Preto no branco

Wellington Carvalho, seja muito bem vindo e boa sorte!  (Foto: Cearasc.com/Divulgação)
Wellington Carvalho, seja muito bem vindo e boa sorte! (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Desde a última segunda-feira (08/09) que o zagueiro Wellington Carvalho já treinava em Carlos de Alencar Pinto e aguardava apenas a assinatura do contrato para poder ser anunciado oficialmente. Mas isso deixou de ser problema, pois o jogador já colocou o preto no branco e teve seu nome publicado no BID, ficando a disposição de Sérgio Soares para o próximo jogo, haja vista que Diego Ivo e Sandro serão desfalques novamente, o primeiro voltou ao DM e o segundo recebeu o terceiro cartão amarelo.

Anderson e Alex Lima já estão à disposição depois de cumprirem a suspensão, e como Sergio Soares vem tendo problemas no setor quando utiliza essa dupla de zaga, principalmente o Anderson, que ao visto deve ter desaprendido a jogar, a expectativa do torcedor alvinegro é que Wellington Carvalho possa já ganhar uma oportunidade na equipe, coisa que não estava tendo lá no Fluminense.

Sobre Wellington Carvalho, o jogador foi formado nas categorias de base do Fluminense e chegou a atuar entre os titulares no ano de 2012, inclusive fazendo parte do elenco campeão brasileiro daquele ano, mesmo ano em que teve passagem pela Seleção Brasileira sub-20.

Que Wellington Carvalho possa corresponder às expectativas do torcedor alvinegro e aproveite a oportunidade.

Seja bem vindo e boa sorte!

Confira abaixo o vídeo do jogador que foi publicado na internet.

[youtube]http://youtu.be/CdrHyNDjGQ8[/youtube] 

Ficha técnica:

Nome: Wellington Carvalho dos Santos;
Apelido: Wellington Carvalho;
Posição: Zagueiro;
Natural de: Duque de Caxias/RJ;
Data de nascimento: 15/02/1993;
Peso: 83 Kg;
Altura: 1.86m;
Clubes: Fluminense/RJ.

Saudações Alvinegras!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

27 thoughts on “Preto no branco

  1. Ele joga na sobra. Tomara que se dê bem e fique por aqui. Deve jogar na sexta feira.
    Os que se dão bem e saem desaprendem:
    Magnata, Lulinha, Michel, Anderson. Desses, só o Magnata reaprendeu.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  2. Caro Weiber e amigos, jogo importantíssimo o de amanhã. Jogo vencível, Weiber, pois o campo é bom e o Náutico não está com essas bolas toda não. Dá pra ganhar sim. Mesmo concordando que o Eduardo joga melhor avançado, voltaria com o Nikão e sacaria o Sousa, ou seja, voltaria com o tima que vinha jogando antes, com o Eduardo ajudando na marcação. Na zaga, respeito opiniões contrárias, mas entraria com Anderson e Alex Lima, pois o Wellington Carvalho ainda não está entrosado e daria mais essa oportunidade ao Anderson. Pronto, é jogar com raça e vencer. Depois, contra o Paraná, na terça, pouparia o Magnata e o guardaria para enfrentar o Avaí no sábado e o América-RN na terça, ambos no Castelão. Amigo Ednardo Tauá, quase todos aqui no blog também acha que o vozão vai subir, a dúvida é se brigaremos pelo títuloda Série B. Na minha opinião, sempre respeitando à opinião dos demais alvinegros, temos condições e devemos sim brigar pelo título. Abraço a todos!!!

  3. Não conheço e não vi nenhum treinamento dele, mas é difícil que ele atue pior que o Anderson.
    Pelo menos é novo e deve correr muito, coisa que o Anderson a muito tempo não faz, pois no momento ele nem antecipa nem consegue acompanhar o adversário, infelizmente!!!

  4. Nessa estória toda, o que eu acho incrível é que, após vários anos de investimento (nada de muito vulto, mas foi gasto algum dinheiro), as categorias de base do Ceará não conseguem produzir nem mesmo um zagueiro minimamente qualificado para entrar numa situação de emergência!

  5. Iria com ele e o Alex Lima para o jogo….mesmo chegando agora e sem entrosamento, dificilmente será pior do que o Anderson…..Também voltaria com o Nikão no lugar do Souza.

  6. O Anderson já deu o que tinha de dar, agora e entrar com Sandro e Wellington Carvalho, a experiência que ele não tem o Sandro dará. SA

  7. Pra ter sido convocado pra seleção deve jogar bem e pelo os lances tem jeito de bom jogador pensa rápido isso que eu consegui ver. Boa sorte Wellington

  8. Tomara que eu queime a lingua,mas a improvisação do Amaral não vai ser uma boa,na minha opinião não é que tenha dado certo contra o américa,no segundo tempo,o ataque se estabeleceu e goleamos,alie-se a isso a incompetencia dos atacantes adversários.amaral não tem nenhuma característica de zagueiro,é baixo,lento e não tem bom passe, entraria com um zagueiro de origem.

  9. Caro Bosco
    Com todo respeito à sua opinião observei que depois que o Nikão teve o seu nome cogitado para ir ao Flamídia, nunca mais vi uma boa partida dele. Pelo contrário, além de não estar rendendo deu aquele chute em direção ao jogador do poderoso Oeste e foi expulso. Não o julgo responsável pela a nossa derrota, mas aquele gesto foi, para mim, emblemático. Em contrapartida, o Souza melhora a cada jogo. Neste jogo ele foi deslocado e o seu desempenho não foi dos melhores, mas ainda assim foi mais útil, ao time do que o Nikão nos últimos jogos. Eu não faria a substituição que sugere.
    Também acho que o Náltico não é invencível, a dispeito de ser um time forte em seus domínios.. Mas para quem ganhou do Inter e do Botafogo fora de casa…
    1 abraço a todos

  10. Caros, quanto ao Nikão, sou contra a sua volta, manteria o Souza como terceiro volante e adiantaria o Eduardo, que é o que está acontecendo, quanto à zaga, o treinador que se preocupe em montá-la, afinal ele recebe para isso.
    A propósito, será que o Cristiano Ronaldo trocou Natal pelo interior do Ceará? eis a questão.
    Saudações alvinegras para todos.

  11. Saiu a lista dos relacionados, o Anderson nem viaja.
    Pelo que eu saiba ele não se machucou, a não ser que esse seja o problema… ele estava jogando machucado, daí a ruindade!!! kkkkkkkkk

    Alguma informação Weiber???

    Anderson ficou para fazer um trabalho mais aprimorado tanto na parte física como técnica.
    SA!

  12. Concordo com a opinião e o comentário do Cruz: não consigo entender como é que a carniça produz um valor após o outro – como o Eduardo – e o Ceará não consegue ter um garoto da base que possa nos atender em um momento como esse.
    Às vezes eu penso que quem faz esta seleção não percebe os potenciais jogadores entre a garotada. Não quero crer que exista “marmota” por tráz dessa miopia… mas, se forem sempre as mesmas pessoas acho que é hora da Diretoria dedicar atenção ao setor e quem sabe até profissionalizar.
    E outra coisa, eu entraria com o uniforme do último jogo. Dá uma moral danada!!!

  13. Meu caro Zurc, o zagueiro da base era o Potiguar, mas os torcedores sacrificaram o rapaz. Quando voltar do Atletico, se voltar tipo Ederson que da mesma maneira a torcida o sacrificou porque nao fazia um monte de gols e tambem era prata da casa.
    A maioria da torcida so’ gosta de jogador de fora ou de estrelas decadente, tipo Sousa, excessao do Magnata.
    O Cento de treinamento ou cidade vozao, pra mim sera um elefante branco, pois nao acredito que a torcida um dia se concientize de que o Ceara tera no seu elenco um jogador da base, como aproveita o time de terceira.
    O Robinho se nao se cuidar o Atletico o levara’ de graça e vai ganhar muito dinheiro as custas do Vozao, por culpa de sua torcida que nao tem paciencia.
    TÔ CERTO OU TÔ ERRADO?

  14. Caro Bfontenele, estais coberto de razão. Não adianta ficarmos a conflitar opiniões, embora democraticamente, sobre nossa zaga. Cabe essencialmente ao nosso técnico, hoje um dos mais respeitados do Brasil, optar ou não pela escalação, evidentemente temerosa, do zagueiro Anderson. Sou ACIMA DE TUDO um torcedor prazeroso do glorioso Vozão.

  15. Meu caro Weiber

    Se o jovem zagueiro jogou de titular no Florminense e também foi titular da seleção brasileira sub-20 por que não lançá-lo de saída no jogo de amanhã se a nossa principal carência é na defesa? Ele que trate de jogar bola e garanta a sua posição de titular no time. Formação em um grande time ele tem.

    Vamos jogar para vencer e torcer pelo tropeço dos concorrentes diretos. precisamos reconquistar a liderança, isso nos dá moral e impõe medo e respeito aos adversários. Já provamos que temos um dos melhores elencos da serie B.

    Vamos que vamos meu Vozão! Eu acreditooooooooooooooooo!!!!!!

    Saudações Alvinegras!

  16. Se esse negócio de entrosamento valesse alguma coisa, esse pereba ANDERSON poderia ter sido o melhor do mundo, há qtos anos essa porcaria jogas por aqui e qtos meses ele está no clube treinando com os outros companheiros com entrosamento a mil e mesmo assim pegou uns 200 gols, se jogar bola ñ precisamos de muito coisa, preste atenção, esse tal entrosamento ningu´me lembra, é só jogar bola; como ñ acredito q esse novo zagueiro seja pior q aquela carniça, se assim for, era melhor nem ter trazido, o vozão hoje tem q contratar jogador a nível de seleção galera, hoje somos tido como grande, mesmo ñ ter seguido na CB onde alcançamos os maiores status da mídia brasileira; qto a Nikão, fico na dúvida, será q ñ quer mais ficar no vozão? será q devemos confiar mesmo no Sousa, mas acho deixava Nikão no banco e entrava com Sousa revezando com Ricardinho e adiantando o Eduardo prá meia como fez contra o américa.

  17. “Anderson ficou para fazer um trabalho mais aprimorado tanto na parte física como técnica”.

    Tenho ctz que vc, assim como eu não acreditou nessa desculpa, o time praticamente sem zagueiros e ele não ir nem no banco…

    Espero que não seja o que eu estou pensando, mas no momento talvez seja melhor botar panos quentes e abafar esse tipo de coisa!!! kkkkkkkkkk

    Mas me colocando no lugar do Anderson, estaria um “pouco chateado” em ser zagueiro e preferirem improvisar um volante na zaga!!

    Espero que não atrapalhe o ambiente no elenco!!!

  18. Weiber,ta certo que não usei um liinguajar apropriado pra improvisação do amral,mas dai dizer que acho uma boa..deixo claro que acho um erro a escalação do mesmo como zagueiro.

    Corrigido, não vai ser uma boa. Mas acho que o amigo entendeu minha verdadeira intenção, não foi?
    SA!

  19. Quando o Welligton Carvalho começou no Fluminense ere ela lento, más depois de um bom trabalho na base ficou rápido, ganhou velocidade e diposição. Conversando com informantes meus do Rio, estes torcedores do Flu, me repassaram que o Ceará fez um grande negócio. Fui ver os jogos dele em vídeo e assino em baixo e me responsabilizo pela sua escalação no próximo jogo. Cuidado apenas na documentação, regulamentação, divulgação do nome dele no BID e se já jogou por dois clubes este ano. Más isso fica para o departamento de futebol. Saudações alvinegras a todos!!!

  20. Espero que ele resolva nosso problema, precisamos continuar vencendo para não entregar o ouro na última hora , se brigarmos pela primeira posição, um descuido ou outro com certeza a gente termina entre os 4 mas se começarmos a achar que se manter em quarto ta bom(apesar de estar). A possibilidade de não se manter no g4 é maior.

  21. CAROS ALVINEGROS, chato essa novelinha do Anderson pra mim um dos melhores zagueiros
    que passaram pelo ceará jogou muita bola na sua primeira passagem e tanto que o mesmo
    foi para o flu no seu retorno claro que o futebol apresentado pelo mesmo está longe da sua
    primeira passagem mais acho errado o time precisando de zagueiros e o mesmo nem relacionado foi muito estranho acho que houve algum problema com o ss pois mesmo com
    o anderson náo estando na sua melhor forma acho temerario esse tipo de improvização
    ainda o AMARAL JOGANDO AO LADO DE UM ZAGUEIRO NÃO MUITO CONFIAVEL NO CASO
    O ALEX LIMA FICA NA TORCIDA QUE O ANDERSON RECUPERE O SEU FUTEBOL e QUE
    ESSA IMPROVISAÇÃO NÃO ATRAPALHE A NOSSA VITORIA E QUE O AMARAL DER CONTA
    DO RECARDO.

  22. Weiber quais são os requisitos para que o jogador a essa altura do campeonato possa jogar por outro time sem cometer alguma (infração)? acho que entendeu minha pergunta né? mim preocupo com essas coisas de irregularidade apesar de o Ceará ter uma ótima equipe cuidando nos bastidores. Eu entraria logo com ele.

    Caro Pedro, não tem nenhum impedimento, desde que ele não tenha atuado na mesma competição por outro time em mais de seis partidas, ou já tenha atuado por dois clubes diferente e em competições diferente organizadas pela CBF, o que não é o caso do Wellington Carvalho.
    SA!

    SA!

  23. Toda contratação é uma aposta, vou esperar pra ver, pelo menos é um jogador jovem não deve ser lá essas coisas, se não o flu não o teria liberado, mas às vezes o jogador encaixa e aí ganhamos um bom zagueiro, mas de toda forma temos que parabenizar a diretoria, agiu rápido.
    Acho que a diretoria e o SS estão tentando preservar o Anderson, ao invés de queimá-lo de vez, se não está machucado, não há outra razão para não levá-lo, com a escassez de zagueiros que estamos vivendo.
    Nikão ou Souza? Entraria com o Nikão é jovem e forte, dependendo do rendimento dele, o substituiria pelo Souza no decorrer do jogo. O Souza, apesar de alguns erros no jogo anterior, fez uma partida razoável, bem melhor do que quando entrava e matava agente de raiva.
    Nossa defesa é o nosso calcanhar de Aquiles, os números não mentem. Parece que não treinam juntos. Todo jogo a gente leva gol, seja com Sandro e Diego Ivo ou Anderson e Alex Lima, é claro que com a dupla titular a gente fica mais confiante, mas mesmo assim as bobeiras acontecem.
    Nossos goleiros vem com um defeito de fábrica, não sabem sair do gol, a bola dentro da pequena área é do goleiro, mas ninguém disse isso pra eles ou treinou a saída, aí, toda bola lançada na área é um deus nos acuda, independente da dupla de zaga. Um atleta com a envergadura do Jaílson, não sai do gol. Será que treinamento resolve?
    Caro Zurc, desde sempre comento aqui a respeito disso, da nossa divisão de base não ter um zagueiro, nem pra ir no banco, será que na base jogam sem zagueiros? Tem um time jogando a Fares Lopes, será que joga sem zagueiros também?
    Ao contrário de muitos aqui não acho que temos um plantel de primeira, temos um ótimo time titular, isso sim. Basta ver que nem zaga reserva nós temos.
    Independente de tudo, levo fé que ficaremos com uma das quatro vagas, mas que a briga vai ser boa, isso vai!

    Saudações alvinegras!

  24. Infelizmente, 80% dos que estão reclamando da falta de zagueiros, colocou ao menos um posto aqui denegrindo o futebol do Potiguar.
    A torcida do nosso vozão realmente não dar valor a prata de casa, isso é pura verdade.

    Quanto a Carniça, revela jogadores por necessidade, é por falta de grana mesmo, dai os dirigentes deles sempre calarem quando um atleta da base está sendo criticado pelos TUF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *