Parabéns! #Ceará99anos

Dia 2 de junho de 1914 nascia o maior e mais querido time do Estado. Hoje, com 99 anos de existência é o dono da maior e mais vibrante torcida do Estado do Ceará, é o maior detentor de títulos de Campeão Cearense, único Penta Campeão Estadual, único time cearense a participar duas vezes de uma competição Internacional, melhor clube cearense ranqueado pela CBF, Conmebol e FIFA.

Parabéns Ceará Sporting Club pelos seus 99 anos de existência e muito obrigado por existir!

“O Ceará não se explica, não se define, nem ao menos se escreve. O Ceará apenas se sente. A alvinegridade, neologismo da fiel torcida preta e branca, é daqueles sentimentos que nos dão uma sensação de orgulho, fé, amor, devoção. O ser preto e branco é estado de espírito. Bem aventurados os que podem dizer “Eu sou VOZÃO. Eu sou preto e branco. Eu sou alvinegro. Eu sou fiel. EU SOU CEARÁ!” (Autor desconhecido, pelo menos por mim)

Ceará 99 anos 3

Saudações Alvinegras!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

28 thoughts on “Parabéns! #Ceará99anos

  1. Weiber, hoje o Presidente anuncia o Ceten? e a assinatura de exclusividade com a Arena Castelão, como está?

    Sobre o Ceten, segunda-feira (03/06) acontecerá uma solenidade para assinatura do protocolo de aquisição, quanto ao contrato com a Arena, o que soube é que faltam pequenos detalhes para o acordo ser selado.
    SA!

  2. Parabéns Vozão! por só nos dar alegria, tenho muito orgulho de ser alvinegro, são 99 anos de muita glória, te amo de coração.

  3. Ser Ceará realmente é indescritível, é paixão ardente que não se consome, é algo que extrapola os gramados e estádios e vem fazer morada conosco. É alegria até durante o sono, quando a gente acorda no meio da noite e, imediatamente, já lembra daquela vitória, daquela conquista. Mas claro, em todo amor também tem as tristezas, é a vida, branco e preto, alvinegro, dia e noite, Ceará! Mas o amor é tanto que as noites escuras só têm o poder de catapultar nossa paixão até o próximo regozijo.
    Nosso lindo logotipo pode muito bem representar o coração de milhões de alvinegro, cuja devoção ultrapassa qualquer razão.
    Parabéns, meu Vozão! E saudações alvinegras a toda a torcida!

  4. Não há como pensar nos 99 anos sem pensar nos 100 anos. Uma longa história de sucesso e amor.
    Para bem festejar o centenário, claro que todos pensamos também no Vozão na série A. Apesar de toda dificuldade imposta pela perversa distribuição financeira da mídia e patrocinadores brasileiros, podemos chegar lá. E falta pouco, não precisamos montar um time do zero, temos um bom time titular, com um quarteto ofensivo de respeito (embora hoje o Ricardinho esteja muito mais para defensivo). Precisamos de poucas contratações, mas certeiras, e de um treinador que não seja um grande medroso, um frouxo beirando o covarde (o que ficou provado quando enfrentando um ABC em crise, sem 6 titulares, ele tirou aquele que era o melhor jogador em campo, atacante, para colocar um volante. Como resultado, incrível pressão do ABC nos últimos 6 minutos e morte do nosso ataque).
    Acorda diretoria!
    SA!

  5. Pelo que vi contr o paysandu e contra o ABC a ficha já caiu para mim. Só 3 rodadas e já vi que, a mesno que venham uns bons reforços, será mais um ano em vão! Desse jeito que tá aí, não subiremos mesmo!

  6. Não conheço esse Robinson de Castro, mas acho a presença desse sujeito no Ceará SC um desastre e injustificável. A quem interessa esse sujeito em Porangabussu? Ah, já sei a ele mesmo, que tem carreira política. Mas, não fez nada que justificasse prestígio interno com a torcida, ao contrário seu nome está associado aos maiores fracassos da queda recente para a segundona. Só está no Ceará SC porque é bancado pelo E. Leitão.

  7. Então Robinson de Castro criticou um jogador que jogou 30 min pelo Ceará SC? E ainda disse que veio porque foi um pedido do pres. do Vitória? E cadê o gerente de futebol Cerri? Pelo jeito o Ceará SC voltou a ser a casa da mãe joana que foi na série A. Tirem esse R. Castro pelo amor de deus, esse cara é um pé-frio, não sabe nada de futebol, já fracassou retumbantemente e só atrapalha.

  8. Parabéns, Vozão!!!

    Amor que não se mede, inexplicável!!!

    Avante, Ceará Sporting Club!

    Pense grande, seja grande como você e sua maravilhosa torcida merece!

  9. SORIN o problema é quando o presidente do clube precisa de dinheiro recorre a ele Robson é um cidadão que não entende nada de futebol a responsabilidade não é dele é sim do nosso presidente, o Ceará iniciou a série B 2013 com um lateral esquerdo (Vicente) que está QUEBRADO, quando eu pensei que tinha me libertado do GERLEY pois não é que veio um RENAN-pior EU DIGO É VALHA, É UM LATERAL DIREITO QUE SÓ SERVE PARA RESERVA (Eric) pq o Rafael cruz PARECE QUE ESTÁ COMENDO BARRO (Pálido o jogador é sem sangue)estou falando no momento mais o Ceará está jogando é agora, só tem um volante que é o DIGO ORLANDO pq o João Marcos é um bom RESERVA…SUBIR EM 2013 SÓ SE FOR A PRESSÃO….

  10. Caros Alvinegros, parabens ao nosso querido vozao, como seria bom que
    no ano do centenario o nosso RETORNO a serie A, mais infelizmente tudo
    indica que vamos continuar na B, por culpa de uma politica MEDROSA
    adotada por essa DIRETORIA, mais mesmo assim fico na torcida que
    a mesma reveja os seus conceitos pois a torcida alvinegra MERECE.

  11. Queria ver o Rafael Macena jogando na dele ao lado do Mota por que já tem torcedor criticando um jogador que pode nos ajudar mais só entra para jogar na MARCAÇÃO AI NÃO DAR, agente falava do Dimas retranca ai vem o LC ai meu DEUS é muito pior, meu time para ENFRENTAR MEU 2º TIME- Fh, Eric, Douglas, Diego Ivo, NÃO TEM, Diogo Orlando, Jm, Foguinho, Ricardinho, Macena, Mota, temos 90 minutos para ganhar o jogo não precisa dessa de jogar com 4 atacantes, só tem uma BOLA, posse de bola é o caminho o EMPATE LÁ contra o OESTE É A MESMA COISA DE DERROTA……INTENSIDADE NA MARCAÇÃO SOBRE OESTE ELES INTEGRAM O TIME É RUIM……com magnata, Lulinha Pingo Mota 03 partidas 02 gools tem alguma coisa ERRADA BOTA QUENTE NESSE GAUCHO THÉ BARBARIDADE…..

  12. Denegir e pesserguir pessoalmente atletas e dirigentes não é papel de torcedor , mas é importante registrar que o CSC não pode servir mesmo de palanque eleitoral para ninguém. Noto que o clube começou bem o ano , contratando um gerente de futebol, que de uma hora pra outra ficou mudo, para dar lugar às falas indevidas de um diretor que já deveria ter amadurecido que deu uma declaração que poderia ter efeitos inclusive em outras esferas, tal a humilação pública que não se impõe a ser humano algum, muito menos a profissionais. Robinson de Castro (que faz trabalho importante na área administrativa e deve ser respeitrado por isso) já mostrou que é péssimo dirigente de futebol (e aqui falo de seus atributos como homem de escolhe e contrata) e não como pessoa. As últimas contratações mediocres do CSC não se justificam a pretexto algum a foram de total falta de clareza e transparência quanto às indicações. Falo de Foguinho, Macena, Robson Luis e aceitar um “contrapeso” na contrataçao do Mineiro. Além do mais, jogadores chegam no CSC e não jogam;não ficam à disposição. Onde estão Diego Ivo e Gustavo? E as carências não são resolvidas por que? O que ainda daz Eric no CSC? Quem coodena o futebol no CSC, afinal? Está havendo duplo ou triplo comando? assim não dá.

  13. VOZÃO !!!!!!!!!!!!!
    Nesta data querida impossível não lembrar do nosso DIMAS.
    Nosso EDMAR motorzinho.
    Fenomenal GILDO.
    A final de 1972 e nossos heróis.
    TIQUINHO e o 1º tetra televisionado. A narração de GOMES FARIAS…
    SERGIO ALVES e MOTA para os mais jovens.
    Tantas alegrias
    Gols e jogos emocionantes. Tristezas que parecem não acabar, mas que incrivelmente se apagam.
    . CEARÁ, CEARÁ, MEU CEARÁ.
    MEU VOZÃO

  14. Parabéns vozão!!! Minha Paixão. Minha Alegria! 99 anos de glórias e conquistas. Sou vozão e não abro!!!

  15. Em nome do torcedor Neto que sempre posta aqui, filho do Diabo Louro, o Evandro, que era “centro médio” (zagueiro) e um dos maiores craques alvinegro na década de sessenta brilhando também no Sport de Recife eu saúdo a torcida alvinegra, o clube mais querido e todos os craques do passado e do presente que escreveram essa nossa história gloriosa.

    Parabéns ao Vozão e a torcida do mais querido pelos 99 anos de glória.

    Está terminando o dia do aniversário do mais querido, 99 anos, e ainda não vi a saudação de um torcedor apaixonado pelo Vozão que sempre posta aqui: O W. Santos.
    Aquele que só aparece nos maus momentos quando há espaço para esculhambar mesmo.
    Saudações mais queridas.

  16. Caros Alvinegros, cavalcante, e o pior que so sobe a pressao do
    torcedor, em dias de jogos do meu vozao para me precaver tomo
    e dois comprimidos, o diacho e quem que morrer de raiva.

  17. Bosco.
    Num jogo Ceara x Santos, em72, o qual vencemos por 2×1, eu estava no gramado, atrás do gol do Santos, sentado num banquinho de concreto. Alegria grande, quando Da Costa, fez um gol. Portanto, sempre Ceara, de Hélio, Ze Eduardo, Ita, Aloisio, etccccc. Aos amigos Alvinegros PARABÉNS….
    Acho, que amanha, teremos boas surpresas.SA

  18. Parabéns a NÓS TORCEDORES DO CEARÁ SPORTING CLUBE, pelos noventa e nove anos de um passado Glorioso, de um presente de muitos contentamentos e de um futuro de esperanças. Que o Pavilhão Alvinegro, honra e glória de todos nós torcedores , tremule sempre altaneiro enchendo nossos corações de muito amor, tingindo-nos com tuas cores Preta e Branca. Cobre-nos CEARÁ com teu Manto Glorioso e enche-nos de orgulho como foi no ONTEM, como está sendo HOJE e que será no AMANHÃ e para SEMPRE. SALVE O CEARÁ SPORTING CLUB!!!

  19. amigos alvinegros,parabéns para todos nós. vendo o dvd do acesso a 1º divisão,me emocionei quando ví aquela imensa torcida vibrando e cantando,é o maior time do estado,time de referência do nordeste,enfim somos quase centenário ano que vem estaremos na 1° divisão se DEUS QUISER

  20. Pelo amor de Deus, será que só irão fazer alguma quando estiver tudo perdido? Por quê o Evandro demora tanto para tomar uma atitude? Como continuar com um treinador que não consegue explorar o que ele tem de melhor, ou seja Mota, Magno Alves, Lulinha e Ricardinho. esse quarteto não sabem marcar, por isso tanto cartão. Marcar não é tarefa deles, deixa eles jogarem o que sabem. Detalhe! Se não tem banco a altura, não se pode substituir o que se tem de melhor. Espero sinceramente que não esperem para depois das copas das confederações.

  21. Nascido em Aratuba-CE, em 09/12/1950, Alvinegro desde que fui gerado, só vejo tudo em PRETO E BRANCO, acompanhei toda a trajetoria do CEARÁ de 1956(Quando mudei para Fortaleza), até 1971, quando foi morar no Rio de Janeiro, e lá optei pelo Flamengo por ser Clube de massa (igual ao Ceará). Sempre que o vozão jogava no RIO,
    Eu estava lá, com um chocalho torcendo pelo mais querido.
    Retornei a Fortaleza, pelos arredores de 2007, pra ficar e torce pelo
    Vozão. O que seria do Valberto se não existisse Ceará no Mundo.
    Morreria em desgosto profundo, mas com a Bandeira preto e Branca.
    Os maiores jogadores que já vi jogar vestindo a camisa do Vozão:
    ALUISIO, WILLIAME, ALEXANDRE, CARLINDO, EDMAR, ARTHUR,CARLITO, GILDO(MAIOR CRAQUE DE TODOS OS TEMPOS),MARCO AURELIO,ZEZINHO FUMAÇA E DA COSTA.
    O GOL MAIS IMPORTANTE DA HISTORIA DO CEARÁ: O gol de Zezinho Fumaça contra o REMO pelo Nordestão de 1969, quando
    cobrou um escanteio ao 44,5 quarenta e quatro minutos e meio,
    e a bola fez uma parabola e entrou direto no gol. Gol olimpico ou
    Gol espirita? quem se atreve a responder. Esse gol levou o Ceará
    a decidir o Torneio Norte/Nordeste numa segunda partida, vencendo
    por 3 X 0. Esse gol do zezinho, foi importante porque o jogo estava
    empatado, o que daria o titulo ao REMO. Com 63 anos de idade, tenho muitas historias para contar sobre o VOZÃO – SEMPRE
    CAMPEÃO, NA TERRA, NO MAR E NO CEARÁ.
    VALBERTO JALLES ( 9124 3583)

  22. Na realidade quem fez esse gol foi o maior craque da história do futebol Cearense, Gildo Fernandes de Oliveira ( O Predestinado ), quando aos 43 minutos do segundo tempo o jogo estava empatado. Com esse gol houve uma terceira partida para decidir o Campeonato do Norte e Nordeste (NORDESTÃO), aí na segunda partida o Ceará venceu por 3 X 0, sendo um dos Gols de Zezinho fumaça. Os torcedores do REMO voltaram humilhados para Belem do Para num Gipe, o pediram ajuda, ao Si rio de Nazeré que respondeu, nada mais poderia fazer porque São Pedro já tinha escrito que o Ceará seria o Campeão, e que o Leão Azul deixasse para o proximo ano, pois naquele ano quem teria que ganhar seria O ALVINEGRO MAIS FAMOSO DO NORDESTE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 1 =