Guaratinguetá x Ceará – Olho vivo

Guaratinguetá x Ceará – Olho vivo (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)
Guaratinguetá x Ceará – Olho vivo (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Estamos chegando à reta final da competição mais vivo do que nunca na briga por uma das duas vagas que ainda restam para o acesso a Série A ano que vem. E não temos muito que fazer, é vencer ou vencer, caso contrário, a coisa complicará.

Dentro de campo não vejo motivos para deixar de acreditar na vitória do Vozão. O time vem apresentando um bom futebol nos últimos jogos, que nos deixa com uma expectativa pra lá de positiva. Claro que cada jogo é contado de uma forma diferente, mas, estou confiante na vitória.

O time seguiu sem dois de seus principais jogadores. Ricardinho cumprirá suspensão pelo terceiro amarelo e Fernando Henrique pela expulsão. O treinador Sérgio Soares já definiu que Diogo Orlando entrará na vaga de Ricardinho e Jaílson substituirá Fernando Henrique.

O time deverá ser formado por Jaílson; Marcos, Gustavo, Diego Ivo e Vicente; João Marcos, Diogo Orlando, Rogerinho e Lulinha; Mota e Magno Alves.

Pelo lado do adversário, o jogo está sendo encarado como decisão, já que o time do interior paulista ainda corre risco de rebaixamento. Portanto, olho vivo, como o adversário e, principalmente, com as forças ocultas.

Não custa nada à diretoria abrir o olho e ficar atento com o que poderá acontecer nesses três jogos restantes, pois, tem muita coisa estranha acontecendo, e, pra variar, sempre contra a gente.

Como dizia minha vó, precaução e caldo de cana não faz mal a ninguém, então, todo cuidado ainda será pouco. Abre o olho Vozão!

#PraCimaDelesVozão #EuAcredito #ContraTudo e #ContraTodos

Confira os relacionados:

Goleiros: Jaílson e Diónantan;

Laterais: Marcos, Vicente e Hélder;

Zagueiros: Gustavo, Diego Ivo e Anderson Marques;

Volantes: João Marcos, Diogo Orlando, Xaves e Galiardo;

Meias: Rogerinho, Lulinha, Dinélson e Thiago Humberto;

Atacantes: Mota, Magno Alves e Léo Gamalho.

Saudações Alvinegras!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

16 thoughts on “Guaratinguetá x Ceará – Olho vivo

  1. Olho vivo concerteza Weiber, pois alem de ser um time Paulista esse jogo tem varios adversarios de olho nele, ate o horario e diferente de todos, que por um lado pode ser ruim mais por outro pode ser ate melhor pra gente, pois ganhando jogar toda pressao pro nossos adversarios, alem de um pessimo gramado e pequeno e os desfalques principalmente o Ricardinho, que pode decide o jogo em uma bola parada, e certo que com a entrada do Diogo Orlando, vamos ganhar mais na marcaçao e liberar mais o Marcos e o Vicente pra apoiar o ataque, eu irei pra Guaratinguetá confiante em uma grande vitoria. Você vem o Weiber? pra gente torce juntos por mais uma grande vitoria.

  2. Exatamente Weiber, o Guaratinguetá vem com tudo pois, está a somente dois pontos da zona. Temos ainda como complicações o gramado ruim, a ausência do Ricardinho e o cansaço do time depois do jogo eletrizante contra o Avaí, serão menos de 72 horas (65h) entre os jogos e ainda tem a viagem longa e desgaste ao interior paulista.

    Portanto, vai ser uma BATALHA! Mas temos como trunfo um time melhor. A hora é agora: série A à vista! Vamos ganhar Vozão!!!! SA!

  3. Venho falando a respeito disso, o perigo tá na arbitragem, pois com certeza vão mandar um peba prá esse jogo, coisa q nossa presidência deveria ter solicitado um juiz fifa, olhem o perigo com esses clubes do sul, como: figueirense, avaí, até mesmo o pararna e am/Mg, afora o sport q pelo jeito é um dos perigosos agora prá final do turno, eles tem influência na CBF, o sport faz parte do grupo dos 13 e assim é merecido por lá, mas mesmo assim, temos q ganhar nem q seja na marra como fez o velho e conhecido LIRA qdo foi as vias de fato no PV com um juiz.

  4. Amigos, temos que jogar pra vencer tudo. Se a arbitragem prejudicar, temos que mostrar um resultado que supere isso.

    Se o juiz colocar a bola pra dentro, não adiantará fazer representações ou até mesmo conseguir que ele seja expulso do quadro de árbitros, pois o prejuízo estará feito e não será revertido.

    Me desculpem, mas se o time realmente quer subir, tem que ir lá buscando o resultado desde o início. Agora é a hora de mostrar quem realmente quer. Ainda que seja contra tudo e todos.

    Bora Vozãããããããão. Eu acredito!

  5. CARO WEIBER E DEMAIS ALVINEGROS:
    É como você mesmo diz. “NÃO TEMOS RAZÃO PARA NÃO ACREDITAR NESSE TIME.”

    Não sei se é cedo para isso, mas pelo que já fizemos e ainda temos capacidade de fazer vou PEDIR PERMISSÃO A VOCÊ para colocar aqui um comentário do Alvinegro PAULO BSB PUBLICADO ONTEM NOUTRO BLOG DE FUTEBOL DESSE JORNAL:

    “Paulo.BSB 14.11.13 | 17:24
    Notei uma coisa.
    Quando o Ceará passava por uma fase ruim, no início do campeonato, aparecia por aqui um monte de “alvinegro” que se auto-proclamava “consciente”, criticando o clube, a diretoria e afirmando categoricamente que iríamos lutar pra não cair.

    Como sempre acreditei no time, no clube e na diretoria, fui taxado de “alienado, babão e fanático”. Eu e meu colega Bosco, outro que sempre acreditou.

    Agora que a fase está boa, com apresentações consistentes, melhor campanha do returno e chances reais de acesso, esses pseudo-alvinegros sumiram.

    Até comentava na oportunidade que esse pessoal criticava na vitória e na derrota. Não sabia nem se alegrar quando o clube vencia e se apresentava bem.

    Não estou aqui pra atestar quem é alvinegro ou não. Mas o fato é que o Ceará não precisa destes torcedores que só aparecem na derrota e pra denegrir a imagem do clube e da diretoria.

    Podem torcer pelo tricolor da terceira, caso queiram. Até porque essa mania de se auto-proclamar “Consciente, informado e intelectual” é coisa tipicamente tricolor.
    Saudações mais alvas e mais negras que nunca!!” – FINALIZOU O PAULO BSB.

    WEIBER, DEMAIS ALVINEGROS:
    ISSO é um fato insofismável, NÓS não aprendemos na nossa vida ter paciência para nada. Conseguir algo é preciso aprender a saber esperar e lutar por isso. Nosso plantel é bom e só precisava de um tempo para engrenar porque foi um time todo desfeito no ano passado e algumas contratações não deslancharam.
    Nem uma pequena base ficou do ano passado.

    O Atlético Pr está disputando a série A sem nenhuma estrela.
    Pegou a base do ano passado na SÉRIE B e não contratou nenhum nomão, comandado por um jogador de 39 anos, Paulo Bayer, está engrenado e fazendo uma ótima campanha tanto na série A quanto na Copa do Brasil. PODE ATÉ SER O CAMPEÃO BRASILEIRO.

    Tenho muitas esperanças de que esse time ainda vai nos dá muitas alegrias. E olha que eu quero pouco, só quero subir e ficar por lá lutando para não cair. Só e somente só!
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  6. Não sou adepto à “teoria da conspiração”, mas não há duvida que fomos mais prejudicados que ajudados pelas arbitragens.
    Mas, nosso maior inimigo fomos nós mesmos, com a péssima campanha que fizemos no primeiro turno, quando perdemos bestamente pontos preciosos, aqui, em casa.
    Fico preocupado com a ausência do Ricardinho, não tem substituto. Torço para que o Rogerinho repita a excelente partida que fez contra o Avaí, assim a ausência do Ricardinho será menos sentida.
    A Sorte está do nosso lado ultimamente, e hoje mais do que nunca precisaremos dela, vamos torcer e torcer.

    Saudações alvinegras!!!!!

  7. Quem diz que campeonato de pontos corridos não tem emoção porque não tem final, ou é uma pessoa sem juízo ou não sabe o que é emoção. A quantos dias nós estamos nesse festival de emoções, FINAIS POR CIMA DE FINAIS que só vai acabar após a última rodada com a nossa festa do acesso a elite.

    Da mesma forma estão os que lutam para não caírem.
    Ontem a torcida Flu fez festa no Maracanã botando 30 mil na arquibancada para livrar o clube da zona maldita.
    O mesmo vem fazendo os vascaínos, criciumenses e bahienses dentre outros que ainda correm riscos.

    Lá na parte de cima tem outros oito clubes que lutam desesperadamente por uma vaga no G4 para ir a Libertadores da América. É emoção para cardiologista nenhum botar defeito.

    Nesse momento Weiber a nossa torcida está atenta, louca para que chegue logo a hora do jogo e que possamos torcer por uma boa vitória.
    Acaba não coraçãozão.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  8. Podem TER CERTEZA que as forças ocultas estão em ação. Começou no jogo contra o Avai, NÃO DEU CERTO, embora os papeis tenham sido cumpridos a risca. Tenham certeza, a FCF/CBF etc não quer o vozão na primeira, a preferência é do Figueirense. Sabemos, entretanto, que pisamos na bola no início da competição, não ficou gordura, e agora meu irmão, é politicagem pura!!!!!!!!! E nesse tocante o Vozão é zero!!!!! Até a nossa mentora é contra ele! Milagre existe, sim! Vamos acreditar que as forças ocultas sejam demolidas pelo tufão em campo.

  9. Weiber e demais amigos alvinegros,
    Sei que o post é sobre o jogo de logo mais, mas peço licença para tratar da questão do “efeito suspensivo”, haja vista que tem jornalista sem noção espalhando que o mesmo não cabe no caso do Ceará. Ouviram o galo cantar e não sabem aonde. Explico. O que trata disso é o Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Abaixo, o que interessa:

    “Art. 147-A. Poderá o relator conceder ao recurso voluntário, em decisão fundamentada, desde que se convença da verossimilhança das alegações do recorrente, quando a simples devolução da matéria puder causar prejuízo irreparável ou de difícil reparação”

    Art. 147-B. O recurso voluntário será recebido no efeito suspensivo nos seguintes casos:

    I- Quando a penalidade imposta pela decisão recorrida exceder o número de partidas (…) definido em lei, e desde que requerido pelo punido.”

    A questão é que não há, no CBJD, tampouco na Lei Pelé e em outras, a especificação desse número de partidas, nem em jurisprudência. É o famoso “buraco”. O legislador criou um dispositivo prevendo regras, mas tais regras, até hoje, não foram delimitadas em leis posteriores. Portanto, cabe sim o efeito suspensivo no caso do Vozão.

    Estão falando do jogo do Palmeiras ser em Campo Grande. Bem que a Arena Castelão poderia trazer esse jogo pra cá…

    Vamos, com fé, com humildade e com muita determinação em busca desse resultado positivo que tanto precisamos hoje!

    SA!

  10. Ufa! Foi de cortar prego. Oh! campinho de varzea, campo pra jogar times de terceira. Mas vencemos o que e’ mais importante.

  11. O jogo foi emocionante, contudo o Ceará não teve uma apresentação brilhante, Rogerinho fez o gol da vitória, mas precisa ter mais calma na partida, pois poderia ter sido expulso na falta que cometeu, já tendo levado o primeiro amarelo, o arbitro foi complacente. Vamos lutar até última partida, poderíamos não estar passando por isso se a diretoria tivesse planejado melhor o inicio do campeonato. Alvinegro , sim, mas consciente.

  12. Caro Weiber, cadê o comentário da vitória do Vozão e o término da rodada? Tá desanimado? A rodada foi na sua maioria boa, pois praticamente só ficaram 3 de 8 iniciais brigando por duas vagas. As vitórias de Icasa e Sport não foram surpresas. Entraremos no G4 na última rodada, com muito sofrimento, mas é p que vale. S.A

    Getulio, a demora foi por conta de problemas em minha internet.
    SA!

  13. A maior preocupaçao, sao os times: Parana, Boa Eporte e Chapecoense, desestimulados. O Paysandu, nao, vai lutar ate o fim. Acho, que os dirigentes do Ceará, farao um trabaho, forte, gratificando, e, bem, os times acima. Caso contrario, ficara dificil. SA.

  14. Caro Gerulio Arruda e aos demais que estão se perguntando. No jogo passado, nosso amigo blogueiro Weiber de Castro teve uns problemas de ordem pessoal e também demorou um pouco a postar os comentários sobre a vitória. Acredito que, nesse caso, também ainda seja pelas mesmas razões, de modo que devemos compreender. Tenhamos paciência, amigos (hehehe).

    Paulo, dessa vez o problema foi com a minha internet… ainda bemhehehe que o Vozão tá vencendo, hehehe
    Weiber Castro
    SA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *