Itapipoca x Ceará – Observar para avaliar

Itapipoca x Ceará – Observar para avaliar (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)
Itapipoca x Ceará – Observar para avaliar (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Já classificado para a fase seguinte da competição, o Vozão irá até a cidade dos três climas para enfrentar o lanterna da competição. Não é por conta de o adversário ocupar a última colocação da tabela, mas é que, segundo o treinador, a situação de momento lhe dar a oportunidade para fazer observações e avaliações.

E será com essa intenção que o Gilmar Dal Pozzo aproveitará a ocasião que lhe foi permitida para mandar a campo um time alternativo, com isso, observará individualmente e coletivamente alguns de seus jogadores que ainda não tiveram a oportunidade para mostrar seus predicados futebolísticos ao treinador durante uma partida, casos do goleiro Diego, do zagueiro Valdo, e dos meninos da base Rafinha e Arthur, além do jovem Nathan, recém-contratado mas que ainda não teve oportunidade real de mostrar seu futebol.

Se o treinador mantiver para esta partida o mesmo time que treinou na última sexta-feira, deveremos ter a seguinte formação: Diego; Everton Silva, Valdo, Luiz Otavio e Lucas; Jackson Caucaia; Diones, Felipe Menezes, Rafinha e Nathan; Arthur. Pela provável escalação, é possível que o esquema 4-1-4-1 seja mantido.

Por saberem que estão sendo observados, não só pelo treinador, mas também pelo torcedor, que ultimamente tem sido bastante exigente, e que outra oportunidade como essa provavelmente não aconteça, não me vem na cabeça outro pensamento que não seja a de que os jogadores agarrarão com unhas e dentes essa chance e mostrar que poderão ser útil ao longo da temporada, o que me faz achar que deveremos ter um jogo, se não bonito, pelo menos com o time mostrando disposição em campo.

Que aproveitem a oportunidade e que vençam, afinal, vencer é sempre bom e é o que o torcedor sempre espera.

Confira os relacionados:

Goleiros: Diego e Everson;

Laterais: Everton Silva, Lucas e Rafael Carioca;

Zagueiros: Luiz Otavio, Valdo e Rômulo;

Volantes: Jackson Caucaia, Matheus Trindade e Diones;

Meias: Felipe Menezes e Maxi Biancucci;

Atacantes: Rafinha, Arthur, Nathan e Franklin.

Pra cima deles Vozão!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

13 thoughts on “Itapipoca x Ceará – Observar para avaliar

  1. Difícil acreditar nos supostos titulares imaginem nos reservas. O Sr Robinson está pouco preocupado com o campeonato cearense. Pra ele se a carniça for tri não importa. O Ceará é time grande não pode estar preocupado com um campeonatozinho qualquer. A carniça já está há sete anos na série C , mas sempre ganhou títulos em cima do alvinegro. O Ceará como time de segunda divisão nunca se impôs perante seu adversário. Muito pelo contrário. Quando ganhou alguns títulos nesses últimos anos foi na base da sorte ou no sufoco. É assim que pensa o dono do time. Se der, tudo bem, mas se não , bola pra frente. Não há sentimento de torcedor. Não transmite qualquer emoção pelo clube que dirige. E a torcida alvinegra, conformada como é, vai aceitando normalmente. Triste, mas fazer o que? O cara se apossou do clube e dele faz o que bem quer. É isso aí.

  2. É perfeitamente normal rodar o elenco,mantém a todos motivados,só aqui os Zé manés exigem que se repita em todos os jogos o mesmo time,aliás esse era um defeito do técnico anterior,só saía de time que estourasse,acho uma boa oportunidade pra vermos alguns que estão sem oportunidade pra se ter uma idéia do nível do elenco.

  3. O time alternativo nem entrou em campo e o cara já mete a vara, ai a gente fala que tem muito reclamão (assim mesmo) e é chamado de babão, vai entender esse tipo de torcedor, é difícil. Rodar o elenco é interessante, desde que com responsabilidade, o momento é oportuno, vamos ver esse time e trazer mais três pontos para continuar tendo chance de testar as peças sem comprometer o estadual. SA.

  4. O planejamento está correto. Já pensou o Magnata jogando naquele campo horroroso de Itapipoca e ainda por cima debaixo de muita chuva. Seria um desastre adm.
    Pra mim, a decisão de usar os reservas foi acertada. Aliás, o Vozão, na minha opinião, disputava esse campeonato vei fuluro era com os reservas. Até porque, os nossos reservas são, ou pelo menos era pra serem, melhores que qualquer adversário. Inclusive os que disputam a série C. O Atlético/PR faz isso de maneira correta.
    Tô nem aí pra esse campeonato tupiniquim. Só me interessa o acesso.
    O resto é Conversa Afiada e Muito Oba-Oba.

  5. Essa atitude de escalar a onzena alvinegra totalmente reserva tem o meu total e irrestrito apoio. Ganhamos com isso uma data de folga para o longínquo calendário de 2017, onde no ano passado faltou fôlego para a arrancada final na Série B. Isto posto, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  6. Está certo o treinador. Estou torcendo que os da base joguem bem, pois sou torcedor de jogadores que se dêem ao clube e não de verdadeiros mercenários e baladeiros.

  7. O Lisca fez isso o ano passado e nos Lascou(LIscou). Nesse tempo de série C a carniça já levou um Tetra e agora está com um BI. Tudo bem, pra quem gosta de ser perdedor parabéns. E não pensem que não vou torcer pelo time, mas, simplesmente, não acredito. Vejam o que o time principal está jogando. O pior é que tem gente dando corda, afirmando que o Ceará é o melhor time do campeonato só porque é líder. MUITO CUIDADO!

  8. Alô, Alô, Zé Alvinegro.
    KD VC MEU FÍ.
    O blog tá bom mais com vc participando fica muito melhor.
    As suas análises, ponderações e o seu otimismo animam todos nós. Até os pessimistas como eu, na verdade, os descrentes da boa vontade dá diretoria.
    Volta maxo vei.
    Você Faz Falta!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =