Novela Mota: Capítulos finais

Mota: Outra novela? (Foto: Cearasc.com/Divulgação)
Mota: Outra novela? (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

É uma novela chata e desgastante, mas ela existe e se existe o torcedor quer ficar a par de todos os capítulos, assim sendo, passarei as informações que pude colher sobre o caso.

No tocante a questão salarial, tudo já foi acertado entre Vozão e Mota, o que tem complicado para que o contrato seja assinado é a questão dos valores das “luvas”. Como já sabemos o Vozão não costuma pagar “luvas” quando negocia com jogadores, mas, no caso de Mota essa questão tem sido tratada. Foi oferecido ao jogador (via seu empresário) um valor, que prontamente não foi aceito pelo empresário, que mesmo assim ficou de levar a proposta ao Mota, que ficou de analisar e dar a resposta ainda nesta terça-feira (26/02).

Soube que o valor das luvas oferecidas pelo Vozão teria sido um terço do que foi pedido pelo empresário de Mota.

Resta-nos aguardar o final dessa novela.

Saudações Alvinegras!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

41 thoughts on “Novela Mota: Capítulos finais

  1. Essa novela nunca acaba. Sinceramente eu acho que o Ceará carece demais de um ídolo. E sinceramente não vejo o Mota preenchendo esse espaço, me arrisco a afirmar que são poucos jogadores atualmente que podem ser chamados de ídolos em seus clubes. Pra mim o Ceará já deveria ter acabado com essa novela. Sempre que esse tipo de coisa acontece o resultado não é bom (casos como PC, Boiadeiro e Geraldo estão aí pra provar). A proposta foi feita, o cara não aceitou, foi feita contra-proposta, o cara não aceitou? Então tchau. Eu partiria pra outra.

  2. Fiquemos de olho no custo-benefício.

    Lembrando que caso o jogador não venha render o que se espera dele, gentileza não culpar a diretoria com a velha crítica vazia de “é o jogador mais caro mas até agora não mostrou a que veio”.

    A diretoria está fazendo muito pra trazer o jogador mais pedido pela torcida. Caso ele não renda o que se espera, assumamos nossa grande parcela de culpa.

    Weiber, fui agora a pouco na SouMais da Bezerra. Depois de dar duas voltas no quarteirão pra achar uma vaga pra estacionar, me disseram que a venda de ingressos só começa amanhã pela tarde, sendo que vários jornais divulgaram o início da venda pra hoje.

    É como costumo dizer: torcedor é o bicho mais parecido com gente…

    Pedro, ontem e hoje, a venda é exclusiva para o Plano Fidelidade e quem fizer adesão ao Passaporte Alvinegro(gratuito).
    SA!

  3. Se eu fosse o Evandro já teria desistido do Mota,ele já deu claras intenções que não quer vestir a camisa do alvinegro,são várias tentativas e nada de acerto.Esse negócio dos ingressos a diretoria alvinegra gosta de dificultar as coisas para o torcedor.Esses ingressos já eram para estar à venda desde semana passada ou no mínimo ontem.Sou sócio,mas gostar de fazer o torcedor comum sofrer,até porque não se consegue uma informação nas lojas sou mais pois nenhum telefone atende.
    SA!

  4. Bom jogador que tem por principal qualidade a identificação com a gandaia, agora, que é uma chatice toda vez Pra renovar é. Novela direito de nascer parte XXIII. PS. Alguém sabe do bosco? Ei amigão que foi que houve? Aconteceu alguma coisa? SA

  5. Weiber tem muitas pessoas reclamando que para preencher o formulário PLANO FIDELIDADE tem um quesito sem opção tem que fazer dizendo que é CEARAMOR não é todo mundo que vai ACEITAR esse quesito, quem não é cadastrado como SÓCIO ou FIDELIDADE só a partir de quarta-feira a tarde…SOU MAIS ande pra frente…quando emperra quem perde é a AGREMIAÇÃO..

    Quando fiz meu cadastro não tive problema, tinha essa opção mais eu marquei não.
    SA!

  6. Ô povo pra colocar dificuldade em tudo…….. Mota se vier, seja bem vindo alvinegro. Vamos ajudar magote de…….. Saudações Alvinegras

  7. Espero apenas que a diretoria não gaste todos os recursos disponíveis na contratação do Mota, pois ainda precisamos de zagueiros, volantes e laterais, posições muito mais carentes.
    Este empresário é muito esperto, achei muito estranha essa proposta do Náutico logo agora. Olho-vivo EL.
    SA!

  8. Vejam só esta notícia: “O jornalista PC Norões conversou na tarde desta segunda-feira (25), com Vágner Mancini, treinador do time pernambucano e amigo particular de Mota – com quem jogou no Ceará. Mancini disse ao jornalista que, na verdade, o atacante é que teria sido oferecido ao clube Timbú. E, embora reconhecendo as qualidades de Mota, negou o interesse, alegando que o Náutico quer um jogador mais novo, na faixa etária de Kieza, de 26 anos”.
    O empresário oferece e diz que o Náutico está interessado para arrancar mais dinheiro na negociação. É o besta!
    Também tenho receio dessa história de luvas abrir precedentes…

  9. Chamar a SouMais de lojas é apenas uma convenção, pois numa loja (sem ser as de departamento) o cliente é abordado, o vendedor se dispõe a ajudá-lo, mostra os produtos, serviços ou que for que exista na loja pra ser comercializado.

    Essa do Passaporte Alvinegro, por exemplo. Soubesse da existência dele, poderia ter feito nesta infrutífera e já relatada ida à loja. Mas não, agora vou ter que realizar um novo deslocamento pra tentar conseguir comprar os ingressos, ou arriscar comprar nas bilheterias do estádio, com sérios riscos de não conseguir.

    O problema é que a coisa não está sendo levada de modo profissional. Ainda se apela pra paixão. Caso eu desista, é mais fácil me acusarem de não ser torcedor fiel do que analisar os motivos da minha desistência.

    Viremos o disco, meus amigos. Futebol é um comércio e quem não sabe vender, perde a venda pra outro!

    Parado no trânsito da dita Bezerra, eis que vejo no outdoor de um ônibus que o Vitória (da Bahia!!!) abiru um centro de treinamento (escolinha) aqui na nossa capital. Onde tem uma do nosso Vozão, fora no CAP? Se existem outras, por que não anunciar? Eu mesmo, quando criança, fiz escolinha no Ferroviário por meus pais não saberem onde era o CAP (lembro aos mais novos que pra ir até lá era necessário ir para o Centro pra depois procurar um ônibus que passasse pela João Pessoa).

    É preciso avançar, pra não perder o avanço das relações. Volto a repetir: apelar apenas pra paixão cega que ao torcedor é o único direito ter não cabe mais nos dias de hoje.

    Weiber, desculpe o desabafo, pois nem sei se é possível que você leve ao conhecimento de quem tem o poder de considerar as minhas críticas e mudar alguma coisa. Mas se for, gostaria de obter um retorno.

    SA!

  10. Eu sou um que torçe muito pelo retorno do Mota; más pelo que eu vejo o caba também tá botando boneco demais, tá passando dos limites.
    Se continuar assim, é melhor deixar prá lá e seguir em frente, nenhum jogador é maior que o Ceará.
    Quanto a venda dos ingressos eu fico decepcionado, torcedor tem que ser bem tratado, que absurdo.

  11. Meu caro Weiber
    O Mota como todo bom jogador tá dando uma valorizada. O que eu não concordo é o empresário dele tentar fazer leilão no intuito de induzir a diretoria a pagar o que não pode e inflacionar a folha de pagamentos.
    O Mota é bom jogador, mas nenhum fora de série. A diretoria sempre disse que não pagava luvas a ninguém e agora abre um precedente perigoso.
    Pra completar, a posição que ele joga hoje é exatamente a mesma do Magno Alves, ou seja, vindo de trás e não enfiado dentro da área. Vai valer a pena termos um jogador caro no banco, qualquer que seja dos dois?
    A diretoria precisa refletir para não fazer besteira, além do mais os jovens atacantes que estão despontando como Gabriel, Luiz Henrique, Pingo e brevemente Romário vão treinar focados em que se sabem que estarão sempre relegados ao banco de reservas?
    Concordo com o Flávio Menezes, nenhum jogador é maior do que o Ceará. Se não der certo, podemos seguir em frente sem ele.
    Saudações Alvinegras

    Meu caro Pio, essa é a principal função de um empresário. Cai na deles quem quer.
    SA!

  12. Sinceramente eu não acho uma boa a contratação do Mota. Explico porque: No meio de campo o Ceará tem o Ricardinho,Válber,Gabriel e na frente tem ainda: Pingo,Cléo, Lulinha,Anselmo e o Romário que bom ele já mostrou que tem condição de resolver, fazendo gol, e o Anselmo também eu acredito, é só questão de tempo, o Mota vai entrar no lugar de quem ali, temos um meio de campo que está dando certo c/ Ricardinho, c/ Gabriel, Domingo o Válber entrou depois de vim de uma contusão e resolveu, ajudou o Ceará Domingo, o Pingo vem entrando e está resolvento, o Lulinha também já deu mostra que resolve também,e ainda tem o Créo e o Anselmo que divagarinho irão dar sua contribuição tenho certeza disso porque conheço o futebol do Anselmo, e o Romário antes da contusão as vezes que entrou deu no coro.
    Mota é um jogador que ainda não jogou esse ano, não tem mais aquela força de antes, então eu (ENÉAS ) acho que o Mota não é tão necessário assim não, tirar o lugar do Gabriel um Garoto que entrou e está dando certo, o Ricardinho está jogando bem, o próprio Válber está mostrando que resolve, sem se falar no Pingo, no Lulinha, no Anselmo e no Romário que acredito que irão ajudar o Ceará.
    Na minha opinião c/ todo respeito ao Mota no Ceará atual dar para levar sem o Mota.

    Enéas Lins de Mesquita.
    Goiânia-Goiás.

  13. O Mota é decisivo. O Gabriel é promissor.

    Só não concordo com as “luvas”. Mas com certeza vem pra somar. De longe não é um jogador de banco. E os cartões amarelos do ano passado foi um reflexo do time retrucado que o PC encaixou.

    Domingo vamos pintar o Castelão de preto e branco e mostrar definitivamente quem é a MAIOR DO ESTADO.

  14. Concordo com todos os comentários,
    mas muitos estão analisando a situação atual…

    Não podemos esquecer que temos campeonato cearense, copa do brasil e série B (principalmente), então nesses 3 campeonatos, haverá uma rotatividade grande de jogadores principalmente por causa de contusões!

    A série B é um campeonato longo, é necessário um elenco forte com boas peças de reposição, tenho certeza que essa garotada da categoria de base vai ajudar bastante o time, mas ainda não tem moral pra carregar o time nas costas, precisamos de jogadores experientes!

    Magno alves, Ricardinho, Mota e João Marcos, dão uma identidade e postura bem interessante para o time!

    Sou a favor da contratação do Mota e torço por pra que ele volte com tudo!

  15. Pronto, já contratado, e conforme entrevista:
    ‘Em entrevista ao programa Trem Bala, da rádio Globo / O POVO, Evandro disse que não fez loucuras financeiras para contratar o jogador. “Nós estamos investindo no jogador e tudo dentro de uma realidade do clube”.’
    Sendo assim, ainda há recursos para contratar bem nas posições em que estamos carentes.
    Agora é só torcer. Prá frente Vozão!!!! SA!

  16. Deu certo, que beleza, e o Mota vai jogar de centro-avante na área já pensou? tudo certo do meio prá frente, agora contrata-se dois BONS laterais e mais um zagueiro e eu penso que temos elenco para o acesso, no centenário estaremos na primeirona.
    E o Michel volta mesmo? que elenco hein?

  17. Caro Enéas,
    O Amigo alvinegro fez uma avaliação interessante. Concordo com tudo o que disse.
    Entretanto você não falou na saída do Magno Alves, como se fosse ele e mais dez. Pelas expectativas que tinhamos dele, o seu futebol está muito aquém. E não sei porque ainda está em campo e quase não é substituído.
    1 abraço,

  18. Galera,, o Mota Voltooouuuuuuu.. assim qualifica mais o elenco.
    Aos poucos vamos formar um gande time.

  19. Martelo batido. Mota voltou. Tá no Facebook do Vozão, no G1, em todo canto. Eu achei uma ótima. O povo fala, fala, fala… Foram 27 gols na temporada passada, além de várias assistências feitas. Reclamaram muito dos cartões que tomou no final da temporada, como se não vissem que esses cartões eram fruto de uma vontade e correria dele, “sangue nos olhos” e nervos à flor da pele. Situação ruim do Vozão e muita gente sem jogar nada. Alguém tinha de correr por outros. Ele era um dos poucos que fazia isso e tomava vários cartões por tentar fazer funções que quem deveria fazer não fazia. Mota, ao meu ver, é sempre bem vindo. E que venha pra comemorar títulos e o acesso. Sobre os ingressos, nobre Weiber, estão vendendo ingressos normalmente, para quem tem cartão fidelidade ou não, para setor superior e inferior, exceto meia-entrada. na loja da Barão de Studart. Sei porque fui lá e vi. Até o FH deu uma passada rápida lá hoje, junto da “patroa”. SA a todos.

  20. Graças a Deus o MOTA já voltou… Graças a Deus.
    Agora é se preparar para o Cearense. E o Brasileirão, que promete este ano.
    Espero que venha melhor que o ano passado.
    Abraço,
    S.A

  21. Caros Alvinegros, o mota ja foi contratado, no momento se trata de um
    jogador razoavel, na minha opniao seria melhor ter investido num LE,
    um ZAGUEIRO e um VOLANTE pegador. mais vou ficar na torcida para
    que ele possa ajudar o vozao na nossa subida para serie A e que a nossa
    diretoria nao fique acomodada por conta da contratacao do mota.

  22. Weiber, algum problema no meu comentário? Por favor, não o censure por algo que não seja realmente necessário, pois o que falei é o que penso.

    Pedro, seu comentário estava na caixa de spam. Apesar de fugir do tema do post ele foi publicado, espero que ele não desvirtue o assunto do post.
    SA!

  23. Mota fechou com o Ceará hoje.
    Sinceramente?: Oh noticiazinha sem graça!
    O tempo desse rapaz aí já passou! Já era!
    Vai mais atrapalhar do que ajudar! Podem ter certeza!

  24. Foi o que pensei. Realmente desvirtuei, confesso. Mas obrigado pelo espaço. Fiz a crítica no intuito de ver as coisas melhorarem.

    Falemos de futebol, que para nós, que não somos profissionais, é um bom passatempo.

    Fico feliz com a volta do Mota. Diria que 50% pela volta de um ídolo, mas 50% pela forma como a diretoria costurou este retorno. Espero que ele saiba retribuir o clamor da torcida!

  25. Mota, joga muito, foi o nosso melhor jogador ano passado. Pode ter certeza, quem critica o Mota, não é torcedor do Vozão.

  26. Ainda acho que o Mota dentro de um time qualificado, ajuda e pode fazer a diferença, é mais um com qualidade para ser marcado.
    Posso errar, mas acho que o Mota vai fazer a diferença pra melhor.

  27. Ótima notícia a volta do Mota.. Dispensa comentários.. Já pensou a volta do guerreiro Michel heim? Seria outro que iria cair como uma luva nesse time.. Estamos precisando de um jogador como ele ali do lado do João Marcos.. Sem falar dos laterais.. Estamos no caminho certo se Deus quiser..

  28. Vamos entupir o ataque de jogadores e deixar a defesa desprotegida. Ai’ vamos tomando gols bobos e culpando o F.Henrique ou outro goleiro que entre. Ah! torcida que idolatra jogador ultrapassado emndetrimento dos valores jovens.
    Sabem quem vai sobrar nesta? Gabriel, so’ porque e’ da base. Duvidam? e’ so’ esperar.

  29. Weiber, sabes dizer se o deretor de futebol esta’ vendo alguns jogos pelo Brasil, para ver quem pode contratar para as laterais? Pois naum vejo evolucao nenhuma destes que temos.

    Sim, até pq esse é o papel dele.
    SA!

  30. O Mota agora tem mais chances de apresentar um melhor futebol do que na temporada passada, pois agora temos um meia…
    Mota pode ficar dentro da área.

  31. No começo, pensei que nós pudéssemos contratar outro jogador mais jovem e bom de bola, mas, tendo em conta o que nós temos (Cléo e este Anselmo que não chuta e nem cabeceia), acho que será uma boa opção a contratação do Mota.

  32. Amigos, acho que o Mota tem de ser o nosso centroavante. Nada dele jogar buscando jogo. Do meio pra frente acho que o time deve ser: J.Marcos, Diogo Orlando e Gabriel e na frente Ricardinho, Lulinha e Mota. Do meio pra trás, só vejo até agora o goleiro (FH), o zagueiro Rafael vaz e o L.E Vicente, ainda falta um bom L.D e um bom Zagueiro Central. Abraço a todos e nunca se esqueçam que o time ainda não engrenou taticamente e esse foi o nosso grande problema ano passado.

  33. Tenho minhas dúvidas se a contratação do Mota era necessária para um ataque que já tem Magno Alves, Anselmo, Pingo, Lulinha, Romário (Cléo não conta, pelo Amor de Deus). Só se esse Anselmo não der mesmo no couro e o Romário nunca mais se recuperar da contusão. Atualmente precisamos urgentemente de um lateral-esquerdo, zagueiro e volante. Creio que a lateral-direita, com a recuperação do Rafael Cruz, não seja problema. Vai ser muito importante também a forma como o Mota vai ser inserido no grupo, para não causar ciumeiras e coisas do tipo.

  34. SA, vejo que tem alguns torcedores que já estão metendo pau no Ancelmo. Amigos, conheço este jogador deste quando jogada no estado de São Paulo, e principalmente no Atletico de GO.
    O Ancelmo esta jogando de forma errada, ele não é de abrir pelas pontas ou vir buscar jogo, o mesmo é para brigar com os zagueiros, ele é muito bom na aérea. Quando tiver na sua real posição vai dar muitas alegrias, sabe fazer gols.
    Vamos com calma pois nos torcedores já queimamos muitos centro avantes que não cairam na graça da torcida logo.
    SA.

  35. Caros,
    Não sou muito de estar escalando o nosso time.
    Não sou de fazer isso, mas concordo com o jeitão do Ricardinho em mexer no time. Se forem observar ele sempre mexe retirando aquela peça que não está bem e coloca outro que atende na medida em que melhora a qualidade do conjunto.. Isso na grande maioria das vezes, senão todas.
    Pelo andar da carroça ele vai retirar o Magno Alves ( que tem sido a peça mais fraca do nosso ataque) para a entrada do Mota. E se o Romário voltar bem é possível que forme dupla com ele (Mota).
    Imagino este time jogando com o meio formado pelo Ricardinho e Lulinha (ou Anselmo) e o ataque com Mota e Romário.
    Pense, numa confusão na área alheia!
    1 abraço a todos.

  36. Concordo com praticamente tudo que o nobre FJP escreveu acima. Exceto na parte em que diz que meu xará vem sendo o pior entre nossos atacantes. Ele tá melhorando, não tá essas coisas mesmo, mas pior que o Anselmo ele não está jogando não. Até porque esse rapaz até agora não acrescentou nada ao time.

  37. Machado, o Anselmo está escalado como centrovante. A bola está sim chegando, não pelas laterais, mas pelo meio. Ele é quem tá se deslocando pras pontas, sem necessidade. Não é à toa que vem sendo substituído. E se continuar jogando isso aí, nada de “esculhambar”, pura realidade, perderá espaço. Ainda mais com Mota chegando e com o Romário em forma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *