Oeste 2×1 Ceará – Água mole em pedra dura…

Os meios justificaram o fim (Foto: José Luis Silva)
Os meios justificaram o fim (Foto: José Luis Silva)

… tanto bate até que fura. Pois é amigos, com mais uma atuação fraquíssima, o treinador conseguiu fazer com que o Vozão perdesse três pontos para mais um adversário fraco. Pontos que lá na frente poderão nos fazer falta.

Até a rodada passada a desculpa era que o time havia conseguido conquistar pontos fora de casa, que estava invicto na competição, blá, blá, blá…

Por mais que nosso elenco deixe a desejar, não posso jamais concordar com essa filosofia de jogo implantada por esse treinador medroso e que joga pra não perder. Nunca questionei a produtividade do time sob o seu comando, mas sim a postura como o time se comporta dentro de campo, sempre pensando em se defender, seja lá qual for o adversário. Contra o Oeste, novamente a postura covarde dele imperou, e o resultado dessa vez foi pior.

Já não bastasse recuar o time depois de fazer 1×0, Leandro Campos achou pouco e ainda tirou novamente o Mota de campo, até aí tudo bem, nada demais, vai que o jogador pediu pra sair ou sentiu alguma contusão ou algo do tipo, mas daí colocar um zagueiro e recuar ainda mais o time, foi foda.

Uma hora o pior iria acontecer, e deu no que deu, mais três pontinhos jogados fora e a meta planejada em atingir os 12 pontos nos seis primeiros jogos foi por água abaixo.

Tenho informações que a permanência de Leandro Campos no comando do time está praticamente insustentável. A diretoria não confirma oficialmente, mas, como não é costume dela demitir treinador após o calor do jogo, acredito que ao chegar a Capital cearense Leandro Campos deverá ser comunicado que não é mais treinador do Vozão.

Ainda tem tempo para se recuperar na competição e mostrar que o elenco pode até não ser essas maravilhas toda, mas tem capacidade para mostrar mais do que o que vem mostrando sob o comando de El Bigodon.

O alerta foi feito e os meios justificaram o fim.

Veja os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/Zor8rtDWBEI[/youtube]

FICHA TÉCNICA 
OESTE 2 X 1 CEARÁ

Local: Estádio Municipal dos Amaros, em Itápolis (SP)
Data: 04 de junho de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Arbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Cartões Amarelos: Ligger, Piauí, Melinho (OESTE), Eric, Ricardinho, Mota e Fernando Henrique (CEARÁ)
Gols: Magno Alves, aos 21 minutos do 1º tempo (Ceará) e Adriano Alves, aos 38 minutos do 1º tempo e Bruno Nunes, aos 42 minutos do 2º tempo (Oeste)

OESTE: Fernando Leal; Dezinho, Ligger e Adriano Alves; Arnaldo, Everton Dias, Fernandes, Lelê (Pablo) e Piauí; Magrão (Melinho) e Bruno Nunes – Técnico: Roberto Cavalo

CEARÁ: Fernando Henrique; Eric, Diego Ivo, Anderson Marques e Rafael Cruz; João Marcos, Régis (Mineiro), Ricardinho (Luiz Henrique) e Lulinha; Mota (Potiguar) e Magno Alves – Técnico: Leandro Campos

Saudações Alvinegras!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

73 thoughts on “Oeste 2×1 Ceará – Água mole em pedra dura…

  1. Caros,
    O que é pior é que o Ceará fica um time com a estigma de um time perdedor. Seja quem for o adversário – se líder ou lanterna – jogando dentro ou fora de casa os caras vem para cá achando que podem sempre conseguir um ponto, ou tres.
    Um plantel limitado pode explicar, mas justificativar, nunca. A postura tática retranqueira diz ao adversário “sou um time covarde, sem alternativas nem vontade”.
    Amigo, substituir um Mota pelo Potiguar? Ou é doido varrido ou tem proposta melhor…
    Ainda bem que papocou! Já vai tarde!
    1 abraço,

  2. O Pedro Peres levantou a bola e o W. Souza bateu de primeira, concordo em gênero, número e grau. Desde o P.C. 2009 que a filosofia é cabresteira da diretoria e torcida do alvinegro, apequenando o CSC. A impressão que dà é a de entrar na série B somente pra não cair, se for assim avisem antecipadamente, porque pelo menos a gente deixa de mão. O alvinegro tem tudo, pra todo ano, brigar pra subir e pode até parecer soberba mas nao dou a minima pro Cearencesão. Bora diretoria e gandaia acreditar que o Ceará pode sim ser um morador e nao um visitante na serie A, se a gente não acreditar quem vai? SOU MAIS VOZÃO

  3. Quando a gente pensa que já viu de tudo em futebol, aparece um treinador que tira o melhor jogador do time, um atacante como o MOTA, para colocar um zagueiro, ainda aos 17 minutos. Juro que não acreditei, pensei que tinha sido engano do repórter. Pior ainda foi a explicação, colocou o zagueiro poque o time estava perdendo as bolas altas, e aí coloca o Potiguar? Tenho certeza que o LC queia ser demitido, não deixou outra opção para a diretoria..
    Retranqueiro por retranqueiro, prefiro o Dimas, que é bem mais barato
    Se antes eu não acreditava no acesso, agora começo a me preocupar é com a permanência na série C.
    Acho mesmo, como alguém já comentou aqui, que a nossa diretoria optou pela permanência na série B, só queria entender porquê!
    Desculpem, mas não fico me neganado que ainda vai dar; que é só o começo; que aimda dá tempo e outros pirulitos mais.
    O acesso é conquistado com planejamento, feito com antecedência, não ocorre por acaso.

    Saudações alvinegras!

  4. TREINADOR TEM QUE VIR PARA VESTIR A KAMISA DO TIME,ESSA GALERA QUE VEM SÓ PRA COMER GRANA NÃO DÁ CETTO SOU ARGEU DOS SANTOS OU DIÁ

  5. Tremenda injustiça demitir técnico, um homem sério e se tivesse tido mais tempo todos veriam como ele seria vencedor. Ô mania feia essa do Ceará de demitir técnicos, como se esse fosse o problema. Todo time perde e vai continuar assim , nem o torcedor do Palmeiras está tão exigente como esse do Ceará, Eu hein? Troca troca de técnico nunca foi solução. Não gostei , nem o Fortaleza age dessa forma. Que decepção tive com o Ceará.

  6. Não pensei que fosse viver pra ver esse dia. Ceará com medo de um time da categoria desse Oeste. Era visível a ruindade dos dois times. O Ceará, com uma certa colaboração do árbitro (não que não tenha sido falta, mas existem outros que não dariam aquele penalti, ainda mais fora de casa) saiu na frente e só. O nosso “treineiro” de plantão resolve querer fechar o time. Pra ele, 1 X 0 é goleada e 1 X 1 é vitória. Quanta incompetência, meu Deus. Mas eu avisei desde o início que esse cidadão não tinha (e não tem mesmo) condições de treinar um clube de massa como o VOZÃO dono de uma torcida pra lá de exigente e ainda esperançosa de acesso para a série A. Mas a culpa não é dele, não, e sim de quem o contratou. Só porque despachou o Ceará numa competição de tiro curto, como a Copa do Nordeste, ganhou o direito de vir para CAP. Parece que os donos do poder alvinegro fazem de propósito, só para nos espicaçar. Se já abriram mão do mercenário RAFAEL VAZ, por que não pegam o dinheiro da multa (se é que tem) e contratam alguns jogadores de peso e com vontade de jogar, porque esse bando de mortos-vivos que estão aí é só passarem da sala de embarque do Pinto Martins que esquecem o que é jogar bola. Olha pessoal, eu só não quebrei a minha televisão de raiva porque eu preciso dela para ver outras coisas mais interessantes do que esses perna de paus sem sangue e sem amor pela camisa alvinegra. TENHO DITO.

  7. o LC já vai tarde , pq nosso time não precisa de freio de mão puxado, tanto é que fomos conhecidos como “carroça desembestada” .
    sempre acreditei e acredito no trabalho de profissionais que venham trabalhar no vozão, até que nos mostre sua competência para tal.
    a verdade é essa que somos tão carente de futebol de raça e qualidade que basta jogamos o manjadinho e sermos campeões a duras e suadas partidas contra times de serie c e adjacências , achamos que temos como enfrentarmos uma serie B com o mesmo elenco que vamos nos dar bem; doce ilusão….como já comentara em poster anteriores que o manadinho não é parâmetro
    jogo de ontem foi teste pra cardíaco não quero nem lembrar, como é que um time começa ganhando e de repente o que se ver um time todo recuado com medo de tomar gol e sem coragem de agredir o adversário nam….perdemos pra nós(pela covardia) que sirva de exemplo pras futuras partidas e que contratem um bom treinador.
    ps:que time azarado rsrssr azar(sinônimo de imcompetencia) BOA SORTE VOZÃO SA!

  8. Quero saber que dia vão dispensar o Eric, Rafael Cruz, Régis, e o Mineiro?
    Quero saber que dia chegarão os substitutos deles? Dois laterais dois zagueiros emais um volante.

    Quero saber se vão exigir vitórias do novo treinador com jogadores do tipo Eric, Rafael Cruz, Régis e Mineiro com titulares ou reservas imediatos dos titulares.
    Treinador não é um fazedor de milagres.
    Saudações mais queridas.

    A cobrança por vitorias tem sempre que ser feita, mais que de inicio irei cobrar uma mudança de postura em campo isso irei.
    SA!

  9. O jorginho pra mim e a melhor opcao, falo porque conheço ele pessoalmente e um cara simples, trabalhador, e que conhece bem o futebol paulista, alem de ter um bom relacionamento nos quatro grandes clube aqui de sao paulo, e bota o time pra jogar no ataque, o nosso melhor setor do time.

    Jorginho quer trabalhar na Série A.
    SA!

  10. Caros Alvinegros, alguns torcedores tocaram em um assunto que eu
    ja tinha percebido, por sinal ja tinha feito um comentario, a impressao
    que essa diretoria passar e que a serie A e muito grande para eles e
    tanto que fizeram tantas atrapalhadas que fomos rebaixados quando
    tinhamos tudo para permacer na serie A , e hoje estariamos muito bem
    na midia e financeiramente, se o time e medroso ele e o refexo dos
    seus DIRIGENTES.

  11. Galera alvinegra, pq não dá uma chance ao Argeu dos Santos;;será que esse profissional não sabe igual ou melhor que os do sul do pais?

  12. Weiber tem jogador que está jogando no com o Nome não sei por que os TORCEDORES pedem para o treinador colocar jogador tal, tenho certeza que o só vai mudar de postura quando o treinador colocar jogador que tenha RAÇA, FORÇA é VELOCIDADE do meio pra frente ex̣ Macena Romário Pingo Foguinho Eusebio etc. é só exemplo ou fanaticos….

  13. Eu odeio esse negocio de troca troca de treinador. Mas esse LC eh doido so pode. Eu quase infartei qdo ele tirou o mota AOS 17 MIN DO SEG TEMPO: PQP!!!!

    Imagina como deve ter ficado os outros jogadores vendo aquela marmota acontecer? O cara se revolta e para de correr!

  14. Esse filme é repetido.Há uns 6 anos ele vem ocorrendo.Contratam um treinadorzinho qualquer, montam um timeco aí surge o problema.O que vai se fazer com: Macena, Renan Luis, Pingo, Eric, Mineiro e outros pernas de pau que nem lembro o nome. Agora está chegando o Rogerinho recuperando-se de um cirurgia, parado ha muito tempo.Chega também o Marino? Grande contratação! O presidente que se cuide. A continuar com esse elenco a terceirona chegará mais rápido do que se imagina. Quanto a treinador, penso que os melhores nomes são daqui. São três nomes que realmente entendem de futebol. Vejam só: Evandro Leitão, Robinson Castro e Diego Cerri. Há quem conheça mais de futebol que esses três? Duvido. Para fazer companhia ao Rogerinho deveria se trazer o Ciel, o Clodoaldo e o André Balada.Pensem. E goleiro? O Ceará tem dois. Pra que? Só se joga com um. Vamos dispensar um deles, já temos goleiros de mais. Perguntinhas tolas: O que faz o Sr. Diego Cerri? Quanto ele ganha? Ele justifica o salário que ganha? Para fazer as besteiras que estão fazendo basta o presidente e o vice, mas ainda tirar dinheiro da torcida para pagar gerente de futebol que não faz nada. É duro de engolir. E agora? O que será feito? Resposta: Nada. O Sr. Evandro Leitão está pouco preocupado em montar um time a altura do Clube que dirige. Infelizmente é a pura verdade.

  15. Acho que é a hora do Argeu dos Santos. Melhor treinador do campeonato e com modelo ofensivo.O Guarany deu sufoco no vozão, graças ao modelo tático implantado pelo Argeu. Outra, jogou durante anos no Ceará, tem identificação com o alvinegro e é excelente caráter. O custo financeiro não seria grande. Sérgio Guedes demitido do Sport por ter perdido campeonato para o Santa Cruz que tinha plantel super inferior. O Paulo Camelo é bom e caro. Se Evandro puder pagar ótimo. Estou torcendo por Argeu dos Santos. Outra vantagem, conhece o time do vozão. Talvez, não tenha muito valor porque mora no Ceará. Vamos valorizar quem gosta do Ceará e quem tem competência. O Argeu é competente. SA.

  16. Sim Weiber, os adversários perdem gols, mas, como eu não torço para o adversário e sim para o meu vozão, reclamo quando o meu time perde gols. Agora, lembre-se que os adversários perdem gols mas fazem também, já o ceará é um parto pra fazer gols, fora de casa.

    Pois é isso que quis dizer, vc ficou na base do se o Lulinha não tivesse perdidos aquele gol, se o Magno Alves não tivesse perdido aquele outro…
    SA!

  17. Oh! dinheiro perdido este meu, pois adquiri o pacote da Sky serie b, mas acho que vou ter um infarto em ver os jogos do Ceara. Vou me preparar pois desta maneira que jogamos nao vai dar.
    O time e’ horrivel, apatico se vontade. Acho que os jogadores queriam a saida do treinador.

  18. PORQUE A DIRETORIA NÃO OLHA PARA ESSES NOMES QUE SÃO VENCEDORES A MUITO TEMPO?
    Não sou contra o que é barato se é bom.

    Acho que chegou a hora do
    Argeu dos Santos,
    Oliverira Canidé,
    Francisco Diá.

    Um dos tres teriam uma oportunidade única de subir com o time para a elite e treinar um time na série A
    Acho os tres mais atualizados e cientes do mercado de craques ainda desconhecidos e com grande potencial. O Diá indicou alguns para o Icasa que não o atendeu.
    Saudações mais queridas

  19. Durante os jogos era notório a irritação dos jogadores do Ceará em campo:

    Não sei se era contra a diretoria porque jogavamos sempre com tres jogadores a menos que o adversário que tinha sempre onze em campo(os nossos dois laterais e o Régis não jogavam absolutamente nada) e não tínhamos ninguém no banco que merecesse entrar em posição nenhuma, ou se era por causa do freio de mão sempre puxado pelo treinador Leandro Campos.

    Se é para resolver o problema da falta d vitórias temos que resolver integralmente:
    Trocar o treinador e algumas peças no plantel.
    Dispensas e contrataçõesde dois ou tres laterais, dois zagueiros e atacantes indicados pelo novo treinador.
    Saudações mais queridas.

  20. Péssimo exemplo o do Ceará de demitir técnico por causa de uma derrota, assim não dá, vai ser difícil arranjar técnico com essa fama de demitir á toa. O Ceará parece que não tem comando, quem manda são os comentaristas(por sinal muito metidos e quase sempre incompetentes|) e alguns segmentos da torcida(aquela que não torce só critica). Leandro É Um homem sério e só quem perde é o Ceará.

    A demissão dele não foi pela derrota, mas por um conjunto de fatores que não vinha agradando a diretoria e nem grande parte da torcida.
    SA!

  21. Alô MÁRIO!!! É você mesmo que está postando ou é o LC disfarçado postando e usando teu nome? Ainda queres defender um incompetente desta marca? Ele deveria era indenizar o Ceará pelos 7 pontos que deixou de ganhar contra o São Caetano, ABC e Oeste. Já vai é tarde, maninho!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *