O marasmo de sempre

Carlos Kila (esq) e Marino (centro) dois dos quatro fatos concretos até aqui (Foto: Bruno Aragão? CearaSC.com)
Carlos Kila (esq) e Marino (centro) dois dos quatro fatos concretos até aqui (Foto: Bruno Aragão/CearaSC.com)

O tempo passa, o tempo voa, mas em Porangabuçu as coisas seguem da mesma forma como antes, senão vejamos: No dia onze de abril, em meio a revolta e protestos de torcedores por conta das eliminações no Nordestão e no Estadual, a diretoria anunciava mudanças em seu quadro de funcionários e jogadores.

Naquela ocasião nove jogadores de um elenco que já era pequeno e fraco, foram colocados em disponibilidade no mercado, Ricardo Conceição, Siloé, Robertinho, Raul Silva, Carlão, Thiago Carvalho, Fernandinho, Jhonnatan e Emanuel Biancucchi, e dois diretores deixavam o clube, Rodrigo Pastana e Haroldo Martins.

Na mesma ocasião a diretoria prometia reforçar o elenco com nove jogadores de qualidade, contratações pontuais e que chegariam para jogar, assumia que tudo o que havia sido feito até ali estava errado e que seria preciso começar tudo do zero e, para isso, a questão qualidade estaria acima de valores.

Pois bem, passada a dor das eliminações, a diretoria parece ter voltado ao seu estado normal e a lenga-lenga voltou a ser a mesma. De nove contratações, caiu para quatro ou cinco, pois perceberam que quatro jogadores já teriam sidos contratos e praticamente ainda não haviam estreados (Antônio Carlos, Zé Mario, Nem e Felipe). O “estamos conversando”, “na próxima semana deverá chegar alguém…”, “não está sendo fácil”, “converso com o jogador todo dia…” e por aí vai, tem sido a tona do momento. O Presidente justifica a demora dizendo que não pode contratar por contratar para dar satisfação ao torcedor. Ora bolas, mas a questão não é dar satisfação, é a necessidade do time.

Do dia 11 de abril pra cá, já se vão 17 dias, e de concreto mesmo até aqui só quatro coisas: Sergio Soares, Carlos Kila, Marino e o mesmo blá, blá, blá de sempre. Não vou citar o Ricardinho já que o mesmo, apesar de treinar em Porangabuçu a vários dias, ainda não foi anunciado por conta de questões burocráticas em sua documentação, ou seja, nada fora do normal.

Mas, sejamos fortes, os caras estão trabalhando, e por mais que as coisas não se mostrem favoráveis e os erros se repitam, tenhamos fé, um dia eles acertarão, não é possível. Ahh, amanhã será sexta-feira, de repente, quem sabe alguma contratação não seja anunciada?

Peço desculpas aos leitores pela ironia e o desabafo, mas é que diante da inércia da diretoria, não dá pra se controlar.

Abre o olho Vozão!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

40 thoughts on “O marasmo de sempre

  1. Acontece que a diretoria espera muito pra agir, até o jogador receber uma proposta melhor e deixar os caras chupando o dedo, o último foi o Victor Luís e deve acontecer também com o Castan e o Cañetes (jogadores pedidos pelo SS). O que eu acho pior que a diretoria não é aguerrida, não cai pra dentro, não faz pressão, ai fica se lamentando, inventando mil desculpas pra tirar o deles da reta…é um conformismo de derrotado. Haja paciência.

  2. Dá a impressão que o Robinson deu um balde de agua gelada na torcida pra baixar a pueira das manifestações com promessas de contratações. Sassá, Ferron, Tiago Alves, Regis, Victor Luiz, estava muito bom pra ser verdade. O momento do Ceará está complicado, por conta da diretoria.

    Lembro da briga para contratar aquele atacante Ronaldo Alves e nao deu certo, e agora a CARNIÇA foi la e contratou para jogar a série C. A folha salarial do Fortaleza é maior que a do Ceará no momento, embora na serie C ainda consegue contratar jogadores bons. Presidente, é muito fácil cobrar pra uma mudar os conceitos, porque o senhor não muda os seus, é medo de contratar ou o caixa do clube está no vermelho? Seja transparente. A torcida na merece essa enganação…

  3. Tomás Bastos vem aí e é um baita jogador. Foi vice artilheiro da serie B de 2014 com o Boa Esporte e ajudou bastante o Botafogo a subir em 2015. Acho que essa contratação tem o dedo do Carlos Kira. Falta um lateral esquerdo,um lateral direito e mais um zagueiro, mas se essas contratações vinheram apenas para compor elenco é melhor nem trazer, pois só vai gastar dinheiro, tem que vim para ser titular para podermos brigar pelo acesso. EU ACREDITO!

  4. Bom dia, alvinegros.
    A gente abre as páginas esportivas nos sites da vida e vê todos os times da série B contratando, principalmente jogadores do futebol paulista. Só o Vozão não consegue. Vai ver que o presidente está esperando os jogos finais, pois vamos contratar só jogador de qualidade, ou seja, do campeão ou do vice (desculpem a ironia, é que estou vendo a repetição do meu sofrimento do ano passado na série b).

  5. CAROS ALVINEGROS, DESCULPAS CARO WEIBER , QUEM TINHA QUE PEDIR , ERÁ O ROBSON
    PIRULITO e RENUNCIAR , POR CONTA DE FALTA DE COMPETÊNCIA e EMBROMAÇÃO, e SE
    TIVÉSSEMOS UM CONSELHO DE VERDADE, JÁ TINHA COLOCADO ESSE PIULITEIRO, NO OLHO
    DA RUA, ANTES QUE NOS LEVE PARA A C ZONA, DIGO MAIS UMA VEZ, COM ESSE TIMECO,
    SEM DEFESA , SEM MEIAS, COM JOGADORES ENGANADORES DO NAIPE, DO SANCHES, RONI,
    ZEZINHO, SERGINHO e MAIS UM BANDO DE BICHADOS, SE ESCAPARMOS NOVAMENTE NESSE
    ANO DO REBAIXAMENTO, VAI SER OUTRO MILAGRE, MAIS MILAGRE, NÃO FICA ACONTECENDO, PELO RESTO DA VIDA, É UMA OPORTUNIDADE DE VIDA., QUE TEM QUE SER BEM APROVEITADO, QUE NÃO É O CASO DO ROBSON PIRULITO, QUE FICAR ABUSANDO DA SORTE., se PODE SER CHAMADO DE SORTE LUTAR APENAS PARA NÃO SER
    REBAIXADO PARA A C ZONA e SER ATÉ ELIMINADO DO MANJADINHO. QUE OS DESUSES
    DO FUTEBOL , TENHA PIEDADE NOVAMENTE DA TORCIDA DO VOZÃO , TÃO CASTIGADA
    PELO PIRULITEIRO.

  6. É muita incompetência e falta de comprometimento para grandeza do nosso clube, também não há transparência, e o pior, boa parte da torcida se deixa ser enganada por um presidente que brinca em ser tudo no Ceará com a intenção de está na mídia visando seus interesses próprio. Atualmente sobre as informações do meu Ceará, meus parabéns Weber.

  7. Não é fácil Weiber, mas é isso aí vamos torcer , torcer e torcer. Mesmo que as contratações sejam pífias e vergonhosas, vamos torcer mesmo não tendo time nem pra permanecer na série B, vamos torcer sem ter nenhum jogador acima da média no elenco, vamos torcer mesmo com essa diretorias fraca que temos aí, vamos torcer mesmo estando fora da copa do NE 2016/2017 , vamos torcer mesmo tendo sido eliminados do estadual, vamos torcer torcendo pro Uniclinic pois o CSC não está lá… vamos torcer com apenas 1 jogador novo contratado depois da chegada do SSoares(será que não tem nenhum jogador a nível de norte-nordeste de qualidade também?, vamos torcer no 5º ano do time na serie B, talvez se contentando em permanecer lá. Triste…

  8. Cuidado Weiber senão a “torcida da diretoria” vai tirar o teu escalpo rsrsrs, brincadeiras à parte, farço um esforço hercúleo pra acreditar no RC e não consigo. Acreditar que vai ousar e contratar pelo menos uns três jogadores que não precisem vir de graça, por estarem voltando de contusão, ou desiludidos com a carreira, ou querendo curtir uma praia nordestina (férias remuneradas). É uma luta do racional com emocional mas não tem jeito olho para as suas falas, a letargia e não dou conta de acreditar. SA

  9. Tirando o Vasco, Bahia e Goiás, o restante dos times que participam da série B tem cotas iguais, por esse motivo é inaceitável que o Ceará perda jogadores pra times que recebe os mesmos valores que o Ceará. O Victor Luís foi para o Botafogo, porque o Palmeiras dava preferência pra times da série A, e nesse caso o Ceará não tinha chances mesmo. Agora jogadores tipo Luciano Castan e Cañetes, que o Ceará deve ter concorrência apenas de equipes da série B, e muita demora.

  10. Boa tarde! E a organizaçao do nosso clube fora de campo nunca é elogiado e o saneamento financeiro,que é o maior problema dos clubes do futebol brasileiro,aqui tambem nunca é evidenciado.Sejamos mais coerente e vamos ajudar mais,que é a unica maneira do nosso clube se tornar ainda mais organizado.Temos uma emprensa que 70% torce pelo eterno representante do Estado do Ceara na série C.As manobras anti-desportivas comandada pelo presidente deles,nunca vi aqui alguem falar e protestar.O jogo do CRB com eles,aquilo sim foi uma vergonha,ja entraram em campo com o resultado debaixo do braço.Mas aqui tudo é normal pra essa emprensa marron.Abrir um federaçao dia de domingo é legal,no sentido de nos prejudicar.O presidente deles quebrou os armários do vestiario do PV,tambem é normal,fora as vezes que eles quebraram tanto o PV como o Castelão,tudo isso com a complacencia dessa emprensa.Agora quando se trata de criticar o nosso clube,ai a coisa toma corpo e parece que as criticas são dirigidas de proposito.Naõ quero aqui isentar a nossa direttoria de erros que aconteceram e sempre acontecerão nas contrataçoes.

  11. houve epoca que fizzeram uma campanha dirigida para desestabilizar o nosso melhor jogador RICARDINHO,ainda bem que ele deu o troco e sagrou-se campe]ao invicto da copa nordeste de 2015.Agora mesmo um jogador deles foi fraglado no exame anti-dopping,já é o terceiro,mas os mais idosos dizem que são dez.A proposito da quebradeira que houve nos armarios do PV,não é historia é so perguntar o Advogado IRAZER GADELHA,que na epocarespondia pela administraçao do estadio.Quem teve a oportunidade de ouvir a cronica do radialista,CID CARVALHO,deve ter ficado com nauseas e inojado com tanta insensatez.

  12. Caros, não sei se é verdade, comentam que o Castan foi fisgado pelo Papão em detrimento do Vozão, agora, pelo amor de Deus, expliquem-me como o Paissandu pode pagar mais por um jogador do que o CSC?
    Caros, o Ricardinho, não é o genérico, está doido para voltar para Porangabuçu, já pensaram um meio com Richardson, Marino, Ricardinho (o legítimo) e Tomás, municiando o Ninja ou o Bill? O que falta, ousadia, coragem, dessa diretoria lerda e incompetente, ofereçam 150 mil que ele volta correndo, talvez não precise nem disso tudo.
    Saudações alvinegras para todos.

  13. Esse conceito de administração do Robson,nada mais é do que uma extenção do hoje político Evandro Leitão,muita conversa,acerta com o jogador e espera que o mesmo consiga sua liberação,muita promessa,pouca ação,pouca transparência e por falar nisso,deveria surgir um movimento de fora pra dentro do clube,pra saber onde foi usado tanto dinheiro que entrou desde o ano passado,vendas de jogadores,contratos de publicidade,contratos com tvs e fornecedoras de material,meus amigos foi-o dia em que dirigentes metiam a mão no bolso pra completar a folha,futebol hoje é um meio onde rola muito dinheiro,pelo que temos tido de retorno na qualidade do time fica a pergunta,CADÊ A GRANA,EM QUE INVESTIRAM ?

  14. A questao de contrataçoes no Ceará é tao sem noção,
    mas tao sem o minimo de logica
    que ha um problema que se repete a varios anos que é absurdo. Tenho natado que nos ultimos anos muitas vezes temos jogador demais numa posiçao e de menos noutras e mesmo assim quando se vai contratar se traz jogador pras posiçoes que ja estao inchadas!
    Se voce contar que robertinho foi mandado embora e nao contar com jogador da base so temos um! lateral pra cada posiçao. so um! zagueiro so tem tres!!! ja meias, sem contar biteco tem 3, mas vao trazaer mais 2 pra inteirar os 5. zagueiro ate agora nada!! lateral esquerdo so promessa! e lateral direito nao ouvi nem falar!!!
    É de lascar!

  15. O RC já não era essa coca-cola toda como Diretor de Futebol. Foi só o Evandro se ausentar, ainda no ano passado, para ele quase nos rebaixar à série C. Eu tinha a esperança que ele como presidente do clube haveria um Diretor de Futebol que compensasse a leseira.
    Nada!
    Saiu o que DF que tinha e, ninguém mais e ninguém menos ELE assume a Diretoria de Futebol. Acumulou a presidência e o Depto de Futebol… !!!
    F… !!!

  16. O que fico mais revoltado e que ele rica prometendo que estar difícil bla bla.Depois vai dizer que nao tem mais jogador no mercado e o time vai jogando com o que tem e nossa torcida se agarrando com todos os santos para nao ser rebaixado.Sei que e cedo entretanto nao acredito neste presidente.

  17. Caros Alvinegros…
    Tenhamos calma. O nosso time, nao é ruim, como muitos aqui falam (inclusive alguns coloridos quem entram aqui). O grande problema era preparação física. Nao tem jogador nenhum, no mundo, que jogue o mínimo, ou, se adapte a um conjunto, se a preparação física não estiver boa. Eles nao desaprenderam de jogar. Ex. o Roni subiu com a Ponte , sendo um dos melhores. Agora, temos que ter paciência, pois, o SS, e, o novo preparador físico, irão organizar, e, deixar nosso time forte. Acredito piamente no Vozao. SA.

  18. Thomás é um meia atacante pela direita ótimo jogador.

    O reporter da rádio OPOVO noticiou a contratação de um lateral direito e um lateral esquerdo que só serão anunciados após a assinatura de contrato. Tomara que prestem.

    Chegaram 06 (seis) jogadores: Antônio Carlos, Zé Mario, Nem, Felipe, Thomás, Ricardinho.
    Faltam os dois laterais que acabaram de acertar e mais um atacante que ainda está sendo campeado para perfazer o numero de oito contratações por enquanto.

    Saudações mais alvas e mais negras.

  19. Fortaleza, CE, 28 (AFI) – De olho na Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará está prestes a atravessar a negociação do meia Tomás com o Paraná. O jogador, que estava no JMalucelli pelo Campeonato Paranaense, anda cobiçado no futebol brasileiro e é aguardado nesta quinta-feira em Fortaleza para assinar com o Vovôzão.

  20. Tomás Bastos veio….Oia as coisa melhorando. Agora temos meio de campo e isso para um treinador como o Sergio Soares e perfeito, pois creio que agora temos meio campo e ataque, mas precisamos de laterais pelo menos 1 para cada lado que venham para ser titular. Falta pouco para termos o time ideal do Sergio Soares.

  21. Vitor Luis preferiu a série A.

    Apareceu o Botafogo justamente no momento em que o Palmeiras fechou com mais um lateral esquerdo e certamente negociaria o empréstimo do jogador com menos dificuldades.

    Não sei se a escolha foi dele ou se foi por influência do seu empresário.
    Acho que os dois.

    Série A é uma vitrine mais visivel, a que dá maior ‘status’ para qualquer jogador do futebol brasileiro principalmente jogadores medianos como ele.

    Está certísismo é um profissional correto esforçado e tem que se agarrar as oportunidades.
    Saudações alvinegras.

  22. Não vou dizer nada hoje, vou apenas fazer um pedido aos nossos amigos alvinegros, pelo amor de Deus, n votem mais a cargo políticos pra esses safados malfeitores dietores do nosso clube, lembre dos malignos Rabelo, EL etc e tal e o próximo a nos tentar enganar, será a cria do Eleição, se querem o bem do vozao, aceitem meu pedido; cadê os defensores desses safados a nessa hora se esconde? Tipo um tal n sei o q ST? os covardes agem assim, mas escondidas.

  23. Meu caro Weiber

    Você não tem que pedir desculpas por falar a verdade! Quem tem que vir a público e falar a verdade é o presidente frouxo! Venha a público dizer porque você não contrata! Venha dizer que não confia em nossa torcida! Venha dizer que você NÃO sabe contratar e não coloca algum profissional competente e que conheça o mercado para exercer essa função!

    Todos os times, todos sem exceções, estão contratando, principalmente os bons valores que disputaram o Paulistão. E nós trouxemos quem? Marino…

    Sabem porque o fraco presidente do Ceará não contrata? Simples amigos. PORQUE ELE NÃO SABE!!! O pior vem agora. NINGUÉM em Porangabussu tem coragem de dizer isso a ele. E não dizem porque criador e criatura são OS DONOS DO CLUBE! Eles mandam, fazem o que querem e todos abaixam a cabeça. Do porteiro ao presidente do Conselho Deliberativo (que é outro fraco.)

    Meu caro alvinegro Carlos. Em momento algum eu coloquei no meu comentário no post anterior que o Ceará iria cair para a serie C. Acho que você não leu direito. Só para esclarecer ok.

    A torcida alvinegra precisa se mobilizar. Precisa se movimentar. Não podemos e nem devemos ficar calados e deixar essa corja que se apoderou de nosso clube acabar com tudo. Eu não vou ficar calado diante dessa pasmaceira. O Ceará Sporting está acima “deles!”

    Saudações Alvinegras!

  24. Amigo Weiber eu também troquei de celular e perdi o seu numero. Me passe um e mail reenviando o seu numero de celular que te ligo ok.
    SA!

  25. Pode até ser que o Ceará surpreenda todos nós na série B como no caso do Santa Cruz e o América Mineiro ano passado, mas pra isso tem que contratar. Esse ano os times estão mais fortes.

    Caro Bfontenele,

    Seria bom,mas é mais fácil Ricardinho renovar o contrato dele por lá do que vim pro ceará, e o contrato dele é até 2018, se eu não me engano ele ganha 200 mil ou mais e ainda mais jogando muito, 14 jogos 7 gols, porem ele disse que o desejo é voltar, mas tão cedo ele não volta.

  26. Weiber concordo em gênero, número e grau com o seu espetacular post. Nada à acrescentar, vc falou absolutamente tudo.

    NOTA DE REPÚDIO:

    Venho por meio deste manifestar meu descontentamento com os atletas do Ceará Sporting Clube, agremiação de futebol profissional, na partida pela Copa do Brasil 2016, jogo ante a equipe do Resende-RJ, mais especificamente aos jogadores DOUGLAS DIAS (Goleiro) que na única bola que foi à gol durante os 90 minutos falhou de forma terrível prejudicando o time alvinegro. A bola foi em suas mãos (se vai 30 cm à sua esquerda ou direita não era uma falha e seria indefensável ) e este espalmou a bola para dentro da redes, que vergonha Douglas e o seu reflexo? E também ao volante RICHARDSON que de forma infantil e irresponsável fez uma falta sem necessidade no atleta adversário, quando este corria em direção contrária ao gol do mais querido. Multa de 40% já em seus vencimentos!!!

    NOTA DE PESAR:

    Venho por meio deste avisar do passamento do futebol do jogador ou pseudo-jogador, como queiram os senhores, do jogadorZINHO ZEZINHO. Que pena depois de ver RÚBENS FEIJÃO nos anos 80 vestindo o manto sagrado alvinegro ter que aturar uma alma em campo fazendo números e ao final do mês recebendo em dia do meu estimado e querido Vozão! E o pior caros amigos, este certamente estará presente no próximo jogo do Ceará como recompensa a sua preguiça. Coisas do REINO MÁGICO DE PORANGABUSSÚ.

    NOTA DE AGRADECIMENTO:

    Venho por meio deste, manifestar de forma pública e notória os meus agradecimentos em nome de toda a torcida alvinegra (100% – UNANIMIDADE) ao atleta PROFISSIONAL CAMETÁ o maior lateral do MUNDO na atualidade, que baita ALA, que jogador moderno, que jogador técnico, inteligênte, raçudo, fenomenal, diferenciado, nível de seleção brasileira. Obrigado SR. CAMETÁ pelos relevantes serviços prestados a nossa querida e gloriosa instituição futebolística.

    SUGESTÃO: Diretoria uma estátua de BRONZE para o lateral CAMETÁ seria de bom modo em Porangabussú. No mínimo o nome do GINÁSIO DE ESPORTE do Ceará teria por obrigação ter o nome deste GUERREIRO ALVINEGRO.

    Sem mais no momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  27. Não sei se Vovozão10 quiz fazer um critica ao Cametá, mas quero dizer que este jogador não é um grande lateral, mas é bom. Não sei qual é a de certos torcedores que ao invés de apoiar tentam queimar o mesmo.
    A bola do Douglas vi e revi, foi muito dificil, pois o jogador veio de trás e desviou a bola rapidamente e tirou seu trajeto. Acho que era quase impossivel defender, mas tem torcedor que acha que o goleiro tem a obrigação de defender tudo, nem goleiro da seleção o faz.
    Quanto a diretoria, meu Deus, é de um lerdeza de fazer inveja a tertaruga.

  28. Meu caro Pio por causa de um grito pode se perder uma boiada, é isso que você e a torcida inteira vive alertando para que não aconteça daqui para frente o que aconteceu ano passado, o que aconteceu no passado já foi, o que não pode é isso se repetir, até porque ainda é tempo de concertar de reparar esses erros do passado.

  29. Bom dia a todos. Alvinegros vamos marcar nosso primeiro encontro no jogo contra o Paissandu? quem concordar se manifeste. Vamos mudar um pouco o discusso e ter fe que vai melhorar, um pouco de otimismo meu povo.

  30. EITA!!! Que o Vovozão10 “endoidou” de vez com essa rasgação de seda para o “inútil” (para o time) Cametá.

    É por esse tipo de comentário que a “direitoria” do CEARÁ acha que está tudo bem lá pela lateral direita e que a mesma está bem entregue ao serelepe (que palavra!) jogador, e não até agora não contratou ninguém pelo menos para fazer sombra a esse fantástico fenômeno.

    Vovozão10, leva ele pra jantar na tua casa, cara!

  31. Eu sei q as contratações estão MUUUUITO LENTAS mas v pessoas cogitarem q o Ceará pague 150 MIL REAIS em um jogador, como se fosse uma coisa fácil….rsrsrsrs Se o presidente num paga nem 50 mil direito pra um jogador, imagine 150 mil. Meu povo não esperem jogador com qualidade como Ricardinho ou Régis,que o presidente de forma IRRESPONSÁVEL, disse tinha interesse. Robinson aparenta estar perdido, solta os nomes pra tentar diminuir a pressão sobre ele, mal sabendo q isso é bem pior, pois cria expectativas no torcedor e quando o jogador não vem as criticas começam a aparecer de forma mais forte.

    (Caro Weiber melhor deixar esse pq tem muita gente maluca q pode interpretar cova de outra forma, obrigado)

  32. Eu só queria saber porque os times de serie b, igual ao nosso vozão, pois temos a história que eles tem, temos a tradição que eles tem, e na hora de contratarmos pelo menos um jogador de qualidade técnica apurada não conseguimos, por exemplo o que é que o Bahia tem mais do que o ceará, nada e qual é botija que eles arranjam pra contratarem jogadores como brocador como aquele que veio do Atletico/MG, o Renato Cajá e tantos outros…

  33. Bahia não tem nada mais q o Ceará a não ser a cota de TV NO VALOR DE 30 MILHÕES OU MAIS…rsrsrs

    E pra esclarecer a alguns o VOVOZÃO10 estava sendo irônico.

  34. Senhores, teremos q aguentar o fraco cameta por muito tempo; depois daquele bom jogo que ele fez contra o flamengo do piaui , o robimson de castro deu um contrato de 2 anos pra ele, como se o fla-pi fosse o real madrid. O problema eh q o cameta joga uma partida boa a cada 3 meses, e so contra time vei fuleragi, semi amador. Eh desanimador l!! SA

  35. Então que o Vovozão escreva entre parêntesis ou entre aspas para que os menos desavisados (eu por exemplo) saibamos que é zoação da parte dele em relação ao “monstro sagrado”, CAMETÁ. Creeeeeeeeeedo!

  36. DADOS PESSOAIS
    COLABORE
    D
    NOME
    João Lucas Cardoso
    DATA DE NASCIMENTO
    1991-06-08(24 ANOS)
    PAÍS DE NASCIMENTO
    Brasil Brasil
    NACIONALIDADE
    Brasil Brasil
    NATURALIDADE
    Bela Vista do Paraíso (PR)
    INTERNACIONALIZAÇÕES
    PÉ PREFERENCIAL
    Canhoto
    ALTURA
    184 cm
    PESO
    79 kg
    POSIÇÃO
    Defensor (Lateral Esquerdo)
    SITUAÇÃO
    Em atividade
    CLUBE ATUAL
    Brasil Chapecoense

  37. Caros torcedores: sou apenas torcedor também, mas fica muito fácil dar opinião de fora, sem responsabilidade, criticando e resmungando. Quero ver é lá dentro com a responsabilidade de acertar. O Robinson pode até ter a mesma política do Leitão, mas é outra pessoa. Os ventos de um não são os mesmos ventos do outro. Um jogador quando é contratado, podia jogar bem lá e não deu certo aqui. Isso é normal no futebol ou vocês são apenas torcedores engomadinhos que nunca chutaram um bola. Isso é fase, gente. Futebol não acontece imediatamente. Vejam os exemplos dos grandes clubes que perderam bons jogadores. Demoram a se recuperar. O Ceará perdeu um grande jogador, Ricardinho, e até hoje busca um substituto e é difícil achar um igual. A imprensa não ajuda também. Quer que o time, no primeiro jogo, desentrosado, já joguei bem. A diretoria pressionada pela imprensa e pela torcida se desespera, troca de técnico toda hora e lá vai tudo dando errado. O Ceará é grande no Nordeste, mas fase ruim todos times tem, até o Barcelona. Torcedor, torcedor mesmo, torce, não vaia e sim incentiva, é otimista, não é violento…Tenho dito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *