Lula Pereira está de volta

Caros Alvinegros, pelo que pude perceber através de conversas com amigos e pelos comentários nas redes sociais, o anuncio da contratação de Lula Pereira não foi muito bem recebido pela maioria dos torcedores do Vozão. Vou ser sincero, também não achei a contratação dele uma boa.

Definitivamente nossa diretoria, no quesito contratar treinador, não tem tido muita sorte, salvo a contratação de PC Gusmão, as outras não corresponderam de forma positiva às expectativas do torcedor, mas, para quem já teve Zé Teodoro, Ruy Scarpino e Mário Sérgio, Lula Pereira não chega a ser tão mal assim.

Mesmo não tendo minha aprovação, Lula Pereira terá meu apoio, e eu, como torcedor do Vozão, tenho o dever de apoiá-lo daqui pra frente, pois acima de qualquer treinador, jogador ou diretor, está o Ceará Sporting Club. Portanto, não torço jogador, treinador ou diretor, torço Vozão!

Como disse, não aprovei, mas apoiarei. Boa sorte ao Lula Pereira e espero que ele possa fazer um bom trabalho no Vozão!

Já dei minha opinião, agora queria ouvir a de vocês. O que acharam da contratação de Lula Pereira?

Saudações Alvinegras!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

49 thoughts on “Lula Pereira está de volta

  1. Para mim o Flávio Araújo é bem melhor que o Lula Pereira, em 2008 ele deixou o Ceará em uma posição intermediária na tabela, e não é isso que a torcida quer, a torcida quer se possível o título da série B, que ficou distante agora… O Fortaleza trouxe Nedo Xavier que quase subiu o Boa esporte para a Série A, enquanto o Ceará traz o Lula pereira, que está desempregado a dois anos e que em 2010 caiu para a terceira divisão com o América de Natal, FATO! , no ano Seguinte o Flavio Araújo assume o o América de Natal , consegue o acesso para a série B, e a nossa diretoria trás quem? o Lula Pereira, absurdo e quer que a gente dê apoio? como torcedor , sempre vou torcer pelo mais querido, mas a diretoria ta fazendo por onde afastar o torcedor do estádio, ta fazendo por onde a torcida deixar o programa sócio torcedor, enquanto o Fortaleza está se levantando, é DURO ver o nosso time CAINDO ladeira abaixo, e hoje os tricolores tem tarefa fácil, moleza contra a fraca equipe do Trairiense, tem tudo para abrir 5 pontos de vantagem para o Ceará, Para mim o Cenário é Catastrófico! O Bahia demorou uns sete anos para retornar à primeira divisão, desse jeito a gente vai demorar bem mais que isso. Triste, Lamentável.

  2. Se é pra trazer o PC Gusmão por R$ 100.000,00 R$ 150.000,00 mil reais, deixa o Lula mesmo, acho que nosso problema não é treinador e sim jogador, precisamos de um lateral esquerdo URGENTE, PRA ONTEM, precisamos de zagueiro, essas duas posição com uma certa urgência, no mais é só torcer para que tudo der certo, acho que antes de criticar devemos primeiramente deixar o Lula trabalhar para depois avaliarmos o seu trabalho. BOA SORTE LULA, QUE VOCÊ AJUDE NOSSO VOZÃO A GANHAR ESSE BI CAMPEONATO E POSSA NOS AJUDAR BASTANTE NA SERIE B.

    BOM CARNAVAL A TODOS OS ALVINEGROS ……

  3. Sabe, eu acho que já contrataram pensando em demitir. Acho até que o time vai evoluir muito com ele, embora a noticia não tenha me agradado. Eu diria que 20% do que essa diretoria contrata me agrada, não desmerecendo os méritos da mesma.

  4. evando ta na hora de tu sair tambem chega de tanta baboseira se nao quer gastar dinheiro dos outros va embora lula naooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  5. A EFICIÊNCIA DO CONTRA-ATAQUE

    Sábios são aqueles que esperam a hora certa para dar o bote mortal, tantas vezes sejam necessárias: o gol de contra-ataque.
    Sou fã dessa filosofia de jogo que eleva o nível do futebol e apaixona o torcedor que está na arquibancada quando se levanta e pressente que o seu time vai fuzilar o adversário com um gol daqueles de contra-ataque. Parece mais um castigo para quem náo faz gol, náo é isso náo. É a sapiência levada aos gramados de futebol pelo seu técnico que, ao observar o adversãrio e o seu esquema tático, espera o momento certo para assim fazê-lo.
    Mas por que estou falando disso quando você me pergunta se sou favorável, ou não, a contratação do técnico Lula Pereira… É que certa vez, a borda do alambrado do Carlos de Alencar Pinto, na sua última passagem pelo Ceará, indaguei-lhe sobre o que achava do contra-ataque. Para minha surpresa Lula disse que não gostava desse estilo de jogo, que time seu não jogava assim.
    Dito isso, que me surpreendeu bastante (negativamente claro), passei a observar como o Ceará jogava e percebi que ele falara a verdade, o que era muito ruim, pois o time jogava que nem uma sanfona, tocada por quem náo sabe, num vai e vem monótono que não agradava a ninguém. Espero que ele tenha repensado esse seu posicionamento com o passar dos anos, porque o que eu vi foi um técnico ultrapassado e fracassado no seu trabalho. Vamos aguardar para ver no que dá.
    Ah, ia-me esquecendo SOU FAVORÁVEL NÃO…Mas terá meu apoio se tiver mudado de idéia sobre o eficiente e eficaz GOL DE CONTRA-ATAQUE…

  6. Weiber, tenho procurado manter a calma diante dos seguidos insucessos do meu vozão nesses últimos meses.
    Em nenhum momento ofendi o treinador Dimas, apesar de não gostar do seu trabalho como treinador, porque reconheço o quanto ele é importante para a história do Ceará.
    Em nenhuma momento ofendi o presidente do Ceará, apesar de culpa-lo diretamente pela queda do ceará, por sua teimosia e falta de humildade, porque reconheço que na parte administrativa foi um dos nossos melhores presidentes de todos os tempos.
    Mas minha paciência se esgotou quando foi anunciada a contratação de Lula Pereira. É um absurdo, esse rapaz está com algum problema psicológico, ou está brincando com o Ceará.
    Quantos jogadores de empresários Lula Pereira vai pedir para trazer, e depois de demitido ficarmos com um “monte de bonde” que costumeiramente ele manda contratar.
    Não vou deixar de ir aos jogos do vozão, não vou rasgar meu titulo de sócio torcedor e não vou abandonar meu time.Mas fica aqui o meu protesto de quem acompanha esse time desde 1966.
    Apesar dos pesares, boa sorte Lula Pereira, que você cale a minha boca e de muitos outros torcedores do vozão.
    ” Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  7. – O novo técnica, me parece ter uma boa identificação com o meu vozão, espero que isso tenha um valor agregado na sua estada. acho que o vozão está com um time muito bom, dependendo apenas de uma armação tática que tenha um forte contra-ataque e uma zaga mais organizada.

  8. Weiber, a diretoria tem tido falta de sorte ou de competência e ousadia na hora de contratar treinadores? Na minha época, sorte era bem diferente de incompetência. Não tem dinheiro? Cadê o planejamento? Sinceramente, o rebaixamento escancarou falhas grotescas. Fala-se no Ceará como se o rebaixamento tivesse pego todos de surpresa, mostrando que não tinham nenhum “plano b”, pro caso de rebaixamento. Parece que só pensavam no Ceará pra série A. Daí o time caiu, não tem dinheiro pra nada, só se fala que perdeu 20 milhões… Não perdeu. Deixou de arrecadar, mas pelo comportamento da diretoria, é como se o clube tivesse realmente perdido 20 milhões do nada. Não vem jogador que preste, treinador que preste… Se com dinheiro contratavam mal, avalie agora, “depois de perder 20 milhões”. Trazer o Lula Pereira é uma vergonha. Não é possível que estejam pensando nele pra série b… Não dá nem pra acreditar. Tô vendo a hora vir o Cícero César pra zaga… Pelo amor de Deus… Evandro, meu filho… Você diz que não, mas desde que começou a dividir Ceará e Secretaria, a coisa decaiu muito… E o pior é que não se vê resultado nem no Ceará nem na Secretaria… Volte pro clube, deixe o Robinson só olhando mesmo, diminuam as coletivas de imprensa da presidência e partam pra ação. Mas uma ação incisiva, não essas medidas grotescas… Lula Pereira… O que é preciso pro Evandro e pro Robinson entenderem que eles não sabem nada de futebol? Lá vem a mesma ladainha: contratem um diretor de futebol que entenda do riscado… Pra ontem! Não é à toa que o time não tem patrocínio máster… Quem conhecer alguém no antigo patrocinador e nas empresas de material esportivo que concorreram com a atual, procure se informar como as proponentes foram recebidas… Tem uma de material esportivo que ofereceu bem mais do que a atual e mais do que aquela americana, hoje no Bahia… Queriam fechar com a americana, mesmo tendo a menor proposta, só pela marca, visibilidade. Até disseram que o contra seria o valor das camisas, que aumentaria muito… A que fez a proposta maior foi recebida como se o Ceará fosse a melhor vitrine do universo e ela nada, como se estivessem fazendo um favor em recebê-los. Enquanto isso, o Vozão foi rebaixado, a americana retirou a proposta e a outra bateu em retirada, pois já era a segunda tentativa de negociação sem uma boa recepção. Sobrou quem? A atual que não à toa, permaneceu, mesmo com toda a irritação da diretoria com episódios como o da distribuição de camisas antes do lançamento que seria exclusivo nas lojas oficiais no Vovô. Do mesmo jeito, foram levadas as negociações com possíveis “patrocinadores máster”. Pede mais, pede mais, pede mais, “Ceará vale mais que isso”, essas coisas. Acabou rebaixado, sem patrocínio máster e ficando com prefeitura, governo e a mesma de sempre do cearense, que pouco rendem.

  9. Se eu tivesse na posição de escolher um treinador para o Mais Querido, eu jamais escolheria o Lula. Mas como já que é um fato consumado vou aguardar os acontecimentos e torcer para que ele acerte o time.

    Só vou pedir a demissão dele no caso de chegar no quinto jogo sem que o time agrade. Só a partir do quinto jogo.

  10. Como você, não aprovei sua contratação, mas vou apoiá-lo. Havia melhores opções no mercado, como Márcio Goiano. Entretanto, é possível que dê certo. Ele já conhece o clube e seu elenco, já foi 3x campeão cearense pelo Vozão e foi campeão da série B em 1996. Outro fator a se destacar é que esta será a primeira vez que assumirá um Ceará organizado, estrutura e com bom elenco. Em 2008, ele tirou leite de pedra, pois, até as saídas de Luiz Carlos e Ciel, brigávamos na parte de cima da tabela da série B mesmo com um elenco muito limitado. Vamos torcer!

  11. Achei o comentário do TÚLIO SOUMAIS CEARÁ sobre o Lula Pereira bem coerente com os fatos, vejamos o que ele disse: – “Em 2008, ele tirou leite de pedra, pois, até as saídas de Luiz Carlos e Ciel, brigávamos na parte de cima da tabela da série B mesmo com um elenco muito limitado. Vamos torcer”! – Finalizou o Túlio.

    OUTRO ASSUNTO: A sorte do bechano parece que está se exaurindo. O FEC sofreu muito para empatar de 3×3 com o Trairiense em Horizonte, achou um gol de bola parada aos 49 min do segundo tempo.

    Tá se acabando a danada da sorte deles!

  12. Não gostei. O Lula, não tem o que acrescentar. Como torcedor, do Vozão, e, não de Evandro, Robinson ou de Lula, espero que os jogadores desenvolvam um bom futebol e levem o nosso Alvinegro à serie A (obs.: neste exato momento tô vendo o jogo entre Linense x Bragantino, que acaba de empatar e jogando muita bola)…..

  13. Caro Weiber, a contrataçao do Lula ja representa uma evoluçao no nivel das contrataçoes Evandro Leitao. se nao vejamos, MARIO SERGIO, O FAMOSO P. PARDAL, Vagner MANCINI O TREINADOR VITORIOSO segundo o defensor do presidente. Na verdade, é uma decepçao atraz de outra. Ceará agora está entregue nas maos dos empresarios. Ia esquecendo do grande Estevao Soares. Evandro contrata certo Darley, Leandro Chaves,Cleber, Anderson zagueiro ,goleiro França, Rommmmmano, Sooooopinha…

  14. Weiber, tomara que ele consiga ver a carência de um LATERAL ESQUERDO E ACABE COM AS IMPROVISAÇÕES. Weiber,e o Erivelton e o Felipe Sodinha?SA

    Domingos, o Erivelton se recupera de contusão, Sodinha tá bem mais magro, treina duro, mas não sei pq ainda não foi relacionado.
    SA!

  15. olhei na net e parece que a neo quimica poderá patrocinar o vozão em 2012. Alguém sabe de alguma coisa?

    Eu não.

  16. Vou ser curto e grosso, preferia o PC GUSMÃO, pelo trabalho que ele fez em 2.009, subiu o Ceará p/ série-A, mas no momento não deu por motivo particular.
    Como torcedor do Ceará vou ficar calado e não vou emitir opinião vamos torcer que der certo.
    Agora espero que o( Lula) chegue no Ceará e faça diferente, não escale o HELENO na zaga, der credibilidade ao Thiago matias ou ao garoto Potiguar, escale uns dos dois na zaga.
    Coloque o Heleno no meio de campo.
    Idéia de escalação: Fernando Henrique, Apodi, Thiago Matias,(Potiguar) Daniel Marques e Euzébio, Heleno, Juca, joão marcos e Reina( Leandro Chaves, Rogerinho) Felipe Azevedo ( Romario) e Mota.
    Obs: escalei o Euzébio na lateral esquerda porque não tem outro, o que tem que é o Romano é fraco até agora não agradou.
    Obs: escalei o Heleno, joão marcos e Juca como Homens de pecada forte é porque é o mesmo esquema que o PC GUSMÃO usou em 2.009 na série -B quando subiu o Ceará p/ série- A.
    Obs: Tenho observado O Ceará tem usada um esquema tático bem aberto que até o torcedor gosta mas desse jeito não dar, para vocês terem uma idéia no jogo quanto o Itapipoca que é um dos últimos colocados do campeonato toda Hora este time está chegando na cara do Fernando Henrique, e com o Fortaleza que virou aos 44/47 minutos do segundo tempo, então p/ vocês verem é melhor jogar c/ o esquema tático firme de marcação e c/ 02 ( dois) jogadores rápidos na frente.
    TIME: Fernado Henrique, Apodi, Thiago Matias, ( Potiguar)Daniel Marques e Euzébio, Heleno, joão Marcos e Juca, Reina ( Leandro Chaves, Rogerinho) Mota e Felipe Azevedo ( Romario).

    Enéas Lins de Mesquita. Goiânia-Goiás. Sábado. 18/02/2.012. 21:30.
    Obs: Só torço um time no Brasil e no mundo: Ceará Sporting Club. O mais querido.

  17. Não gostei muito da escolha do Lula como treinador, acho que existem treinadores melhores no Brasil.Porém, devemos dar nosso apoio e que ele consiga dar um padrão de jogo ao time, analisando que apesar de não ser um grande nome,na última passagem em que ele teve no ceará, conseguiu fazer um bom trabalho para o time que o ceará tinha.

  18. Boa contratação. Chegar um treinador caro, leigo em relação ao time do Ceará, seria ruim, perderíamos tempo.

    Lula tem boas chances de acabar com o ouriçamento colorido e certamente o fará, pois temos mais time. E, com mais 3 ou 4 boas contratações, disputaremos uma vaga na série B, que vai ser muito disputada esse ano.

  19. O Lula era jogador do Santa Cruz e foi trocado me parece por Ramon com o Ceará. Posteriomente, o Lula entrou com uma açao contra o SANTA Cruz e ficou rico, porque quase ganha o mundao do Arruda. ELE ERA FUNCIONARIO DO CEARÁ. Pergunto ao Weiber, ele ainda é funcionario de carteira assinada? O contrato atual é para o cearense ou vai até o final do ano?

    Não é mais.
    SA!

  20. Boa noite Weiber!
    Não vejo isto como falta de sorte, e sim falta de competencia mesmo; Qual o curriculo do Lula Pereira? Eu discordo totalmente com esta “pesquisa” se é que teve mesmo do Alan Neto, onde 72% da torcida apoiou a contratação dele, pois hoje aqui na Caponga passamos o dia na praia tomando cerveja numa roda de amigos, tinham mais de 10, e dos que torcem pelo CSC, ninguem achou boa a contratação do Lula. Eu não entendo aonde a nossa diretoria tá querendo chegar. O que parece é que o Evandro cansou de ser presidente, e o nosso time virou um fardo pesado para ele, parece que faz as coisas por pura obrigação, parecendo mesmo má vontade; se é para ser assim, poderia ter deixado o time na mão do Robson. Temos uma torcida grandiosa, que chega junto mesmo, o maior numero de socios torcedores de nosso estado, estamos na série B, tudo bem que não é uma otima, mas a situação é bem melhor do que o time das camisas coloridas, e as contratações quer de jogador, quer de treinador, não são a altura do CSC, é duro dizer mas é verdade.
    Ano passado abusaram de trazer ex jogadores, este ano se traz um ex-treinador.
    Lula tava parado, está desatualizado em matéria de futebol, vão fazer um laboratório com ele, se der certo otimo pra gente, eu torço que dê mesmo, mas se não der, e aí? O CSC é quem paga a conta?
    Será que a coisa anda tão preta assim em matéria de grana que não dava para ter contratado um outro treinador?
    Outra coisa que me chama atenção no trabalho do Lula, todos os clubes por onde ele passou, as portas se fecharam para ele, então nota-se de cara que tem algum problema com ele.
    Fico na torcida que dê tudo certo, mas eu acho que para quem quer ser bi-campeão e voltar a série A, com o trabalho que vem sendo feito hoje, acho que vai acabar dando tudo errado.
    Nosso presidente precisava ter mais compromisso com o CEARÁ, pois este mesmo presidente que fez um trabalho brilhante, que nos levou a série A, que saneou as finanças de nosso time, parece ter desaprendido, e vai acabar se queimando com a nossa torcida.

  21. É por essas e outras que eu não queria a saída do Dimas, temia o técnico que viria. O ataque do Ceará vinha bem, a defesa não, mas todos sabem que o Ceará precisa de, pelo menos, um zagueiro e um lateral esquerdo, então a culpa não era só do Dimas. Mas, “quem anda para trás é caranguejo”. Qual será o motivo de Lula Pereira estar há dois anos desempregado? Será que está queimado no mercado brasileiro? Mas, apesar de minhas desconfianças, o Lula emplacou em alguns times sendo campeão estadual pelo Figueirense (1994) e América-MG (2001) – embora isso faça mais de dez anos – quem sabe não emplaca neste time do Ceará? Vamos torcer que sim. Sobre o assunto “times armados para contra-ataques”, acho que essa é a tática certa para times mais fracos enfrentarem mais fortes. Para times mais fortes enfrentarem mais fracos, acho-a horrível e considero que a Seleção Brasileira vem jogando assim, envergonhando a nação. Para o cearense e o Ceará, não gostaria de vê-lo jogando assim. Prefiro vê-lo subjugando os outros times, como fez o Barcelona contra o Santos. Weiber, o preparador físico continua o mesmo? Você não acha que já passou da hora de contratarmos um novo profissional? Sou só Ceará, com muito orgulho. SA!

    Caro Enio, o preparador físico e o auxiliar técnico permanecem os mesmo. Já falei o que penso sobre a preparação física do time, me calarei para não passar a impressão de que é algo pessoal.
    SA!

  22. Meus amigos o Lula, nunca teve nas mãos um ceará como agora, só assumia o Ceará pra tapar buracos, ou formar um time as carreiras, lembro-me bem que nos anos 90, o ceará perdia um turno, entao trazia o Lula pra que ele trouxesse um time inteiro, entao que culpa ele tinha, lembro ainda que fomos começar um campeonato com dois jogadores, entao queriam jogador barato, jogaram na mao do Lula de novo, que culpa ele teve.Agora dessa vez nao, ele tem condiçoes de trabalho, um bom elenco, e uma diretoria responsavel. Ainda vejo torcedores falarem Flavio Sapinho e Arnaldo Lira. Eu nunca me esqueci desse Lira que abandanou o Ceará numa concentraçao, e que quase nos mata no ultimo tetra-campeonato tirrando o Regis Pitbull o nosso melhor o jogador da partida no segundo tempo, levamos o maior sufoco. Depois do PC nao havia um nome melhor na atual situaçao do que a do Lula Pereira. No America de Natal ele nao caiu pra terceira divisao, o sim America ja estava na zona de rebaixamento e o contrataram a espera de um milagre, so que ela nao consegui tirar o time da zona, por inumeros proplemas que la aconteciam. Lula é um cara trablhador. Eu acredito.

  23. Esta semana o Santa Cruz foi goleado pelo Sport no Arruda, e o Zé Teodoro já vem balançando por lá, eu tinha certeza que ele iria vir treinar o Cerá, mas me enganei. A diretoria se superou em matéria de fazer o que não deve, e em matéria de fazer raiva pra gente.
    Lula não é treinador, vinha trabalhando como mentarista esportivo para um TV local.
    Acho que nossa torcida merece mais respeito, e a tradição de um time como o nosso, precisa ser levada a mais a sério.
    Se a diretoria não tem interesse em ficar mais, é facil, é só dizer e entregar para quem queira,l garanto que não falta gente responsável que queira.

  24. A diretoria está brincando de fazer futebol. Acomodada e falando demais. Trazer Lula Pereira é irresponsabilidade e mostra a falta de ambição no ano de 2012. Tenho certeza que o EL perdeu metade do apoio que tinha com esse lance de mestre. Paciência tem limite…

  25. Boa sorte ao Lula Pereira. Espero que ele supere as exigências de nosso torcedor, mas também peço que mantenha os jogadores de base no time principal, pois o futuro do Vozão é fazer seus talentos em casa, pois, do contrário, vamos eternamente contratar jogadores em fim de carreira e encomendados por empresários de jogadores. Basta ver os últimos jogadores que vieram para ter uma recuperação no Ceará. Quando dão certo, logo ,logo vão embora e o Ceará não ganha nada. Abraços a todos. Sou sócio-torcedor adimplente.

  26. Weiber.
    Não queria tocar mais no assunto, porém, quando lembro que o Ceará contratou o Lula, me dá um desgosto. Como essa diretória pensa pequeno. Por outro lado, os grandes e concorrentes, à nível nacional, estão se organizando.

  27. Achei bem coerente, bem conciênte e bem madura, a opinião do Sr AURÉLIO DA BOA VISTA sobre o Lula Pereira.

    Ele deu a opinião com argumentos estribados em fatos reais. Do mesmo modo que fez o Sr. THÚLIO SOUMAISCEARÁ, SORIN, BOSCO e o LUIS CLAUDIO LIMA ALVARENGA. Não quero aqui tirar a razão dos OUTROS que ficaram severamente contra essa vinda do LP.

    Não estou querendo dizer que o Lula Pereira dará certo ou não no Ceará, embora particularmente eu ache que ele tem tudo para dar certo, até porque não sou nenhum advinho, só estou dizendo que diante desse histórico de fatos enumerados por eles, eu passo agora a entender que a contratação do Lula foi baseada em aspectos técnicos também. E não numa mera preferência afetiva de algum conselheiro ou dirigente.

    Já os que ficaram contra a contratação do Lula – eu fiquei logo no inicio – até agora só alegaram um motivo para ficarem contra – “ele não é o meu nome preferido”. Também não era o meu nome preferido. E duvido muito que o meu nome preferido também agradasse a todos.

    O fato dele está a alguns meses como comentarista esportivo acho até uma vantagem. Comentarista esportivo tem muito mais tempo para assitir jogos conhecer jogadores, além de não ser uma função burocrática que faça com que um treinador se desatualize. Pelo contrário. Já vi muitos bons treinadores e jogadores comentando jogos de futebol em radios e TVs. Já vi até comentaristas virarem treinadores. O Apolinho Washingtom Rodrigues já foi treinador do CRF durante uma copa internacional com muito sucesso. Gilvan Dias foi um dos melhores treinadores que já pasou no Vozão, treinou o FOR D também.

    Agora, diante do fato consumado não vou mais chorar nem reclamar, os que citei lá em cima me tranquilizaram em relação ao Lula Pereira, Eu só vou torcer para que dê certo. Vou também subir a categoria do meu sócio torcedor poque tive um aumento salarial, tudo isso independentemente do nome do treinador ou do diretor. Eu sou sócio é do clube mais querido porque amo esse esse clube. Não sou sócio de A ou de B que esteja lá dirigindo o clube ou o time em campo.

    Agora é só apoiar, aguardar e torcer que dê certo.

  28. Caros alvinegros,

    O Lula realmente foi uma escolha infeliz, mas agora é torcer. Tenho Acompanhado o Campeonato Gaúcho e na equipe do São josé está o ótimo zagueiro Fabiano Eller, tem um ótimo atacante Ataíde, um outro Zagueiro chamado Glauco e um ótimo volante Fernando que cairiam bem no elenco do Vozão, acorda meu presidente. Saudações alvinegras.

  29. Alguns exemplos de tecnicos emergentes, ou desconhecidos para nós, que poderiam fazer um bom trabalho a frente do nosso CSC, bem melhor do que Lula Pereira:
    Mazola Filho – Sport Recife
    Flavio Araujo- AFC Natal
    Waldemar Lemos – Nautico Capibaribe
    Leandro Campos-ABC Natal
    Freitas Nascimento- Campinense
    Alguns destes é tecnico de expressão nacional??? Nosso time é tão menor assim dos que os citados acima? Precisa nem responder.
    Sabe qual a diferença entre estes clubes e o nosso? A diretoria trabalha com boa vontade, e não ver o clube como um peso, e não faz a minima questão de entrar em desgaste com a torcida, a exemplo da nossa que não perde a oportunidade de dar uma bola fora quando o assunto em questão é contratação.
    Presidente Evandro, com todo o respeito ao senhor e o seu trabalho, a gente merece respeito! O senhor foi o maior presidente a frente de nosso time nos ultimos vinte anos, fez um trabalho brilhante, pegou nosso time cheio de problemas e saneou tudo, como se não bastasse nos deu a enorme alegria de nos levar a serie A. Não jogue tudo isto fora, não se queime com a nação Alvinegra, se não tem mais o mesmo pique dos tempos passados, entrega pra quem queira, mas não faça a gente pagar o alto preço de sua teimosia.

  30. Cantei a pedra qdo vi lulao sendo homenageado exaustivamente no dia do lancamento da sexta edição da 1914 na american beer dias atras justamente na ausência de dimas na ocasião.

    Evandro o chamou ao palco e esclareceu maus entendidos da era dos Rabelo e sobraram elogios ao técnico pernambucano.

    Seja como for estou pronto para apoiar lula!

    Bi neles vozao!!

  31. Estava lendo os comentários e não resistir a indagar àqueles que são contra a contratação do Lula: – Quem no mercado do futebol brasileiro tem um melhor potencial que o Lula para treinar o Ceará no momento? Será o PC? Mas, aqui vai um recado às suas viuvinhas, o PC foi mercenário com o Ceará em 2011, quando deu uma desculpa esfarrapada e foi parar no Vasco da Gama, e está sendo agora, pois segundo comentários surgidos na net, o mesmo está aguardando uma possível proposta do Fluminense; e além disso, convém lembrar que tal treinador só deu certo no Ceará, e quem garante que vai dar certo novamente? Será que os que criticam o Lula não lembram das passagens do PC, por vasco e sport, neste último, quando ele saiu, o time estava batendo às portas do rebaixamento. Alguém citou Marcio Goiano, pelo amor de Deus, quem diabo é Marcio Goiano, o que esse cidadão já demonstrou no futebol brasileiro para ter cacife de vir treinar o Maior do Nordeste? Sinceramente eu acho que com o dinheiro que gastaríamos com o PC ou outro treinador, que viriam cobrando os olhos da cara, deveríamos investir na contratação de jogadores com potencial para render no Vozão de Porangabussu, e prestem atenção que não estou falando sobre cobra criada, vejam o exemplo do ano passado, ou já esqueceram da pressão para contratação de jogadores bilheteria, e o pobre do Evandro caiu nessa asneira e trouxe o Roger pagando os olhos da cara, e o sujeito não rendeu nada dentro de campo. Por isso caros torcedores do Vozão, não vamos pegar corda de setorista e narradores de futebol, faça um juízo de valor com serenidade, dentro de uma lógica que só venha a beneficiar nosso clube, vamos criticar quando houver o que criticar, mas antes vamos dar um tempo para que os resultados apareçam, caso contrário aí sim, vamos descer a lenha, antes não, vamos ter calma, pois tenho certeza que só com as peças que o Lula dispõe hoje, o Maior do Nordeste vai ser campeão do “manjadim”, alguém quer apostar? Já para o brasileiro devemos garimpar jogadores aqui da região, com potencial para desenvolver um bom trabalho no Glorioso de Porangabussu, e vamos esquecer os PC, Mancini e Roger da vida, pois estes não têem mais nada a acrescentar ao nosso time.
    PS.: não tenho procuração da Diretoria e nem conheço o Lula pessoalmente, sou apenas um sócio torcedor que usa um pouquinho da massa encefálica que possui.

  32. Caro Diego. lembre-se que em 2008, enquanto tínhamos o Ciel e o Luis Carlos o time estava voando, sempre no G4 ou nas proximidades, não queira comparar a situação agora com a daquela época, pois torno a repetir, enquanto o time estava completo, possuíamos amplas condições de ascender à Serie A.

  33. Caro Neto, jogador de futebol é igual a qualquer outro funcionário, se trabalhou deve receber, se o time não paga, não resta outra opção ao mesmo que não seja recorrer à justiça para receber os salários a que fazia jus quando jogava pelo time; se qualquer time, seja América, fec, ABC, contrata o jogador e não paga, a culpa é de quem indicou o jogador? ou da diretoria que contratou e não pagou? Vamos ter um pouco mais de serenidade.

  34. Gosto do time que joga para cima, pressionado o adversário, prefiro mil vezes meu time ganhando de 4 X 2, que de 1 X 0, levando sufoco no final. Sou daquela máxima que a melhor defesa é o ataque, não me incomodo se meu time levar 3 gols, contanto que o mesmo faça 4 ou 5. Se o Lula conseguir isso estou mais que satisfeito, e já renovo meu sócio torcedor para o ano de 2013.

  35. O Lula é muito mais empresário do que jogador, na sua ultima passagem aqui os problemas dessa ordem com a diretoria foram enormes. Se trouxe de volta é porque partilha das aço~es empresariais. Sou um torcedor, pago meu sócio em dia, mas sou bem informado. Oxala´naõ ocorra mas vai encher o time de jogadores. Pergunta: qual o grande time que o Lula treinou recentemente? quias os resultados? Empresário e nada mais.

  36. Gostei do comentário do Sr ICumWhenIKilllion, Também penso assim.
    Não vejo no Lula um maluco de um Mário Sérgio, nem a falta de atitude de um Estevam Soares.

  37. LULA EH CHAMADO DE SARGENTO POR DISCIPLINAR E PEDIR MARCAÇÃO COMO NOS VELHOS TEMPO DE ZAGUEIRAO ALVINEGRO NO INICIO DA DÉCADA DE 80.

    TEM TUDO PRA ENGRENAR NO VOZAO DIFERENTE DO QUE ACONTECEU NO AMERICA-RN.

    TA DOIDO PARA MOSTRAR SERVIÇO DEPOIS DE UM BOM TEMPO NA GELADEIRA DO FUTEBOL.

    BI NELES VOZAO!

  38. Weiber, mais um atestado de que ficaremos de novo muito tempo ainda na segunda divisão.
    A propósito gostaria muito de saber onde está o Reyna que ninguém fala maiss. Foi embora?

    Caro Wagner, Reina já foi regularizado, fisicamente tá ok, mas falta a liberação de seu visto de trabalho.
    Weiber Castro
    SA!

  39. Caros Alvinegros,
    No aplicativo para celular do Ceará deu uma informação que o Lula treinou o time para toques rápidos e finalizações. e a Defesa treinou posicionamento. Só por aí gostei.
    Penso que para as marcações que temos enfrentado a solução seria toques rápidos e finalizações certeiras (tipo futebol europeu… pense num sonho!)
    1 abraço a todos

  40. Amigo alvinegro João Vicente;
    Bom dia;
    Concordo contigo que o Waldemar Lemos é um ótimo treinador, ótimo e caro. Mas renovou a peso de ouro com o Náutico.

    Os demais, a meu vêr apenas estão começando, não passam de incógnitas ou boas promeças, como queiram chamar. Todos quatro precisam ainda realizar um trabalho vitorioso em um time grande para poder ganhar a confiança que todo treinador de nome tem que ter.

    O Mazola é apenas um estagiário que deu sorte no Sport, o Flávio Araujo e o Freitas Nascimento nunca treinaram um clube grande, Leandro Campos fêz um trabalho de mediano no ABC. Serviu apenas para manter o time na série B.

    Se fosse escolhido qualquer um desses ai, tirando o Waldemar Lemos, o Lula seria muito melhor e a reação da imprensa e da torcida seria imensa contra a vinda de um deles.

    Se não podemos trazer um Waldemar, que o Lula seja bem vindo.
    Um grande abraço ao amigo.

  41. Weiber, soube no blog Gol que o Vladimir de Jesus, preparador físico, voltou pro Ceará. Até achei bom o trabalho que ele fez na última passagem pelo Ceará (apenas bom, nada demais), mas no Fortaleza o time era um bagaço, morto nas calças (o que foi muito bom de ver). Então que ele volte bem e faça o que o Djalma, com todo o respeito ao profissional, não conseguiu fazer nesse tempo todo.

    Caro Magnata, em 2008, quando ele trabalhava no Vozão, seu trabalho não foi lá essas coisas toda não, o time caia em campo no segundo tempo. Espero que ele tenha evoluido na profissão.
    SA!

  42. Caros amigos alvinegros, nào entendo tanta especulação e ma fé nos comentários sobre a contratação do Lula Pereira. Vamos aguardar o trabalho dele. Uma coisa tenho certeza, ele é alvinegro de coração, e isso já faz a diferença. Portanto, vamos esperar as próximas rodadas para começarmos a avaliaro novo Treinador. Já para a Série B, tenho certeza que virão reforços a altura para brigarmos para subir. Avante vozão!

  43. Sinceramente, não dá para aguentar o pessoal que quer tapar o sol com uma peneira. Meus amigos, péssima contratação! O último clube do Lula parece que foi o ABC antes do Leandro Campos e foi demitido, mais uma vez, por pura incompetência. No Ceará, em várias oportunidades demonstrou sua inaptidão para o cargo. Quem não lembra daqueles timecos que ele formava? Não lembram do tal de Pancera? De um atacante chamado Charles Chad? Doutra aberração tomada por Paquito? Pois bem, é deste tipo de jogador que o Lulão gosta de trabalhar. Talvez, alimentado esperamça que algum perna de pau emplaque para satisfação dos empresários de plantão. Acredito que a essa diretoria não lhe falta sorte, antes ela é acéfala ou está brincando de enganar torcedor. Ridículo! O pior é que cantei a pedra no último comentário. Ou seja, esta diretoria me decepciona a míude, mas não mais me surpreende.

    Caro Ramon, o ultimo clube que Lula Pereira trabalhou como técnico foi o América de Natal.
    SA!

  44. Amigos! Vamos deixar o Lula trabalhar primeiro para depois falarmos alguma coisa. O PC GUSMÃO não quis vir e a melhor escolha certamente foi o nome de Lula Pereira. É um treinador exigente, já foi campeão pelo Glorioso de Porangabussu e está pegando um time já formado pelo Dimas, que diga de passagem ,merece um busto em Carlos de Alencar Pinto pelo seu despreendimento em servir ao MAIS QUERIDO. Boa sorte ao Lula e que consiga levar o MAIS QUERIDO ao BI e à Série A do Brasileirão, onde é seu lugar.

  45. O SR. MOACIR TAVARES DISSE:

    1)O Lula é muito mais empresário do que jogador,
    Resposta: Agora Sr. Moacir ele é o treinador do Ceará. E há “empresários” e empresários.

    Na sua ultima passagem aqui os problemas dessa ordem com a diretoria foram enormes.
    Resposta: Cite um Sr. Moacir.

    3) Se trouxe de volta é porque partilha das aço~es empresariais.
    Resposta: Prove isso. Eu e todos os torcedores gostaríamos de poder vêr essas provas, se é que elas existem. Se você as tem e não apresenta você é cúmplice.

    4) Sou um torcedor, pago meu sócio em dia, mas sou bem informado.
    Resposta: Pagar o sócio torcedor é apenas a sua obrigação. Se é bem informado jogue as cartas na mesa para a gente vêr tudo. Ou então irás concordar que todos nós poderemos te chamar de “leviano colorido”.

    5) Oxala´naõ ocorra mas vai encher o time de jogadores.
    Resposta: Contratações já estão sendo encaminhadas desde o início do campeonato, e dai? Qual é o pó? Quem pode garantir que uma contratação funcione? Tai o exemplo mais recente do MN.

    6) Pergunta: qual o grande time que o Lula treinou recentemente? quias os resultados?
    Resposta: Quais foram os resultados do PC? Do Luxemburgo? Do Caio junior? Do Wagner Mancine?

    7) Empresário e nada mais.
    Resposta: Ele não é empresário, ele trabalhava a muito tempo como cronista esportivo. Mais precisamente comentarista. E se fosse empresário? Qual o problema? Empresário não significa ser leviano, sem carater ou corrupto necessariamente.

    Todos nós somos empresários em algum pequeno, médio ou grande negócio na nossa vida ou então somos empregados de alguma coisa.

    Tem gente que quer mesmo é tocar fogo no clube. Não tem geito. E ai chega de inicio com aquele nhem nhem nhem nhem de “sou sócio torcedor adimplente” e a patir dai começa agredir gratuitamente as pessoas protegidas sempre pelo anonimato da internet. Diz um monte de tolices como se aqui todo mundo fosse cego, surdo e mudo.

    Como se o fato de cumprir com a sua obrigação de torcedor, associando-se lhe desse o direito de dizer coisas que não consegue prova-las.

    Saudações mais queridas a todos.

  46. Não sei porque a diretoria demora tanto para contratar e depois diz que tá todo mundo empregado, e quando contrata o faz erradamente.

  47. Meu caro editor, trabalho ao lado de um torcedor fanático do América de Natal, nem ele lembra desta passagem apagada do nosso Lulão (que pessoalmente – tive oportunidade de conhecê-lo – é boa praça), mas que não é o técnico para liderar o vozão no retorno à elite, mas oxalá que esteja errado! Realmente tem torcedor que não tem JEITO e adora prestar aval a tudo que essa diretoria decide à revelia da vontade do torcedor que desejava PC ou outro do mesmo quilate.

    Ramon, é que a passagem dele lá pelo América foi tão pifia, que por conta disso seu amigo não quis lembrar. Mostre a ele isso aqui –> http://www.ogol.com.br/treinador.php?id=2335&search=1&search_string=lula+pereira
    SA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *