Joinville x Ceará – Vale vaga no G4

Joinville x Ceará – Vale vaga no G4 (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)
Joinville x Ceará – Vale vaga no G4 (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Caros Alvinegros, se olharmos o retrospecto dos nossos últimos jogos contra o Joinville veremos que ele não é nada favorável pra gente, mas, por outro lado, nos últimos tempos, quebrar tabus tem sido uma rotina para nós, e eis que teremos mais um pela frente a ser quebrado, vencer o JEC em Santa Catarina.

Muito mais do que os três pontos, a vitória nos colocará de volta ao G4 e de quebra nos dará ainda mais confiança na busca pelo acesso. Por isso, o jogo está sendo tratado como de suma importância, e encarado como uma decisão de mata-mata, já que o adversário é um dos concorrentes direto por uma vaga.

A diretoria executiva do Vozão embarcou junto com a delegação para Santa Catarina, e na bagagem o que não faltou foi mistério. Pra se ter uma ideia, a lista dos relacionados sequer foi repassada para a imprensa, e até acho válida a ideia, pois nessa altura do campeonato todo cuidado é pouco e detalhes são importantes.

A única certeza que se tem é que o time todo tá imbuído em um só proposito, que é o de buscar um bom resultado para seguir vivo na competição, mesmo sabendo das dificuldades que irão encontrar pela frente, e, cabe a nós torcedores, mesmo que distantes, passar aquela energia positiva para o elenco.

O desempenho do time nos últimos três jogos, além dos resultados obtidos, devolveu ao grupo e ao torcedor, aquela confiança que tínhamos lá atrás, e que é necessária para encarar desafios. Isso me dar motivos para que eu acredite plenamente em uma vitória.

Vamos subir Vovô!

Pra cima deles Vozão!

Saudações Alvinegras!

 

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

26 thoughts on “Joinville x Ceará – Vale vaga no G4

  1. Antes da minha velha contagem regressiva, falo que acredito que o VOZÃO ganha amanhã !! A partida tem caráter de decisão e acho que os jogadores vão voltar a jogar bem como já vimos anteriormente. Estou com pensamento em 68 pontos pra subir e checando no site chance de gol é justamente esse número o do quarto colocado. Então faltando 9 partidas e contando com o a caída de rendimento de alguns jogadores acredito que 5 vitórias + 3 empates nos levarão pra série A. ACREDITO NO VOZÃO !!! SAUDAÇÕES ALVINEGRAS !!!!

  2. Pois é Sávio, acho que estimativas sobre pontos que precisamos pra conseguir o acesso esta fora de planos, pode dar certo mas o campeonato esta muito dinâmico.

    Jogadores precisam focar somente em vitórias seja aqui ou lá aí sim será uma conta com resultado exato, quem sabe até com premio extra um “trofeuzinho”

    Mistério apoiadíssimo, acho que vem aí um novo esquema de jogo.

    A merda é que não chega logo amanhã!. Falou galera vou dormir vê se chega logo rsrsrsrsrs

    SASASASASASASASASASASASASA

  3. Esperomque JEC e Avai tenham entrado na queda de producao. Hora domVozao retomar aquela produtividade. Vencendo hoje poderemos lutar ate pelo titulo. O empate nao seria um mal resultado. Mas perder….nem pensar.

  4. olá, bosco……….. parabens a vc e ao nosso presidente por ter sido eleito, embora eu tenha minhas conviccoes de que legislativo seja sem futuro para a populacao brasileira…….. acho que a conta de tantas falcatruas feitas por milhares de deputados, vereadores e parlamentares, espalhados pelo brasil inteiro, cada um com seu bando por tras, nao compensa essa suposta democracia……….. e fico mais revoltado ainda qdo o presidente do meu clube se candidata, querendo ou nao, tirando proveito da situacao………… mas sao aguas passadas………. parabens aos que se elegeram……… e agora com o nosso presidente de volta de corpo e alma ao nosso clube, estou bastante confiante na nossa subida, e especialmente no jogo de amanhã prevejo uma grande exibição do ceará e os tres pontos no bolso………. e que o nosso presidente, caso tenha que se ausentar definitivamente do clube, que nao deixe nas maos do robinson de castro, pois este pode ser bom em muitas coisas referentes à administração, mas como gestor de futebol é um desastre (a começar pelas contratações)………. este era um dos meus medos da candidatura do evandro, que nós ficássemos nas maos do robinson, que nao acerta uma contratacao sequer, embora seja muito bom em outros aspectos e peça importante no engrandecimento do clube……… mas voltando ao jogo de amanhã, estou confiante! e um salve ao nobre weiber, alvinegro e blogueiro corajoso, sem rabo preso a ninguem, e que nao se furta a colocar os comentarios que escrevemos……….

  5. Muito importante que a diretoria tenha viajado junto aos jogadores, para dar moral ao time. Esse é um jogo pra se vencer na inteligencia. Esse time do Joinville é perigoso mas não é melhor que o vozão, portanto, basta jogar com inteligencia que a vitoria vem. Bora vozão!!!!

  6. Acredito que nossa briga é com o Avaí. De todos os cinco times, é quem tem a tabela mais complicada.
    Claro que o jogo é importante, mas derrota não é o fim do mundo. Na minha projeção para o Vozão chegar a 68 pontos, não estou contando com pontos contra o Joinville, ou seja, o que vier é lucro.
    Pelos meus cálculos, vamos subir em 4º lugar e quem vai sobrar é o Avaí.
    Vou torcer e muito amanhã, mas sem desespero, e secar os demais.
    Acredito na subida do Vozão!!!
    SA.

  7. Confiante, acho que podemos sair de lá com um resultado positivo.
    Weiber, ouvi que eles estarão sem 5 titulares, procede??

    Apesar de não ter gostado muito do Michel no último jogo, manteria os 2 volantes deixando Ricardinho e Nikão no meio. Se o Bill não tiver condição entraria com o Assizinho para tentar surpreende e deixaria o Lulinha para o segundo tempo.

    Temos 3 oportunidades ótimas de entrar no G4 e abrir do pessoal de trás.
    Uma pena que o Santa resolveu fazer a greve na véspera do jogo contra o Vasco…

    Vamos ganhar!!!!!

    Desfalques confirmados apenas 2, o goleiro Ivan e o volante Naldo. Sem contar o Jael (contundido).
    SA!

  8. Até o empate pode ser considerado um bom resultado!
    O JEC também está considerando um jogo de suma importância, fez até promoção no preço do ingresso para trazer a torcida, a pressão vai ser total.
    Jogando em casa podem ser considerados favoritos, o que não é ruim para nós, pois a responsabilidade pela vitória passa a ser deles, o nervosismo também, precisaremos saber aproveitar isso.
    Li aqui no “o povo” que o Bill é dúvida, não sou fã dele, mas acho que nesse jogo ele seria muito importante. Assim como Lima, ex-jogador do JEC, aquele dispensado sem ter substituto, essa diretoria faz cada besteira!
    Não estou muito otimista para esse jogo, mas, espero ser surpreendido, aliás, é tudo que eu queria.

    Saudações alvinegras!

  9. SE O SS NÃO TEIMAR O TIME IDEAL PARA SÁBADO .

    LUIS CARLOS ; MARCOS,WELLINGTON CARVALHO SANDRO E SAMUEL XAVIER, MICHEL, JOAO MARCOS , RICARDINHO E NIKÃO, MAGNO ALVES E BILL. ( LULINHA ).

    O VICENTE NÃO VIAJOU CONFORME FALOU O SÉRGIO PONTES QUE JÁ SE ENCONTRA EM FLORIANÓPOLIS .

    QUE O SS AMANHÃ SEJA SÁBIO , ENTRE DE SAIDA COM O( MICHEL )JÁ QUE VAMOS IMPROVISAR A LATERAL ESQUERDA , ALÉM DO MAIS A PARTIDA TEM 90 MINUTOS PARA GANHAR O JOGO.

    MARCAÇÃO FORTE NO MEIO C/ O MICHEL E C/ O JOÃO MARCOS , AI SIM O RICARDINHO E O NIKÃO PODEM SAIR MAIS PARA O JOGO.

    EDNARDO TAUÁ QUEM ENTROU LÁ EM SÃO PAULO FOI O AMARAL , A QUALIDADE DO MICHEL E O ENTROSAMENTO DO MICHEL C/ O JOÃO MARCOS É BEM MELHOR , ENTÃO COM TODA HUMILDADE DOU SINAL VERDE E CONFIO PLENAMENTE NO FUTEBOL DO MICHEL C/ O JOÃO MARCOS LÁ NO MEIO.

    JOINVILLE 1 X 2 CEARÁ.

    SOU NATURAL DA CIDADE DE PEDRA BRANCA / CE DISTANTE DE FORTALEZA 263 KM.

    SOU TORCEDOR AUTÊNTICO DO CEARÁ , SÓ TORÇO CEARÁ.

    TORÇO CEARÁ DESDE 1.975 , JÁ FAZ 39 ANOS QUE TORÇO CEARÁ C/ MUITO ORGULHO.

    NA ÉPOCA EM 1.975 NA CIDADE DE PEDRA BRANCA / CE , ACOMPANHAVA OS JOGOS DO CEARÁ OUVINDO EM UM RADINHO DE PILHA, ISSO PORQUE A TV VERDES MARES SÓ TRANSMITIA JOGO DO CAMP. CARIOCA , MAS GRAÇAS ADEUS NÃO FUI NA ONDA DELES NÃO, SÓ TORÇO CEARÁ SPORTING CLUBE. O MAIS QUERIDO.

    Eneás, o Vicente viajou sim, agora se irá jogar aí já são outros quinhentos, rsrsrs
    SA!

  10. Tamo junto… Eu acredito na vitória do Vozão.
    Avisos:
    Gandaia alvinegra, vamos focar somente no vozão. Esqueçamos o nosso maior adversário que tem seu desafio pela frente e não tem nada a ver conosco.
    Vamos focar no nosso acesso, que é de suma importancia.
    Se ganharmos o jogo de amanhã, e depois o jogo contra o Icasa, temos que entupir aquele castelão no jogo contra o Santa Cruz.
    Pra cima deles vozão.

    Saudações mais queridas!!!

  11. Pegamois duas (02) consecutivas desse tal joinvile, eles tão se achando o todo machão prá cima do vozão, então é hora de dar o troco e com um bom troco mesmo, vamos desbancar esses caras, eles tão vacilando também, tavam assustando a todos, mas vi q já ñ é mais o tal de uns 30 dias atrás, agora, precisamos jogar um pouquinho mais também, pq aquele futebolzinho de contra o braga q muita gente encheu o peito de q derrubamos um golias, necas, ñ foi bem assim, ganhamos graças aos Deuses do futebol, mas com um futebol um pouco melhorado comparando com as péssimas partidas q fizemos autrora, mas entendo q aumentamos o rítimo e poderá ser q derrubaremos um tal golias de verdade, tamos com eles até o pé do pescoço e nada melhor q uma porradas neles tipo nocaute, basta chegar junto, sem dar chance alguma ao joinvile, cairão nos desespero e aí é nossa hora, um nocaute impiedoso de deixá-lo desacordado e ponto final, umzim (01) tá bom demais, acho q até um empate ñ será de todo ruim também.

  12. Weiber, peço licença para repetir meu comentário da última postagem. É que assim que comentei, saiu esta postagem nova. Nele, dou minha opinião sobre jogar contra o Joinville entrando com João Marcos e Michel, conforme sugestão de alguns torcedores alvinegros…

    Será que João Marcos e Michel têm condições de dar uma tranquilidade na defesa, liberando mais os laterais e o pessoal da frente? Ou não conseguem mais nem roubar pirulito de criança de 2 anos (é só uma comparação, galera), nem marcar jogadores mais jovens?

    Michel e João Marcos são hoje jogadores sem velocidade e que roubam poucas bolas. Isto é ou não verdade???!!! Possuem as mesmas características, embora o João Marcos esteja numa condição física muito superior à do Michel. Minha opinião é de que essa escalação não daria para liberar ninguém para o ataque e o Ceará ficaria muito frágil defensivamente, caso se liberem os laterais e o ataque, e o time todo não marque. Mas se o time todo marcar com pegada e, principalmente, dando combate, não ficar apenas cercando e olhando o adversário (é muito bom jogar sem combate, você tem tempo de pensar e ganha confiança, o toque de bola e a construção de jogadas ficam muito facilitados), ficaremos fortes defensivamente, e aí, o Ricardinho como volante dá uma grande melhorada na saída de bola da defesa para a meia/ataque, contribuindo muito mais para o time.

    Claro que se o Eduardo não estiver 100%, esta escalação Michel e JM pode ser uma opção, colocando o Ricardinho na meia-esquerda, ou colocar o Amaral no lugar do Michel, que baixa a qualidade do passe curto (longo, nem pensar), mas dá mais gás, embora o Amaral também não tenha a pegada necessária. Outra opção, seria colocar o Souza, ou como volante ou como meia, para mim a pior opção, pois ele nem marca, nem se movimenta e só faz um bom lance a cada 5 partidas.

    O Ricardinho, como volante, além de ser superior no passe curto, na saída de bola da defesa, é muito superior nos lançamentos longos e, caso o time esteja numa situação desfavorável, precisando atacar, o treinador pode adiantar o Ricardinho, sem precisar queimar uma substituição.

    “O futebol moderno exige do volante um bom passe, porque a bola precisa chegar ao meias em boas condições para construir as jogadas de ataque. No novo futebol, o volante está se tornando o chamado homem do primeiro passe” (fonte: Wikipédia). Não consigo entender porque algumas pessoas não conseguem enxergar o Ricardinho como volante no esquema do SS. Talvez seja porque ele não é um bom recuperador de bola, mas isso são outros 500, além do mais, nenhum dos nossos volantes nem laterais são bons roubadores de bola. Nossos melhores roubadores de bola são os zagueiros, o Eduardo e o Bill. O que deve ser observado é a posição do Ricardinho em campo.

    Assim, o Ceará joga com 2 volantes, Ricardinho e João Marcos, e, na maioria das vezes, se deu bem assim, principalmente quando o time todo ajudou a marcar, dando combate em todo o campo e em toda saída de bola.

    Faz algum tempo que o Eduardo vem jogando no sacrifício, por problemas musculares. Na verdade, ele vem entrando em campo, pois não está jogando nada. Para piorar, o Nikão também não estava jogando bem. Como o Nikão deu uma melhorada, caso o Eduardo já esteja 100%, as perspectivas de o Ceará jogar como antes aumentam bastante.

    Grande jogo! Para mim, O JOGO DO ACESSO! Bora Vozão! SA!

  13. O que eu tenho a dizer é que do jeito que o Joinville nos venceu duas vezes aqui, poderemos vencer eles lá sábado. Em futebol não existe a palavra impossível e tabu foi inventado para ser quebrado. Time temos de sobra para vencer eles.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  14. O jornalista carioca Chandy Teixeira escreveu sobre os pontos fortes do time do Macaé citando “Josué Teixeira chegou no meio da Série C após ser campeão do Campeonato Piauiense com o River. Pegou um Macaé cabisbaixo depois do início cambaleante na competição e da demissão do técnico Júnior Lopes​. Teixeira conseguiu uma reestruturação rápida. Os resultados apareceram e classificação veio em uma partida dramática. O técnico ainda possui uma outra qualidade: a ousadia. Gosta de um Macaé ofensivo, escalando, sempre que possível, um esquema com três atacantes”.

    Coloquei esse texto pelas semelhanças com a situação do Ceará na época do Sérgio Guedes, ameaçado de rebaixamento, e como ficou após a contratação do Sérgio Soares, há um ponto do G4. Como semelhança também, o gosto pela ousadia ofensiva.

    A pergunta que faço é: mudar nossa característica ofensiva na reta final da competição, no jogo mais importante do ano, sendo que o Ceará não está acostumado a jogar assim, seria a melhor opção? Após quase um ano e meio, devemos voltar a ser retranqueiros e jogar nos contra-ataques?

    SA!

  15. ÊNIO AZEVEDO, faço das suas palavras as minhas, ñ retiro nem uma vírgula do seu comentário, perfeito em tudo, só prá reforçar, embora seja repetitivo, J.Marcos e Michel juntos ali na frente da zaga, NNNNNNÃÃÃÃÃÃOOOOOOOO, vão apenas minar o time com muitas faltas perto da área, sem pegada, sem gás, sem velocidade, apenas minando o time com faltas uma em cima da outro e tome sufoco, vamos compactuar bem o meio campo e se possível com 5 pelo meio caso Bil ñ jogue, pq M.Alves já faz um quase 5º homem no meio campo.

  16. José;

    Um grande filósofo da antiguidade arrependido e envergonhado do que fez escreveu que, ao lembrar certas coisas que dissera, tinha inveja dos mudos. Ao lembrar de certas coisas que escrevera tinha inveja dos que não sabiam escrever, ao lembrar de certas coisas que desenhara tinha inveja dos que não sabiam desenhar.

    Suas palavras José voam como penas.
    https://www.facebook.com/rev.aldoquintao/posts/688762237851304

    Faça bom uso dessa sabedoria.
    Saudações MAIS QUERIDAS

  17. Como sempre ótimo comentário senhor enio …
    Não adianta querer entupir o time de volantes ,chegamos até aqui jogando pra frente …
    Que pena que a ponte ganhou ontem,porque pra mim estamos na luta pelo título…
    Vamos pensar grande ,nossa torcida merece isso…
    Acredito no título ,,,!!!!
    Um grande abraço a todos ….

  18. Weiber,
    Esse jogo vai definir como vai ser o restante do campeonato pra gente: se a gente vai ficar dependendo so das nossas proprias forcas, ou vai ter q ficar torcendo por combinacao de resultados, secando os outros (especialidade da torcida colorida).

    So a vitoria interessa, se agente quiser depender so da gente. SA

  19. Minha escalacao:

    Luis carlos, samuel, sandro, wellington(d ivo), vicente; joao marcos, ricardinho, eduardo e nikao; magno alves e bill (gil);
    SA

  20. Bosco, vi lá seu comentário… extremamente lúcido e pertinente…obg por confiar na recomendação… o Kempes é muito bom…abraços e vamos trazer esses G4 de Santa Catarina.
    SA!

  21. Amigos escrevo antes do jogo acabar …
    Olha aí aqueles que pedem o ceara com 3 volantes …
    Nosso time não sabe jogar retrancado ..
    Tem que ser ricardinho com um volante pegador do lado dele ..
    Lulinha segundo tempo .
    Da a 10 pro Souza ou nikao…
    Vamos jogar pra frente dentro ou fora de casa…
    Eu aindo acredito,,,!!!!

  22. Sinto vergonha desse elenco do Ceará. Elenco de derrotados, frouxos. Todo jogo decisivo eles fazem esse papelão, dão vexame. Amaralões! Não tenho dúvidas de que se o jogo contra o Joinville fosse aqui no castelão, nós precisando ganhar, o máximo que conseguiríamos seria um empate, frustrando mais uma vez essa torcida apaixonada.
    Com esse elenco, se levarmos 2×0, jogando fora de casa, pode jogar a bandeira, este elenco é incapaz de reverter o placar adverso. Já a recíproca não é verdadeira. Se fizermos 2×0, pra levarmos o empate é bem “facim”.
    Desse elenco, não espero mais nada! O que vier é lucro.

  23. Weiber. Toda vez que cobram que o SS entre com 2 cabeças de área , o Ceará se dá mal. Os gols somem. O Joinvile já foi. Hoje nosso concorrente maior é o Avai e o Santa Cruz vem comendo pelas beiradas. Necessitamos ganhar do Icasa.

  24. O Joinville ENGOLIU o Ceara. Esse elenco me dá náuseas, vontade de vomitar. Não acredito mais no acesso. Não pelo resultado de hoje, mas pela recorrente postura ridicula desse time em campo… é preciso mudar, e muito, em 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *