceará não tem só dois goleiros, dê uma olhadinha no site oficial do clube e constatará isso.
    SA!

  34. VCS TÃO CERTO NOSSO PROBLEMA É ATITUDE,O TIME É O MESMO,ESTAMOS COM DESFALQUES. O PROBLEMA É NOSSO TREINADOR MANDAR O TIME PRA CIMA.TEMOS QUE TER CARA DE GRANDE E MOSTRAR QUE QUEREMOS IR PARA SÉRIE A.
    WEIBER O CEARÁ TÁ NO CAMINHO CERTO,COM ALGUMAS RESSALVAS É CLARO MAS SOMOS GRANDE E VAMOS VENCER ESTE OBSTÁCULO,BREVE TEREMOS QUE FALAR EM LETRAS GRANDES:SOMOS DA SÉRIE A

  35. SERÁ QUE O MARINO E O ROGERINHO JÁ CHEGA COM CONDIÇÕES DE JOGO?(TANTO FÍSICAMENTE COMO LEGALMENTE INSCRITO)?

    Marino vinha atuando, Rogerinho não.
    SA!

  36. Contratação do Marino é considerado por mim como jogador que vem para ser titular bom jogador marca é apoia com INTENSIDADE, CASA COM O DIOGO ORLANDO ai SIM pode colocar até 04 atacantes…

  37. Weiber essa contratação do Marino me anima muito por que é um volante de muita velocidade, faz qual quer função do 2º VOLANTE PARA TRÁS MENOS NO GOOL CLARO…..depois dessa parada esse LC tem um time na mão para ganhar muitas partidas tanto em casa como fora de casa vai depender dele, a se esse ld-R. Cruz voltasse a jogar bem o INFELIZ PARECE QUE COME É BARRO (PÁLIDO AMARELO SEI LÁ)…

  38. Ah foi mal. sim, o marino.
    Eu sei que ele é volante. Se nao me engano existe primeiro, segundo e ate terceiro volante, ne isso? as vezes um jogador joga em duas posições, Mota ta no site do Ceará como meia, correto? mas joga de atacante tambem.
    Minha pergunta foi: ele é um tipo de volante que joga mais a frente e sai mais pro jogo, por isso pode ter sido confundido com um meia?

    Isso. E é fazedor de gols que é um beleza, rsrsrs
    SA!

  39. Parabéns pelo belo post, Weiber. Infelizmente a verdade é essa aí, não dá pra negar. O técnico é fraco, retranqueiro, escala mal, substitui mal. Não tem a menor competência para dirigir um time de massa como o CSC. Como bem falou o colega, antes fosse um Argeu dos Santos, um Oliveira Canindé ou até mesmo o Diá (Icasa). Podiam desenterrar também o Flávio Sapinho ou o Marcelo Vilar. Qualquer um desses seria melhor que o fraquíssimo Leandro Campos, que nasceu pra treinar o ASA. Gosto muito do seu blog, continue assim! Abraços, Eugenio (Brasília-DF).

  40. ESTE É O RECEIO WEIBER CASTRO,QUE ELES CHEGUEM E DEMOREM A ENTRAR MAS PACIÊNCIA,TÔ COM ESPERANÇA DE VER ROMÁRIO,POIS,ESTE RAPAZ TEM UM VIGOR ENORME E VEM COM FOME DE BOLA.QUANDO ESTIVERMOS COMPLETOS NÃO TEM PRA NINGUEM

  41. PROCUREI ENTENDER ESTA TORCIDA. RICARDINHO ERA OUSADO JOGAVA PRA FRENTE E MANDARAM EMBORA. LC PODE SER RETRANQUEIRO, MAS NAO PERDEU FAZ TEMPO E JA’ ESTAO RECLAMANDO. NAO ENTENDO ESTA TORCIDA. VOTE!

  42. Engraçado Weiber, que o Ceará joga com dois volantes, tendo Ricardinho, lulinha, mota e m. Alves, o que mostra que pelo menos na escalação o time entra correto, e até faz bons primeiros tempos fora de casa, o que mata é o segundo tempo, quando o time da casa muda pra tentar vencer, tornando a defesa frágil, e, ao invés do nosso time aproveitar isso, não, tome volantes…. É osso. Mas uma coisa temos que dar razão ao treinador: De volante temos na reserva o Eusébio(daqui a pouco) o foguinho, o everton e o mineiro. Todos esses são de características parecidas, sendo quen nenhum deles parecidos com JM e D. Orlando. Nenhum tem essa pegada. O que mata o esquema com três atacantes que o time tem. Xiiii, esqueci do Régis, que aliás no segundo tempo contra o ABC cresceu de produção. O Marino que tá chegando, tem característica de pegada e saída de bola parecido com o JM, embora mais alto. Acho que agora temos pelo menos um volante para substituir à altura os dois titulares. O Rogerinho, xiiiiiiii, no lugar de quem? Nesse esquema do L. Campos, não tem nem perigo dele conseguir fazer a função do Ricardinho, com aquela marcação, indo buscar a bola na defesa e correndo o campo todo. Vai disputar posição com o lulinha, e olhe lá.

    Daniel, se você observar, perceberá que o Ricardinho tem atuado de volante desde que o Leandro Campos assumiu o time.
    SA!

  43. Concordo com o Bosco. Argeu dos Santos, Oliveira Canindé, Francisco Diá seriam boas opções para treinador, além destes tem o Jorginho que deixou o Bahia.
    Weiber, o Morais( ex cotinthians e vasco) estaria negociando com o Ceará?

    Desconheço essa informação. Moraes tá no Atlético-MG.
    SA!

  44. Caro Weiber e demais alvinegros, meu comentário de hoje será uma pergunta a diretoria do Vozão. O que fez o Regis para merecer a renovação contratual? Caro amigo Bosco, concordo com você. O Argeu já merece uma chance no vozão. SA.

    Treinador aprovou.
    SA!

  45. Fiquei impressionado com o belíssimo futebol do baixinho e arisco PIMENTINHA do Sampaio Correa. Arrebentou contra o Brasiliense, enlouquecendo sua defesa e parece que o time citado entrou em campo já de sobreaviso. PIMENTINHA é muito semelhante, em futebol e estatura física, ao Cléo só que MUITO, muito melhor. Melhor que o Asssisinho. Ceará, contrate logo esse craque. Chame-o para um teste
    VOZÃO DE CORAÇÃO

    Não se deve avaliar um jogador apenas por um jogo só, isso é perigoso, hehehe
    SA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *