Guaratinguetá 0x1 Ceará – Missão cumprida

Jogo tecnicmente foi fraco, mas o que valeu foi a vitória (Foto: Fábio Rubinato)
O jogo tecnicamente foi fraco, mas o que valeu foi a vitória (Foto: Fábio Rubinato)

Não foi fácil vencer o fraco time do Guaratinguetá, não pelas dificuldades impostas pelo adversário, mas sim pelas condições do campo de jogo. Mas, nesse momento, diante das circunstâncias, o que mais importa é a vitória, e ela foi conquistada.

Como nosso time é técnico e prioriza a posse e o toque de bola, o estado do gramado não nos possibilitou isso, mas, como esse time tem estado determinado e focado no objetivo, se não dava na técnica, usou-se a raça, e o resultado foram mais três pontos na tábua de colocação e seguimos vivos na luta pelo acesso.

Seguimos vivos na competição. Restando apenas dois jogos, um fora e outro em casa. Estamos fazendo o que nos cabe, mas precisamos que nossos adversários tropecem para que possamos nas duas ultimas rodadas dependermos apenas de nós.

Precisamos seguir olhando pra frente, mas sem tirar os olhos da galera que vem atrás. Olho sempre aberto para não perdemos o foco e nem sermos surpreendidos por algum tipo de “marmota” fora de campo.

Destacar novamente o espírito de união desse grupo, que a cada rodada vem calando a boca dos que dizem existir rixas individuais entre alguns atletas. Destacar também a atuação individual de um jogador que foi importantíssimo para essa vitória, no caso, o goleiro Jaílson. Fazia tempos que não via um GOLEIRO com letras maiúsculas no Vozão.

Jaílson entrou novamente na fogueira, deu conta do recado, passou, pelo menos pra mim, uma segurança muito grande debaixo das traves, demonstrou que tem qualidades em todos os fundamentos de um goleiro, mostrando que temos sim um elenco e não apenas um time, como se pensava.

Tivemos três jogos difíceis em apenas sete dias, passamos no teste vencendo todos, agora teremos dois jogos em quinze dias, tempo suficiente para recuperar os jogadores para essas duas batalhas finais.

#ValeuVozão #PraCimaDeles #EuAcredito

Confira o gol da partida:

[youtube]http://youtu.be/V6MS_ITyquY[/youtube]

FICHA TÉCNICA
GUARATINGUETÁ 0x1 CEARÁ

Local: Estádio Professor Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá-SP
Data: Sexta-feira, 15/11/2013
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macêdo Freitas (BA)
Assistentes: José Carlos dos Santos (BA) e José Raimundo Dias da Hora (BA)
Cartões amarelos: Murilo Bedusco, Jônatas Belusso (Guaratinguetá); Rogerinho (Ceará)

GOLS: Ceará: Rogerinho, aos 42 do 1T

GUARATINGUETÁ: Saulo; Murilo Bedusco, Pedro Paulo, Marquinhos e Giovanni (Moacir); Tiago Ulisses, Fransérgio (Renato Peixe), Júlio César Muniz e Michael (Xuxa); Rafinha e Jônatas Belusso – Técnico: Betinho

CEARÁ: Jaílson; Marcos, Gustavo Silva, Diego Ivo e Vicente; João Marcos, Diogo Orlando (Galiardo), Lulinha e Rogerinho (Thiago Humberto); Mota e Léo Gamalho (Magno Alves) – Técnico: Sérgio Soares
Saudações Alvinegras!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

38 thoughts on “Guaratinguetá 0x1 Ceará – Missão cumprida

  1. Bem que eu estava esperando um jogo dificílimo. Más o SS acertou na escalação tirando o MA, técnico demais e inadequado para o campo. Nessa altura, o que importa são os três pontos.

    A cada rodada, fomos riscando uns pretendentes ao G4, prá mim restam Sport, Icasa e Ceará prá duas vagas. O Figueirense se foi, escorregou.

    O negócio do Ceará é continuar vencendo, não podemos vacilar. Nesses dois jogos temos que esperar um escorregão do Sport e/ou do Icasa. E esse escorregão vai acontecer. Nós é que não podemos errar. Acho bom o EL coçar o bolso e mandar uma mala branca pro Boa se aplicar contra o Sport.

    Quanto ao goleiro, resta alguma dúvida? prá mim não. Prefiro quem joga sério (principalmente nessa posição) , é seguro e aplicado. Em lugar do brincalhão e irresponsável que por duas vezes quase entrega o ouro. Olha, se depois dessa atuação o Jaílson não tiver ganho a titularidade, que já deveria lhe ter sido dada na sua primeira atuação; terei a certeza do tal acordo de titularidade do FH. O que é um absurdo da Diretoria.

    Posso estar enganado más acho que o Ceará ganha do Palmeiras mais fácil do que os três últimos jogos. Eles vem classificados, não vão se matar. E o Ceará vai dar o sangue, que elenco unido.

  2. A situação é a seguinte, temos dois tiros(Palmeiras e Joinvile), temos que acertar os dois, enquanto que Sport e Icasa tem que errar pelo menos um. Weiber, por força de cartão amarelo a gente tem algum desfalque para o próximo jogo?

    Cara, preciso conferir em minhas anotações, mas acho que o Rogerinho levou o 3° amarelo.
    Weiber Castro
    SA!

  3. Weiber, sobre o Jailson eu acrescentaria: se fosse o outro não teríamos saído com os três pontos. O vozão está bem na fita. O quase milagre está chegando e os pessimistas como eu, devido à podre e ridícula campanha do primeiro turno estão na conta do imprevisto e neste momento com sentimento de bem-estar. As estatísticas mostram praticamente quatro clubes disputando duas vagas: Sport, Icasa, Ceará e correndo por fora o Figueirense. Este último, o da galera que vem atrás, apadrinhado “dos home” lá! O America MG é fio de navalha. Neste momento, o nosso calo é o Icasa. Incrível. Com todo o respeito ao Cariri, mas é um timinho de empresários de sorte e mais nada, com raríssimos atletas de destaque que jogam sem pressão de simplesmente ninguém, talvez, somente daqueles que os pagam. A campanha deste time mostra o seu papel indiferente e imperturbável. Mostra o sossego e a serenidade que o cerca. Levou goleada até de quatro, as que eu me lembro, do Palmeiras e do Avaí. Os placares negativos de três perde-se a conta. O que o salvou foi as vitórias apertadas com gols relampejantes que o deixou com duas vitórias a mais que o vozão e os empates – somente cinco (aqui mora o segredo, um dos que menos empatou). Vejam que é o único time na parte de cima da tabela que tem saldo negativo de gol (-1) levou 49 e tomou 50 gols. Terminou o primeiro turno como a pior defesa com 35 gols contra em 20ª lugar. Hoje, está entre as seis piores defesas da B fazendo companhia ao ASA, São Caetano, Paysandú, ABC e América-RN. Até as derrotas dele foram 13 conta nove do Vozão. ÊTA TIMECOZINHO DE SORTE!!!!! O Vozão tem, no geral, o 4º melhor ataque da competição e a 7ª melhor defesa. No futebol tudo é possível, mas a justiça precisa ser feita.

  4. Caro Weiber e demais alvinegros, grande vitória do vozão. Destaco a grande atuação do goleiro Jailson. Mostrou segurança e deu tranquilidade a defesa e a nossa grande torcida alvinegra. Com certeza e justiça, ganhou a vaga de titular. Evandro Leitão foi o primeiro a entrar em campo para parabenizar-lho pela extraordinária atuação. Críticas, no momento, indisponível. SA.

  5. Caro Weiber e nação alvinegra, excelente resultado essa vitória, nem campo de pelada é ruim como daquela espelunca. Nosso goleiro foi muito bem. Infelizmente nossos adversários diretos, os dois na nossa frente, conseguiram vencer, além de ser difícil vencer o Palmeiras pq muitos atletas querem mostrar trabalho para continuarem na série A de 2014 e será nossa a obrigação de ganhar. Temos que ter FÉ, até pq o que estamos jogando nessa reta final e a sorte mudou pro nosso lado, ainda tenho o pensamento que ou Icasa ou Sport ainda vão nós dar uma chance, principalmente o time do cariri que já fez um ótimo papel e acredito que vão falhar na reta final. Agora que incentivo financeiro para os times que que poderiam tirar pontos e nós ajudar seria importante, há seria sim. Vc acha Weiber que nossa diretoria incentivaria Boa, Paraná, Chapecoense financeiramente ou seria contra os princípios dos nossos mandatários?

    Deveria.
    Weiber Castro
    SA!

  6. Para quem não acredita que a grande maioria do torcedor do VOZÃO é o verdadeiro POVÃO assalariado! E quem estava me criticando pelas reclamações em relação aos preços dos ingressos, e pelo fato do nosso presidente ignorar o torcedor mais humilde, não fazendo promoção alguma, enquanto o adversário sempre lota o castelão com preços acessíveis, veja a reportagem do DN de hoje: Bolso Maltratado; nela o trecho “Conforme o estudo da Pluri, os torcedores do Fortaleza possuem uma renda média mensal de R$ 584,00. É a segunda menor do levantamento. No grupo de 26 torcidas diferentes, os tricolores só não têm pior rendimento do que os alvinegros, com apenas R$ 552,00.” deixa claro que eu tinha razão.
    Olha aí BOSCO!

  7. chegamos numa posição que eu mesmo e a maioria da torcida não acreditava. Agora, de nada vai adiantar ganhar os dois últimos jogos, se os nossos adversários também ganharem. Aí vem o lamento da péssima campanha do primeiro turno e os pontos perdidos em casa .CHEGOU A HORA TAMBÉM DA NOSSA DIRETORIA TRABALHAR NO QUESITO EXTRA CAMPO, COMO DISSE O WEIBER, AS MARMOTAS VIRAO E TAMBÉM TEMOS QUE NOS PREPARAR. AS MALAS BRANCAS OU PRETAS IRAO APARECER E A NOSSA DIRETORIA TEM QUE ENTRAR NO JOGO E FICAR MAIS ATENTA. É O CEARÁ ACIMA DE TUDO NESSE MOMENTO. PARABENS JAILSON, PRA MIM, TITULAR ABSOLUTO. PARABENS A TODO O ELENCO. NAO PODEMOS DEIXAR ESTA CHANCE ESCAPAR. O VOZAO ACIMA DE TUDO. SERÁ MUITO DOLORIDO SE O VOZAO TERMINAR O CAMPEONATO EM QUINTO OU SEXTO COM O MESMO NÚMERO DE PONTOS DO QUARTO. POR ISSO NOSSA AMADA DIRETORIA, VAMOS AGIR. SA

  8. Esses ultimos dois jogos será uma verdadeira guerra, temos que saber usar nossas armas de todas as formas possíveis, hora da nossa diretoria usar de toda inteligencia e de toda força do dinheiro pois nesse momento vai pesar muito, o vozão não pode deixar passar essa oportunidade de acesso, porque no proximo ano será mais difícil, a hora é essa.
    Vamos que vamos é agora ou nunca, tudo é valido daqui pra frente.
    Abraços!!

  9. Parabéns a todos os jogadores pela excelente vitoria,mas estamos devendo ao GRANDE JAÍLSON estes pontos.
    Só tenho medo que o gramado lá em MT seja igual ao deste ultimo jogo.
    Alguem sabe as condições do campo?
    SA!!!!!!

  10. CARLOS, os dados que foram publicados no OPOVO eram diferentes, mas isso é passado.

    Para mim promoção só bolo em fim de festa e panetone em Janeiro e bacalhau depois da semana santa.
    Eu seria a favor de uma promoção se os jogadores fizessem também uma promoção a favor do clube renunciando uma percentagem no salario deles.

    Quem pode pagar o ingresso normal vai.
    Quem não pode pagar torce na frente da TV sem problema.
    Não há nenhuma desonra em torcer na frente da TV.
    Feio é o torcedor que pode pagar e preferir ficar em casa na frente da TV. Esse é o que mais cobra.

    WEIBER, o campo era tão ruim que até mesmo o Vicente e o Marcos que são bons em assistências não acertaram um só passe. A bola quicava naquele arremedo de grama como uma teimosa subversiva.
    Os resultados de Ixport e Icasa eram esperados.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  11. Que sufoco… Mas se não for assim, não é o Ceará.

    Weiber, saberia informar se aquela campanha de incentivo ao associamento (Sócio Torcedor) em que se o sócio renovar ganha 15% de desconto e se levar um amigo a se associar esse amigo também ganha 15% ainda está vigente?

    Independente do resultado final desta competição, aproveitarei a promoção, pois ano que vem HAJA bolso pra tantos jogos do Vozão.

    Saudações Alvinegras! Eu acredito!!

    Pedro, a promoção irá até o final do mês.
    SA!

  12. De todas as seis partidas restantes de Ceará, Sport e Icasa, apenas o Paysandu (joga contra o Sport na última rodada) poderá ter algo a disputar; para isso, torçamos por eles no jogo Paysandu X Bragantino. Se eles ganharem, irão com tudo contra o Sport para fugirem do rebaixamento.

    Nesta rodada, o Ceará pega o Palmeiras, já campeão, com torcida contra, o Icasa pega a Chapecoense, já vice, dentro. O Sport pega o Boa que nem sobe, nem desce, fora. Pela qualidade do adversário e por ser fora, a tarefa mais difícil é, de novo, do Vozão.

    Sou totalmente contra a mala-preta, que é o dinheiro para um time perder, mas a mala-branca é um incentivo para jogadores de outro time ganharem, quando não há qualquer motivação. Bem mais ético que o bicho para jogadores do próprio time, que já recebem seu salário para fazer seu dever.

    Portanto, Vozão, é nosso dever oferecer bons incentivos para Chapecoense e Boa. Não vamos dormir no ponto. SA!

  13. TIME GANHA JOGO E DIRETORIA CAMPEONATO! No nosso caso, o acesso tem o mesmo peso de ser campeão, alguém tem dúvidas que o Sport não vai encharcar o bolso do Boa descompromissado e sem risco de queda? Então, ofereçamos algo pra Chapecoense pelo menos empatar, pois se os dois ganharem e perdermos, babau!! Acredito que empataremos, e um dos dois perdem, assim entramos no G4 e jogaremos contra o já combaildo, mas não menos perigoso Joinville por uma Vitória, coisa que não será fácil. Jogo com o Porco, será num sol escaldante contra um mistão que tentará fazer bonito pros Matogrossences, o nosso Vozão tá encorpado, e com sorte, que é o melhor. Entaria com o Jailson e a zaga mantida, pois não estão brincando em serviço desde conta o Avaí, Diogo Orlando deve entrar no lugar do Rogerinho e o motorznho Ricardinho de volta. Haja coração, a CBF já teria que ter, devido a briga acirrada, posto todos os jogos no mesmo dia e horário, já nesta rodada que passou, mas vamos seguindo nossa luta, Icasa e Ixi port nos vendo em seu vácuo pelo retrovisor:

    Ceará empata: 60
    Icasa perde: 59
    Sport ganha: 62
    Figueirense ganha: 59
    Se Sport perder e o Icasa Vencer, melhor ainda, pois moro no Crato e veria varios jogöes em 2014(hehe).

    O resto é com o Vozão!! Vamo VOZÃO!!

  14. Quanto ao jogo, tudo já foi dito: campo ruim e o cansaço após uma partida desgastante contra o Avaí, seguido de viagem a SP capital e Guaratinguetá, com menos de 72 horas, e o adversário lutando para não cair, só podemos considerar um excelente resultado e enaltecer a raça dos jogadores e, especialmente, o talento do Jaílson, que deveria ser o titular na próxima partida, mas não vai, porque todo treinador é teimoso.
    SA!

  15. Quanto à reportagem relatada, que cita a torcida do Ceará como a mais pobre entre a dos 26 times listados (http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1339145), e que confirma uma outra da mesma consultoria feita no início de 2012 entre 30 clubes (http://www.pluriconsultoria.com.br/noticia.php?id=399), penso que isso só confirma a política correta de ingressos feita pela diretoria do Ceará, que privilegia a renda, especialmente nos jogos de maior expressão, pois todos sabem da importância do dinheiro para um time crescer.

    Em parte, esta política da diretoria, também explica porque o Ceará tem as seis maiores rendas da história do Castelão, sendo cinco delas acima de um milhão de reais, valor este só atingido pelo Vozão. Eu disse “em parte” porque sabemos que a torcida do Vozão também é mais presente. Não tivéssemos tido aqueles dois jogos em Horizonte com público pagante médio que não chegou a dois mil, e estaríamos à frente do Sport, que tem torcida bem maior segundo a Pluri (2,3 milhões contra 1,1 do Ceará) e que esteve sempre rondando o G4 no campeonato.

    Números que comprovam o Ceará ter uma torcida maravilhosa, a despeito de tantas críticas.

    Mais poderia ser bem melhor. Explico: por exemplo, Pernambuco e Ceará tem quase a mesma população (http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_unidades_federativas_do_Brasil_por_popula%C3%A7%C3%A3o). Lá, eles têm três times dividindo a torcida, enquanto aqui temos dois. Mesmo assim, dois times de lá tem mais torcida que nós, segundo a Pluri, Sport (2,3 mi) e Santa Cruz (1,4). Náutico e Fortaleza tem a mesma quantidade, 0,9 mi. Somando-se as de lá, temos 4,6 mi e, as de cá, 2 mi.

    Conclusão: as torcidas de lá são maiores porque lá tem bem menos torcedores mistos, praga disseminada pelas bandas de cá (eu já fui torcedor misto, mas refleti e não torço mais o que a mídia quer). Nas pesquisas, o torcedor misto de Ceará e Flamengo prefere dizer que torce Flamengo. E também Corínthians, São Paulo, Vasco etc. Por isso, nós não temos títulos nacionais ou internacionais como o pessoal do RS, MG, PR, BA e PE. SA!

  16. Chegou a hora da onça beber água ,vai classificar quem tiver mais garra disposição e comprometimento ,é ganhar as duas e seja o que deus quiser.

  17. O Ceará tem que 1º fazer a sua parte dificil não impossivel, tenho certeza que ALGUÉM VAI TROPEÇAR só não sei que é mais tenho um PALPITE O boa vence o sport, na ultimas 04 partidas PERDEU 03, flutua muito é vai ter varios desfalques, o icasa joga a ultima fora é cabe mala….

  18. Vitória da tática e da raça. Naquele campo não dá para ganhar só na técnica.

    Meus palpites para a próxima rodada: Ceará x Palmeiras: empate; Icasa x Chapecoense: vitória do time de Juazeiro; Boa x Sport: vitória do Boa; Figueirense x Asa: vitória desse outro time das marmeladas.

    Entraríamos então no G4, ficando em quarto lugar, com 60 pontos, e o Icasa em terceiro, com 62 pontos. Na última rodada, Castelão entupido até a marquise, ganharemos do Joinville e conquistaremos de vez o acesso à Série A no ano do nosso centenário.

    Também acho que o Icasa vai subir, para aumentar ainda mais o desespero dos “CeCadores”.

  19. Não importa quem vai tropeçar, que o Vozão faça a parte dele. Mas uma coisa precisa ser dita, é assim que queremos ver o nosso Ceará, disputando a vaga até o fim. Pode ser que não suba. Pode não ser esse ano. Mas se todo ano a gente disputar até o fim, chegaremos lá. Não podíamos era ficar como no ano passado, naquele melancólico e vergonhoso final de campeonato. Seja qual for o desfecho desse campeonato, já estou orgulhoso do meu Vozão. Mas eu acredito que vamos subir. Eu acredito!!!

  20. Jogo ruim, mas o que interessa nessas alturas do campeonato é a vitória.
    Excelente atuação do Jaílson (da outra vez não foi tão bem), estamos bem de goleiros, dessa vez entrou e garantiu, quisera tivéssemos reservas à altura em todas as posições, como no caso do Ricardinho, por exemplo, que faz muita falta e não tem substituto. pelo menos com a mesma categoria.
    Agora resta continuar na torcida, ganhar as duas e aguardar um tropeço do Sport e/ou do ICASA. Infelizmente não dependemos só de nós mesmos, mas está tudo em aberto, pelo menos estamos, na disputa, quando muitos, como eu, já haviam jogado a toalha.
    Vamos lá VOZÃO!

    Saudações alvinegras!

  21. Foi uma grande vitoria, valeu demais o esforço do time, a gente que tava no estadio torceu do inicio ao fim e foi recompensado com a vitoria, e principalmente quando os jogadores vieram ate gente nos comprimentar, principalmente o Jailson que levou varios torcedores ao estadio pra apoiar o time, contra o Palmeiras penso que sera bem mais facil pra gente, pois o palmeiras so vai voltar a trabalhar pro jogo na quarta feira, não ta nem ai pro jogo ate porque varios jogadores tava reclamando que teria de viajar pra jogar fora de casa, sendo que o mando de jogo seria do Palmeiras e logo mais as 15h20 no horario local, isso tudo pode ser bom pra gente, alem de alguns desfalques e tambem porque temos um time melhor preparado em todos os sentidos e com vontade de subir, eu acredito em mais uma grande vitoria.

  22. A Chapecoense não vai correr no calorzão de Juazeiro sem uma mala branca guardada no vestiário.
    Mem o Boa.
    Por isso, bota uma mala branca nos dois vestiários, do Boa e da Chapecoense que pode dá certo.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  23. Ganhamos mas ainda falta 2 jogos e tenho ctz que o vozão vai ganhar as 2 partidas restantes. Vamos aos motivos:
    1º) Palmeiras vai tá cansado de tanto comemorar o retorno à elite, e desfalcado por conta das dispensas que já tem programada (15 só pra começar).
    2º) Joinville deu adeus as chances de subir este ano. E ainda vai jogar aqui com um castelão lotado, com 65 mil pessoas incentivando o Ceará a voltar de onde nunca deveria ter saído.
    3º) E por último, o Sport vai tropeçar diante do Paysandu que luta pra não ser rebaixado (2×2). Vai ser festa!!! O castelão vai cair!!!
    Saudações Avinegras!!!

  24. PARABÉNS ao vozão de porangabussu, pela raça e pela vitoria…..ao Jaílson pelo empenho e dedicação,,,pega muito esse goleiro.
    AGORA, vamos com tudo pra essas 2 partidas finais…esperando 2 vitorias do vozão….independente do acesso ou não..o alvinegro ta mostrando que é time de chegada …e se chegou vamos sim com pouco de sorte conseguir subir a élite do campeonato brasileiro,,,,EU ACREDITO. SA!

  25. Tô confiante em duas vitórias do Ceará, principalmente contra o Palmeiras, de resto eu quero é que o Sport ou Icasa se arrombe, EU ACREDITO!

  26. Boa tarde! Faltando um jogo em casa para o termino da série B de 2013,tem ainda torcedor pedindo a nossa competente diretoria promoção de ingresso.Vai ao estadio quem pode e é fiel ao nosso time,nao vejo nenhum fato negativo do torcedor que nao vai ao estadio e fica em casa ou em restaurante assistindo o jogo pela tv,no entanto esse torcedor não pode cobrar nada e nem exigir coisa alguma da nossa diretjoria.O Sampaio Correia,só joga no maranmhao com casa cheia e a torcida apoia sempre,e la não há promoçao.Vamos mudar o nosso conceito em relação ao nosso apoio ao ceara.Vamos acordar e ajudar mais a nossa diretoria.Nao se faz futebol com torcedores de Pijama.Uma vez CEARA sempre Ceara.Eu acredito!

  27. É só continuarmos acreditando no acesso que tudo vai da certo, pois sem FÉ é impossÍvel agradar a DEUS, EU ACREDITO!

  28. Olá Cesar de São Paulo,tudo bem ? Alvinegro !Cesar um dia desses lembro que você falou das falhas do Jailson e parece que não confiava ou não acreditava no futebol dele,mas graças Adeus Jaílson foi muito bem, o que importa agora,mostrou muita segurança e serenidade e muita tranquilidade,gostei também daqueles lançamentos do Jaílson chutando para o meio de campo bem forte.Não lembro se você comentou que ele Jaílson não saia muito bem do gol, mas o que importa que mostrou ter bastante qualidade,ninguém por ser 100%perfeito,até Jesus Cristo foi descriminado pelo o Povo Judeu.

    Ronaldo Lemos quando você falou que o Castelão vai cair se o Ceará subir de tanta alegria da Torcida Alvinegra,confesso para você que fiquei bastante emocionado na frente do Computador,quase chorei,espero que seja verdade e que depois de um Campeonato de 06 (SEIS) o nosso Ceará suba para primeira divisão.

    Vale salientar sem querer ser o Pai da Criança,que eu ,Enéas e o Zé Alvinegro há 70 (Setenta) dias atrás aqui no BLOG DO VOZÃO dizíamos que acreditávamos ainda no crescimento do time do Ceará e que o nós iríamos ainda brigar para subir para à primeira divisão,está tão perto,vamos torcer que der certo.
    Vou ficar de peito lavado de tanta alegria ,como todos Torcedores Alvinegros,quase ninguém acreditava,diziam que o time do Ceará era ruim,mas isso não importa,o que importa agora é o Ceará subir para primeira divisão.
    Teve Torcedor aqui no BLOG DO VOZÃO que até me chamou de Torcedor Otimista. Dizendo que era otimista demais !Mas isso não importa , o que importa é o Ceará subir para a primeira divisão.
    Cabe mala branca para o Chapecoense empatar com o Icasa.
    Cabe mala branca para o Paraná empatar com o Icasa.
    Cabe mala branca para o Boa Esporte ganhar do Sport.

    Icasa empata as duas partidas ,termina c/ 61 pontos.
    Sport,perde uma e ganha outra,termina c/ 62 pontos.
    Sport,empata c/ o Boa Esporte e empata c/ o Paysandu,termina c/ 61 pontos.
    Ceará empata c/ o Palmeiras e ganha do Joinville,termina c/ 63 pontos,primeira divisão.

    EU ATÉ TINHA FALADO HÁ 10 (DEZ) DIAS ATRÁS EM UM COMENTÁRIO MEU QUE O CEARÁ PODERIA SUBIR ATÉ C/ 62 PONTOS ,DESDE QUE HOUVESSE UMA COMBINAÇÃO DE RESULTADOS PARA NENHUM TIME CHEGAR IGUAL AO CEARÁ,PORQUE ELES TEM MAIS VITÓRIAS,É O CASO DO SPORT,ICASA E DO FIGUEIRENSE.

    O QUE QUER DIZER ZÉ ALVINEGRO,COM MAIS UMA VITÓRIA DO CEARÁ DIANTE DO JOINVILLE , O CEARÁ IRÁ PARA 62 PONTOS E C/ 62 PONTOS PODEMOS SUBIR PARA PRIMEIRA DIVISÃO.
    DESDE QUE O ICASA EMPATE AS DUAS,VAI TER MUITA MALA BRANCA,NÃO SERÁ DIFÍCIL PODE ACONTECER.
    ICASA JOGA C/ O CHAPECOENSE E COM O PARANÁ,UM INCENTIVO FINANCEIRO TENHO CERTEZA QUE OS JOGADORES DESSES TIMES NÃO ACHARÃO RUIM.
    O PRÓPRIO FIGUEIRENSE SE EMPATAR C/ O BRAGANTINO NÃO CHEGA A 62 PONTOS.
    VOCÊS ENTENDERAM QUE C/ 62 PONTOS O CEARÁ PODERÁ SUBIR PARA A PRIMEIRA DIVISÃO,O SEJA C/ MAIS UMA VITÓRIA.
    DESDE QUE O ICASA EMPATE AS DUAS.
    DESDE QUE O FIGUEIRENSE EMPATE C/ O BRAGANTINO TALVEZ PRECISANDO DE PONTO E O JOGO SERÁ EM SÃO PAULO.
    COMO SÃO DUAS VAGAS,SE UM DELES CHEGAR C/ 62 PONTOS COM O CEARÁ SUBIRÁ O CEARÁ E OUTRO TIME,DESDE QUE OS OUTROS DOIS TERMINE C/ 61 PONTOS COMO MOSTREI.

    AGORA SE HAVER UMA COMBINAÇÃO BOA DE RESULTADO PARA O CEARÁ E O ICASA TAMBÉM FICA BOM,ALIÁS TEMOS QUE TORCER PELO OS TIMES DO NOSSO ESTADO,AGORA ENTRE CEARÁ E O ICASA PELA UMA VAGA NA PRIMEIRA DIVISÃO É LÓGICO QUE TORCEMOS QUE ESSA VAGA SEJA DO NOSSO CEARÁ.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA-GOIÁS.

  29. Caros, valeu vozão, mesmo! Fui um dos céticos que aqui postei por várias vezes não acreditando no potencial do nosso elenco. Faço, agora, autocrítica . Peço desculpas aos jogadores que se superaram nesta reta final. Mesmo achando que ainda não é provável nosso acesso, em face da situação dos dois contendores que estão à nossa frente, mas acredito que valeu sim o esforço dos nossos atletas que, a despeito das limitações, conseguiram honrar nossa tradição e nossa saga de sempre lutar, como bem consta em nosso glorioso hino. Estive no Recife no feriado e sequei bastante o Sport por lá, mas não teve jeito. Parece que a competição não interessa mais aos times que só cumprem tabela. Este é o grande problema. Se ganharmos as duas que nos restam (e observem que ainda temos o Palmeiras fora) não é improvável que o Icasa e o Sport também o façam. Empatamos demais ao longo da competição, inclusive dentro de casa, fomos várias vezes prejudicados pela arbitragem e não tivemos competência ou a sorte não nos favoreceu em alguns momentos, eis corolário deste conjunto de fatores: não dependemos mias de nós para o tão almejado acesso que permitiria o incomensurável presente de Natal para nossa estimada torcida: disputar a série A no ano de nosso centenário. Entanto, torceremos mais do que nunca nestes dois jogos que restam. E, que os Deuses do Futebol nos ilumine!!!!!

  30. Oi grande alvinegro Enéas Lins de Mesquista, tudo bem cara, e verdade eu falei mesmo que o Jailson não segurava uma bola e saia mal do gol, pois sempre acompanhei o futebol dele aqui no campeonato Paulista e eu realmente não acreditava que ele desse conta do recado, mais sexta ele não deixou a peteca cair foi o destaque do jogo concerteza, eu concordo com você que cabe mesmo uma mala branca, tanto pro Boa como pro Parana e ate mesmo pro Paisandu na ultima rodada contra o Sport, ate porque o Paisandu vai precisar no minimo de um ponto no jogo contra o Sport pra se livra do rebaixamento.

  31. Jaílson deu uma aula de como fechar o gol. Nota dez em todos os fundamentos de um bom goleiro. Ao contrário do Mão de Alface , mais conhecido na arquibancada como Mr Frango, nota zero em todos os fundamentos. Até aqueles mais ferrenhos defensores do Mr Frango se renderam às evidências e concluiram: como pode um goleiro desse nível está na reserva? Só pode ser marmota, mas na hora da onça beber água essa marmota vai pro espaço. Com certeza Jaílson será o titular pois com o Mr Frango no gol com certeza o Ceará não se classifica.

  32. Weiber sabe a relação dos jogadores sub-17 campeão, se souber coloca ai amigão, grato..

    Cara, não tenho, o próprio clube não coloca a relação em seu site, creio que devem ter seus motivos para isso.
    SA!

  33. Amigos, em relação à mala branca, o time que tem mais interesse na derrota do Icasa é o Figueirense. O Figueira dormirá no G4 na sexta feira, pois pegará dentro de casa o ASA e igualará o número de pontos e de vitórias ao Icasa, ganhando no saldo de gols. Além disso, eles acham que o Palmeiras vai vencer o Ceará, aí eles não dependeriam mais de ninguém. Ou seja, não será por falta de mala branca que a Chapecoense deixará de vencer o Icasa. Amigos, nós temos de fazer a nossa parte. Temos de vencer e vamos vencer o Palmeiras. O jogo do Icasa começará uma hora mais cedo que o nosso, ou seja, se no nosso intervalo soubermos que o Icasa perdeu, poderemos tentar segurar um empate. Somente assim. Resumindo: temos de entrar para vencer o Palmeiras, pois as malas brancas estarão em todos os cantos e vindas de todas as partes. Abraço a todos!!!

  34. Caro ENÉAS LINS DE MESQUITA, muito obrigado pelo seu comentário. Fiquei lisonjeado com a emoção que sentiu ao ler meu comentário. Acredito muito nesse time e é uma sensação indescritível viver esses momentos de glória alvinegra. Acho massa um torcedor sair daqui do nosso Ceará e ir morar em outro estado e não esquecer suas raízes. Isso é que é paixão meu amigo. Dizem que em Goiânia, são 10 mulheres (bonitas) pra cada homem. É verdade?! Se for, isso chama-se PARAÍSO, kkkkk!!! Cara, tô muito feliz com o futebol que o Ceará vem desempenhando. A filosofia adotada pelo nosso treinador, é melhor já implantada dentro do mais querido e foi isso que uniu o grupo. Vamos subir e pode preparar a festa!!!
    Saudações alvinegras meu caro.!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *