Mais um que chega

Givanildo de Oliveira é o novo técnico do Vozão (Foto: Gazeta do Povo)

A diretoria do Vozão desta vez foi rápida e, praticamente no mesmo dia em que decidiu pela saída do treinador Gilmar Dal Pozzo do comando do time, anunciou a contratação de Givanildo de Oliveira para o seu lugar. Em pouco mais de um mês o mesmo filme se repete com treinador sendo demitido e o trabalho tendo que ser recomeçado.

Foi assim em 2015, foi assim em 2016 e está sendo assim em 2017. A atual gestão do clube em menos de dois anos já vai para o seu quarto treinador (Lisca, Sergio Soares, Dal Pozzo e agora Givanildo), sem contar que na gerencia de futebol do clube já são três os que deixaram suas pegadas (Pastana, Killa e agora o Segurado).

Mas, vamos falar de Givanildo de Oliveira, esse é velho conhecido, é verdade que nunca passou pelo Vozão, mas mesmo assim tem seu trabalho reconhecido pela conquista de alguns acessos na carreira, coisa que o Vozão persegue desde 2012.

Não é a primeira vez que o Clube tenta trazer o treinador Givanildo de Oliveira, diria até que sua contratação é sonho antigo da diretoria e do torcedor.

Espero que aqui no Vozão ele possa receber as condições ideais de trabalho que se precisa para conquistar acesso. Desejo-lhe boa sorte, afinal, é o que me cabe nesse momento.

Confira o currículo de Givanildo de Oliveira AQUI.

Em tempo, já se fala em dispensas de jogadores em Porangabuçu, o que só reforça que o planejamento mais uma vez não está sendo bem feito.

Só pra registrar, repudio e condeno veementemente agressão sofrida por Dal Pozzo e os jogadores quando do desembarque do time na capital cearense.

Saudações Alvinegras!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

35 thoughts on “Mais um que chega

  1. Acho que o Ceará agora acertou o técnico. Deixar o técnico Givanildo trabalhar que o resultado aparece, pois deu certo em tudo que é clube. E quanto a ameaça ao Dal Pozzo: Tem câmeras no aeroporto. Identificar e punir.

  2. Weiber,

    Só sei de uma coisa, o Givanildo é um bom treinador e sabe fazer esquema tático e sabe montar elenco, isso eu nao tenho nem medo de afirmar. Agora, ele tem pavio curto, com ele não tem mimi. Givanildo é um cara sério e gosta de vencer e cobra muito. Ele não se encaixa no padrão de planejamento frouxo e medíocre do Robinson.

    “Ele não se encaixa no padrão de planejamento frouxo e medíocre do Robinson.”
    É aí onde temo por um problema.
    WC

  3. Já tem gente dizendo que ele é velho e que o futebol é moderno.

    Como se ele não entendesse de futebol. Venceu um campeonato mineiro contra clubes de forte poder econômico e treinadores bem mais jovens do que ele. Eita tricolagem danada de invejosa.

    Será que queriam o jovem Sérgio Alves ou o Wladimir de Jesus? São jovens.

  4. Mais um funcionário do clube. A diferença é que ele não se submete aos caprichos de Presidente. E conhecendo a política dessa diretoria, não sei até onde Givanildo vai ter paciência. Uma coisa é certa, os verdadeiros responsáveis pelos atuais fracassos do CSC continuam nas mesmas cadeiras. Esses sim devem ser cobrados pelo torcedor, pois são eles que fazem as escolhas e suas “apostas”. O resultado todos nós já sabemos.

  5. “Ele não se encaixa no padrão de planejamento frouxo e medíocre do Robinson.
    É aí onde temo por um problema.
    WC”

    Weiber, bom dia.

    Acho que é aí que ‘talvez” teremos a possibilidade de ter um cara que trabalha sério, e se a diretoria não for de acordo com seus princípios, ele abre a boa e fala o que acontece lá dentro.

    Ótimo treinador, e diga-se de passagem, pela primeira vez a diretoria contratou o treinador certo em anos a frente do clube. “Embora a margem de incompetência dessa diretoria seja grande. ”

    S.A

  6. Agora posso afirmar que contrataram um treinador ao nível do vozão e de de sua torcida, um cabra MA CHO, algo que estava faltando ao meu clube, a começar pelo presidente, este treinador conhece todos os meandros do futebol brasileiro, formador de boas equipes, papa títulos e acessos, porém nem tudo é flores, pois tem muita personalidade, pavio curto e principalmente arruma problema com a imprensa, se preparem que a imprensa marron já começou a trabalhar e nosso treinador vai para a guerra, portanto seu Robsom se Castro de às condições de trabalho ao rapaz e não fique só esperando a banda passar.

  7. Quanto ao ato vergonhoso ocorrido no aeroporto considero assunto de polícia e quanto ao presidente frouxo o mínimo que poderia fazer era demitir o segurança.

  8. Não concordo em nada o q fizeram com o Dal Pozzo, esses meliantes amedrontando as pessoas, e ainda tem gente q defendem esta cambada de marginais q se dizem torcedores. O sr. Geisivan estava lá e tb ameaçou tanto o treinador como os jogadores, tb tem a culpa essa diretoria irresponsável q deixou o treinador entregue nas mãos desses bandidos travestidos de torcedores.O treinador é menos responsável todos sabemos q o time precisa demonstrar raça, e outra contratar com urgência um centroavante pois o Magnata nunca foi o treinador só estava utilizando o mesmo pois não tinha outro. Se fossem pessoas sérias desta torcida organizada pediriam pelo menos desculpas ao Sr. Dal Pozzo.

  9. Isso que aconteceu com Dal Pozzo é fruto do mal momento do elenco, influência da imprensa local e principalmente do Robinson. Não vou esquecer naquele dia que abriram os portões para que membros de organizadas conversassem com os jogadores para cobrar melhor desempenho dentro de campo, e o pior de tudo é que o frouxo presidente jogou a responsabilidade nos jogadores onde ele tambem era pra estar junto com o elenco pra ouvir as cobranças. Robinson é mestre em tirar o dele da reta. Isso é uma falta de respeito com o elenco, por mais fraco que seja o elenco, isso não se faz. Colocar membros de organizadas pra dar sermão nos jogadores é sacanagem e ainda tem gente que apoia. Esses mesmos membros são os que promovem as brigas fora e dentro dos estádios e afastam as familias.

  10. O Ceará mais precisamente o Robinson de Castro agora contratou um técnico que conhece futebol.
    Givanildo Oliveira é conhecido como papa título e o Rei do acesso.
    Agora vou dizer uma coisa : a torcida do Ceará tem que dar um tempo e deixar o Homem trabalhar, pois sabemos que ele conhece.

    Gente tem torcedores no Ceará sem paciência , quando o Léo Ramalho passou pelo Ceará vinha fazendo alguns gols e muitos torcedores vim falando do futebol do mesmo, até que o Ceará o liberou para outro Clube. Saiu e onde passou fez gols, saiu para fora do Brasil e voltou para o Goiás, o Ano passado fez vários gols e esse Ano de 2.017 já é artilheiro do Goiás com 06 ( SEIS ) gols. No meio de Semana fez dois gols contra o Sergipe pela Copa Brasil.
    Razão pela qual aonde eu, Enéas quero chegar, se não tiveram paciência com o Givanildo a vaca vai para o brecho de novo.

    Enéas Lins de Mesquita.
    Goiânia/ GO.

  11. Boa contratação, mas vamos deixar o cara trabalhar, não vamos criticando logo de cara, sei futebol vive de resultado, o elenco do Vozão é limitado mas não é pior do que a maioria dos times da serie B, todo mundo queria o nosso time com nível de serie A, como fez o Bahia ano passado, mas a política da nossa diretoria é outra, infelizmente não tem o que fazer, mas acima de tudo o time precisa pegar confiança e vaiando jogador quando pega na bola não vai ajudar! Acredito que o Ricardinho entrado em condições e Maxi jogando o que sabe já vai fazer uma grande diferença, a nossa defesa é mais sólida que a do ano passado, temos um lateral esquerdo de verdade, o Cametá começou o ano bem, no esquema atual o ataque não vem rendendo, mas não culpo os jogadores, mas sim o esquema, pois tanto Lele como Amado sabem jogar e nós sabemos disso, o Baggio pode ser um bom reserva pro Maxi pois é velocista e tem habilidade, melhor do que os que tivemos ano passado, M Alves, preciso nem falar, se no lugar certo faz a diferença! É dar tempo pro treinador implantar a filosofia dele!

  12. Enquanto a justiça do nosso Estado não tomar providencias energicas contra bandidos(trasvestidos de torcedores) estiverem frequentando os nossos estadios,a violencia vai continuar e as agressoes tambem.No estado de Sao Paulo varios corintianos estão impedidos de frequentarem os estadios.Em dias de jogos eles são obrigados a se apresentar ao quartel de corpo de bombeiros duas horas antes e so podem sair meia hora depois.Aqui é para ser feito desta maneira,em virttude de alguns serem reincidentes.Vão aos clubes pressionar e ameaçar jogadores e tecnico.O que aconteceu no aeroporto Pinto Martins,é caso de policia e merece,que seja feito um BO.Voce ameçar um profissional,que esta trabalhando e denegrir sua imagem é fato que diz respeito ao mundo facista e nazista.Tem mais a imagem do nosso clube que foi atingida por ato tão covarde e inconcebivel nos dias de hoje.São atitudes de bandidos,que vestem camisas de organizadas para cometerem crimes.

  13. Prezados,
    Não sei o que mais rolou no aeroporto, mas eu – APESAR DE NÃO APOIAR VIOLÊNCIA contra quem quer que seja – penso que foi um mal necessário!
    Se essa mesma torcida tem ido ao Pinto Martins e batido palmas de incentivo para o time seguramente perderíamos o Cearense com esse técnico. Da mesma forma que nós todos, a torcida está vendo ao só o baixo desempenho do time como também vendo as coisas se repetirem como em 2015 e em 2016.
    A torcida deve começar a conversar com o Conselho para rever esse cidadão na Presidência, isso sim!
    1 abraço a todos,

    Acho que a questão foi a forma como o protesto foi feito. Protestar é preciso, mas sem cometer exageros.
    WC

  14. Caros Alvinegros, Weber alguma noticia sobre o patocinio que falavam que ia ser anunciado hoje em solenidade no castelao

    O evento foi remarcado para outra data a ser divulgada posteriormente.
    WC

  15. Até que em fim a diretoria contratou um técnico de qualidade, que com certeza deve ter recibo da diretoria garantias de que vai ser contratado jogadores bons. A grande maioria está criticando os torcedores que botaram pavor na Dal Pozzo, mas uma coisa é certa, se não fosse esse torcedores, o Dal Pozzo teria continuado como técnico, e o Robinson teria continuado empurrando mais pirulitos nos torcedores. Eu acho que os torcedores exageram um pouco, mais não bateram, não jogaram nada, e pelo os vídeos que eu vi, às cobranças foi apenas no lado profissional. Muitos falam em vergonha Nacional, mas vergonha Nacional é ver o time sendo humilhado por qualquer timeco e os torcedores ficar de braços cruzados, ou reclamando apenas em Twitter, em Facebook, Instragram.

  16. Atitude vergonhosa desses trogloditas,mal educados e irresponsáveis que de maneira nefasta difamaram a torcida alvinegra.Saliente-se a desorganização da diretoria do Ceará em expor seus funcionários a sanha descabida desses pseudos-torcedores.Boa sorte ao novo treinador.

  17. Concordo plenamente com o Otoniel, esses bandidos travestidos de torcedores precisam responder pelo o o que fizeram. O cara tem família meu irmão e fica sendo ameaçado pelo bando um bando de marginais que se dizem torcedores.

  18. Desejava a saída do Dalposo pelo critério técnico, pra mim ele é um treinador fraco. Mas a forma como ele saiu me envergonha, me envergonha como futebolista e como Torcedor Alvinegro.
    Nós “apequenamos” mais um pouco.

  19. A contratação do Givanildo foi uma ótima. Agora eu vi vantagem!!!
    A imprensa come é tampado com ele, não aceita interferência dá diretoria nas escalações dá sua equipe, não mendiga emprego por isso não faz “casadinha” com diretores nem empresários.
    Eu gosto dele tb por ele costuma jogar no esquema 442. Não inventa.
    Muito Boa Sorte, Coça-Ovo.

  20. O culpado por todo o fracasso AINDA não saiu.

    Notem que Robson de Castro não consegue ganhar se quer um estadual, por último não vem chegando se quer a final de estadual.

    O que falta para Robson de Castro sair?

    Notem que esse ano ele não ganhará nada e continuará no comando.

    Sem mais para o momento fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  21. Vergonha nacional mesmo!
    Nada de passar a mão na cabeça ou justificar esse tipo de atitude. Ameaçar um profissional porque não concorda com o resultado do seu trabalho é atitude de bandido!
    Existem maneiras civilizadas de protestar.
    Esse tipo de comportamento deve ser veementemente repudiado, inclusive pela diretoria, que até nisso é omissa, antes que algo pior venha acontecer.
    Vamos ver se o Givanildo consegue por essa turma pra jogar, que é o que interessa.
    Outra coisa, torcer para que ele mantenha a política de valorização da base como vinha fazendo o Dal Pozzo.
    Ao cidadão Gilmar dal Pozzo, boa sorte em sua caminhada e desculpe os seus agressores.

    Saudações alvinegras!

  22. Caros Alvinegros, é caro Weiber e alvinegros infelizmente o Patrocínio da Caixa virou um novela de longa Duração , sobre o novo treinador muito bom cabra sério que não leva desaforos pra casa e entende do riscado , agora temos que esperar como ele vai conseguir um bom rendimento com os nossos atacantes, e a falta de mais um bom meia , vejo que com as peças atuais do nosso elenco , temos que aguardar um bom futebol do Victor Rangel , do Argentino, pois o Ricardinho ainda vai levar um bom tempo para entrar em forma , e jogar velho bom 4 4 2 formando o meio de campo com dois volante e dois meias aproveitando o Max de meia chegando mais junto com os atacantes nesse caso Magnata e Victor Rangel, após perder o jogo para o Boavista o Daltozzo declarou que iria rever o esquema Atual , penso que ele tinha se convencido que com as peças atuais o seu esquema não estava tendo evolução falando até na possibilidade de jogar com dois meias pelo seus comentários penso que iria tentar o 4 4 2
    comentei varias vezes que com esses nossos atacantes não daria certo esse esquema do daltozzo um meia e três atacantes que mau conseguiam marcar um gol por partida , demorou para mudar resultado pegou o beco, o errado foi a forma através de ameaça de um grupo de torcedores de uma torcida organizada, o que me estranhar que após um derrota que a torcida ficou muito chateada não tinha um sistema de segurança deixando o treinador e os jogadores
    totalmente desprotegidos da furia da torcida muito estranho esse desleixo da Diretória e a pressão foi toda em cima do Treinador , tomara que o givanildo imponha moral para que contratem mais um bom meia um atacante de lado e um centroavante matador, pois não vai ser facil tirar leite de pedra.

  23. É a segunda vez que esses bandidos desordeiros nos envergonham.

    A primeira vez foi quando a policia com um mandado da justiça invadiu a sede deles nos mantando de vergonha pois eles vestem a nossa marca.

    A segunda vez foi nessa quarta feira com essa agressão covarde ao treinador que estava só. Uma ‘turba’ de calça frouxa agredindo um senhor de idade que estava sozinho e vulnerável.

    E o pior é que ainda tem gente aqui no blog para dizer que esse crime foi um mau necessário. O mais querido nunca precisou de crimes de torcida organizada para corrigir erros da diretoria. Um crime de ameaça e o cara diz que foi um mau necessário. Absurdo isso. Outra vergonha.

  24. Gostei da contratação, como dito acima o Givanildo é “invocado” e não vai aceitar interferências e cachorradas, próprias do modelo de trabalho no futebol alvinegro não. Arrocha Givanildo!!!

  25. Givanildo, um bom treinador mesmo com a idade q tem, trabalhador, direito, se impõe diante do grupo, muito bom, agora o nosso problema ñ é mesmo treinador, o nosso maior problema é o ROBÃO PIRULITÃO, mudar de treinador é muito fácil e o problema continua, mas Deus queira q Givanildo obre milagre, espero, meto fá nele; sou radicalmente contra o q a torcida(se é q podemos chamar de torcida) fez no aeroporto com o DAL POSO, covardia sim e o pior é q o tal ROBÃO nem ligou, se acovardou, presidente COVARDE, isso é caso de polícia seu covarde presidente, aceitou tudo passivamente; GIVANILDO, temos um bom goleiro, uma boa zaga, falta só sacar o pobre ultrapassado e amigo SANDRO q foi, falei foi, um dos melhores na posição em um passado bem recente, mas hoje é ex jogador.

  26. Vi hoje a agressão covarde ao treinador Dalpozzo. Sou contra a qualquer tipo de violência. Ocorre que as pessoas ficam dando sorte ao azar. Falei várias vezes aqui que o Sr. Robinson vinha brincando com fogo. Ninguém comanda uma massa como é a torcida alvinegra com irresponsabilidade, com descaso, com omissão e incompetência com que o presidente do Ceará vem administrando o nosso clube. O time sob seu comando vive de derrotas e nos envergonhando com atuações medíocres. O que mais revolta é a inoperância, a frieza, a inércia a lerdeza com que esse presidente trata as coisas no alvinegro. Ele age como se tudo estivesse, como se perder ou ganhar pra ele não fizesse diferença. A agressão covarde poderia ter acontecido com ele que é o responsável por toda esta situação porque passa o nosso clube. Espero que o Sr. Givanildo não seja mais um daqueles que chegam é só fazem o que o presidente quer. Com esse time que aí está não tem treinador que vá a lugar nenhum. Pelo que se sabe o treinador contratado gosta de jogar no 4 4 2. Com o time que está aí ele vai jogar no 4 4 0. Ou ele traz dois ou três atacantes e um ou dois meias de velocidade ou então iremos passar pela mesma vergonha do ano passado. O time ainda precisa de uns dois jogadores para a zaga. Vamos esperar as atitudes iniciais do
    novo treinador e torcer para que as coisas mudem.

  27. Daqui um tempinho esse presidente mucureba será candidato. Votem nele que.assim a desgraça se completa, se espalha za Porangabuçu para a saúde, educação, etc.

  28. Porque cada vez mais minha decepção aumenta com a paixão pelo futebol, especificamente o meu Ceará, vou citar apenas uma delas: Clube limitado a 200 pseudos conselheiros; falta transparência administrativa, econômica e das ações tomadas; não prestações de contas ativas e passivas como os patrocinios, contrato com arena castelão, sou mais, patrocínio caixa e até as rendas dos jogos tudo são colocados em cofre blindado a sete chaves; os dirigentes presos as torcidas organizadas, estas comandadas por segmentos ilícitos; critérios usados para se contratar profissionais para o setor de futebol; contratos com redes de TV; e para finalizar dirigente como o Pirulito sem nenhuma identidade com o clube. E por essa é outras que os verdadeiros torcedores afastam-se mais do clube a medida que o tempo passa.

  29. 99% da torcida foi contra o que aquele grupo de torcedores fizeram com o Dall pozzo, mais uma coisa é certa, se essa mesma pressão que fizeram contra o Dal Pozzo, tivesse feito com o Sérgio Soares no dia da derrota contra o Sampaio Correia, provavelmente nos estaríamos na série A. Eu não sou afavor de resolver tudo na violência, mas tem algumas coisas que se faze necessário.

  30. O Givanildo é um bom treinador, a pior fase dele foi na última passagem dele no papão, o resto foi bem, campeão nas alterosas, um dos estaduais mais difíceis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − dez =