Magno Alves não vem mais, e daí?

Romário e Mota merecem nosso respeito, consideração e apoio!

Amigos Alvinegros, depois de deixar praticamente tudo acertado com o Vozão, que inclusive já se planejava para fazer uma campanha visando angariar recursos para arcar com os custos de sua contratação, eis que Magno Alves anuncia sua ida para o Sport de Recife. Nada contra, até porque um jogador em fim de carreira como Magno Alves tem mais é que olhar para o futuro, sem contar que em uma hora dessas o profissionalismo fala mais alto.

Que a contratação de Magno Alves seria uma ótima pra nós ninguém irá discutir, mas a sua não contratação não nos impedirá de seguir focando nosso objetivo, que é o acesso, e digo mais, de repente foi até bom para o clube, pois o estrelismo e o alto salário que seria pago para ele poderia causar uma desestabilização no elenco.

Só espero que em 2013 não tenhamos novamente essa novela envolvendo a contratação de Magno Alves, até porque não devemos servir de “passa tempo” pra jogador em final de carreira.

Temos aí Mota e Romário que tem dado conta do recado, dois jogadores cearenses, um já mostrou sua capacidade e o outro vem mostrando a cada dia, ambos têm seus valores e, diferente de muitos outros, vem demonstrando amor ao clube e podem nos dar ainda mais alegrias no futuro, pois não estão em final de carreira. Estes sim merecem nosso respeito, consideração e apoio!

Mas não podemos deixar de sempre ter o Ceará Sporting Club, nosso Vozão, acima de todos!

Saudações Alvinegras!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

28 thoughts on “Magno Alves não vem mais, e daí?

  1. O Magno já tem praticamente 36 anos, vai parar de jogar em breve e tem que pensar na parte financeira, fez certo pois o Ceará não vai sustentá-lo em sua aposentadoria como jogador. Para o Ceará, considero que o valor proposto para o Magno, R$ 120 mil/mês, poderia ser melhor aplicado nos setores de maior carência, defesa, meia e lateral esquerda. Claro que precisamos de bons atacantes para substituir os titulares ou mesmo competir pela posição, mas o ataque hoje é o setor que sofre menos críticas. O Magno seria uma grande contratação, mas a meu ver, errada, pois muito cara e para um setor não tão carente, não tão problemático. Agora, precisamos gastar bem esse valor, não contratando jogadores no escuro. Pra frente Vozão! Nós te amamos muito!!! SA!!!

  2. amigos do blog vozao…boa tarde a todos concordo em tudo que o nobre weber comentou….mais a minha ressalva e justamente essa diretoria pensa que esta a tudo a mil maravilhas pelo os ultimos resultados e parar de contratar….na minha opiniao penso que prescisamos de um camisa 5 tipo cao de guarda e uns 2 reservas a altura para o ataque….moro nos eua torco pro futebol cearense evoluir ….e principalmente pro nosso vozao se tornar um grande time…so torco um time e esse e o nosso vozao..pra mim o que ta faltando:
    1 fh
    2 paulo sergio(no esquema do pc pra mim e a melhor opcao)
    3 thiego
    4 luiza
    6 marcio careca

    5 heleno(cao de guarda) contratar?
    7 joao marcos
    8 robston como meia ajudando na marcacao?
    10 rogerinho se quizer e ir pro nautico recua o mota.

    9 mota meu idolo junto com o sergio alves..
    11 romario…
    prescisamos de banco ….
    ps: a diretoria nao pode pensar que esta tudo a mil maravilhas que nao esta nao…um grande abraco a todos…
    valewww

  3. Weiber, na minha opinião eu não considero o magno alves muito superior ao mota. pra mim os 2 são quase do mesmo nivel. a diferença é o alto salário cobrado pelo magnata. romário é um jogador promissor. que tem grande capacidade ofensiva. é preciso ter paciência com ele, pois é um garoto ainda erra e ainda vai errar. mas prefiro apostar nessa dupla de ataque do que num jogador que cobra um absurdo quase proximo de encerrar a carreira que não deu nada ainda pro ceará e nem é torcedor. prefiro nosso atacantes torcedores. SA!

  4. SEJA FELIZ NO SPORT.NO CEARA DE HOJE NAO EXISTE JOGADOR INSUBESTITUIVEL. MOTA E ROMARIO DAO CONTA DO RECADO.

  5. Acredito que temos que valorizar mais jogadores que não estão em fim de C\arreira, ta certo qeu o Magno Alvez foi um dos melhores que já vi jogar pelo Ceará, é de encher os olhos. Agora não concordo com o vice presidente quando diz que não precisamos de atacantes, achamos o ataque titular, mas não temos nenhum reserva de respeito, o Misael não tem sido um jogador eficiente entrando no segundo tempo, infelizmente. Precisamos de um jogador de qualidade pra pegar a defesa adversária cansada nos contra-ataques. Tem que haver um rodízio, tem que levar no banco o Henrique Dias, pra ver se pelo menos ele não perde gols feitos como o Lima e o Itamar. quantidade a gente tem , mas infelizmente não é um elenco qualificado. Sem falar de lateral esquerdo que estamos com o Eusébio por não termos nenhum jogador que desse conta do recado. Em relação a elenso o Cearasc ainda me preocupa. E quanto a reforços Weiber, tem mais alguma novidade por aí?

    Pelo que apurei, Vozão negocia com um lateral esquerdo e um atacante.
    SA!

  6. Foi ótima essa proposta do Sport para o Magnata.
    A diretoria do mais querido já desconfiava que o MA não é o mesmo de 2010. Pelo tempo que passou no CAM parece que não é.
    Mas sonhava em contrata-lo porque havia uma pressão grande da torcida pelo Magnata. A diretoria queria motivar a torcida. A torcida se baseava nas apresentações dele em 2010.
    Felizmente ele não vem mais porque não quiz vir e a diretoria está livre para pegar essa grana e trazer um bom lateral esquerdo e um atacante para entrar no segundo tempo quando o Mota ou o Romário cansar.

    Saudações mais queridas a todos os alvinegros que postam aqui. (os verdadeiros).

  7. Lamentavelmente perdemos o Magno para o Sport. Nao temos condiçoes de competir com time de serie A. Alias nao temos condiçoes de jogar na serie A. Passamos um ano. O Nosso rival passou 2 anos. O Nautico cai este ano , o Sport está a perigo. Com esta estrutura atual os times do Nordeste nao tem condiçoes de ficar na serie A.. Sonhamos com a serie A, mas é um sonho curto. Jogador nao tem culpa, quer jogar na serie A, salario alto, 200 mil mes. SA

    Passamos dois anos na série A (2010/2011). Sei não viu Mainha, sei não…

  8. Alvinegro GLEDSON; SOBRE O ROGERINHO:

    Ouví esta semana uma declaração do próprio Rogerinho esclarecendo que não houve uma proposta oficial do Nautico para o empresário dele. O que houve foi uma sondagem, sobre uma possivel liberação gratuita, mas nada oficial. Nem uma proposta em dinheiro foi feita ao atleta ou ao time do POVO. Disse ainda que está satisfeito com a sua boa fase no mais querido e espera que as pessoas não fiquem mais falando sobre algo que não existe mais. Segundo ele, este assunto é passado.

    Bosco, Rogerinho recebeu sim proposta do Náutico e a levou ao conhecimento da diretoria, que propôs aumentar seu salario e o tempo de contrato, mas, caso ele não aceitasse, bastava que se pagasse a multa e ele estava livre pra jogar onde quisesse. Jogador ficou de pensar, mas soube que ele tá propenso a renovar.
    SA!

  9. Pois é espero que esse seja a ultima vez que escuto falar de uma negociação com o Magno Alves. O jogador n pode vir pra cá quando bem entender além do que essa negociação deveria ter sido discreta.
    Em parte acho até bom ele não ter vindo pq tinha gente querendo colocar o Romário no banco e não duvido que o PC fizesse isso.

    Ao colega Eneas, sei das cotas e caso eu faça uma critica para diretoria será bem mais contundente. E tenho criticas pesadas. Mas quanto ao Elenco não muita, acho um dos melhores elencos da séria B. Exemplo leve do que eu acho é que o Evandro prega uma visão de que sem ele o Ceará se acaba e sei que muito gente pensa assim (crítica).
    sds.

  10. Weiber, acho que o PC está cometendo uma grande injustiça com o Henrique Dias. Esse rapaz é muito bom jogador, e modestamente acho que merecia uma oportunidade de ir pelo menos no banco. É um jogador de velocidade e ao contrário do Misael não tem medo de fazer gols.
    Vou lembrar algumas quase injustiças que cometemos:
    Exemplo 1
    Na década de 70 o Ceará contratou um atacante que vinha com boas recomendações, tinha jogado no Flamengo-RJ e feito muitos gols no Remo. Depois de alguns jogos esse atleta foi perseguido por nossa torcida sendo sistematicamente vaiado. Já perto de ir embora, o ponta direita titular Jangada sofreu uma lesão e esse rapaz foi improvisado na ponta direita(naquela época se jogave no 4 – 3 -3) e marcou três gols, nunca mais saiu do time, e se tornou ídolo.
    Seu nome ?
    Ivanir
    Exemplo 2
    Outro atacante chega ao Ceará precedido de enorme cartaz, assim como Ivanir foi vaiado várias vezes, foi alvo de piadas em relação aos quilos a mais que pesava. Um belo dia o nosso ponta esquerda(não lembro o nome) se machucou e ele entrou improvisado com a camisa Nº 11, fez quatro gols e nunca mais saiu do time e também se tornou ídolo.
    Seu nome ?
    Anselmo
    Exemplo 3
    Outro atacante chegou ao vozão referendado pelo técnico do nosso time. Chegou a jogar até de lateral direito, foi vaiado e pedidos e mais pedidos para ele ir embora. Finalmente o colocaram na sua posição verdadeira. Não se tornou ídolo, mas foi fundamental na conquista do título cearense.
    Seu nome ?
    Felipe azevedo.
    No amistoso contra o América esse rapaz fez dois gols, e teve grande movimentação e fez um bom jogo. Não me interessa se o adversário era horroroso. O que interessa. é que ele fez a parte dele.
    Modestamente gostaria que esse rapaz tivesse algumas oportunidades.
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

    Caro Emídio, por isso que só gosto de fazer avaliações de jogadores após vê-los atuando, pelo menos, cinco partidas pelo Vozão. Não me empolgo e nem me decepciono com o que rendem nos primeiros jogos. Quanto ao Henrique Dias, ele vem se destacando nos treinamentos e acredito que deverá ter outra oportunidade em breve.
    SA!

  11. Dispenso comentar sobre Magno Alves, apenas quero lembrar ao Sr. Diego, que gols perdidos em uma partida não é parâmetro para avaliar um joigador. O Mota e o Romario, perderam gols que já estavamos para soltar o grito de comemoração, no mesmo jogo em que o Itamar perdeu. Só para lembrar, o Cristiano Ronaldo, deixou de classificar o seu País na Eurocopa,nos segundos finais com um gol perdido. O que devemos é não ficar ajuizando levianamente levados por emoções, os jogadores por qualquer falha cometida. É triste ver-se comentários sobre o nosso goleiro FH, um dia é ídolo, no outro cai na desgraça do torcedor por um lance infeliz. Esse filme já ví por várias vezes reprisado tendo como protagonista os artistas da bola. Relembrem o caso do Oziel, Enrico, Roger e tantos outros.

  12. WEIBER;
    Que bom que o mais querido propôs isso e que bom que O Rogerinho ficou de pensar. Tudo como a gente quer que seja.

  13. WEIBER;
    É isso mesmo que o PC tem que fazer.

    Ele já deu varias chances para o Lima e varias chances para o Itamar, brevemente ele dará varias a chances também para o Henrique Dias.

    Não é possivel que ele não aprove. Tomara que de certo, até porque nos treinos ele está jogando muito bem.

  14. PARA O WEIBER OU QUALQUER UM DOS AMIGOS ALVINEGROS:
    Li pela segunda vez no O Povo, que o PC disse que o Heleno não é mais titular porque teria dito ao próprio PC que não consegue mais jogar como volante/terceiro zagueiro. Já o Heleno teria dito que o PC quer que ele jogue um pouco mais a frente, marcando um meia e não um atacante, ou seja como um volante e não como um terceiro zagueiro.
    POR FAVOR AMIGOS, VOCÊS QUE ESTÃO POR DENTRO DOS BASTIDORES DO VOZÃO, QUEM ESTÁ MENTINDO? QUAL É A VERDADE?

    Complicado responder, o mesmo digo com relação as ultimas declarações de Robinson e Evandro, o primeiro disse que o Vozão não precisa de mais um atacante, o segundo disse que um atacante para a vaga do Magno Alves já tá quase contratado.
    SA!

  15. weiber não da para entender qual o problemas do ceara tanto itamar como herinque dias e lima foram artilheiros por onde passaram e no ceara esqueceram de jogar, fazer gols, principalmente herinque dias e itamar que vieram com o aval do pc gusmão. foi melhor assim sem o magno alves pois ele não tem as caracteristicas da serie b que e mais velocidade, força, gramados ruins, seria melhor tenta osvaldo ou juninho ex-atletico go que ta no atletico mg e ja jogou com o pc gusmão dois jogadores jovem que jogam pela as pontas caracteristicas diferentes dos demais atacantes que compõem o elenco do ceara.

  16. weiber quando vagner mancini cair felipe azevedo e magno alves vai se oferece pra voltar pro ceara.

  17. Uma pena grande jogador e que seria muito útil ao Ceará. Hoje só temos a nossa dupla de ataque titular, o resto é número. Assim como na maioria dos nossos setores. Temos que qualificar o elenco, pois com esse que temos, acho que no máximo ficaremos rondando o grupo dos 8. Tomara que realmente venham mesmo os jogadores especulados, no caso um atacante e um lateral esquerdo, pois estamos precisando muito dessas peças, e o principal que sejam qualificados, e não mais apenas quantidade que já temos a borbotões lá em Porangabussú. Hoje temos quase 40 jogadores.

  18. Concordo que o salário do Magno Alves, principalmente se o mesmo não estiver atualmente correspondendo as expectativas geradas pelo se desempenho em 2010, provocaria um mau estar para o restante do elenco.
    Como não sou megalomaníaco, não gosto de grandes contratações, prefiro a política de ¨pés no Chão¨, prefiro jogadores em ascensão, com salários dentro das nossas possibilidades.
    Para este serviço de garimpagem, é necessário apoio da torcida, ao contrário do que parte de nossa torcida exige.
    O futebol tendo como base fundamentos do futebol de salão, fez a Espanha ser bi-campeã da Eurocopa, sem brucutús, valorizando a posse de bola, o passe perfeito, o jogador sem a bola contribuindo para o jogo, quando se desloca.

  19. Continua…
    O jogador tem o fenótipo leve, a bola gruda no pé, ela chega e sai redonda, precisamos de jogadores em ascensão com estas competências.
    O time precisa empenhar-se com e sem a bola, jogador andando dentro de campo como se estivesse passeando, precisa antes melhorar o preparo físico, atacantes, meias, volantes, defensores, todos devem ter a condição física para aguentarem os 90 minutos correndo, prevalecendo primeiramente a qualidade técnica.
    Quanto a Magno Alves, um grande ex-jogador.

  20. Prezado colunista, sejamos imparciais, responda-me por favor, qual o melhor receber 80 mil do csc ou 160 do sport? O que falta caro weiber é transparência desta diretoria medrosa, mentirosa e incompetente, capitaneada pelo Evandro Leitão.

    E quem foi que disse que o Magno Alves estava errado?

  21. Pessoal, creio que foi um péssimo revés n~]ao contarmos com o concurso do Maganata para a campanha do retorno para a série A. Creio uqe a Diretoria falhou mais uma vez, mas fazer o quê? O Magano Alves dispensa apresentação. Vamos aguardar a resposta dos senhores diretores. Apenas, esperamos não ser contratações de mais e mais refugos para experimentação, pois destes já estamos cheios a inchar a folha salarial do clube. Algum dia estes que contratam pelo CSC aprendem. PS: Neto, lembro-me bem dos dois jogadores citados por ti no começo da tua mensagem: Ivanir e Anselmo. Sinceramente, o Felipe Azevedo não calça nem a chuteira de nenhum deles. Aliás, o Anselmo – adquirido junto ao Flamengo campeão mundial, em que era reserva do Nunes – foi um dos atacantes mais destacados da história do Ceará, sobretudo, dos anos oitenta. Lembro que por causa daquele timaço, que tinha ele como atacante e um elenco de qualidade irrefutável – (o ano era 1984 ou 85), o Ceará chegou a ficar em oitavo no Campeonato Brasileiro, inclusive, empatando com o Flamengo de Zico e CIA – tido como um dos melhores times do mundo na ocasião. Não acredito que este passado realmente glorioso do nosso vozão possa ser parâmetro levando em conta a triste história recente do Ceará com uma queda desastrosa para a série B, com timinho de segunda categoria.

  22. Rapah, não sei em que a diretoria do ceará é incompetente. Erra como todo mundo erra, mas no caso do magno Alves, fez tudo certinho, acertou com o Jogador, que esperou até aparecer outra porposta e ir para a série A. Ora bolas, o jogador fez o que era melhor para ele e o Ceará fez o que lhe cabia, fazendo a proposta dentro do que pode pagar. O Time tá contratando dentro das possibilidades financeiras. Observem que, mesmo o time não estando do jeito que a torcida quer, estamos em franca recuperação, o que mostra a competência da diretoria, o que mostra que, a despeito dela ter errado em algumas contratações, acertou em tantas outras. Ainda precisamos de mais, precisamos de algumas peças e temo por nosso ataque já que não temos reservas com velocidade. Mas a diretoria está atrás, o Itamar é bom jogador, mas estava sem jogar, só conseguirá render o que esperamos com uma sequência. Ainda acho que, com nossa defesa mais compacta como agora, o Marcio Careca jogará melhor, e crescerá junto com o grupo, melhor do que o eusébio no setor com certeza, o PC deveria dar uma nova chance ao M. careca.

  23. Vamos pensar……….
    38 anos, R$ 120.000,00 ou R$ 150.000,00, tanto faz…..
    Vai ser reserva no SPORT, igual ao líder que está no FOR D e parte da torcida reclamava seu retorno e o queria na série A.
    Não defendo diretoria, inclusive a diretoria queria contratá-lo, eu jamais faria isto com um salário superior ao Mota.
    Parte da torcida exige a irresponsabilidade financeira, assumir compromissos acima das possibilidades econômicas do Ceara.
    Espero uma boa vitória sobre o Criciuma e posteriormente sobre o restante.

  24. Pessoal vamos parar de contratar velharia, final de linha, isso sim, construir um CT, a fábrica de craques. Vejamos os garotos lançados pelo Dimas, uma bela promessa e com um futuro belíssimo de Romário. O Ceará com um mínimo de estrutura está lançando novos talentos e imaginem com um CT bem estruturado? Vamos pensar no futuro, chega de final-de-linha minha gente!!

  25. Estou com o ( MECA) espero que nunca mais qualquer pessoa que gosta do Ceará fale na contratação do Magno Alves, espero que em 2.013 quando acabar o contrato dele c/ SPORT a Diretória do Ceará não venha falar na contratação desse jogador, o tempo dele no Ceará acabou e além do mais em 2.013 ele estará c/ 37 anos e o salário dele é muito alto.
    Um abraço no ( MECA) quero aqui desejar muita saúde p/ você ( Meca) e seus Familiares.
    Torcedor Alvinegro na minha opinião o Ceará já tem um bom time e c/ a contratação de mais um lateral esquerdo mais novo e de mais um atacante, nós vamos brigar para subirmos p/ Série-A, e além do mais temos uma Diretória que está dando toda condição logistica aos jogadores, e temos um treinador trabalhador, e temos uma torcida extraordinária que apóia o Ceará nos momentos ruins e nos momentos bons, ou seja nos momentos dificies e nos momentos bons.
    Eu ( Enéas) tenho o canal fechado locado que é a ( sky) e digo e afirmo com otrabalho do PC GUSMÃO que não dar moleza p/ os jogadores, parece-mim que pelo que vejo as rádios ( repoteres) daí de Fortaleza falar cedinho o PC GUSMÃO já está recebendo os jogadores p/ treinar, então não existe moleza não.
    Com o trabalho ótimo do PC GUSMÃO, com a união dos jogadores , com o apóio da Diretória e com a torcida do Ceará ajudando tenho certeza que temos todas condições de subir p/ Série-A, na Série-B não tem bicho papão não.
    Acredito no trabalho do nosso técnico, dos jogadores, da Diretória e na ajuda do torcedor alvinegro.
    Avante torcedor alvinegro, não vamos fugir da luta, todos ao PV Sexta-Feira quando o Criciuma, espero um público acima de 16.000 ( dezesseis mil) torcedores.
    O nosso Presidente Evandro Leitão irá contratar mais um lateral esquerdo e mais um atacante e com a volta do João Marcos e depois c/ a volta do Juca em Agosto nós temos todas condições de brigar para subir p/ Série-A.
    tEMOS UM GRANDE PRESIDENTE, TEMOS UM TREINADOR TRABALHADOR E CAPACITADO E TEMOS UMA TORCIDA FANTÁSTICA, MARAVILHOSA QUE NUNCA DEIXA O CEARÁ SÓ.
    AVANTE TORCEDOR ALVINEGRO, EU ACREDITO SIM NA SUBIDA PARA SÉRIE-A.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÃNIA-GOIÁS.
    SOU NATURAL DA CIDADE DE PEDRA BRANCA-CEARÁ, DISTANTE DE FORTALEZA 260 KM. ONDE MOREI ATÉ 1.979, DEPOIS VIM MORAR EM FORTALEZA EM 1.979 ONDE MOREI ATÉ 2.000, DEPOIS VIM MORAR EM GOIÂNIA-GOIÁS EM 2.000.
    TORCEDOR ALVINEGRO PASSEI A TORCER O CEARÁ EM 1.975, JÁ FAZ 37 ANOS QUE TORÇO O MAIS QUERIDO C/ MUITO ORGULHO.
    EU NASCI EM 1.963, TENHO 48 ANOS.
    ACOMPANHAVA OS JOGOS DO CEARÁ EM 1.975 NA CIDADE DE PEDRA BRANCA-CE OUVINDO UM RADINHO DE PILHA.
    SOU TORCEDOR DO CEARÁ AUTÊNTICO, SÓ TORÇO CEARÁ.
    A APESAR DE MORAR EM GOIÂNIA-GO DISTANTE DE FORTALEZA UNS 2.450KM ACOMPANHO OS JOGOS DO CEARÁ PELO CANAL FECHADO QUE É A ( SKY) LÉIO O JORNAL OPOVO TODOS OS DIAS ATRAVÉS DA INTERNET, ASSISTO O TREM- BALA NA TV ATRAVÉS DA INTERNET.
    ACOMPANHO AS NOTÍCIAS DO CEARA´24 HORAS.
    ATRVÉS DA SKY ACOMPANHO AS NOTÍCIAS DO CEARÁ PELA RÁDIO VERDES MARES NO CANAL 412.
    UM ABRAÇO TORCEDOR ALVINEGRO.

  26. Em 1999 foi a vez do Guarani; em 2010 foi o Vitória; em 2011 o Ceará, e em 2012 será a vez do Sport ser rebaixado, pois o azarado do Mancini está por lá. Aí vão querer trazer o Magno e o Felipe Azevedo. Deixem esses mercenários por lá mesmo. Vote!
    Vamos apostar nos jogadores da terra, pois eles são jovens, querem aparecer e jogam com amor ao club. Nada de forsteiros mercenários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 − 1 =