Para dar cabo a situação

Marcelo Cabo tentará dar cabo a situação (Foto: Vitor Costa)
Marcelo Cabo tentará dar cabo a situação (Foto: Vitor Costa)

Mais rápido do que a saída do antigo foi à contratação do novo treinador, e em menos de 24 horas após a saída de Geninho, a diretoria confirmou a contratação de Marcelo Cabo, que atualmente treinava o Macaé, e que conta em seu currículo com experiência internacional, quando trabalhou na seleção da Arábia Saudita, na Copa de 2006, como assistente técnico.

Confesso aos amigos leitores que não conheço seu trabalho, por isso, não irei fazer comentários a respeito de sua contratação, direi apenas que se trata de mais uma aposta, mas que torcerei com todas as minhas forças para que dessa vez possa dar certo. Mas, as informações que obtive sobre Marcelo Cabo é que seria um treinador estudioso e motivador.

O desafio não é pequeno, mas Marcelo Cabo aceitou encará-lo. Cabe agora a diretoria parar de ficar tentando justificar a situação e agir, fazendo contratações e regularizando os contratados, e assim dar ao novo treinador condições para que ele possa tirar o time dessa situação horrível em que se encontra.

Marcelo Cabo chega trazendo seu auxiliar técnico, Rodolfo Oliveira, e o preparador físico, Gustavo Araújo.

É fato que a cada rodada a situação se complica e que precisamos o mais rápido possível de alguém que possa dar cabo a essa situação. Estarei na torcida para que Marcelo Cabo seja o cara a fazer isso.

Em tempo, os jogadores Muller Fernandes, Vinicius, Rodrigo Silva e Roniery foram informados que não mais fazem parte dos planos do Clube e terão seus contratos rescindidos. Enquanto isso, o goleiro Everson, o lateral direito Alan e o volante Guilherme Andrade já treinam em Porangabuçu. Já o atacante Mazola deverá ganhar condições de jogo para a próxima partida.

Saudações Alvinegras!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

47 thoughts on “Para dar cabo a situação

  1. Parece-me que é um jovem técnico promissor. Mas, o nosso problema não é técnico, é de elenco. Nenhum técnico do mundo vai fazer omelete sem ovos. Nenhum técnico do mundo vai fazer alguma coisa que preste com um time deste que do goleiro aos atacantes apresenta deficiências. Como aguentar uma defesa que leva gols bisonhos como aqueles que levaram do fraco Bragantino? Como aguentar um Buiu na lateral? Como aguentar um monte de refugos 0800 do nível destes jogadores medíocres do CSC atual? Como tolerar um Sandro entregando um monte gols em todos os jogos? Como não protestar diante de um bando de atacantes que não fazem nenhum gol? E o que dizer do meio campo que nem cmobate e nem cria nada? Estes são os nossos problemas e não o técnico.

  2. Não vai começar bem se chegar falando em Copa do Nordeste. Muitos dos jogadores não mais estão no Ceará. É pensar e trabalhar daqui pra frente, com a noção de GRAVIDADE da situação. Não é provar que é grande, mas dizer não querer permanecer pequeno. Grandeza agora é vizinha da soberba, o que derruba, como a marca do rival. Estamos hoje na C, e não queremos terminar nela, por mais um ano ou sabe-se lá quanto tempo. Passaram os outros campeonatos e a meta é sair da rabeira, depois da zona, sem se acomodar quando ganhar uma. Vamos apoiar e, como disse Weiber, com a diretoria fazendo a parte dela. De preferência com o presidente presente nos jogos, que são todos importantes (já que não delegam, que se façam presentes, em ação e corpo).

  3. Só resta torcer!
    Achei a demissão do Geninho uma atitude precipitada, só espero que não tenha sido mais uma burrada dessa diretoria incompetente.
    Acredito que a chegada de um novo treinador sempre traz uma nova motivação, mas no nosso caso é preciso muito mais, todos já estamos cansados de saber a necessidade de contratações, não é possível que essa diretoria acredite que escaparemos da Czona com esse plantel.
    Olhando para a tabela, vê-se que ainda é possível permanecer na B. Só é preciso contratar pontualmente e acertadamente que ainda dá para escapar, mas aí é que mora o perigo, essa diretoria já demonstrou o quanto é incompetente nesse quesito.
    O Eleitão deve ter a consciência de que se o Vozão afundar ele afunda junto, pois não mais será reeleito, a torcida não vai perdoar.

    Saudações alvinegras!

  4. Caros,
    O pessoal daqui de Macaé acha o Cabo um bom treinador, até porque ele sabe trabalhar com o que tem. O Macaé não tem tantos recursos e mesmo assim estzão melhores que nós….
    O fato é que ele tem que empurrar esse time, principalmente nas duas próximas partidas….

  5. SA

    Galera pode trazer o cabo, sargento, tenente, coronel, etc. O problema é jogador. Quem empurra a bola pra redes são os jogadores e não o técnico. FALTA QUALIDADE AO NOSSO TIME. Só um MILAGRE LIVRA O CEARÁ DA SÉRIE C.

  6. Não é daqueles que os midiáticos da bola costumam chamar de técnico DE RENOME mas conhece futebol. A análise, meus amigos, é simples: não adianta trazer um treinador- de nome ou renome – sem peças qualificadas. É preciso jogadores qualificados para as posições carentes para serem titulares absolutos com o propósito de tirar o Vozão deste vexame!!!!!! Já saíram quatro, a lista teria que ser no mínimo sete ou oito. Cadê as contratações??????

  7. O que me preocupa:
    1) Ele disse que o nosso elenco é bom e competitivo (Então ele é cego).
    2) Dizem que ele sabe trabalhar com o que tem a disposição (deve ser um milagreiro que faz omelete sem ovos e detesta pedir contratações).

    O que me anima.
    Parece ser um treinador que joga para frente.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  8. CAROS ALVINEGROS, PREFIRO ATÉ TREINADORES PARA ESSE MOMENTO DO NIVEL DO
    CABO, PELO SEU CURRICÚLO, DEMOSTRA QUE TEM QUALIDADE TÉCNICA, e ESSE
    TIPO DE TREINDOR ESTÁ EM BUSCA DE UMA ACEMSSÃO NA SUA CARREIRA e SER
    TREINADOR DO VOZÃO EÉ UMA GRANDE VITRINE , SE NÃO DER NO CABO, SEGUE
    A SUA VIDA SE OBTER SUCESSO VIRA HEROI DA NAÇĀO ALVINEGRA, MAIS SE
    NÃO CONTAR COM A AJUDA DA DIRETORIA NÃO VAI DEMORAR MUITO, IGAUL
    AO GENINHO QUEIMARAM O FILME DO MESMO, POIS COM ESSE ELENCO NEM
    GENERAL e nem ALMIRANTE DÁ JEITO É BATALHA PERDIDA e se A DIRETORIA
    FICAR SOMENTE NESSA DE TROCAR TREINADOR SEM QUALIFICAR ESSE ELENCO
    DE PEREBENTOS PARA ONTEM, O DIACHO É ESSE PARA ONTE TODA SEMANA
    DIZEM QUE VAI CHEGAR UM ZAGUEIRO, UM MEIA e DOIS ATACANTES, MAIS
    ATEÉ AGORA CHEGOU FOI MAIS UM ENCOSTADO QUE DIZEM QUE É VOLANTE
    e LD, ASSIM O CABO VAIR SER REBAIXADO PARA SOLDADO RASO, ACORDA
    DIRETORIA PIRULITO POIS JÁ ESTAMOS DE SACO CHEIO DE TANTA VERGONHA,
    DE TANTA CHIBTA e DE SERMOS A CHACOTA DA SERIE B, O LANTERNÃO.

  9. Foi a primeira vez que ouvir falar desse técnico, mais o importante é ele tirá o Ceará dessa situação vexatória. Mais também não adiantaria trazer mais um técnico de renome, se o problema é péssima qualidade do elenco. Agora vamos ver se a diretoria vai contratar mesmo ou vai ficar so na promessa, pois até agora so trouxeram jogadores na garapa, ou aqueles jogadores que ninguém tem interesse.

  10. Quem gosta de escalar volantes está se ferrando.
    Felipão sumiu do mercado da bola. Nem o Ceará quer ele.
    Luxem-burro que estava afundando o Flamidia agora afunda o Cruzeiro.

    Mas tem que ter um meio termo.
    Nem Luxa que afunda por onde passa nem Sérgio Soares que ainda não ganhou nada na vida por onde passou.

    Marcelo Cabo, apesar de ter cometido o erro de achar que temos um grupo competitivo parece ser (pelos resultados do seu ex time) um treinador que não gosta de jogar atrás.

    Mas tem que acabar com essa história de que é treinador que trabalha com o que tem. Tem que cobrar contratações pontuais. Encarar a diretoria sem medo de pedir o que precisa. Se não temos nada como ele vai poder trabalhar com o que temos? É milagreiro?

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  11. O que me mete medo,não é que este treinador ser um mero desconhecido, até aí nada demais, outros desconhecidos já passaram em nosso futebol e deram certo; O que mete medo é a péssima qualidade do time que temos, e a irresponsabilidade e omissão de nossa diretoria com a situação que nos encontramos.
    Com bem dizia o Dimas, ” não existe cavaleiro bom, com cavalo ruim…”

  12. Veio um técnico famoso, Geninho, e não resolveu, Agora uma aposta , que tem dado certo no Macaé. Vamos apoiar e apoiar. Neste momento difícil devemos unir todas as forças possíveis. É agora a hora de Mota se redimir e voltar. Estes atacantes que temos e os que foram dispensados nenhum amarra as chuteiras do Mota. Volta Mota !!!

  13. FJP,

    vc disse tudo, faço uma analogia a situação de mecânico, sim, mecânico. Vc chega numa concessionária autorizada pra consertar o carro, os caras não entendem o problema e trocam quase todas as peças do carro, logico que vai funcionar. Mecanico diverdade é aquele que resolve o problema do carro sem precisar trocar tudo, resolve com o que tem, é pontual, vai em cima do problema. Esse é o treinador que o ceará precisa, não de um que queira trocar tudo, pq assim não resolve nada, e nem tem acervo no mercado, mas de um treinador que consiga extrair o máximo, com o mínimo. Se esse treinador tiver esse perfil, bons dias virão.

  14. Acredito que agora vai melhorar, sendo ele um treinador motivador temos grandes chances de encontrar a formação ideal e começar a vencer. Se o Marcelo Cabo conseguir terminar a serie B entre os 10 primeiros, com certeza será promovido a Sargento.

  15. Vendo os comentários acima, vejo que a maioria além de não conhecer o técnico, não foram atrás de ler alguma coisa sobre o mesmo. A grande maioria diz que ele gosta de trabalhar com o que dispõe, não foi o caso do Macaé, ele assumiu e após 4 rodadas (2 derrotas, 1 empate e 1 vitória), foi eliminado do carioca, foi ao mercado e trouxe 6 contratações pontuais para as posições consideradas carentes, treinou o time durante um mês antes de começar a série B, isso deu tempo para preparar a equipe. Não quero dizer que ele não entende ou não vai dar certo, mas aqui vai ser uma outra realidade, não vai ter tempo para formar uma nova equipe, as contratações (que vierem e se vierem, pois com essa morosidade da diretoria, não sei não) vão chegar precisando jogar de imediato e com a pressão de treinar um time de expressão. Vai mais um detalhe, está todo mundo dizendo que ele está fazendo uma excelente campanha, só para reforçar minha posição, com os 50% que ele conseguiu até aqui no Macaé, talvez não seja suficiente para escapar do rebaixamento (22 jogos, 50% daria 33 pontos + 11 = 44 pontos). O que nos resta é torcer muito e cobrar que os reforços cheguem ontem, para que o Cabo possa quem sabe subir de patente!

  16. Nunca neguei que Evandro Leitão tem mais acertos do que erro nesses últimos anos.
    Reconheço todo trabalho na parte administrativa e também dentro de campo.
    Pegou o Ceará arrebentado financeiramente e um time que lutava nos últimos anos para não cair para a Série C.
    Saneou o clube quase nenhum jogador queria vir jogar no Ceará, na época, um mês tinha noventa dias e quitou dividas trabalhistas.
    Dentro do campo fomos campeões do estado, nas três últimas edições da Copa Nordeste estivemos entre os melhores culminando no título desse ano.
    Na Copa do Brasil fizemos grandes campanhas, sendo reconhecido e elogiado por todo o Brasil.
    Obtivemos acesso para a Série A onde permanecemos por dois anos.
    Temos feito boas campanhas na Série B, onde por pequenos detalhes não voltamos para a Série A.
    Nesse segundo semestre Evandro Leitão está jogando tudo fora quando entregou o Ceará nas mãos de EMPRESÁRIOS.
    Todo time que toma esse caminho tem como castigo o rebaixamento, é tiro certo..
    Ontem assisti o jogo Cuiabá x Vila nova, vi um jogador que cairia como uma luva no time do Ceará.
    Jogador de velocidade que puxa contra ataques e dá muitas assistências.
    Só que eu vi apenas um jogo, não sei se ele joga assim todos os jogos. Não sei a idade dele, mas isso também não importa, o importante é saber jogar.
    O que é que custa o Ceará mandar uma pessoa a Goiânia e observar esse atleta, é melhor que contratar jogador de empresário.
    Evandro, pelo amor de Deus, manda esses empresário para bem longe do VOZÃO>
    ” Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  17. Também espero que dê certo, vou torcer muito ainda, se o time cair a diretoria vai ser lembrada eternamente pela torcida, não vão eleger mais nem sindico de prédio, facilmente o acesso de 2009 vai ser esquecido. A Diretoria tem demorado demais para tomar qualquer atitude, tem mais uns cinco jogadores que não fizeram nada até agora. Se não tivermos jogadas pelas laterais(precisamos de um lateral esquedo) e um atacante camisa 9 de verdade(nenhum atacante que está aí marcou gou, que vergonha, ou seria ruindade mesmo?) não tenho medo de dizer que caíremos se não tivermos reforços.

  18. Caro Emídio, também concordo com você em relação à importância do Eleitão para o CSC de hoje, não obstante, acho que fomos, e estamos, sendo enganados por ele e pelo outro que não quero nem citar o nome, veja só, a quem interessa esse possível conflito que está sendo criado contra a CBF, já que os citados presepeiros entraram com uma ação no STJD para salvaguardar o direito de participar da Sul-americana. Agora, com que time? Com esse que está aí, fona da B? Com o time reserva? Que time reserva? Só se mandarem o sub 20 e digo mais com que intuito? Alguns dirão, é por soberba, por isso, por aquilo, eu digo que é pela grana que entra pela participação alvinegra, por que ninguém em sã consciência acredita que o Vozão possa passar da primeira fase da competição internacional, os presepeiros não estão interessados na situação do time caso ele leve duas goleadas homéricas, pois o que importa é o dinheiro entrando no caixa, aí surge outro questionamento, o que tem sido feito com esse dinheiro que tem entrado em Porangabuçu? É um direito nosso perguntar, já que é um dos times mais fechados do futebol brasileiro, não se sabe nada do que acontece por lá, transparência é um assunto proibido e por mais que se reclame só temos como resposta chiliques, desmaios, choros e outros tipos de “me engana que eu gosto”. Desculpe o desabafo, contudo, ultimamente é o que a torcida mais tem feito.
    Saudações alvinegras para todos.

  19. O Ceara precisa de um goleador, urgentemente.
    Evandro deveria fazer uma proposta irrecusavel para o Magnata voltar, e tiro certo, sem risco.
    Tirara o escorpiao do bolso para salvar-nos do inferno da terceirona.

  20. CAROS ALVINEGROS, O CABO CHEGOU, MAIS CADÊ OS SOLDADOS , MAIS UMA VEZ O
    GATO COMEU, POIS UM CABO SEM OS SOLDADOS PARA COMANDAR NÃO ADIANTAR
    NADA, EITA DIRETORIA QUE NÃO SAIR DO PIRULITO, MAIS UMA VEZ VÃO FICAR NA
    MOITA , ESPERANDO QUE O CABO CONSIGAR BOTAR OS PEREBENTOS PARA JOGAREM,
    SE O MESMO NÃO CONSEGUIR , AI COMEÇAR A LADAINHA QUE VÃO CONTRATAREM
    05 BONS REFORÇOS e o TEMPO PASANDO e NADICA DE NADA , AI TOMEM O CABO,
    EMBORA AI VA6O CHAMAR UM TENENTE e OS BABÕES AGORA VAI , A CULPA ERÁ DO
    CABO MAIS AGORA TEMOS UM TENENTE PARA COMANDAR e TOME MAIS PIRULITO
    e NÓS NA C ZONA, ESSE É e SEMPRE FOI e SEMPRE SERÁ O MODO OPERANTE DESSA
    DIRETORIA , COMO FALOU O MINISTRO GILMAR MENDES ESTAR NO SEU DNA.,
    NO CASO DESSA DIRETORIA ENFIAR PIRULITO NOS MANÉS.

  21. Em tempos de crise é muito difícil uma análise sensata, as paixões falam mais forte, nos últimos postes a exceção fica pela última postagem do alvinegro Emídio Neto, sensato, ponderado, foi no “x” da questão, faço minha as palavras dele.

  22. Parabéns sr CABO, o sr é mesmo um grande conhecedor de futebol e também conhecedor de bons profissionais, por isso q já mandou ver, com a frase: o ceará tem um grande plantel e muito qualificado, eu mesmo queria q ele dissesse q veio prá dar tudo de si e se possível fazer o time jogar prá cima dos adversários e tentar fazer com q nossos atacantes decole de vez, iniciando pelo menos com um gol, seu CABO, comece logo indo a um macumbeiro ou a um mágico prá ver se eles lhe dão algumas dicas, pq se não, vai ser difícil demais o quadro mudar com esses perebas q temos, ou então entre logo de cabeça e peça um time completo, do goleiro ao ponta esquerda, quem sabes já começando com um goleiro e um lateral q chegaram, daí só faltam 09, seria legal; sobre a COPA DO BRASIL, já q estamos mesmo na Czona, vamos enfrentar esse SÃO PAULO e quem sabes pregamos uma peça neles, acho um dos mais fracos dos chamados grandes, sr blogueiro mande ver esse meu comentário, já q os outros necas, mas tá bom, valeu.

  23. Como esta fazendo falta nesta hora, o velho timoneiro Dimas Filgueiras, eu não teria nenhuma duvida em apostar se ele tivesse condições de saúde em assumir, podia entregar que daria conta.

  24. Mota está na sede do Ceara agora. Estou torcendo. É hora de aglutinar todas as forças para não cairmos. Mota tem a chance de redimir do seu erro. E Mota, é melhor que todas as pustemas de atacantes, contratados este ano , como diz o alvinegro Milton. Volta Mota !!!

  25. Weiber, se não fizerem contratações, ele vai dar cabo é do Ceará.

    Sobre este novo treinador, nunca ouvi falar, mas conta positivamente ele ter sido olheiro da seleção, pode indicar bons nomes para contratações. Conta muito negativamente ele ter afirmado que “o plantel do Ceará é muito qualificado”. Como ele não conhece nossa diretoria, o que ele falou é gravíssimo, pois a diretoria vai entender que não precisa contratar mais ninguém.

    A meu ver, nosso principal problema está no ataque (ou na falta dele), onde tínhamos 3 jogadores que faziam gol (Marinho, Magnata e Assisinho) e contratamos, para substituí-los, um monte de pernas de pau que não faz um gol sequer. O primeiro contratado, para substituir logo o Magno Alves, artilheiro do Brasil no biênio 2013/2014, foi o Rodrigo Silva, reserva do América/MG, que o Ceará tinha despachado da Copa do Brasil com um 3×0 muito fácil, tanto que muitos torcedores afirmaram que o América/MG era extremamente fraco (eles souberam contratar e hoje estão no G4). Hoje constatamos o que era muito provável: um jogador muitíssimo limitado.

    Aí não dá para entender o trabalho do analista de desempenho Fernando Seabra que aqui chegou dizendo: “Minha função é municiar a comissão técnica com informações sobre os atletas do grupo e também em relação às contratações”, ah é? E o Eron, parado há 2 anos e meio (8 partidas neste período dá para dizer usar o “parado”). Manda embora e contrata um jogador. Alguns vão dizer: “não tem autonomia!”, mais um motivo para mandar embora, para que serve então? É só ver os resultados.

    O fato de não ter ataque faz com que o time lute por não tomar gols e fazer “unzinho”, aí quando o time sofre o primeiro gol, todos sabem que fica impossível reverter a situação sem ter ataque, e perdem o estímulo. Foi o que ficou claro na última partida, o time dominou amplamente em posse de bola, chutes a gol, mas nada de bola na rede, aí toma um contra, de um atacante, dá vontade de desistir. Vontade realizada.

    Marcelo Cabo, seja bem-vindo, e boa sorte, muita mesmo! SA!

  26. Só acho estranho o treinador nem chegar e dizer que o elenco é qualificado (quando se é o contrário) e depois a história de que o Geninho foi dispensado e que ele não pediu para sair.

  27. Prezado Emídio Neto, se o Robson de Castro terceiriza a indicação/contratação de jogador deveria pelo ao menos aplicar um filtro. Ele trás para o time cada bagulho…
    Prezado Diego Costa, não gosto de citar a carniça mas nessa fase em que o Ceará está tem duas coisas que eles fazem lá que se fizéssemos aqui talvez – e apenas talvez – não estivéssemos passando por esta crise: 1 – jogador porcaria não demora nada lá, ou seja, não mostrou que sabe jogar pega o bêco ligeiro. Lembro que lá pela quinta rodada cantei essa pedra direitinho, ainda na época em que a dupla EL e RC insistia com o Silas…
    2 – eles tiveram a “sorte” de pegar um técnico que sabe usar as peças que tem. Parece que esse é o caso do Cabo.

    Pelo sim ou pelo não, pelamordeDeus não vamos esquecer desse vexame nas próximas quinze eleições….
    Vamos torcer.

  28. E de contratação, alguém sabe de alguma novidade?
    De “descontratação” li hoje que estão mandando uma leva de “craques” embora.
    Vão tarde, nem deviam ter vindo. Não farão a minima falta.

  29. Ceará contrata Mota. Pois é, se o Mota estivesse bom mesmo, tinha chamado a atenção dos clubes grandes de SP, ou pelo menos da Ponte Preta. No mínimo, continuaria no Bragantino.

    Uma boa notícia é que ele não estava parado, pois estava jogando com o Michel no Sindicato dos Atletas de Futebol do Ceará desde janeiro. Ora, comprem-me 200 bodes!
    http://globoesporte.globo.com/ce/noticia/2015/01/desempregados-de-luxo-michel-e-juninho-cearense-treinam-em-projeto.html

  30. Enio Azevedo eu descordo de vc.

    O Mota p mim é uma puta contratação. Agora o transação deveria ter sido mais cedo e não somente agora, na qual o mesmo requer tempo para se condicionar. Se ele tivesse conosco no início da serie B, hoje ele estaria voando. Uma coisa eu digo com toda certeza, melhor que Rafael Costa, Rodrigol, Fabinho e ltda.

    Weiber eu vi que o Leandrão não vem mais. F####
    Eu digo com toda a clareza do mundo.
    O Ceará só conseguirá trazer um atacante de peso, se o mesmo fizer um empréstimo e paga a multa contratual de algum atacante e de preferencia da seria A, pois atacante bom esta empregado e possui uma bela multa.
    Só assim Weiber para realmente trazer um atacante de RESPEITO.
    Caso não aconteça pode ter certeza que vc não dará em primeira mão essa noticia.
    ….
    É revoltante uma p# dessa , pois vc não ver perspectiva nenhuma de melhora a curto prazo.

    Saudações alvinegras.

    Ceará tua Gloria é lutar.

  31. Gente vamos esquecer o Magnata e o Mota.
    O Vozão é maior do que eles e ninguém é insubstituivel. Se o Gildo e o Sérgio Alves que também deixaram muitas saudades não foram insubstituiveis eles é que não serão.

    Magnata recebeu recentemente uma proposta irrecusável do Ceará para voltar. A resposta dele foi curta e definitiva: NÃO. Dinheiro não é o problema nessa história, mas a vontade de encerrar a carreira no clube do coração dele. Disse que não importa está na reserva na verdade ele prentende encerrar a sua carreira no seu time de coração, o Fluminense. Mesmo no banco de resrva. Ele quer que essa imagem fique na memória dos filhos dele. Um direito dele.

    Quanto ao Mota, recusou uma ótima proposta ano passado quando estava parado sem futebol para merecer voltar. Foi para o Bragantino ganhando menos do que o Vozão ofereceu a ele e foi dispensado no fim da série B depois de um ano pífio, pior do que nos anos anteriores. Ambos continuam sendo ídolos do passado na nossa história gloriosa. Só isso.

    Mota só na arquibancada com a camisa do Ceará como ele mesmo declarou antes da final com o Joinville em 2013. Lembram quando ele se despediu do Vozão surpreendentemente?
    Saudações MAIS QUERIDAS

  32. Uilian Correira está feliz no Vozão.

    Ceará acaba de prorrogar o contrato do Uillian Correia deixando mais longo ainda do que o anterior que era de tres anos, aumentando assim o salário do jogador e consequentemente a multa recisória.

    A prorrogação foi publicada hoje no BID de hoje.
    Uma boa notícia, multa alta sempre inibe o assédio.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  33. Essa desses caras entrarem com recurso no STJD pra jogar a sulamericana só demonstra o quanto gostam de DINHEIRO, pois não tão nem aí pro nível técnico do time,querem é mais uma cota,só gostaria de saber por cima o quanto entrou de dinheiro esse ano,é claro nos cofres alvinegros.

  34. Sobre a recontratação do MOTA.
    Soube agora através de uma AM da capital que o Ceará tentou recontratar o Mota hoje a tarde, mas ele não aceitou retornar ao clube. Justificou alegando ter uma contusão que o impede de voltar ao futebol tão cedo.

    Fim dessa novela chata.
    Já é a segunda vez que ele esnoba a sua volta.
    Parece que ele vai cumprir mesmo a promessa de só vestir a camisa alvinegra na arquibancada como torcedor.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  35. Mota? Só pode ser gozação. Este ex-atleta não está nem sequer jogando futebol (jogar numa coisa chamada equipe do Sindicato, não é futebol). Mota não é nem refugo. Simplesmente, não existe mais para o futebol profissional. Se isto for verdade, de sua contratação, proponho uma mobilização da torcida imediata pela deposição desta diretoria que além de não ter o mínimo critério nas contratações de jogadores refugos. Agora, resolve tripudiar com o torcedor adquirindo ex-atletas. Daqui a pouco vão trazer o Sérgio Alves?

  36. Prezados alvinegros, gosto muito deste blog, apesar de que, algumas vezes, algumas pessoas (não cito nome, nem vistam carapuças) exageram, levando para o lado pessoal. Estes eu evito de ler os comentários. Mas apesar de toda tristeza que encontra-se a situação do time, e ao mesmo tempo em também, não acreditar, pois está muito difícil mesmo com esses sugadores, digo jogadores.
    Por outro lado, todos aqui estão criticando o treinador, pelo fato dele dizer que o elenco é qualificado(apesar de não estar sendo realista). Pois, por este motivo, já gostei deste treinador. Ora amigos, acham que o treinador ia chegar e dizer que o elenco é uma porcaria? (que na verdade é), se assim o fizesse, com certeza não teria o time na mão nem no curto nem no longo prazo. Se assim o treinador o fez, mesmo não sendo realista, é somente pelo fato de querer manter o relacionamento bom do grupo, e quem sabe assim conseguir resultados positivos.
    Saudações alvinegras e parabéns ao Blog na pessoa do torcedor Weiber.

    Valeu, Tadeu.
    WC

  37. E complementando. Se continuar com esse mesmo número de pontos ao final da primeira fase, melhor seria se dispensasse TODOS (sem exceção), e colocasse a base para jogar. Pois com a economia do pagamento dos sugadores, digo jogadores, prepararia um bom time pra série C 2016.

  38. Weiber,
    Alguma informação sobre oq o Mota estava fazendo na sede ontem?Será que ele vem por aí?No meio de tanta ruindade mesmo com quase um ano parado não é pior dos que oq estão lá.

    SA!

  39. Milton:
    Vc definiu tudo; Isto é a cara de nossa diretoria, em especial do politiqueiro Sr.Evandro Leitão.

  40. Atacante Júlio César ex Figueirense e Coritiba já está na capital para realizar exames.Um bom jogador com boas passagens por onde atuou principalmente no Figueirense.O problema é que está parado desde dezembro,mas como o Ceará só contrata jogador que tava parado não tem com oq se espantar.

    SA!

  41. A quem recorrer ? ou esperar o tempo passar e ver no final do ano o que sobrou,eis o nosso dilema ! digo isso porque vejo agora que o “gênial” Robson está contratando o atacante Julio Cesar,que até é,ou foi um bom jogador,mas o problema é que não joga desde o ano passadoe precisamos de atacantes pra ontem,além do que ele já tem 35 anos,pois é já não sei mais se são erros por incompetencia ou …bom vamos dar o beneficio da dúvida e deixar a bola rolar.

  42. Mota tem 34 anos e é torcedor do ceará, e isto iria motivar a torcida. Segundo o Bosco Babão, não serve . Robinson de Castro, contrata Julio Cesar, 35 anos e um ano parado. Aumentaram o salario do Uillian Correia e não houve prorrogação de contrato Bosco Leitão. Aprende cara. Agora vou torcer por Julio Cesar e qualquer um que venha vestir a camisa do Ceará. Vamos vozão ! SA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *