Guarani x Ceará – Jogo difícil

Guarani x Ceará – Jogo difícil (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Chegou o momento de o Vozão dar inicio a sua busca por uma vaga na final do estadual. Mas a missão que terá pela frente não será nada fácil e, por isso, terá que mostrar para si e para o seu torcedor que está preparado para superar mais um obstáculo.

Tempo para fazer as correções e ajustar o time não faltou, e o treinador Givanildo aproveitou esse tempo para fazer vários coletivos e criar situações jogo, coisa rara de se ver nos últimos tempos pelas bandas de Carlos de Alencar Pinto.

Givanildo nunca confirma o time titular, mas sempre tem mandado a campo o time que utiliza nos treinamentos coletivos. Por conta disso, muitos apostam que o time para esta partida será formado por Éverson; Cametá, Rafael Pereira, Sandro e Romário; Raul, Richardson, Felipe Menezes e Maxi Biancucchi; Victor Rangel e Magno Alves.

Com sua base já montada, Givanildo precisou mudar pouco, ou porque não dizer quase nada, já que a única mudança será na zaga devido à suspensão de Luís Otávio. Não incluirei como mudança a entrada de Maxi Biancucchi, pois o mesmo já vinha sendo utilizado como titular, e só não jogou na partida passada devido estar contundido.

Pelo futebol mostrado até aqui, vejo no Guarani uma qualidade que ainda não vi em nenhum outro adversário já enfrentado pelo Vozão até o momento na competição. Mas pela maneira de jogar, também vejo no Guarani um adversário que encaixa melhor como a maneira de jogar do time do Givanildo, o que me faz crer que deveremos ter bons jogos nessa disputa pela vaga para a final do campeonato, que por sinal, também garante vagas na Copa do Brasil e Nordestão do ano que vem.

Minha expectativa é ver em campo um Vozão mostrando evolução e disposto a espantar de vez a pulga atrás da orelha do seu torcedor.

Confira os relacionados:

Goleiros: Éverson e Lauro;

Laterais: Cametá, Romário e Everton Silva;

Zagueiros: Rafael Pereira, Sandro e Valdo;

Volantes: Raul, Richardson e Jackson Caucaia;

Meias: Felipe Menezes, Ricardinho, Pedro Ken e Maxi Biancucchi;

Atacantes: Magno Alves, Victor Rangel, Arthur e Rafinha.

Bora Vozão!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

7 thoughts on “Guarani x Ceará – Jogo difícil

  1. Caros Alvinegros, caro Weiber o Givanildo disse que é obrigado a levar os garotos da base para esse jogo contra o guarani de Juazeiro do Norte , essa obrigação é por conta do regulamento do campeonato cearense que tem que ser relacionados jogadores da base.

    O regulamento diz que é obrigado levar no minimo três jogadores nascidos até 1996, mas diz que pode levar 11 jogadores no banco de reservas.
    WC

  2. Acho até que não seja pra hoje,mas me preocupam algumas tendências que o Givanildo tem sinalizado,primeiro alguém precisa alerta-lo de que a melhor fase do Ricardinho foi como segundo volante e não como meia,função em que tem sido colocado durante os jogos,segundo,me parece que o professor não pretende testar o Richardson como primeiro volante,acho que o mesmo tem poder de marcação e velocidade pra iniciar a transição,e por falar em transição,aí já independente do Givanildo,pois não existe no elenco um meia com velocidade,por isso nosso contra-ataque inexiste.ah outra coisa comentei aqui,Roberto será uma boa contratação,mas não é e nunca foi homem de área,continuamos com uma grande carência de atacante de referência.

  3. Boa sorte Vozao. Ao amigo Bosco peço empenho de sua parte junto a diretoria para retirar aquelas grades ridículas da arquibancada do castelao. Qual a vantagem do sócio bronze Bosco? ?? Atualmente nenhuma pois ficar no sol e a pouca sombra cercada por grades é ridiculo. Cada dia diminui o sócio e o público do Vozao no castelao, algo está muito errado Bosco.

  4. Caros Alvinegros, valeu Weiber nesse a caso poderiam terem levado ao menos 20 jogadores , no caso o Wallace Pernambucano ou Lele dando mais opção para o ataque.

  5. Um jogo importante em que o Mais Querido é o favorito disparado.
    Por tudo. – Nem passa pela minha cabeça algo que não seja uma vitória hoje.

    FCF pensa que se revela valores por decreto.

    Eu não sabia dessa exigência esdrúxula do regulamento do campeonato cearense.

    Pois é!
    Eu estava inocentemente feliz achando que os garotos estavam sendo relacionados por terem um futebol vistoso que lhes dava essa condição de serem lembrados pelo treinador para um jogo tão importante.

    De que adianta para o futebol cearense obrigar os clubes a levarem dois garotos só para cumprir uma cláusula do regulamento?

    Coisa do futebol cearense que pensa que se revela jogadores por decreto.
    Por isso nosso futebol esse ano ficou atrás do futebol piauiense, sergipano e paraibano.

    Eita Mauro Carmélio tu é demais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 10 =