Obrigado, Mota

Obrigado, Mota. Você verdadeiramente tem o sangue alvinegro! (Foto: Cearasc.com/Divulgação)
Obrigado, Mota. Você tem o sangue alvinegro! (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

A notícia pegou todos de surpresa, mas, foi uma decisão pessoal, e isso precisa ser respeitado, gostemos ou não. Apesar do motivo alegado pelo jogador não ter sido o suficiente para me convencer, acatei sua decisão, mesmo não tendo minha aprovação, principalmente por achar que o momento para trazer a questão em pauta ter sido inadequado.

Como a decisão parece ser irreversível, conforme disse o jogador em entrevistas, ainda acredito que tudo isso possa ser contornado, principalmente se o Vozão conquistar o acesso para a Série A em 2014, que por sinal será o ano do Centenário do Clube.

Diante da situação, só tenho a agradecer ao Mota por tudo que fez pelo Vozão, pelas alegrias que deu a nós torcedores, pelos quatro títulos conquistados, por ter ajudado a levar clube para a 1ª divisão em 2009, pelos seus mais de 80 gols com a camisa alvinegra, pela raça demonstrada em campo e pelo amor que demonstra ter pelo Vozão.

Que nesse seu último jogo com a camisa alvinegra, você possa nos presentear com mais um momento pra ficar marcado em nossa memoria e na história do Clube, o acesso à 1ª divisão!

Muito obrigado Mota, você é mito!

Saudações Alvinegras!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

28 thoughts on “Obrigado, Mota

  1. Um grande ídolo. Eu diria que ele foi um dos 10 melhores atacantes da história do vozão, além de ser torcedor. Vai fazer muita falta, mas se conquistarmos o acesso e como 2014 é o ano do centenário, acho que o Evandro consegue o convencer a ficar em 2014. Além disso, sábado a torcida poderia pedir que ele fique.
    Outro que pode deixar o vozão é o FH, este eu acho que não vai fazer falta, pois temos o Jailson, dionantan e, possivelmente, o goleiro do Paraná, Luis Carlos.
    Weiber, qual foi o motivo dele para sair?

    Henrique, na verdade ele não disse o motivo, apenas negou que tenha sido por ter recebido propostas de outros time ou por conta da família, mas, comenta-se que ele estaria chateado com uma pequena parte da torcida que vem pegando no seu pé, mas não quero acreditar nisso.
    SA!

  2. mota, assim como Sergio Alves, Chicletes, Tiquinho, Gildo, Mitotonio, Baba’, Carlito e muitos que vestiram a gloriosa camisa alvinegra, ficara’ sempre na memoria da maior do nordeste.
    Nao gostaria que saisse, mas sua vontade sera’ respeitada por todos alvinegros. Gostaria que sua partida fosse premiada com o acesso.
    Diretoria tem que se mexer. Mala de toda cor, se possivel.
    OBRIGADO! MOTA.

  3. Com certeza o motivo não são as CRITÍCAS pq as criticas são de PESSOAS PÉ DE RADIO, como esse francisco é TETEUde AQUIRAZ que não CONTRIBUI COM 1 REAL COM A AGREMIAÇÃO DO CEARÁ SPORTING CLUB…VÃO LAVAR ROUPA…

  4. Só me resta agradecer ao MOTA. Nos dias atuais onde no futebol os jogadores trocam de clube facilmente, principalmente entre clubes rivais, temos o prazer de ter um jogador torcedor. Várias vezes vi o Mota na arquibancada com a camisa alvinegra. Obrigado pelos gols, títulos e entrega ao clube. Se for continuar a carreira em outro clube, que tenha sucesso. Caso seja aposentadoria, tá saindo por cima, então parabéns pelo legado. Saudações Alvinegras.

  5. Weiber, com sua permissão gostaria de repetir meu comentário do post anterior. Te agradeço muito.
    Weiber queria aproveitar esse espaço que você nos dar para fazer um desabafo contra alguns torcedores do Ceará que se deixam influenciar por locutores e comentaristas que querem ver o vozão eternamente em crise.
    Vejo aqui uma perseguição odiosa contras Fernando Henrique um grande goleiro que falha como qualquer goleiro do mundo. Um atleta que se indentificou com o Ceará que foi campeão várias vezes pelo Fluminense sendo inclusive convovado para Seleção Brasilaira. No ano passado aceitou com a maior dignidade o banco de reservas para o Adílson, não cometeu umk ato de indiciplina. E atribuem a ele falhas que ele não cometeu, até isso essa parte da torcida faz.
    Vamos agora ao Magno Alves. Esse rapaz que também foi inúmeras vezes campeão por outros clubes foi perseguido, chamado de velho acabado e acusado de coisas que não tionha feito. Outro jogador que também se identificou com O Ceará, e teve dignidade para superar a esses “papagaios” da mídia.
    Rogerinho foi outro que sofreu com esses torcedores, sendo vaiado sistematicamente. Atleta que estava com a alta estima acabada, e teve que buscar ajuda para superar essas injustiças contra ele.
    João Marcos a toda hora é chamado de acabado que não joga mais nada e deve ir embora. O Ceará joga com um único volante, o cara corre como um louco, se esforça, dá “sangue” pelo vozão, e essa perseguição absurda não acaba.
    Perdemos jogadores como Egídio, campeão brasileiro pelo Cruzeiro, Diego Macêdo hoje no Corínthians. Pego os dois como exemplo mais recente, mas posso citar inúmeros casos. Os dois não conseguiram jogar por causa de vaias sem o menor sentido.
    Estou desabafando porque Mota confessou a alguns amigos, que quer sair do Ceará por essas injustiças por parte desses torcedores que se dizem apaixonados pelo vozão. As criticas se agravaram depois que ele, Mota, perdeu aquele gol contra o Paraná. Ninguém perde gol porque quer, faz parte do jogo. Criticas são absolutamente normais e necessárias. o que não pode é essa perseguição sem fim. E estranhamente elas acontecem com jogasdores que tem identificação com o vozão. O Clodoaldo, apadrinhado por um locutor esportivo, “pintou e bordou” no vozão e essa parte da torcida o aplaudia empurrada por adjetivos criados por esse locutor.
    Pediria ao Mota que pense umn pouco, porque os verdadeiros torcedores do Ceará sabem reconhecer os atletas que se indentificam com o vozão.
    Meus ídolos no Ceará foram: Gildo, Ita, Mauro Calixto, Victor, Da Costa, Majela, Zezinho Fumaça, Gojoba, Samuel, Marcos do Boi, Edmar, Marco Aurélio, Carlindo e muitos outros.
    Não persigo e não fico vaiando jogador do Ceará, subindo para a 1ª divisão ou não, sou vozão e respeito qualquer atleta que estiver vestino o “MANTO ALVINEGRO”
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  6. Vá com Deus, guerreiro Mota!
    São raros os jogadores, só no futebol romântico de outras épocas, que torcem para o time que jogam.
    Hoje em dia o “profissionalismo” está acima de tudo, apesar de muitos beijarem o escudo a torto e a direito.
    Só não acredito nessa história que não tem time interessado.
    Tem coreanos e chineses de olho nele e há tempos que ele recusa estas propostas pra ficar no CSC.
    Agora com 33 anos e quase em fim de carreira não dá mais pra negar.
    Vai lá fazer um pé de meia pra aposentadoria e está certíssimo.
    Meu único lamento nesta última passagem fica pela firulada aos 42′ do 2º T contra o Paraná.
    Eu estava atrás do gol e minhas coronárias não fecharam por um triz.
    Mas tem nada não, tem crédito de sobra e sempre será lembrado como um dos melhores atacantes do nosso Vozão.

  7. Weiber, bom dia.

    É lamentável esta notícia sobre o Grande Mota, acima de tudo um torcedor no nosso Vozão, jogando, dando o sangue e nunca se escondendo do jogo, que notícia horrível. Mas como disse o Emídio no seu comentário anterior, alguns torcedores do Vozão se deixam levar por essa imprensa tricolorida que quer desestabilizar o Ceará, mas nunca conseguirão é bom que eles saibam. A crítica faz parte da democracia, mas criticar a esmo e lesado por outras opiniões é pura burrice, sábado o Vozão ganha o jogo e consegue o acesso pra A e com o acesso, espero que o Mota possa repensar e pensar que a grande maioria da torcida do Ceará está com ele, joga com ele, sofre, mas nunca deixa de estar junto com o Vozão. Mota é uma grande pessoa e um enorme profissional, principalmente quando veste o Manto do Alvinegro de Porangabussú.

  8. Caro Chico da Sucatinga,

    Toda pessoa tem sua opinião própria e devemos respeitar isso, mas uma coisa fique certo caro amigo: O MOTA NUNCA FOI JOGADOR DE FAZER FIRULA, principalmente quando atuou pelo Vozão, time que vc se diz torcedor. Abraço.

  9. Depois do Gildo e do Mitotonho que são sagrados, Mota, Sérgio Alves e Magno Alves são os maiores da nossa história.

    Eu não deixaria fora da relação de craques ídolos como: Epanor Victor, Marcos Francisco (do Boi), Da Costa, Jorge Costa, Samuel, Zé Eduardo se formos falar só em atacantes.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  10. Caros Alvinegros, RUIM essa saida precipitada do MOTA pois
    trata-se de um grande jogador que dar o sangue , só acho que
    o mesmo pisou na BOLA pois estamos as vesperas de um
    jogo de suma importancia que pode nos levar ao tão sonhado
    acesso a serei A ACREDITO QUE ALGO DE GRAVE O CHATEOU
    TAL VEZ CRITICAS INJUSTA MAIS O MESMO E UM PROFISSIONAL
    RODADO E TEM QUE APRENDER A ABSOLVER SEPARA AS COISAS
    RUINS DAS BOAS, O MESMO TEM TODO DIREITO DE DECIDIR O
    QUE E MELHOR PARA ELE, AGORA COMO ELE MESMO DIZ QUE
    AMA O CEARA DEVERIA ANUNCIAR A SUA DECISÃO APOIS O JOGO
    TOMARA QUE NÃO ATRAPALHE EM NADA O TIME no todo, e fico
    na torcida que ele nos der um grande presente de fim de ANO nos
    LEVANDO PARA A PRIMEIRA DIVISÃO.

  11. Vá com Deus Mota,muitas felicidades em sua nova caminhada.
    Felicidades para você Mota e seus Familiares.
    Você é um Jogador de caráter que honra seu nome.

    WEIBER CASTRO,ESSA SEMANA ESCREVI DIZENDO QUE O BRAGANTINO GANHANDO O JOGO DO FIGUEIRENSE ELE TERIA DIREITO A PARTICIPAR DA COPA DO BRASIL DE 2.014.
    OU SEJA ! O BRAGANTINO GANHANDO DO FIGUEIRENSE ELE TOMA O LUGAR DO FORTALEZA (SC) NO RANKING.

    HOJE O FORTALEZA OCUPA NO RANKING 34º COLOCAÇÃO.
    O BRAGANTINO GANHANDO O JOGO DO FIGUEIRENSE ELE BRAGANTINO ULTRAPASSA O FORTALEZA (SC)POR 02 (DOIS) PONTOS.SERIA MAIS UM PAULISTA NA COMPETIÇÃO.
    ESTÁ ESCRITO NO SITE DO BRAGANTINO,DIZENDO SE O BRAGANTINO GANHAR DO FIGUEIRENSE SERÁ MAIS UM PAULISTA NA COPA BRASIL DE 2.014.

    WEIBER CASTRO,SEGUNDA -FEIRA,EU,ENÉAS ,PEDI PARA VOCÊ PESQUISAR A RESPEITO DO BRAGANTINO SE ELE GANHASSE TERIA DIREITO A PARTICIPAR DA COPA DO BRASIL DE 2.014.

    TORCEDOR ALVINEGRO, NO SITE DO BRAGANTINO ESTÁ ESCRITO LÁ SE O TIME GANHAR DO FIGUEIRENSE , O RESULTADO LHE DARÁ O DIREITO DE PARTICIPAR DA COPA DO BRASIL DE 2.014.

    ESSA NOTÍCIA NO SITE DO BRAGANTINO ACREDITO QUE É ÓTIMA,É UM NOVO ALENTO E UM FIO DE ESPERANÇA PARA O TORCEDOR ALVINEGRO.

    UMA VITÓRIA GARANTE O BRAGANTINO NA COPA BRASIL DE 2.014.
    FORA A MALA BRANCA,UM PERU BEM GORDO PARA OS JOGADORES DO BRAGANTINO.
    ACREDITO QUE O PRESIDENTE DO BRAGANTINO NÃO SERÁ DOIDO DE NÃO BRIGAR PELA ESSA VAGA.
    ELE TEM QUE DEFENDER OS DIREITOS DO BRAGANTINO,E A TORCIDA TAMBÉM QUER GARANTIR ESSE DIREITO.

    WEIBER CASTRO,ENTRA NO SITE DO BRAGANTINO QUE VOCÊ VERÁ O QUE ESTÁ ESCRITO LÁ,O BRAGANTINO GANHANDO DO FIGUEIRENSE LHE DARÁ DIREITO A PARTICIPAR DA COPA DO BRASIL DE 2.014 ATRAVÉS DO RANKING,O BRAGANTINO ULTRAPASSA O FORTALEZA (SC) EM DOIS PONTOS.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA-GOIÁS.

    Enéas, já entrei, assim como já olhei o ranking e os critérios de pontuação, mas, o que te digo é o seguinte: se eles estão animados com isso, ótimo pra nós, hehehe
    SA!

  12. Meus amigos, devemos a todos, mas a verdade é que o elenco tem que ser reformulado e com muita responsabilidade. Muitos jogadores ficaram mascarado, faz uma boa partida e logo vem os bestas de plantão dizendo que é o craque do Ceará. Isso tem q acabar.
    O Ceará tem uma defesa que é uma vergonha, falha feio, porque não sabe se posicionar na hora de defender e pior não sabe sair jogando.
    Agente percebe a desunião e a vaidade de alguns. Este Leo que é um matador, só recebe tijolo e aí sai pra buscar bola e se perde. O time cheio de estrelismo.

  13. Espero que no sábado estejamos festejando o acesso e homenageando o grande Mota, junto dos demais atletas. Mota é diferenciado, um craque, um torcedor, vive as alegrias e amarguras de quem realizou o sonho de todo torcedor: jogar pelo time que ama, fazer gols por ele, conquistar títulos e grandes feitos. Espero que no final cantemos todos o hino do Vozão e gritemos o seu nome. Quem sabe, isso toque o coração dele e ele fique. Por mim, Mota se aposenta aqui e, se assim quiser, ainda assume alguma função no clube.

  14. Não ouvi o Mota falando, tudo que sei é pela imprensa. Gostaria até de ver uma entrevista do jogador.

    Por isso não sei se ele está deixando definitivamente o clube por achar que já deu o que tinha de dá para o seu clube do coração, saindo por cima, para pensar em partir para outras plagas jogando num ritmo menos acelerado ou se está deixando o futebol definitivamente.

    Concordo com o Manuel.
    O Mota tem contrato com o MAIS QUERIDO somente até segunda feira próxima.
    Ele não precisaria mentir que vai encerrar a carreira para sair do clube, pois na segunda feira próxima ele já estará sem contrato, portanto totalmente livre para fazer o que quiser da sua vida profissional viu Chico Sucata. Ele não ia dizer isso apenas para enganar o Vozao.
    Respeito é bom e o Mota merece.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  15. Lembro-me da primeira vez que ví o Mota jogar.
    Série B de 2001, Castelão, Ceará 1 x 0 Stela. Gol do Mota aos 40 e poucos minutos do 2º tempo. De carrinho, pegando o rebote do goleiro Maizena e quebrando a castanha dos stelas que naquele ano, perdeu só uma partida em casa (justamente contra nosso mais querido).
    Depois do jogo, voltando de busão lotado pra casa (com todo perigo da av. Dedé Brasil em dia de clássico rei) todos avistamos um corsa sedan buzinando feito louco ao lado do busão, onde nesse carro tinha um torcedor (jogador) ilustre, MOTA (que naquele momento ia de passageiro no carro). O cara ainda com calção e meião do jogo, coloca meio corpo pra fora do carro e começa a cantar com todos do busão (UH VIROU MODA, NOSSO ATACANTE MOTA).
    Cara, nossa, foi de arrepiar, de emocionar mesmo.
    Não é qualquer jogador que faz isso. Não é qualquer um que tem o amor que ele tem por esse time. Assim como todos nós alvnegros de verdade, ele é mais um apaixonado por esse time e eu ficarei muito triste se ele for embora pra nunca mais voltar a vestir nossa camisa.
    Só tenho que dizer (emocionado) MOTA, MUITO OBRIGADO POR TUDO QUE FEZ E FAZ PELO NOSSO CEARÁ SPORTING CLUBE.
    Se realmente for verdade que ele vai sair do clube por conta de torcedores BURROS que só sabem CRITICAR, fica a dica: VIREM A CASAKA seus bostas. Vcs merecem torcer por um time medíocre, e isso o CSC não é, seus manés!!! Se não quer ajudar, não atrapalha porra!!!
    Valeu MOTA, MUITO OBRIGADO.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

  16. Boa tarde! Há torcedores que vai ao estadio só pra vaiar jogadores e o nosso time.Esse tipo de torcedor o nosso querido clube não precisa,pois a unica coisa que eles sabem fazer é vaiar,não ajudam em nada e so querem contrataçoes de impacto.Um jogador da qualidade do MOTA,tem que ser respeitado pela nossa torcida,pois alem de jogador ele tem um amor muito expressivo,pois é torcedor.Alguns segmentos da nossa torcida,as vezes são ingratos como os nossos idolos.Uma vez Ceara sempre Ceara.Vamos subir!.

  17. Estava procurando palavras para expressar meus sentimentos com essa decisão do Mota. Como não sou bom com elas, vai aqui uma parte do que o Fernando Graziani colocou no seu blog e que gostaria de ter escrito:

    “Em um futebol carente de ídolos torcedores de verdade, Mota é uma exceção. Não, ele não é perfeito, nem em campo (em 2013 não faz grande temporada pelo Ceará) ou fora dele, e nem deve ser, mas está marcado na história do Ceará de maneira muito positiva e não há como apagar isso. O anúncio, feito por ele próprio nesta quarta-feira, de que a partida contra o Joinville, no sábado que vem, será a última pelo alvinegro não me surpreendeu. Ele é dono de seus direitos econômicos e faz o que bem entender. No clube, todo mundo já sabia. E o atacante avisou quando achou que deveria, sem trazer qualquer prejuízo ao clube, sem alarde ou vaidade. O fez numa entrevista coletiva comum. Me parece absurdo, portanto, achar que ele não se entregaria em campo por causa disso, como sempre fez, por ser seu derradeiro jogo.

    Nas duas mais recentes temporadas, ainda em forma física boa, em que pese sempre uma demora na renovação e um desejo, realizado, de esticar as férias, Mota só jogou no clube por carinho, por ser torcedor. Mercado nunca faltou para ele e com salários muito maiores, seja aqui no Brasil ou no exterior, principalmente na Coréia do Sul. Claro que a proximidade com a família, com os amigos, com as festas que gosta, com seu bairro, foram relevantes também, mas nada disso teria importância se não existisse o amor pelo Ceará.

    Seja lá qual foi o motivo principal para a sua despedida (irritação com críticas, desavenças com a diretoria, vontade de ganhar mais, aproveitar os anos finais de carreira em outro lugar), sai de de cena um gigante para o clube (e tanto faz para isso a equipe conseguir o acesso ou não) e para a torcida, que não deve ser lembrado apenas pela liderança, pela técnica, pelos quase 90 gols, pelas boas campanhas ou pelos títulos. Deve ser lembrado como um cara que, além de tudo isso, escolheu jogar no Ceará por nutrir um sentimento genuíno, cada vez mais raro, num futebol ano após ano menos emotivo e mais racional. Um personagem que vai fazer falta ao clube.”

  18. mota, um dos melhores e maiores jogadores que o vozão teve… e tem até hj….mota é torcedor como a gente, e merece nosso respeito e admiração….espero q ele mude de ideia, q não se deixe levar por buzinaço infame de sub -torcedores e que o nosso ídolo reveja a tal decisão…. desejo sucesso e que ele com todos nós torcedores terminemos o ano com acesso a primeira divisão. OBRIGADO MOTA, POR SER VOZÃO, O QUE TIVER DE SER CEARÁ.= EU ACREDITO=GOL DE MOTA.

  19. Sinceramente, esse PSEUDOS torcedores que ficam pegando no pé de atletas, vaiando, interferindo no trabalho da diretoria e da area técnica, não passam de Tricolores disfarçados, visando desestabilizar o bom ambiente do vozão, a fim de que nosso time caia pelas tabelas, do mesmo modo que se encontra o falido Bostaleza. Nossa diretoria precisa blindar nossos jogadores para que esse tipo de coisa não aconteça mais. Enfim resta o consolo de que se isso está acontecendo, é porque eles reconhecem que SOMOS O MAIOR DO ESTADO. Valeu Mota!!!!!

    Carlão, então tem muito desses aí indo ao estádio e vestido com a camisa do Ceará, rsrsrs… ainda tem torcedor que dorme desde 2009.
    SA!

  20. Não deixa de ser uma grande pena, se confirmada, a saída do Mota.
    Jogador raro nos dias de hoje, tanto pela categoria, como pelo amor declarado e provado ao clube, jogador-torcedor, espécime rara, em extinção num futebol cada vez mais profissional como o nosso, no qual jogadores trocam de camisa ao sabor do dinheiro.
    Não acredito que um jogador do tamanho do Mota tome uma decisão dessas por causa de uma ou outra crítica, mesmo sabendo que existem torcedores que exageram, que trazem até para o lado pessoal, FH que o diga.
    É de estranhar também o momento para trazer isso à baila, véspera de uma decisão. Se perdermos, já teremos o “culpado”.
    A se concretizar essa decisão, resta assinar embaixo, fazer coro à maioria dos comentaristas aqui do blog, que expressaram sua gratidão e seu reconhecimento colocando-o ao lado de outros grandes ídolos.
    Obrigado Mota!

    Saudações alvinegras!

  21. O Mota é o tipo de jogador em extinção. Torcedor fanático do vozão. Deveria ser respeitado e idolatrado. Rejeitou propostas com valores superiores para vestir o nosso manto sagrado. Se o Magno, com 37 anos está fazendo tanto, imagina o Mota que só tem 33 anos. Joga mais 3 anos tranquilo. O Egidio não ficou no Ceará porque aprontou em Curitiba no jogo do Ceará e Atlético. E outra, o Ceará não tinha interesse e nem dinheiro para compra-lho do Flamengo. Quanto ao Diego Macedo, teve várias oportunidades e não aprovou. Também aconteceu no Atlético mineiro. E ele é reserva no timão. As vezes um jogador tem qualidades e não aprova em determinado time. Agora vaiar quem joga no vozão é inaceitável. Tenho certeza que a saída do Mota , não foi somente por críticas de meia dúzia de torcedores. Um profissional de time grande , como o Ceará, está sujeito a criticas e a elogios. Sem essa. Tem coisa aí . Mota é meu ídolo. Mota merece respeito !!! SA.

  22. Weiber,

    Sábado estaremos clasificados !! Podem apostar !! venho falando desde a derrota para o Palmeiras !!! Meu grande medo era o Icasa ganhar e acabar tudo.
    Mota nào vai sair pois estaremos na série A em 2014, ano de copa e ele estará aqui. Se nÃo tivesse tido a contusão que o tirou de 8 rodadas já estaríamos classificados. Ele mesmo sem estar 100% tecnicamente vem jogando bem nos ultimos jogos e sendo decisivo além de se mostrar aguerrido como nunca, chamando o time , fazendo todos os jogadores respeitarem nossa camisa pois ele sua como ninguém.

  23. Feliz do torcedor que pode bater no peito e dizer que o jogador do seu time de coração é torcedor igual a ele!!!

    Também vi o primeiro jogo do Mota e desde então ele fez por merecer estar no mesmo hall de outros dois atacantes que nos meus 37 anos de Ceará,são aqueles que marcaram a minha memória: HÉLIO CARRASCO E SÉRGIO ALVES!!!( Falo desses pois infelizmente meus olhos não viram tantos outros que jogaram antes desses)

    Vi o Mota pessoalmente uma vez,em 2001,abastecendo o carro e tomando uma latinha de cerveja,curtindo um curto anonimato que ele teve depois que virou jogador do Ceará,mas se eu tivesse a oportunidade de vê-lo pessoalmente agora,eu o incomodaria para dizer uma coisa: OBRIGADO POR TODAS AS ALEGRIAS E POR TER HONRADO TANTO O NOSSO MANTO!!!

    Mota,no sábado vai deixar de ser jogador do Ceará e passa a ser ETERNO na história do clube!!

    E um apelo a diretoria,não deixem a memória dos nossos verdadeiros ídolos ser esquecida!!

  24. Por que alguns de nós ainda teimam em acreditar no acesso à série A, se alguns já disseram que está tudo combinado para subirem os times do “sul”? Se o Ceará SC é o perseguido de todos, mídia, arbitragem, cbf, tv verdes mares, fcf, então não adianta se iludir.

  25. Orlando Sobral;
    Você está falando do Guarany de Sobral ou do for D?
    Você parece que ainda está dormindo desde 2009.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  26. Eu que posto com o nome Mota (Ídolo), fui pego de surpresa como todos, não esperava isso mas a decisão é dele, nós sabemos o quanto ele sofre quando não consegue conquistar os seus objetivos (falo do clube Ceará), mas o torcedor cearense vai muito na onda desta imprensa marron (Boi) que quer fazer matéria denegrindo que estiver a sua frente que não esteja em sua folha salarial. O Mota é Ídolo mas é diferenciado porque ele é torcedor de arquibancada, cobra de todos no elenco vontade de vencer, garra e é injustiçado algumas vezes por nós torcedores. Lembro-me quando ficou de fora de oito rodadas e nós afundamos, quando o Magno Alves (que esta imprensa marron falava que eles eram brigados) falou em alto e bom som que o Mota estava fazendo falta a equipe. Ídolos e artilheiros acompanhei alguns como Anselmo, Hélio Carrasco, Sérgio Alves e Mota mas ele é diferenciado é torcedor de arquibancada, qual time tem um ídolo torcedor em atividade? Espero que nós no ano do Centenário estejamos na Primeira Divisão e que o Mota reveja e participe como ídolo e jogador deste próximo ano, vamos subir com Gol de Mota e empate dos outros.

  27. Acabo de pensar numa campanha pra nossa torcida.
    Da mesma forma que torcedores são punidos quando jogam objetos dentro de campo, poderíamos nós mesmos tirar o torcedor do estádio quando começa a vaiar o time, ou determinados jogadores que estão jogando mal.
    É meio difícil, mas dá pra inserir essa regra na nossa torcida.
    Uma coisa é quando o time todo está jogando mal, a outra é quando pegamos apenas no pé de um jogador só que está numa fase ruim (Caso do Mota). Assim, torcedores ião aprender a apoiar mais o time, principalmente no momentos mais difíceis do nosso time.
    Fica a dica.
    Saudações Alvinegras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *