Itapipoca 1×1 Ceará – Ficou para a próxima

Rafinha marcou o gol do Vozão (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)
Rafinha marcou o gol do Vozão (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

A ideia era usar um time alternativo para observar os jogadores que ainda não haviam tido oportunidade de atuar durante toda uma partida, e assim o treinador poder fazer uma melhor avaliação do material humano que tem a sua disposição, só que faltou combinar com a natureza, que mandou muita chuva, deixando o gramado sem as mínimas condições de uso para uma partida de futebol.

O time até que conseguiu largar na frente do placar, mas permitiu que o adversário empatasse no ultimo minuto da partida, deixando um sentimento de frustração, não pelo empate em si, mas sim pela maneira como o time deixou a vitória escapar.

O péssimo estado do gramado não me permitiu, sob pena de cometer injustiças, fazer uma avaliação a respeito do time e dos jogadores. Se não deu pra avaliar o time e nem os jogadores, não posso dizer o mesmo do treinador.

Gilmar Dal Pozzo continua não me agradando quando é chamado para fazer a leitura do jogo, e novamente o time caiu de rendimento durante a partida após ele processar as alterações.

Primeiro ele tirou um volante cansado (Jackson Caucaia) para colocar um descansado (Matheus Trindade), depois tirou um atacante (Nathan) para colocar um lateral esquerdo (Rafael Carioca), em seguida tirou outro atacante (Arthur) e colocou um zagueiro (Rômulo), e o pior de tudo é que essas três alterações foi como se tivesse feito seis, pois quem estava na lateral esquerda (Lucas) foi para volante, o lateral esquerdo Rafael Carioca jogou como se fosse atacante, e o zagueiro Rômulo foi para a lateral esquerda, e quem acabou tendo que jogar como atacante foi o Felipe Menezes.

O resultado disso tudo foi que o Itapipoca passou a mandar no jogo, praticamente acuou o Vozão no seu campo de defesa e acabou achando o gol de empate no final do jogo, após três escanteios seguidos.

Se o jogo não serviu muito para o treinador observar seus comandados, por outro lado serviu para o torcedor observar o treinador, e ao que parece ele não foi bem avaliado.

Confira os gols da partida:

Ficha técnica da partida AQUI.

Abre o olho Vozão!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

20 thoughts on “Itapipoca 1×1 Ceará – Ficou para a próxima

  1. Prezados,
    Aparentemente a nossa diretoria vai demorar até não ter mais jeito para trocar o cidadão…. é impressionante!
    Boa sorte para nós

  2. Concordo com o Weiber, a última substituição foi grotesca, tirar um atacante e colocar um zagueiro e o pior ainda, posicioná-lo na lateral esquerda quando já tinham 2 laterais esquerdos no time, foi surreal. Se tivesse colocado o Franklin no meio teria feito o simples.

    A único coisa boa da partida foi ver a personalidade do garoto Rafinha, está confiante e tem tudo para deslanchar, basta ter a orientação correta e saber lançá-lo nos jogos.

    SA!

  3. Sobre a comparação com o Lisca o que eu quero dizer é que o Lisca colocava times mistos em vários jogos sem contudo observar que ainda não tínhamos a vaga no quandrangular final.

    Seria uma temeridade colocar o time titular num campo naquelas condições antes de uma partida decisiva como a de quarta feira sem que houvesse plena necessidade.

    Como disse o Weiber fica impossível julgar a performance dos jogadores em campo num gramado ruim e encharcado daquele.

    Onde fica localizado o goleiro estava um lamaçal. Era visível os buracos dágua. – Fica para a próxima oportunidade a observação dos jogadores.

  4. Ceará empatou o jogo
    Com o fraco Itapipoca
    Mais uma vez não jogou nada
    E a desculpa foi o troca-troca
    Pense num time desentrosado
    Num campo mal acabado
    Num valeu nem uma tapioca.

    Mas o torcedor de resultado
    Deve ter gostado do placar
    Pois ganhamos mais um ponto
    E o mais importante é pontuar
    Quando a coisa for pra valer
    É que esse torcedor vai ver
    Como era importante se criticar.

  5. Bom dia a todos inclusive aos torcedores secadores! Bom de positivo no jogo foi a entrada dos meninos da BASE que ao meu ver jogam melhor que muitos contratados. Naquele campo não dá para desenvolver um bom futebol, mas como todos já sabem o treinador sempre substitui errado.

  6. Bom dia torcedor alvinegro.
    Tai , alguns torcedores que esqueceram que Rafael Costa foi útil em 2.016 ajudando ao Ceará para não cair para terceira Divisão, com luta e muita garra e fazendo alguns gols . Criticaram muito o futebol do mesmo, pois veio a contusão do mesmo, e pois não é que falta centroavante no Brasil, os pouco que tem estão empregados. Acho eu, Enéas , que Rafael Costa foi injustiçado pelo Técnico SS, colocando-o no final dos jogos o Ano passado na Série- B. Deixando o tal do BILL jogar quase o jogo inteiro, quando o Rafael Costa entrava quase sempre faltava 10 (DEZ ) minutos para terminar o jogo.
    Agora acredito que o torcedor coerente está sentindo a falta do Rafael Costa. Magno Alves não é centroavante nato, só para o tal Gilmar.
    Os jogadores da escolinha já está dando fruto, RAUL , titular absoluto, ganhou o lugar do Jackson Caucaia, e o Rafinha , quando tem entrado tem mostrado personalidade, quanto o Ferroviário entrou bem, buscando jogadas sem se esconder do jogo , e ontem diante do Itapipoca fez o gol.

    Romário, belo lateral esquerdo, vai jogar mais ainda, Romário o ano passado jogou mais de Trinta partidas pelo o Atlético / GO. Pela Série- B. não teve contusão. É esse tipo de jogador que serve para um clube de futebol. Joga bem e produz bem, quase não se quebra.

    Enéas Lins de Mesquita.
    Goiânia/ GO.

  7. Mesmo em um campo onde a grama é o velho capim de burro, e para nossa alegria estava todo enxacardo devido as bênçãos de Deus caídas sobre o nosso sertão, era nítido que não haveria futebol, porém tive muitas surpresas agradáveis. Os jogadores da base não decepcionaram e gostei da disposição de alguns atletas. Quanto ao treinador deu uma pisadinha na bola, mas levo em consideracão que ele queria checar alguns jogadores, a principal motivação do jogo era está, portanto não há motivo para desespero.

    WC JÁ TEM ALGUMA NOTÍCIA DA TRANSMISSÃO DO JOGO da quarta feira.

    Não tenho.
    WC

  8. Caros Alvinegros , esperar um bom futebol com um treinador teimoso o dalteimozo que ficar insistindo nesse seu sistema sem ter as peças adequadas para o mesmo , ficar esperando pelo futebol do Everton Silva , Diones , Barggio e um tal de Cachorrão que não morde nada derem resultados positivo e gosta de enxugar gelo, agora pode estar até bom para o Robson Pirulito e seus Babões de carteirinha só não aceito desculpas quando mais um vez a vaca for para brejo, dispensar esses perebas e tragam um bom Lateral Direito, um meia Esquerda , um atacante de Lado e um centro Avante goleador se realmente nesse ano o Robson quer o acesso , se continuar não querendo deixar mesmo como estar pois achar que com esses perebas que tanto fazem jogarem num bom gramado ruim é a mesma cosia e com um treinador teimozo que se achar o Rei da cocada seca , que ficar insistindo nesse sistema sem peças adequadas e nara de fazer as substituições toda vez faz é um salada vamos nos dar bem nesse ano é gosta de ficar sempre chupando o Pirulito do Robão.

  9. O jogo de ontem só serviu pra confirmar o que venho dizendo faz tempo: esse treinador é fraco, fraquinho, fraquíssimo.
    Tá me deixando maluco. Tô achando que não entendo mais nada de futebol. Pense num homi doido. Mais doido que o Lisca.
    Ah… Alguém precisa dizer pró Rafinha que ele tá jogando é futebol profissional e que é necessário ter responsabilidade e foco durante o jogo.

  10. Quando o Ceará perdeu para o Fortaleza, fiquei me perguntando! Como pode peder um time desses…mais so ontem me veio a resposta…time sem brio..gana de toquinho do lado..sem querer ganhar…assim e o vozao e nao foi so ontem nao..quem lembra do gol aos 47 minutos?e contra o botafogo??e por ai vai..espero q um dia essa diretoria q ai estar, consiga aprender..

  11. Caros, há tempos que digo: o problema maior do CSC, fora aquele que já sabemos, é o seu treinador, o Tal Pose, esse esquema que ele inventou com um só meia, não se sustenta, acaba forçando o coitado do Richárdson, que além de volante, tem que ser meia, meia atacante e atacante ao mesmo tempo, haja fôlego.
    Não é só querer ver em ação alguns jogadores do banco, ele mexe errado e sempre atrapalha a onzena, espero que não se repita o ano passado, no qual acabamos nos “liscando” no “manjadim” e copa do Nordeste.
    A minha esperança é a volta do Ricardinho, já que troca de treinador nem pensar.
    Saudações alvinegras para todos.

  12. De razoável para bom apesar do empate no finalzinho o que já é uma rotina em se tratando de Ceará. Só não gostei do goleiro (achei que estava nervoso) e do Arthur que achei um pouco disperso e desligado. Rafinha, fantástico e ainda foi premiado com um gol. Ah! outro que também que ficou devendo (e muito) foi o Nathan Cachorrão, que pra mim não assusta ninguém com seu latido. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
    E o zagueirão Luís Otávio, hem?! perfeito! ganha todas, na bola e na raça. Penso que já está na hora do Dal Teimoso efetivá-lo na vaga do Sandro e não ficar esperando que ele saia por contusão ou cartões.
    Nota 7,5 para o jogo.

  13. Ja era de se esperar que a partida não seria boa, principalmente por falta de entrosamento do elenco considerado reserva. Como é que pode, o PV interditado e esse Perilo Teixeira liberado pra ter jogo?? Campo cheio de buraco, pequeno, parece mais um curral. Se fosse no castelão poderiamos tirar conclusões melhores…

  14. Eita que nesse BLOG tem um bocado de agente duplo. Kkk tem um cara que faz uns comentários com um Nick e logo embaixo corrige com outro Nick. Kkkk

  15. Ainda bem que o Enéas voltou do longo passeio de férias do blog para reconhecer algo de bom no clube mais querido sem ao mesmo tempo apontar algo de podre e queimar alguém.

    A exemplo do Antônio que chega elogiando a base e censurando os SECADORES DE PLANTÃO, como ele chama os que nunca estão satisfeito com nada, para logo em seguida ele mesmo entrar em contradição tascando uma pérola dessa: “os jogadores advindos da base são melhores que os que vieram de fora”. – Considero isso uma afirmação errada, fora de qualquer lógica, uma secação injustiça aos que foram contratados, uma afirmação inverídica, exagerada de quem quer esculhambar o clube.

    São esses comentários cegos, emotivos, juvenis, ensandecidos e injustos que afastam as novas gerações de torcedores adolescentes do nosso clube.

    Um adolescente que chega aqui para ler o blog do Vozão não precisa ser envenenado por um colorido que mora na sua rua ou um colorido que pertença a sua família para preferir torcer por eles.

    Aqui mesmo no blog ele já começa a não gostar do nosso clube pois não há aqui um único comentário que seja positivo, ou de apoio ou de confiança. É tudo destrutivo. Secação mesmo daquelas que tira a esperança de quem está visitando o clube e não conhece a sua história gloriosa.

    Precisamos ser mais otimista porque essa é a nossa casa e o momento é para otimismo.

    Quase todos os comentários mostra o mais querido como uma terra arrasada, destruída, sem esperança, e sem comando.

    Nada se vê de positivo nos comentários.
    Todo mundo perdeu a esperança e se alguém ousar acreditar no clube é porque é um babão.

    Ou você entra na onda do negativismo e da secação ou é um puxa saco babão.

    A ameaça é feita todo dia na hora que surge um ou outro comentário de apoio e de esperança em dias melhores.

    Essa ameaça mete medo em alguns que preferem ficar neutros.
    Outros embarcam na canoa do medo e entram na onda de elogiar para logo em seguida meter o pau em algo, mesmo que injustamente para não ficar mau visto pela policia do blog do Vozão. Se duvidar até no Weiber fica cabreiro com essa policia daqui do blog.

    Continua a difculdad para o blog aceitar meus comentários

    Acho que a gente devia fazer um exame de consciência e perguntar se existe perfeição em alguma coisa desse mundo. Nada é perfeito, Nem nossa relação familiar nem na nossa relação com as pessoas nas ruas (olhem as brigas nos estádios) nem no nosso trabalho nada é perfeito. Como querer perfeição no futebol que é feito por homens sempre embreagados pela paixão?

    Se esculhambar ajudasse já estávamos disputando a libertadores e o rival estava estava disputando a série A.

  16. Caros Alvinegros, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e nesse blog tem cada babão de Diretoria caro Antonio a grande maioria dos meu comentários inicio com caros Alvinegros, veja que comecei com caros por conta de um erro , mais no próprio comentário tem caros alvinegros quando fiz um retificação na mesma já saiu o meu nome que sempre comento , não esperava que isso seria tão relevante para os babões de plantão anota ai a minha identificação de sócio torcedor
    020470231 agora sendo sócio ou não , não podemos fazer criticas , temos que sempre ficar de Amem para os erros dessa diretoria, pois que fique com o pirulito do Robão.

  17. Querido Bosco ( Alves ).
    Meu fí. Ninguém aqui ta querendo nem buscando a perfeição. Isso realmente não existe, muito menos no futebol. A torcida quer somente que os que comandam o departamento de futebol profissional do Vozão não errem tanto, ou pelo menos se errarem, que aprendam com seus próprios erros.
    Não aceitamos que um clube organizado como o Ceará, nos últimos dez anos deixar o maior rival ganhar seis títulos estadual na frente dá gente. Um rival liso, desorganizado, briga por todo lado e numa condição financeira muito inferior a nossa.
    A torcida não aceita passar seis anos seguidos sem conseguir o acesso, tendo sempre uma das quatro maiores folhas dá segundona e avaliado por especialistas, todo começo de série B, como o provável subidor.
    Secador é uma piula.
    Quase caímos pra terceirona com o quarto maior investimento no ano passado.
    A torcida só quer que errem menos.
    Se não for pedir muito.

  18. Caros Alvinegros, alguns alvinegros desse blog são contra as criticas , tudo bem cada um tem a sua opinião todos os anos fico na esperança que a Diretoria acerte e não cometam os erros do passado , como quase nos levar para a C ZONA ,FICAR NUM QUINTO LUGAR NO CEARENSE
    e POR TABELA FORA DA CN e a 02 perdendo o mesmo para um terceirão e sem conseguir vitorias sobre o Mesmo, se isso não chateia uma parte da torcida pra mim chateia e muito , as criticas são pelo conjunto da obra da administração do seu Robson que de acordo com os resultados os mesmos estão é longe de lhe serem favoraveis, grande parte da torcida fica sempre na esperança que a todo ano que passar a Diretoria agora vai acertar , agora achar que com Barggio, lele, alex amado um tal de cachorrão e Magnata nos seus 41 anos para ficar salvando a lavoura é querer se iludir, estamos no minimo carente de mais um bom LD, um Meia Esquerda , um atacante de Lado e um Centroavante Goleador , porque não dispensam as peças que não produzem e procuram trazer jogadores que possam somar , a torcida nunca pediu a contratação do Messi pois sabemos que não temos condições financeiras pra isso , agora será que não podem contatarem jogadores com um nivel melhor do que o cachorrão, é essa questão sai ano entra ano e sempre o Robson aparece com esse tipo de contratação não venham com essa que toda contratação é aposta claro que são , mais ficar sempre apostando em jogadores tipo cachorrão para o ataque em que no Ano todo Marcou 02 Gol é gosta de ficar apostando no Escuro, são por conta desses pequenos detalhes que o Robson como presidente não esta conseguindo resultados positivos e o Pior e que fica insistindo na forma de contratar e demora muito quando o resultado não vem para repara o Erro, estamos justamente criticando para que a Diretoria tome as providéncias contra as coisas erradas , agora se acham que com cachorrão e cia vamos conseguir o acesso o nosso principal Objetivo então vamos nos conformar em sermos um time de grande Torcida mais um Eterno serei B, saudações Alvinegras para todos desse Blog afinal de contas somos todos Alvinegros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + oito =