Oeste x Ceará – Será desta vez?

Oeste x Ceará – Será desta vez? (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)
Oeste x Ceará – Será desta vez? (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Já vamos para a nona rodada e o Vozão segue sem vencer desde a segunda rodada. Desculpas para isso são muitas, e elas vão desde ao time ter perdido suas principais peças, ao pouco tempo para dar ritmo e entrosamento às novas peças que chegaram. Alguns já notaram uma pequena, mas significativa evolução, outros ainda não, e temem pelo futuro do time na competição.

O fato é que o Vozão terá mais uma vez sob o comando de Silas Pereira a oportunidade de voltar a vencer e dar o primeiro passo rumo a uma reação na competição.

Repetir a escalação ainda não será possível dessa vez, o que pode servir como alegação para um possível mau resultado, apesar de que a base do time vem sendo mantida nos últimos três jogos.

Os suspensos Tiago e Marinho desfalcam o time, com isso, Luis Carlos retornará ao gol e o recém contratado Fabinho deverá substituir Marinho, isso se levarmos em conta que o treinador não deverá mudar a forma de jogar do time.

Luis Carlos; Buiú, Charles, Gilvan e Fernandinho; Baraka, Uillian Correia, Ricardinho e Roger Gaúcho; Vinicius e Fabinho. Essa é a formação que muitos acreditam, e eu me incluo entre esses, que Silas Pereira deverá mandar a campo.

Apesar da vontade demonstrada pelos jogadores na partida passada, ainda vejo um time completamente desarrumado, sem confiança e muito nervoso dentro de campo, mas, como o torcedor tem sempre aquela pontinha de esperança de que no jogo seguinte a coisa irá melhorar, novamente estaremos na torcida para que o time ao menos vença. O que já seria um alento maior para as partidas seguinte.

Avante meu Vozão!

Confira os relacionados:

Goleiros: Luís Carlos e Gustavo;

Laterais: Buiú, Fernandinho e Victor Luís;

Zagueiros: Charles, Gilvan e Sandro;

Volantes: Baraka, Uillian Correia, Ricardo Conceição e Sandro Manoel;

Meias: Ricardinho, Roger Gaúcho e Wescley;

Atacantes: Vinicius, Fabinho, Rodrigo Silva e Siloé;

Saudações Alvinegras!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

34 thoughts on “Oeste x Ceará – Será desta vez?

  1. Um dado esclarecedor sobre a situação do ceará,baseado numa pesquisa,em jornais e sites de todos os clubes da série B, pasmem ! O CEARÁ É O ÚNICO CLUBE DENTRE OS VINTE,QUE TEVE UMA DIMINUIÇÃO NO VALOR DA FOLHA SALARIAL EM RELAÇÃO AO ESTADUAL, tá explicado ? porque estamos na zona e viramos uma zona,com a palavra essa omissa diretoria,quanto ao jogo,enquanto houver Gilvan e Charles,qualquer coisa pode acontecer.

  2. Espero que esse time não venha so fazer vergonha aqui, pois desde o ano 2000 que moro em São Paulo é sempre vou aos jogos, é quanto menor a equipe que o Ceará enfrenta maior é o vexame. De hoje não pode passar, pois o Ceará vai pegar um adversário fraco, é ainda jogando longe de casa, em um estádio que deverá ter mais torcedores do Ceará do que do Oeste. Quanto a equipe que deve ir a campo, eu não escalaria o Fabinho de entrada, pois com certeza o Silas optou por ele, pra ele acompanhar a subida do lateral direito do Oeste, tipo o que o Assisinho fazia. Eu escalaria o Rodrigo Silva ou o Siloé, pois são jogadores que tem mais presença de area, é pra ficar mais próximo do Vinícius, pois com certeza o tanto o Fabinho como o Vinicius devem ficar abertos é longe da area.

  3. Bora VOZÃO !!!
    Faltam só 41 pontos pra escaparmos da série colorida !!!
    Saudações ALVINEGRAS !!!

  4. Amigos alvinegros
    Nada de pessimismo. Nada de tristeza. Hoje vamos ganhar….. estarei no estádio em Osasco, com meu filho, torcendo e acreditando. Hoje é o dia da arrancada.
    Vai dar Vozão, sem nenhuma dúvida.

    Vamos descontar a derrota que sofremos ano passado na fria Itapolis.

  5. Um jogo muito dificil.
    Oeste joga em casa com um adversário fraco, vice lanterna da competição, tem tudo para empurrar o Vozão para a lanterna hoje. Quando chegar o Rafael Costa já não vai adiantar mais nada. – Oeste é o franco favorito.

    Não seria o caso do Vozão fazer uma proposta ao treinador do Paissandú para tentar pelo menos manter o Vozão na série B? Estou vendo que éstá dificil até tirar o time da zona.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  6. Caro Weiber Castro anote aí meu amigo de fé, meu irmão camarada, HOJE DIA 26/06/2015 COMEÇA A ARRANCADA DO VOZÃO RUMO A SÉRIE A, de hoje não passa, NESTA NOITE TEREMOS A SEGUNDA VITÓRIA DO CEARÁ NA B E A PRIMEIRA FORA DE CASA. Para mim esse negócio de escalação não vale de nada nos dias atuais, ou seja, tanto faz Zé como Cazuza, os dois estarão nivelados por baixo, futebol hoje infelizmente é VONTADE e só (para se ter vontade tem que ter preparo físico tbm, no Brasil apenas o técnico do São Paulo que é estrangeiro entende de tática o resto é entregador de camisa). Portanto nem leio mais a escalação. E vontade isso é o que não falta aos jogadores alvinegros para essa partida. Um show do Vozão? Uma bela partida? Show de técnica alvinegra? Esqueça isso amigos, aqui no Brasil não se ver mais isso, isto posto, voltaremos com os 3 pontos na VONTADE e na GARRA e só e dê-se por satisfeito. Lamentar Weiber a nossa derrota ontem em Carlos de Alencar Pinto para o Palmeiras, más é isso mesmo perdemos para um time de expressão nacional e com categoria de base bem administrada a muitos anos enquanto nós alvinegros estamos apenas começando. Logo, logo seremos campeão brasileiro na base. VALORIZE A BASE ALVINEGRA! AVANCEMOS!!!

    Cara, será mesmo? Você outro dia disse que venceriamos o CRB, e não vencemos, rsrsrs
    WC

  7. Entrevista de um jogador do Ceará essa semana, “VAMOS PARA SÃO PAULO PARA JOGAR FECHADOS, POR UMA BOLA”. Só lamento, e o treinador continua prestigiado.

  8. Não acredito nessa de que a diretoria não quer que o time suba, mas acredito que o ano ideal para se investir é o ano que vem, ano de eleição.

  9. Ontem parei pra ouvir o programa de rádio de nossa torcida DESORGANIZADA, parecia que eu estava ouvindo o programa da torcida do Sport de Recife, líder da série A, as queixas era pra que a torcida aderisse ao sócio torcedor, já contra o time e diretoria nada.

  10. Já estamos perto da 10º rodada e o que o Vitor Nobre disse é realente um absurdo!!!

    É exatamente na contramão do que a própria diretoria queria, imagina os torcedores que são obrigados a ver, na mais importante competição do ano, um time pior do que jogou o manjadinho e ainda perdeu para um time da 3º divisão.

    A única coisa que mudou no time foi a vontade, também acho que tá totalmente desarrumado, mas é fato que sempre esperamos por uma melhora no próximo jogo.

    Torcendo pra que ninguém seja expulso, se machuque ou levemos um gol no início.

    Já será uma grande façanha!!!

  11. Acreditar numa vitória nossa, não acredito não.
    Mas como as zebras passeiam no futebol, pode até ser.
    Uma linha ofensiva com Roger Gaúcho, Vinicius e Fabinho não mete medo nem na Liga do Antonio Bezerra.
    Esse dado que o Vitor Nobre falou é ilustrador da situação.
    Torcida de primeira, time de segunda e diretoria de terceira.

  12. CAROS ALVINEGROS, ESTOU NA TORCIDA , UMA VITORIA SERIA DE SUMA IMPORTANCIA,
    MASI AO MESMO TEMPO ESTOU RECEOSO, O SILAS CONTINUAR COM O MESMO SISTEMA,
    ANTES ERA O ROBINHO AGORA O VINICIUS, SEMPRE INSISTINDO COM DOIS ATACANTES
    ABERTOS, O VINICIUS NÃO É MUITO DE FAZER GOL, e SEM O MARINHO, ESSE ESQUEMA
    VAI FICAR MAIS COMPRICADO, NA MINHA OPNIÃO , MAIS UM JOGO SOFRIDO, e AINDA
    MAIS QUE VAMOS ENFRENTAR UM TIME MENOR, MAIS QUE JOGAR COM MUITA VONTADE,
    SINCERAMENTE NÃO DA PARA ENTENDER ESSA MANUTENÇÃO DO SILAS, e A FALTA DE
    UM LD, UM MEIA e UM ATACANTE QUE JOGUE NA AREA e QUE FAÇA O PRINCIPAL GOL,
    DO JEITO QUE ESTAMOS , SEM AS DEVIDAS PROVIDENCIAS PELA DIRETORIA , NÃO
    VAI SER FACIL SAIR DA ZONA.

  13. Técnico Silas continua com sua teimosia de sempre !
    invés de colocar o centroavante nato que o RODRIGO SILVA , fica improvisando o Vicicius .
    Assim não tem centroavante que aprove no Ceará . Só entra no final do jogo e quem se lasca é o Ceará.
    Eu , Enéas sou a favor da saída do Silas devido sua teimosia .
    Mudança de Treinador ,mudança de filosofia de trabalho , mudança de sistema tático .o Cara tem um centroavante nato e não coloca .
    Enéas Lins de Mesquita.
    Goiânia/ Goiás.

    A Diretoria do Ceará é muito paciente , já era para ter dispensado o Silas.
    Já que não tirou o Técnico para o bem do Ceará vamos torcer que de agora por diante der certo .

    São Paulo e Cruzeiro mudaram de Técnico e deu certo.
    O próprio Goiás já dispensou o Hélio dos Anjos e o Ceará continua acreditando , vamos torcer que venha os resultados para o bem do Ceará .

  14. Torcer contra a gente não consegue, mas duvido que o Vozão saia vencedor com esse time escalado aí.
    Se esse ataque fizer um gol eu faço igual ao Tauá, corto o braço direito dele.
    Vamos perder (há mal que vem para o bem) e o Silas vai ficar por lá mesmo, depois a diretoria manda a mudança.
    Com a chegada de um novo treinador, um Doriva, por exemplo, vamos iniciar uma nova era e chegar ao final ainda disputando uma vaga.
    E só pra saber, Caro Weiber, o Eloir já foi negociado, pois sequer foi relacionado?

    Saudações alvinegras!

    Ainda segue no clube.
    WC

  15. A ansiedade é grande. Vozão, Vozão, Vozão. Sangue e raça. Chegou a nossa vez. É hoje e sem volta. Bora meu Ceará.

  16. Temos um plantel inchado com uns 200 jogadores, mas ñ temos um time, Silas pode mudar o time todos os dias, entra Zé, sai João; entra Fco, sai Mané; entra Pedro, sai Manoel, mas a tuada é a mesma, um futebol de baixo nível, será q alguém sabe explicar? pois bem, é fácil explicar, ñ temos esquema de jogo; ñ temos variações nas jogadas; ñ temos treinador q oriente ou cobre do time em campo, é um saco de gato só, é um navio sem leme, sem domínio, enfim, é um time perdido em tudo dentro de campo, no jogo passado foi uma correria louca, mas o time ñ tem sintonia, o time ñ tem o orgasmo na hora X, tudo em detrimento do péssimo treinador Silas, ñ lembro em qual canal de tv, ontem vi um comentarista dizer q o melhor treinador do Brasil(q ainda parece-me q ñ estreou, é o cara lá do São Paulo q veio lá das bandas da Argentina ou Uruguaio) e o pior é o SILAS, juro q vi e ouvi e ainda explicou com duas palavras, pq? pq o do SP mudar sempre prá frente e o do vozão(Silas) muda sempre prá trás, é mole isso? sobre o jogo ñ comento, só depois, ñ adianta a gente ter esperança num time manbeca? Flávio Araújo tira o vozão dessa zona, é só chamá-lo.

  17. CAROS ALVINEGROS, PELO JEITO AINDA VAMOS AGUENTAR MUITO O VINICIUS, O NOVO
    ROBINHO, ALEM DO BUIU, TUDO INDICA QUE O RAFAEL COSTA , ESTÀ VINDO, MAIS O
    ROBIRSOM , FALOU QUE POR ENQUANTO AS CONTRATAÇÕES VÃO PARA POR AI, SÓ QUE
    TUDO INDICA QUE O MARINHO , ESTÁ DE SAIDA, e SE DE FATO ISSO SE CONCRTEISAR,
    TOMEM VINICIUS, e BUIU PELO JEITO TAMBEM, NÃO QUE NÃO TENHA FUTURO, POIS
    TUDO INDICA QUE SIM , SÖ QUE ATUALMENTE AINDA NÃO É SEU MOMENTO PARA UMA
    SERI B, e NESSE CASO PODEM ATÉ QUEIMAREM O GAROTO ASSIM COMO FOI FEITO COM
    O ROBINHO, EITA DIRETORIA QUE GOSTA DE QUIEMAR OS GAROTOS DA BASE, AGORA
    A PIOR VAI SER A SAIDA DO MARINHO, A ONDE QUE ESSA DIRETORIA VAI CONSEGUIR
    UM SUBSTITUTO , AI TOME VINICIUS , SILAS e C ZONA.

  18. A gente torce, mas parece que dentro do Ceará há uma força em contrário. Uma espécie de empuxo. Por que se contratou mais um lateral e ainda vão insistir com o Buiu? Este jovem atleta entregou dois gols para o Santa, no último jogo. Vão esperar que ele entregar mais quantos para perceberem que ele não está pronto? Vão fazer igual ao Robinho? Queimar o atleta e depois emprestá-lo? Não tem essa história de lateral esquerdo e direito numa situação destas. Improvisa um deles lá na direita e pronto! Lateral é lateral, coisa que o Buiu ainda não é. Como eu disse: parece que existe uma força maligna dentre do próprio CSC pronta para agir contra ele, feito uma doença autoimune.

  19. Vitor Nobre, parabenizo-te pela lúcida e precisa explicação. Bem demonstra qual era prioridade da diretoria: o pentacampeonato que não conseguiu, perdendop ara um time de terceira e medíocre como é esse Fortaleza. Depois ainda vão agredir o juiz, como se o cara tivesse culpa daquele erro de TODA defesa, inclusive, do goleiro. Só temo se eles (os maiorais alvinegros) não achem que fizeram muito pela torcida neste ano ao nos presentear com um Pirulito da Copa do Nordeste. Se for isto estamos fritos, é só vê onde o Campinense, também campeão do Nordeste, está: série D. Talvez, isto venha a elucidar também o “não estou nem ai” quanto ao rendimento do nosso técnico. Como se fosse um recado para torcida: já fizemos demais, agora o que se tem é isto ai. Vocês que aguentem, se for para C que vá. Deve ser isto que passa pela cabeça destes cardeais alvinegros. Um deles, como foi muito bem dito aqui, até um dia destes era um funcionário público sem visibilidade (como eu e muitos que aqui postam), hoje é um prestigiado político, emissário graduado do Governador e amigo da elite. Um cidadão destes é bem possível que pense estar no mais alto nível civilizatório, bem acima do bem e do mal, portanto cabe a plebe (nós torcedores) apenas concordarmos com as suas saibas deliberações imperiais, pois ele é o único que governa e entende.

  20. Este Bosco leitão é frouxo , todo jogo fora é difícil. Se não ganhar do Oeste , vai ganhar de quem ? Ceará tem que ganhar ! E vai ganhar ! Se o Ceará jogar com o Barcelona, eu acredito na vitória do vozão ! Marinho se foi. Hora de contratar o Edgar Junio. Dinheiro tem ! Alan do Icasa para a lateral direita. Dinheiro Tem !!!!!!! SA

  21. Sem querer fugir do tema e já palpitando eu acho que o ceará pode sair vitorioso hje porque o Oeste em osasco ainda não ganhou de niguem além de tudo é fraquinho, outra pergunta segundo o jornal o povo o Marinho não é mais jogador do ceará, e já estaria tratando de um novo contrato com o cruzeiro.

  22. Pelo amor de Deus. Coloca pelo menos o Dimas porque o Silas não dá. O que será que tá acontecendo que ele não sai. Não dá pra entender um time que não sabe tocar a bola. Todo desorganizado, desarrumado, sem esquema, é só chute pra frente, passes errados, não tem um jogador que se salve. Escanteio é quase sinônimo de gol. Não acredito que ainda vamos ter o Silas no Ceará. Pior que o Mário Sérgio. Qualquer um é melhor que ele. Alguém sabe porque o Sandro Manoel está no banco? O Sandro zagueiro? Alguém sabe porque o Buiú é titular? Não tem mais como manter este treinador. Não se vê uma jogada de equipe, é tudo doido. Plantel até que tem, não tem é quem saiba organizar e colocar os melhores para jogar. Marinho tá indo para o Cruzeiro. URGENTE, MUDA DE TREINADOR.

  23. CAROS ALVINEGROS, QUEM PROCURA ACHA, ESSE DIRETORIA DE TANTO FICAR TENTANDO
    VIVER DE SE MANTER NA SEIRE B, ACHOU OS COMPANHEIRO IDEAAIS PARA MORREREM
    ABRAÇADOS NA C ZONA , SILAS , ROBISON DE CASTRO e UM BANDO DE PEREBENTO, MARINHO MANDOU LEMBRANÇAS 12OO HUM MILHÃO e DUZENTOS , PARA CONTRATAREM
    UM BANDO DE PEREBENTOS, BOLA POR CIMA , BOLA POR BAIXO TOMEM NO BUIU.

  24. Vi a pelada de ontem. Confesso que um amontoado de jogadores, chutão pra frente, sem nenhuma jogada ensaiada, um time perdido em campo.
    Time desfigurado. Podem colocar no ataque aquele do Sanros: Mengalvio, Coutinho, Pelé e Pepe neste arremedo de time que não fazem nenhum gol. Meio de campo inexiste em materia de assistencia aos atacantes.
    Podem se preparar para assitirem o classico na terceirona, pois estou rezando para o fecaleza não subir e espere por nós, pois a C está bem proximo.
    Da maneira que o time joga é um mata atacante, que o Willam batoré diga e estes que estão aí, coitados vão já ser massacrados pela torcida.

  25. Uma vergonha! O Robinjson SEBRAE, transformou o ceará nnum grande balcão de negócios, o esquema dele é a multa , pagou levou! O ceará é a vitrine dos empresários para valorizar jogador e vender para outros clubes. Torcedores ta na hora de encurralar essa vdiretoria, pois estamos a caminho do desasrre histórico: Vamos para a série C, na lanterna e desmoralizados já estamos. Esse robinson, é a pior desgraça do Ceará. Foraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *