Guarani x Ceará – Vencer e acalmar os ânimos

Guarani x Ceará – Vencer e acalmar os ânimos (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Passado o vexame da eliminação mais do que precoce na Copa do Brasil, o Vozão retoma seu pensamento ao bom e velho manjadinho, e não encontrará moleza pela frente, é que o adversário da vez é o embaladíssimo Guarani de Juazeiro, atual vice-líder da competição.

Sem Dal Pozzo, demitido, o Vozão será comandado por Daniel Azambuja, que, além de promover alterações no time titular, mudará a forma de jogar do time, e o outrora usado 4-1-4-1 dará lugar ao tradicional 4-4-2.

Algumas mudanças serão feitas por opção do treinador, outras pela necessidade de poupar jogadores. Sandro e Felipe Tontini não foram relacionados, e Rafael Pereira, apesar de estar na relação, deverá ficar na suplência, os três entram na lista dos poupados. Douglas Baggio e Alex Amado, antes titulares, perderam suas vagas para Maxi Biancucchi, que enfim fará sua estreia, e Nathan, já Lelê e Jackson Caucaia ainda não se recuperaram totalmente de lesões e seguem fora dos jogos.

O time deverá ser formado por Everson; Cametá, Luiz Otavio, Valdo e Romário; Raul, Richardson, Felipe Menezes e Maxi Biancucchi; Nathan e Magno Alves.

Pra aliviar pressão e acalmar ânimos, o remédio é vencer, e de preferência jogando bem, coisa que o time ainda não tem conseguido fazer até aqui. A paciência do torcedor já chegou ao fim, isso ficou claro após a eliminação na Copa do Brasil.

Portanto, não tem outro caminho a ser percorrido nesse momento, é vencer, vencer e vencer. Então, que vença!

Confira os relacionados:

Goleiros: Éverson e Diego;

Laterais: Cametá, Romário, Everton Silva e Lucas;

Zagueiros: Rafael Pereira, Valdo e Luiz Otavio;

Volantes: Raul, Richardson e Diones;

Meias: Felipe Menezes e Maxi Biancucchi;

Atacantes: Magno Alves, Alex Amado, Nathan, Arthur e Rafinha.

É preciso que se honre o manto!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

14 thoughts on “Guarani x Ceará – Vencer e acalmar os ânimos

  1. Agora com a chegada do Givanildo ficará evidenciado o real potencial do elenco. Porque com o Véim, ou joga ou papoca. Se o planejamento foi correto, não será necessário tantas intervenções. Se o planejamento foi errado, então mais contratações aconteceram.
    Esse jogo de amanhã é importante prá isso tb. Avaliação.
    Avaliação de jogadores e planejamento.

  2. Pode vencer,é evidente é um grande pressionado contra um pequeno,mas enquanto não qualificarem nosso ataque,nosso drama continuará,só os incompetentes que comandam o Ceará hoje não enxergam.nosso problema não era só o Dal Pozzo.

  3. Passando para lembrar aos secadores de plantão que ninguém, eu disse, NINGUÉM venceu o Guarani de Juazeiro esse ano lá em seus domínios. O Náutico de Recife que é um time de segunda divisão nacional chegou lá e se deu mal, foi derrotado. Portanto, não venham depois atirar pedra no Vozão!

    Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  4. Resta-me torcer que com o Givanildo der certo e aqueles que nao renderem serão substituidos . O problema é na hora de contratar porque se planeja muito mal nessa hora e o percentual de erros tem sido bem alto.

  5. Azambuja usa o bom senso contra o afinado Guarani de Joazeiro do Norte e tenta simplificar ao máximo a escalação do ataque para ver se colhe frutos.

    1) Colocará Maxi Biancute na sua real posição que é de atacante que joga pelos lados, especialmente pela direita onde ele rende melhor.
    2) Magno Alves caindo pela esquerda onde ele prefere jogar e faz muito bem essa posição.
    3) Nathan que está sendo observado terá uma boa chance na sua posição de origem que é a de centro avante de área.

    Tudo simples sem invencionice. Vamos ver no que vai dar.
    Para mim esse jogo é um clássico do futebol cearense nesse momento.

  6. Segundo o gerente de futebol do mais querido podemos fazer mais algumas contratações depois da avaliação técnica do Givanildo. Ele é quem vai dizer se precisa ou não de mais gente no elenco.

  7. Caros Alvinegros, o vozão 10 já está antecipando uma derrota para o Gigante Guarani de Juazeiro como Natural, fico imaginando se fosse vozão 05 , vozão 10 se não temos poderio para vencer o Guarani de Juazeiro avancemos, só se for para o Buraco da C zona , o vozão 10 só pode estar é no Ritimo de carnaval.

  8. Caros Alvinegros, de acordo com Maxi Biancute o mesmo vai jogar é de meia sua posição de origem mais por vim jogando de atacante o mesmo disse que tem que se adapitar o mais rapido possivel , nesse caso o vozão vai no 4 4 2 , com dois volantes dois meias e dois atacantes.

  9. Maxi Biancute jogou no Flamengo e no futebol mexicano de atacante pela direita.
    No Vitória ele foi deslocado para jogar mais atrás fazendo a ligação entre o meio campo e o ataque jogando de frente para o gol . Jogou muito bem também sendo artilheiro do clube.

    Para mim tanto faz ele jogar na ponta direita quanto no meio campo. Não caba a mim interferir nisso.

    Para decidir sobre onde escalar ele no time e resolver de vez com essa dúvida pagamos um bom dinheiro para o treinador Givanildo Oliveira.

    Portanto cabe a ele e não a nós escalar o Maxi Biancute.

  10. No jogo do Vasco comentou-se que o time está com três laterais e o Lédio Carmona falou que dos três poderia liberar o Picachu que está em baixa.
    Seria uma boa para o Ceará pois ele joga tanto de lateral como de volante ou meia.
    Não teria como você buzinar nos ouvidos da diretoria?
    É melhor deixra esse assunto em sigilo.

  11. O Ceara fora campo nao e o Ceara de dentro de campo en relacao sos resultados. Falta un pouci de sorte sos nossos treinadores ou falta de vergonha….o Sandro nao merece ser nem relacionado imagine titular…

  12. Agora lascou mesmo, dizer que o guarani é imbatível no romeirão, o Ceara pode não ganhar,
    porque os atacantes do Ceara não existe, o time grande é o Ceara, tem a obrigação de ganhar,
    o novo treinador, que não é brincadeira, vai ter que mandar quase todos embora, são fracos, ficaria pra reserva, Magno Alves Lele, os outros manda embora, chega de ta botando panos quente de em ventando desculpa esfarrapas, essa diretoria tem que toma vergonha na cara, e fazer boas contratações, porque se não for assim, com mudança de atitude não vamos a luga nenhum, se continuar desse jeito, vamos perde campeonato cearense, e vamos lutar para não cair para serie C, essa é a nossa realidade, QUE DEUS NOS AJUDE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *