O Dado rolou e Silas é a bola da vez

Silas Pereira é o novo treinador do Vozão (Foto: Flávio Neves)
Silas Pereira é o novo treinador do Vozão (Foto: Flávio Neves)

Em nove jogos sob seu comando os números até que não eram dos piores, mas o rendimento do time em campo estava muito abaixo do que se esperava e as perspectivas de melhoras só diminuíam na medida em que o time jogava, e com uma evolução quase que imperceptível, a demissão de Dado Cavalcanti era questão de tempo.

Após mais uma partida onde o time deixou a desejar, a diretoria do Ceará, que no inicio da semana, através do gerente de futebol do Clube, Diego Cerri, dizia em entrevistas que a demissão do treinador nesse momento seria um tiro no pé, não levou o discurso para a prática e demitiu Dado Cavalcanti, e junto com ele toda a sua comissão técnica.

Para seu lugar a diretoria foi rápida no gatilho e engatou a contratação do treinador Silas Pereira, que já chega para ser apresentado ao elenco, torcida e imprensa, nesta sexta-feira (13/02).

Na verdade, acho que Dado Cavalcanti nem deveria ter sido contratado, apesar de achá-lo um bom técnico, mas não via nele o perfil ideal do tipo de treinador para comandar o Vozão nesse momento.

Digo isso porque o clube vem de dois anos onde o “QUASE” foi à tônica, e para uma temporada onde a pressão já se sabia ser grande, trazer um treinador sem experiência não seria uma boa, quando na verdade o ideal para esse tipo de situação requer um treinador já experiente.

No mais, ficarei na torcida para que Silas Pereira possa fazer esse time jogar, até porque a qualidade do elenco é boa, mas, apesar de bem mais experiente que seu antecessor, também não o vejo com perfil ideal para o momento.

Que seja bem vindo e que tenha muita sorte.

Saudações Alvinegras!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

67 thoughts on “O Dado rolou e Silas é a bola da vez

  1. MENTE VAZIA É MORADA DO DEMÔNIO. – POR ISSO É BOM TRABALHAR.

    Esse blog está idêntico ao BLO GOL antes de existirem os blogs de torcida.
    Muita baixaria por parte dos ‘for D’istas DESEMPREGADOS que se mudaram para cá graças a ingenuidade e do bom coração do amigo WEIBER.

    Cheio de ‘for D’istas BARRAQUEIROS, EMBREAGADOS DE INVEJA, APEDEUTAS DESCONJURADOS, DESEMPREGADOS. – Assim fica impossível uma discussão honesta e construtiva em torno do crescimento do nosso clube de coração. Só tem barraqueiros de terceira linha.

    Os ‘for D’istas invadiram o blog do Vozão com suas baixarias absurdas para deleite do WEIBER. O pior é que esses caras nem trabalham. – ‘Mente vazia morada do demônio’.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  2. PORQUE QUE O PRESIDENTE DO CEARÁ NÃO APRENDE E PROCURA OS MELHORES JOGADORES DA TERRA O TREINADOR DA TERRA !!! ? É SÓ QUANDO O VOZÃO VAI SUBIR QUANDO TIVER JOGADORES E TREINADOR DA TERRA TEM RAÇA E AMOR O TIME !!!
    ESSE SILAS É O SEGUNDO DADO!!!

  3. Silas é um tiro no escuro. Se repetir os melhores momentos de sua carreira ( e tem peças para isso) o ano será glorioso; se for medíocre como a maior parte dos anos será péssimo e teremos que ter um terceiro e definitivo treinador (sérgio soares é o nome). Tomara que tudo dê certo, porque nos melhores tempo Silas já mostrou que sabe o que quer. E bom treinador é assim: nos dois primeiros jogos já se percebe a mudança. O Ceará, infelizmente, nas mãos do Dado foi um “bando” em campo do começo ao fim. Um time várzea do pior tipo.

