Mota ou Magno Alves, quem seria mais útil?

Caros Alvinegros, muito se fala na possível contratação de Mota e Magno Alves por parte do Vozão. É claro que se isso realmente acontecer será uma ótima para o Clube, sem contar que levaria o torcedor alvinegro ao delírio.

Na modesta opinião do blogueiro que vos escreve, acho pouco provável que no momento as duas contratações venham a ser feitas, por isso, seria melhor o torcedor não criar uma expectativa positiva em cima do assunto, para depois não ficar falando coisas que não deveria.

Mesmo tendo características diferentes, tanto Mota quanto Magno Alves são bons jogadores, por isso despertam interesses de grandes clubes do país, o que dificulta por demais a contração dos dois de uma só vez, por conta disso, acredito que apenas uma deles possa vir a ser contratado.

Apesar de achar que Magno Alves tenha no momento mais qualidade técnica, vejo no Mota uma utilidade maior a longo prazo e isso me faz achar que sua contratação seria a melhor opção.

Partindo do princípio de que apenas um venha a ser contratado, queria saber dos leitores do blog, quem poderia ser mais útil ao Vozão nesse momento, Mota ou Magno Alves?

Em tempo, o Blog do Vozão apurou que o Vozão já fez uma proposta oficial ao Mota dentro da realidade financeira do clube, porém, o jogador tem uma proposta de outro clube com valor quase duas vezes maior que a feita pelo Ceará, caso Mota aceite ficar, ficará claro que a opção foi feita pelo lado sentimental e não financeiro.

Aguardem cenas dos próximos capítulos.

Saudações Alvinegras!

49 comentários sobre “Mota ou Magno Alves, quem seria mais útil?

  1. Voto na contratação do Mota. Excelente jogador e, o que é mais importante, muito identificado com o clube.

    E outra coisa, não adianta ficar lembrando do Magno Alves da Serie A de 2010. O cara tá velho e teve um ano muito ruim no Atlético. Terminou na reserva do reserva, com a torcida comemorando a dispensa…

  2. Weiber, já dei minha opinião sobre os dois. Particularmente, prefiro o Magno Alves. Mais Craque e mais goleador. O Mota tem altos e baixos. Mas weiber, você sabia o Meia MORAIS está a disposição no corinthians e fora dos planos do técnico Tite. Que tal o vozão tentar. Seria ótimo. se connseguissemos compra o passe do Osvaldo poderia até envolver numa transação. Weiber, mais uma vez, dá uma dica do lateral esquerdo e de mais alguns jogadores a ser contratados . SA

    Domingos, o Morais é um sonho antigo do Vozão, não acredito que ele possa vir agora, a não ser em uma possivel negociação envolvendo o Osvaldo, quanto ao pedido de dicas, darei assim que tiver maiores detalhes, só te digo que nomes serão anunciados em breve.
    Weiber Castro
    SA!

  3. Dois bons jogadores. Magno Alves tem fundamentos mais destacáveis, como uma ótima finalização e um bom passe em relação ao Mota.

    Se eu pensar no momento diria Magno Alves. Se eu pensar num projeto de dois a três anos diria Mota.

    Mas na verdade, com as propostas e com os valores que o Robson está oferencendo vamos ter de nos contentar com um ataque de Felipe azevedo e Washington e na reserva Misael ou Sinho e Preto.

    Deus nos livre!

  4. Prefiro o Mota. Ele é muito mais identificado com a nação ALVINEGRA. o Magno Alves dispensa comentários, mas ficou a desejar em 2011. Não sei se o momento dele agora é de fim de carreira. Na verdade se viessem os 2 seria ótimo pro VOZÃO, mas não acredito nessa possibilidade, acho que não virá nenhum. O que sei é que se vierem os 2 ou apena 1, teremos que ter um ótimo meia pra assisti-los, pois sabem fazer gols. PRA CIMA DELES VOZÃO

  5. Na minha opinião o Mota tem muito mais qualidade técnica que o Magno Alves, muita mesmo, porém o Magno Alves tem mais faro de gol. Somando-se a idade e a história dentro do clube, penso nem duas vezes: Mota.

  6. Hoje em dia o jogador tem identificação é com R$ (Grana), o resto é conversa fiada, se um time der cinco mil reais a mais o jogador vai correndo para o outro clube, às vezes, se diz que é torcedor do clube querendo levar vantagem e enganar o torcedor. Nem Mota, nem Magno Alves, a nosso realidade é Série-B, já que o VOZÃO caiu, qua a Diretoria arque com a responsabilidade e trabalhe desde já pensado no retorno a elite do futebol brasileiro. O Tempo urge!!!!!!!!

  7. Se fosse considerar só o lado técnico optari apor magno Alves que é mais matador. No entanto, vendo o lado financeiro e de tempo maior de carreira, acho que Mota seria uma aquisição com melhor custo/benefício. Agora na atual conjuntura do ceará, acredito que só o Mota possa vir, pois Magno Alves não tem o lado torcedor, e deve ir para o local que melhor lhe valorizar. Agora que seria um sonho o ataque MMA isso seria. Quem sabe com o dinheiro do Osvaldo isso possa acontecer. Sobre Morais também acho que seria um ótimo nome, ainda que fora dos nossos padrões, a não ser que envolvesse o osvaldo numa possível negociação. Agora acho que o destino do Osvaldo vais er o São Paulo e aí poderíamos fazer negóci ocom jogadores deles e que já foram colocados a disposição como: Jean, bom volante e que joga de lateral, além de ser novo; Carlinhos Paraíba que pode jogar de meia e se não me engano o outro jogador que estaria em disponibilidade era Marlos ou Fernandinho. Claro que para esses jogadores virem teríamos que nos responsabilizar apenas por parte do salário e o São Paulo pela maior fatia. Agora conhecendo o histórico de contratações feitas pelo Ceará nosso destino infelizmente será o citado pelo W. Sousa.

  8. Meus queridos companheiros alvinegro, esse negócio de jogar por amor à camisa, aos torcedores ou ao hino do clube, não existe mais. Deixem a ingenuidade de lado e pensem com a razão. O Magnata é melhor do que o Mota e sempre foi. Basta comparar a carreira de ambos e os préstimos recentes ao vozão. Se há mesmo uma proposta bem superior à medíocre apresentada pela direotria do CSC, o Mota deve mesmo recusar o invite do vozão, E, isto é a coisa mais normal do mundo. Quem não trocaria uma proposta de emprego por outra bem melhor, simplesmente, por amor à empresa em que trabalha ou trabalhou? Só conheço o Dimas. Weiber, proponho uma enquete mais relevante: pergunte ao torcedor se eles querem ou não querem a volta do PC Gusmão com carta branca para planejar nosso retorno à Série A? Eu votaria num contundente SIM. Este sim é uma peça fundamental para a nossa retomada de sucesso. Não concordo com os que o acusam de mercenário pelos motivos trancritos acima, pois futebol é também condições de trabalho e salário.

  9. São dois grande nomes. Como dito pelo W. Souza, o Magnata tem (ou tinha) excelente finalização. Por outro lado, o Mota é bastante voluntarioso além de identificadíssimo com o nosso Vozão.
    O fato é que de nada adiantará um jogador habilidoso ou raçudo se não houver que lhe passe a bola. E nisso o nosso Vozão é carente, há muito tempo, excetuando-se o breve período com o Thiago Humberto.

  10. torcida alvinegra seria muito importante que a diretoria renovasse com
    o W9 pois mota e maguino alves infelismente com esta politica de
    pé no chão e praticamente impossivel .

  11. Prefiro o Mota. Nunca perdoarei o Magno Alves por ele ter dito que se destacou em 2010 atuando em um clube menor e sem expressão no futebol brasileiro. Antes de mais nada que um jogador que respeite a instituição Ceará Sporting Club.

  12. Pedro Alcantara, vc já esqueceu que o Mota já defendeu o Ceará na 2a Divisão?

    Acho os dois ótimas opções para o ataque do mais querido. Contudo pelo que os diretores andam falando, será difícil ter dinheiro para trazer ambos.

    Agora, quem sabe se a negociação com o Osvaldo der certo, e o Ceará lucrar com uma boa grana isso, não dê para acertar com os dois?

    Porém se não der certo, e só puder trazer um, acho que é melhor trazer o Mota, não pela técnica ou faro de gols, porque ambos tem essas qualidades, mas porque o Mota tem mais características de um atacante de área do que o Magno Alves, que é mais um segundo atacante. E para segundo atacante o Ceará já tem o Felipe Azevedo e parece que vai ter o Misael.

    Vamos torcer pelos dois.

  13. E este clube ja vai fazer 100 anos, é um grande clube e so não é maior por conta da secular exclusão do nordeste do cenario do futebol nacional patrocinado pela CBF e imprensa provinciana sudestina.

  14. concordo com rafael o magno alves não merece vestir a camisa
    do ceará pois o mesmo e um ingrato o maior pecado do ser
    HUMANO.O W9 MOSTROU QUE TEM CARACTER.

  15. O problema envolvendo Magno Alves, é que o mesmo está em má fase. Por isso mesmo o Galo não renovou seu contrato. Reserva dos reserva. E por outro lado, o Magnata para renovar com Ceará, em 2010 botou a maior banca, achando que no atlético era vantajoso. Não foi bem assim.Por isso que ele veio para a cidade de Fortaleza. E outra coisa, ainda diz que tem 5 propostas de clubes da Série A. Acho que blefe.

  16. Sou mais o Mota. Tem mais raça, é mais vigoroso, brigão, O magnata é mais de receber a bola trabalhada para bater para o gol.
    Diante de tudo isso não podemos esquecer que futebol é muito imprevisível. Ou seja de repente qualquer um dará certo e aí a gente fica cabisbaixo com tudo que falamos ou escrevemos.
    Boa sorte a todos, jogadores e torcedores.

  17. Não esquecendo que essa estória de que Mota prefere jogar no CEará, é conversa fiada. O futebol hoje é um negócio como outro qualquer, quem pagar mais, é que leva o atleta para seu clube de futebol. Cadê que Yarlei, ficou aqui, na hora do R$ transferiu-se para onde tinha grana mais avultada. O restante é papo furado…..
    E tem mais próximo ano já anunciou sua aposentadoria, querendo uma despedida sem mais sem menos envolvendo Internacional e Boca Junior(argentina). E aquele papo que adoraria terminar sua carreira no Ceará Sporting. Clube que o projetou para o futebol internacional.
    Esse caras só têm conversa fiada…

  18. É ÓBVIO QUE O MAGNATA É MUITO MAIS NECESSÁRIO QUE O MOTA.
    NÃO DISCUTO A IMPORTÂNCIA DO MOTA, MAS QUE VALE UM BOM CENTROAVANTE SEM UM MEIO QUE PRESTE… O CEARÁ CAIU PORQUE, EXATAMENTE, NÃO TINHA UM MEIA BOM.. SE O MAGNATA ESTIVESSE NO VOZÃO NÃO HAVERIA QUEDA: ALGUEM DUVIDA; MESMO COM NICASSIO, WASHINGTON E CARÍSSIMO ROGER… REPITO, SEM UM MEIO NÃO ADIANTA TER O MELHOR ATACANTE: PORTANTO MAGNATA É, SEM DÚVIDA, MUITO MAIS NECESSÁRIO QUE O MOTA.

  19. O sr. Magno Alves não quis ficar no Ceara ano passado na série A, salario melhor que o oferecido atualmente, virá agora porque?
    O sr Magno Alves é um ótimo jogador, mas se pudesse escolher, preferia o Mota.
    Só não continuem com o Washington.

  20. Washington nao, Bosco Leitao. Melhor gastar este dinheiro com o Ederson 21 anos e das bases alvinegras. Washingon Parede nao, Bosco Leitao.

  21. Prefiro o jogador que estiver em melhores condições físicas, pois os dois são craques. Galera enquanto o Ceará não formar em casa seus jogadores vai ser sempre esse tipo de papo, infelizmente. Abraços.

  22. MOTA FOI TITULAR POR MAIS TEMPO NA COREIA DO QUE MAGNO ALVES FOI NO GALO, MOTA TEM IDENTIDADE COM A TORCIDA E COM O CLUBE DESDE CRIANÇA, TEORICAMENTE MOTA TEM MAIOR FÔLEGO PARA EMENDAR ESTADUAL COM COPA DO BRASIL E COM SERIE B, MOTA TERIA SEU CONTRATO APENAS VINCULADO AO CEARA POIS SEU VINCULO NO CLUBE COREANO EXPIROU O QUE NAO ACONTECERIA COM MAGNO QUE DEVERIA SER FATIADO COM OUTROS CLUBES , MOTA E GOLEADOR, TEM BOA PRESENÇA DE ÁREA , TEM HISTÓRIA DE POUCAS LESÕES, E AINDA E CABRA MACHO LÁ DO ANTÔNIO BEZERRA!!

    PRA QUE MELHOR????…..

    UH TA NA MODA NOSSO ATACANTE MOTA!!

    CEARA TUA GLORIA E LUTAR!
    CEARA MEU AMOR SEM FIM!

  23. Prefiro o Mota, mas o Ceara tem que pensar urgentemente em um meia aramador, senão vai ficar na estaca zero. Enquanto o W9 ele tem muita força de vontade, mas infelizmente está numa faze horrivel..

  24. Nesta série A, na minha opnião, as grandes carencias foram os 2 laterias, o meia criativo, aquele chamado maestro que na hora de sair, sabe dar o ritmo, a maneira de jogar do time, e o centro-avante referência, que na hora de colocar a bola para dentro é algo simples; os que jogaram na posição, Washington e M. Nicácio, na hora H… Valha me Deus…!
    Então creio que é mais fácil Mota poder se afinar com O próprio Magno Alves, com Misael com Osvaldo, ou qualquer ponta de lança bom, do que o MAgno alves se afinar com o washington…

  25. As vezes eu sinto pena de mim mesmo como torcedor. Esse porquê, é pela expectativa gerada todo ano na formação de um elenco, para o Ceará. Aproveitando a época natalina e dentro deste contexto, vejo como se fosse um pai ter um filho e não poder representar por falta de poder aquisitivo o papel do bom velhinho, Papai Noel. Somos nós torcedores, essa criança, ávida e cheia de esperança em ganhar o seu presente e ter os sonhos realizados. A expectativa gerada nessa época é grande e logo se desfaz ao passar o Natal, e muitas vezes a criança sai decepcionada e frustada ao não ver seu sonho realizado.Da mesma forma acontece na entressafra de campeonatos, a mídia à cata de sensacionalismo usa noticias infundadas e muitas fofocas, anunciam contratações que nem estão nos planos dos diretores, criando na cabeça do torcedor expectativas múltiplas e desejos ardorosos que podem não serem alcançados. Da mesma forma existem diretores que usam também esse expediente, criando ilusões ao torcedor.Vivemos então a mesma ansiedade daquela criança no natal, e quando não é possível a sua realização, frusta-se mais uma vez. Digo isso, pela experiência vivida em várias décadas de janela, vislumbrando a paisagem de nosso futebol, pobre e que enfrenta com muitas dificuldade sua administação. Jogadores como Magno Alves, Mota e outros com a capacidade técnica apurada, a diretoria encontra por fôrça das circunstâncias, notório é a escassez de recuros, uma maior dificuldade em contratá-los. Todo ano, como acontece em datas comemorativas como o natal, acontece também essa entressafra de campeonatos e gera-se em torno disso a corrida por contratações, prorrogadas até o fechamento da chamada janela. No Ceará, a prática de levar até o último dia o uso dessa janela é contumaz, deixando os torcedores angustiados. Dito isso, vou ficando por aqui, que Deus do céu nos ajude, e deixo de emitir minha opinião sobre qual o melhor dos dois, mesmo por que se opinião de torcedor tivesse peso nós teriamos continuado na primeira divisão.Saudações Alvinegras.

  26. Mota traz a vantagem de ser torcedor, tem amor a camisa, o que muito nos faltou nos mecenários desse ano. (Fabrício e Michel)
    O ideal seria trazer os dois, Magno também é excelente jogador.

  27. MOTA TEM PROPOSTA DE 40.000 REAIS DE SALÁRIO PARA O ESTADUAL E 50.000 PARA A SERIE B, MAS BOATOS DIZEM QUE O ATLÉTICO-PR OFERECEU 130.000 PELO ATACANTE!! JA E VELHA ESSA ESPECULAÇÃO COM O FURACÃO DE CURITIBA. LEMBRO QUE EM 2009 APÓS O ASCESSO DO VOZAO O MESMO CLUBE TINHA SONDADO ELE ANTES DO POHANG DA COREIA.. CONCORRER COM QUEM RECEBE 42 MILHÕES DA REDE GLOBO PARA DISPUTAR UMA SERIE B ANO QUE VEM E MUITA COVARDIA!! FAZER O QUE?? O NORDESTINO E ACIMA DE TUDO UM FORTE… E UM BESTA TAMBEM.

    EH AGUARDAR PRA VER COMO ACABA ESSA NOVELA!!

    CEARA TUA GLORIA E LUTAR!
    CEARA MEU AMOR SEM FIM!

  28. Só para relembrar ao torcedor com aminézia, o Magno Alves tambem participou da Maracutaia envolvendo o timeco dele CAM 1 x 6 Cruzeiro X BMG. Pra ele ser digno de jogar pelo vozão, no mínimo deveria ir na imprensa e denunciar a safadeza.

  29. muito me preocupa a mediocridade dessa direção alvinegra,administrativamente eles são bons,mas futebol isso só não basta,o Ceara hoje caminha igual a uma empresa pequena:tudo pago mas sem pespectiva de crescimento por causa da pequenez de seus dirigentes,falta de ousadia,acabei de escutar uma entrevista do atual presidente dizendo que vai incorporar 8 atletas da base no time de cima.que base meus amigos?essa base do Ceara é ruim que doi.esses dirigentes do vozão dariam muito certo num uniclinic desse da vida(times sem torcida e historia no fut brasileiro)todo grande time do Brasil,deve,é isso é administravel,já caimos por falta de ousadia e mediocridade,e agora caminhamos para mais um ano com essa politica pequena e mediocre,estamos dando passos pra trás,de um clube mais ou menos estruturado e bem falado no Brasil todo,estamos voltando ao que eramos antes,o sr Dimas tomando conta de tudo novamente,demissão dos cozinheiros,seguranças,nutricionistas,medicos,fisioterapeutas etc,esse staf ai é que dá suporte para o departamento de futebol profissional funcionar bem,esses profissionais não tem culpa da mediocridade e falta de ousadia dessa direção.

  30. enquanto esse sergio costa estiver se metendo em futebol junto com esse verme do mazinho patrão ou padrao sem lá o que? nos so vamos descer de divisão.

  31. Caro Weiber, acredito que com 40 mil oferecido pelo Robinson, nao fica nenhum dos dois. Com este salario mereca, poderemos contratar o Ederson, Osmar do Icasa, Guto do Stela, etc. Com 50 mil nao se contrata jogador do nivel do Mota e do Magno. Estao enganando a torcida. SA

  32. Muito bem lembrado, viu Carlão?
    Qualquer um que tenha participado daquela maracutaia é para ser considerado “persona non grata” pela diretoria e torcida. Profissional é que não é. Afinal quem quer que honre a sua profissão não participa de uma patifaria daquela….
    Ora, eu estou com o Sr. Fagner atravessado na garganta com a feijoada que ele deu para a torcida e comissão técnica do Fluninense no dia do jogo contra o Ceará. Adivinha quando é que vai entrar um CD deste senhor lá em casa?

  33. BOSCO lEITAO, O POSTE W9 NAO É MAIS JOGADOR DO VOZAO. VAI PARA O ABC. BOIADEIRO VAI PARA O BAHIA. E QUEM VAI FICAR OU CHEGAR BOSCO LEITAO?

  34. Nós todos falando de Mota ou Magno Alves e as especulações que surgem é que o Ceará estaria contratando Ederson. Relamente é melhor nem comentar para não censurado. O citado jogador era reserva do ABC, antes fora reservado Atlético/PR e do próprio Ceará. Dá não, dá não.

  35. Tudo indica que essa turma do marketeiro Robinson, esta fazendo um timinho bem baratinho para tentar o mediocre Bi-cearense, patinar na serie B, e ficar ameaçado de cair para C, ekles querem transformar a instituição ceara sporting, em um ferroviário de luxo, vender jogador, tipo Anderson, e a $ ninguem sabe e ninguem viu! Com 08 da base, querem ver se alguem desponta para tb vendê-lo, e assim vai…São uns enganadores, abram os olhos torcida do vozão enquanto é tempo!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>