  4. Eu disse q não era nada de grave,podemos dizer que apenas lesou a região patelar, é tanto que próximo semana ele já trabalha normalmente em processo de recuperação!!
    Abraços S.A

  5. colega alvinegro celso, para que as coisas mudem e prosperem, é necessário existir pessoas como eu, que cobram, que falam mesmo, que até uma injustiça aqui e outra ali pode acontecer, mas faz parte do processo de mudança, de caminhada para a prosperidade………. é necessário sim, pessoas como eu e mais alguns aqui, que batem na tecla sem parar que chega de manjadinho, chega de enganação e chega de ME ENGANA QUE EU GOSTO………. esse tempo passou, já era, nao volta mais, nunca mais………. agora é pra valer, o mundo está aí aberto, internet, tvs por assinatura, etc………. não há mais como continuar a nos deixar enganar……… o evandro eu pensava tinha grande potencial para mudar o rumo do ceará, mas nao mudou, nem vai mudar……… nós pagamos ingresso ou sócio torcedor é para colaborar e ver o clube prosperar, O CLUBE! aqui eu sou xingado por uns poucos, e um em especial, de tricolor, de verme na alma, de desempregado e de desocupado……….. mas nao me importo, pois sei que nada disso é verdade………. o que me importa é ver o ceará grande como a nossa torcida, e para chegarmos lá, alguem tem que começar a dar a cara a bofete, e eu dou sim……….. lá no futuro, se o ceará passar a ser de fato grande como sua torcida, alguns vao se lembrar que toda a cobrança começou aqui, no blog do weiber, e foi se disseminando pela cabeça de cada torcedor, até que ficou inevitável nao sermos grandes de fato……… e vao se lembrar que começou comigo e mais alguns por aqui, como o mainha, o alberto t, o pio, o proprio weiber, que nos permite postar tudo isso, e mais alguns outros grandes alvinegros de visao……… e vao ainda se lembrar que quem começou toda a mudança era chamado de tricolor, de verme na alma, de desempregado e de desocupado.

  6. Caro Bfontenele estou de pleno acordo com o que Angelo comentou. Jogador é bicho prá fazer corpo mole e panelinha. Não posso afirmar se está acontecendo hoje no Vozao, mesmo porque o time ainda esrá em formação, mas tem laranja podre neste balaio, vamos esperar prá ver.

  7. CELSO, enfim, o EL é bom ou ruim? você elogiou e depois mandou pau, então a pergunta tá feita; até agora tô bem caladinho qdo a questão é presidença, agora uma pergunta ao nobre BLOGUEIRO, pessoa q quase ñ me dirijo pq ñ tenho necessidade, eu mando ver e ele manda também, então tá muito bom assim, parabéns, vejo sempre o Bosco Leitão lhe elogiando, mandando abraços, fazendo convites prá viajar, almoçar e outras coisas mais, mas será q por tudo isso ele acha q você deve aceitar certos pedidos malucos por pura questão pessoal? e assim o blog perder uma enxurrada de torcedores alvinegros participantes por uma pessoa só? BOSCO mexerico, te toca cara, esse espaço ñ pertence a ti ñ rapaz, aqui é lugar do galera optar, dar sugestões de presidente, treinador, jogador, torcedor e descambal a quatro, o blog GOL se acabou por essas frescuragens de torcedores do teu tipo e o sr WEIBER ñ vai cair nessa não, se ñ vai ficar igual ao outro(gol), JOSÉ com letras maiúsculas, tô do seu lado também, o sr blogueiro é um homem inteligente e nunca vai deixar se levar por loucuras pessoais de certos puxa-sacos aqui não.

  8. Também como a maioria, ñ sou adepto do treinador Silas, mas como ele agora é a bola da vez, vamos com ele sim, torço q faça um grande trabalho como torci por Dado também, quero nem saber, torço vozão e por isso quero o bem do clube, tanto faz Mané, Joaquim, Xiquim, toimzim, fazendo o time jogar é o q interessa, vamos vozão, bola prá frente e na próxima pelo nordestão vamos ganhar e ganhar e abocanhar a nossa classificação.

  9. Boa sorte ao novo treinador Silas e que o nosso Vozão(Maiúsculo) diferentremente do josé que se refere ao Vozão com letra minúscula deslanche de vez.

  10. Alvinegros como identificar um infiltrado aqui nesse blog? É simples o mesmo só comenta quando o Vozão perde uma partida. Esse josé não passa de um infiltrado.

  11. FRANCISCO LOPES DE QUEIROZ.
    Da terra aqui só tem cachorrinho d’agua, formiga e tanajura.
    Cachorrinho d’agua, formiga e tanajura não jogam bola.
    Saudações MAIS QUERIDAS

  12. ÊNIO AZEVEDO, PERFEITO TEU COMENTÁRIO EM RELAÇÃO A CHEGADA DO SILAS E A SOBREVIDA DO JOÃO MARCOS NO TIME,AO MEU VER AÍ RESIDE O PRINCIPAL PROBLEMA DO CEARÁ,FELIZ DO TIME QUE PODE ESCALAR RICARDINHO E WILLIAM CORRÊA ENTRE O PRIMEIRO VOLANTE E O MEIA,SÓ QUE PARA ISSO O PRIMEIRO VOLANTE TEM QUE TER PEGADA, LEIA-SE AGILIDADE,VELOCIDADE,ENFIM MARRA,COISA QUE DE A MUITO O JOÃO MARCOS PERDEU,PORTANTO MAIS TEMPO PERDIDO ATÉ O NOVO TÉCNICO PERCEBER ISSO,NOTARAM QUE NO JOGO CONTRA O RIVER NO SEGUNDO TEMPO O TIME EQUILIBROU O MEIO CAMPO COM A ENTRADA DO SANDRO MANUEL,NÃO QUE O MESMO SEJA UMA BRASTEMP, MAS TEM MAIS GÁS E JUVENTUDE DO QUE JOÃO,VAMOS VER O QUE VIRÁ POR AÍ…

  13. CAROS ALVINEGROS, FIQUEI PREOCUPADO , PARECE QUE O SILAS NÃO RECEBEU BOAS
    INFORMAÇÕES , POIS TUDO INDICA QUE QUER O JM , COMO VOLANTE PEGADOR,
    TOMARA QUE ELE NOTE LOGO QUE O JM , HOJE É BANCO , POIS SE FOR CAIR NA
    BESTEIRA QUE JM, É O VOLANTE PEGADOR, VAI CAIR NO MESMO ERRO DO DADO,
    QUE POR SINAL JÁ ESTAVA COMEÇANDO A SACAR O JM, SEI NÃO TEM PROTEÇÃO
    DE GENTE FORTE.

  14. Alguns torcedores gostam de criticar o presidente Evandro Leitão, mas penso igual ao Celso, não é perfeito, comete muitos erros na hora da contratação de jogadores, mas tem adquirido experiência e melhorado.

    Porém considero um dos melhores presidentes que já tivemos, e digo porque.

    1. Foi o único que levou o Ceará de volta para a série A. Só tínhamos estado lá na época que o campeonato era composto por muitos times. Presidentes de renome, como Eulino Oliveira em 2000, não conseguiram.

    2. Saneou o clube livrando das dívidas que tínhamos e que aumentavam cada vez mais.

    3. Estruturou a sede, sendo elogiado por todos profissionais de diversas áreas que o visitam. Além disso, adquiriu um centro de treinamento muito bom.

    4. Acabou com o predomínio do Fortaleza que durava uma década.

    5. Nos deu um tetracampeonato cearense e luta pelo penta. Boas campanhas na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste, onde luta mais uma vez pelo título. Alguns acham que o campeonato cearense é pequeno, mas lembro que é através dele que podemos disputar a CN e a CB.

    6. Deu credibilidade ao Ceará, coisa que não tínhamos antes. Alavancou o Sócio Torcedor, abriu diversas lojas, enfim, são diversos fatores para ficar na história do clube.

  15. Engraçado em futebol quem pença que já viu de tudo está enganado, quando eu comecei a observar o futebol lembro muito daquela jogada do PELÉ não sei se foi contra Italia que em alata velocidade se livra do zagueiro e fuzila o goleiro, esse preambulo eu faço para explicar como o Mano Alves perde um gol, com o goleiro fora do gol e o zagueiro caido, eu acho que o momento psicologico do time tá começando a degringolar por outro lado acho que é só um momento que pode passar com esforço e esmero dos atletas e da nova comissão tecnica tendo a frente o Silas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *