Guarani 0x1 Ceará – Como sempre

Felipe Menezes ainda deve um melhor futebol (Foto: Fernanda Siebra)

Ainda devendo um bom futebol, o Vozão venceu mais uma e segue firme na liderança do Campeonato Cearense. O bom time do Guarani de Juazeiro foi a vítima da vez, e de grão em grão o Vozão vai conseguindo atingir seu objetivo, mesmo não agradando o seu torcedor.

Apesar de mudar algumas peças e, quer queiram, quer não, o esquema tático, deixando o 4-1-4-1 para usar o 4-4-2, o desempenho do time em campo não mudou muita coisa do que temos visto nas apresentações feitas até aqui. Uma defesa sólida, mas sem ainda ter sido testada de verdade, um meio de campo pouco produtivo e um ataque quase que ineficiente, é isso que temos visto até aqui.

O novo treinador, conhecedor que é do futebol, pelo que viu na partida já deve ter percebido que terá muito trabalho para fazer esse time render o que espera seu torcedor, principalmente se não tiver reforço de peças para o elenco, em especial no setor ofensivo.

A vitória serviu para acalmar um pouco os ânimos, mas não alterou muito o pensamento do torcedor no que se refere a alimentar esperança em ver o time conquistar seus objetivos na temporada com o que tem apresentado até aqui, que no momento é alto perto de zero.

A partir da semana que se inicia o novo treinador já estará comandando o elenco, e o torcedor, que viu com bons olhos a contratação de Givanildo de Oliveira, espera que o treinador possa o mais rápido possível fazer esse time jogar um futebol que agrade e, consequentemente, passar confiança que se espera.

Confira lances da partida.

Ficha técnica da partida AQUI.

Bora Vozão!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

31 thoughts on “Guarani 0x1 Ceará – Como sempre

  1. Até o mais apaixonado e a paixão cega,detecta que o nosso maior problema é a inoperância do nosso ataque,tanto faz quem for escalado,como quem sai do banco,a falta de vocação para o gol é a mesma,coitado do Magno Alves,tem a técnica,mas não tem mais explosão fica cercado de ciscadores,como se diz nos Campos de Várzea,só fazem poeira e não produzem nada,arrisco a dizer que com esse poder de fogo alvinegro o nosso ano fica pra 2018.

  2. Não sei porque o mais querido não contrata um centro avante que tenha fama de fazer gols.
    Nem que seja de um time pequeno.

    Esse atacante do Guarani artilheiro do campeonato parece ser bem melhor que todos os nossos centro avantes.

    Pelo menos melhor que esse centro avante que jogou ontem ele é. Chuta muito bem de longa distância e tem uma boa presença na área. É o artilheiro da competição com oito gols

    Porque não testamos ele na primeira liga e na série B? Dá raiva não ter um centro avante. Ano passado não tínhamos um lateral esquerdo.

    Todo ano é a mesma coisa. Sempre uma posição ou duas não temos jogador. Ano passado faltava no time um lateral esquerdo. Hoje temos dois. Mas não temos um centro avante.

    Ai o time entra em campo sempre com dez jogadores e um improvisado que não rende nada em campo, está lá somente para o time não entrar com dez jogadores. É de lascar.

    Não vou analisar a estreia do Maxi porque ele ainda não está cem por cento, mas mostrou muita categoria. Mas ele não é centro avante. Ele gosta de jogar pela ponta direita ou pelo meio fazndo a ligação meio campo ataque. Depois de mais dois jogos falo sobre ele.

  3. Sobre o Magno Alves,gostaria de dar minha opinião; sei que muitos aqui discordam e até alguns amigos vão me malhar,pois quando fui contra a sua contratação disseram que quando o mesmo começasse a fazer gols quem foi contra ficaria bem caladinho,pois bem, são nove jogos e um gol,contra adversários bem frágeis,imaginem quando chegar a pegada série B,não sou muito afeito a analisar baseado em números,mas aqui o argumento é consistente,pra aliviar o lado do Magnata,eu diria que,o que eu temia está acontecendo,a forma insana em que o mesmo está sendo utilizado,não pode ser usado partida sim,partida também,fruto disso são os números pífios de gols,só pra lembrar seu melhor jogo foi contra o ferroviário e tinha sido poupado no jogo anterior.mas os caras vivem disso e devem saber mais que eu.

    Vitor, não que eu esteja defendendo o Magno Alves, mas é bom deixar claro que ele está sendo utilizado na posição errada.
    WC

  4. Dois pitacos sobre dois bons valores do time; primeiro alguém precisa orientar o jovem e promissor Raul,hoje no futebol moderno o volante é fundamental na construção de jogadas,ficar tocando pros lados é coisa de volante da década passada,jogue mais vertical e seu futuro será mais valioso,outro pitaco é sobre o também promissor goleiro Everson,acho que o mesmo traz consigo alguns vícios de goleiros de time pequeno,lembrem a ele que o Ceará não é o confiança,ele defende sempre meio espetaculoso e retarda muito a saída de bola,no mais são dois valores que podem render muito ao alvinegro.

  5. Ceará ganhou mais uma
    Do bem montado Guarani
    Teve horas que eu senti
    Que ia tomar era o empate
    Mas o time deu o combate
    Jogou com pouco mais garra
    Tomara que crie mais marra
    Para o seu próximo embate.

  6. Caros Alvinegros, estou muito curioso pra ver qual vai ser a atitude do Givanoldo com essa de jogar apenas com Um meia e um Ataque com Cachorrao Calazar, Alex Amado,Baggio. Rafinha e Maganata nos seus 41 Anos Isolado e sem receber uma bola que preste dos Petebss se cair na besteira de ficar insistindo com esses atacantes meia boca vai rodar é cedo também , continuamos precisando de no mínimo de mais um meia que chegue junto com os atacantes mais um atacante de lado e um centroavante matador se não vamos continuar no Mimi do Robson Pirulito podem mudarem de treinador a vontade mais com os Petebas do Robson não tem Magics

  7. WC, discordo que houve mudança no esquema, pois o 4-4-2 ficou só na mídia, pois em campo ficou o de sempre 4-1-4-1, o Nathan tava de ponta esquerda e o maxi de ponta direita, tanto que, quem chegava a frente as vezes com o Magno era o F Menezes ou o Richardson, ou seja o esquema se manteve e o futebol apresentado também, aliais pelo que já apresentaram nas oportunidades que tiveram, o Rafinha joga muito mais que o Nathan, quanto à estreia do Maxi, infelizmente esperava mais, foi um jogador como os outros, tanto que o Cametá jogou muito mais que ele ali pela direita. De produtivo, acho que L. Otávio não dar pra ser reserva deste time, Romário é um baita lateral e F Menezes apesar de ser muito bom em bolas paradas não consegue manter o ritmo em todo o jogo, com isto o meio de campo do time no segundo tempo cai de produção!
    No mais, é torcer pra que der tudo certo quarta e consigamos vencer o flamengo para ter maior chance de classificação frente ao grêmio, apesar de fases completamente opostas o Vozão costuma aprontar pro time do RJ, lembro quando eliminamos eles da CB quando eles estavam invictos e tinham Ronaldinho e cia.

  8. Weiber,

    A primeira coisa que o Givanildo vai fazer é mandar esse NATAN lá pro iraque, homi ruimmm..kkk

    Porque que minha mãe não investiu na minha infancia pra ser jogador? Kkkk…como pode esse natan ser profissional?

    Givanildo vai ter muito trabalho. Concerteza ele vai pedir contratações.

    Luiz otavio mostrou que é mais seguro que o Sandro. É injusto ele ser banco.

  9. entrar em campo sem vontade de ganhar nao da,giva tem que tirar raul nathan sandro contratar um ala direito e outro atacanteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

  10. Concordo! O magno não deve jogar dessa forma, tem que jogar aberto e de frente para o gol. Felipe Menezes tem potencial para vencer a má fase, mais a torcida tem que maneirar na cobrança pra volte a evoluir e jogar o bom futebol do final da temporada passada. É um jogado que tem um chute forte, pode decidir um partida, mesma coisa o magnata. Meu time seria: Éverson, Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio, Romário, Raul, Richardson, Felipe Tontini, Maxi, Victor Rangel e Magno Alves.

  11. desculpa weiber a falta de etica as raivas e mal traçadas linhas,como se pode chamar natan ewerton silva de jogador o victor ta certo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. Voltando a participar, animado pela contrataçao do Givanildo que cheira primeira divisao.
    E verdade WC que o Giva tera muito trabalho em vitude de pegar o barco andando. Bem que poderia ter sido no começo, mas, meio descofiado, ate que aprovei o DEl Poso, Mas Givanil despensa comentario. e so a torcida ter paciencia e nao se dessesperar com possiveis derrotas que devem acontecer. Acho que ate tres seguidas daraia para admitir. Assim nenhum treinador se mantem.

    WC, li na Coluna do Alan que o Sandro teria sido culpado pelo penalti em Boa Vista. Saiu ate como destaque, sua foto. Ontem me disseram que nao teria sido o Sandro e sim um outro da defesa meio alurado. Que irresponsabilidade profissional, caso nao tenha sido o Sandro, pois fiquei comentando que ele teria aprontado mais uma lambaça e que em fim de jogo deveria jogar com os braços pra tras ou ate ir embora do Ceara. Onde ta a verdade mesmo?

    O lance do penalti foi com o Sandro sim, acontece que a bola bateu nitidamente na barriga e não no braço.
    WC

  13. Como diriam os otimistas… “Vamos deixar o homem trabalhar”, para só então começar a cobrar.
    Agora, com esse elenco, vai ser difícil, né mermo???

  14. O importante foi ter vencido, mesmo que jogando um futebol que nem de longe é o que queremos. Depois desse jogo contra o Flamengo, o Ceará só voltará a jogar no 05/03, tempo suficiente pro Givanildo conhecer melhor o elenco. Pra quarta-feira eu iria com Éverson, Cametá, Rafael Pereira, Luís Otávio e Romário; Raul, Richardson, Felipe Menezes e Maxi ou Felipe Tontini; Vitor Rangel e Magno Alves. Se nesse jogo contra o Flamengo o nome da Caixa não tiver nas camisas, pode começar a disconfiar que esse patrocínio da Caixa é mentira.

  15. Como cobrar de um jogador que não joga há três ou quatro meses,vamos ter bom senso,Max Biancutti vai evoluir com o passar dos jogos,pelo menos a gente sabe o que ele pode jogar.

  16. Tem Questionamentos que só o Robsom pirulito pode responder. Quanto ao Givanildo, tenho certeza que ele é macaco, portanto não mete a mão em combuca, tenho certeza que no primeiro vacilo do pirulito, o Givanildo dar adeus, de modo algum vai passar pela humilhação que o Dalposo passou.Quanto ao artilheiro do Guarani se ele joga todo este futebol, só tenho a parabeniza o Luiz Otávio, mas no meu ponto de vista, igual ao artilheiro do Guarani o ceará tem uma carrada.

  17. Caros, só assisti ao segundo tempo da peleja, o que vi foi um excelente zagueiro, tomando conta do pedaço, Luiz Otávio.
    Agora, levar sufoco do Guaraju todo o segundo tempo, com quase todo o time amarelado, sei não. É impressão minha, só eu notei? Estão acabando com o futebol do Richárdson, tão fazendo o cara jogar de volante, meia, meia atacante e atacante, não tem quem aguente o repuxo, teve um ataque do Vozão, por volta dos 30′ do segundo tempo, em que, simplesmente, ele não conseguiu voltar para efetuar a marcação, estava nitidamente cansado. O Givanildo vai ter muito trabalho para ajustar esse time, inclusive, pedindo contratações.
    Saudações alvinegras para todos.

  18. Grande Vitor Nobre entendo a sua preocupação e percebi uma certa limitação no espaço de jogo do Raul.

    Depois da entrevista do treinador Paulo Azambuja e do comentário de um comentarista abalizado da cidade eu tomei conhecimento que o Raul foi escalado nesse clássico contra o GJ como terceiro zagueiro com a incumbência de vigiar o miolo da área e não como primeiro volante como vinha jogando antes.

    Aliás, fez um bom jogo nessa função satisfazendo plenamente a confiança que lhe foi depositada pelo treinador Paulo Azambuja.

    Começaram a aparecer os primeiros frutos. Raul é um jogador que já podemos comemorar como a nossa primeira revelação e primeiro fruto da cidade Vozão.

    Já conseguiu a titularidade no time principal com bastante louvor. Um jogador de muito futuro ainda.

    Rafinha logo conseguirá a sua vaga nesse time principal se contar com o apoio da torcida.

  19. O Ceara venceu o imbatível Guarani de Juazeiro, mais uma vez o time mostrou os mesmos problemas com o ataque, não temos aquele camisa 9, aquele matador, ganhamos de 1 a 0 com um gol de um sagueiro que por sinal não deve ser reserva deste time, mias o nosso problema não é defesa, nosso problema é no ataque, não temos quem faça gol, Givanildo vai pedir que contrate pele menos uns três atacante, dois camisa 9 que saiba botar a bola pra dentro, e mais um jogador de velocidade, manda em bora esse Natan, Baggio, esses nem pra reserva presta,
    tem que vir pra ser titular, Magno Alves, Lele Amado Victo Rangel pra reserva, Maxi Biancutti, fez uma boa estreia, pra quem não vinha jogando, tem um bom passe, e sabe esconder bem a bola, um meia esquerda de verdade também não temos, F Menezes e Tontini não é aquele meia pra ser titular, Magno Alves, um gol, Lele, um gol, Amado, um gol Baggio, um gol, isso em 10 jogos, é muito pouco para um setor ofensivo, essa é a nossa realidade, é por isso que
    a nossa situação é complicada, QUE DEUS NOS AJUDE.

  20. prezado weiber, vc tem noticias do patrocinio da CEF?
    e tem noticias do nosso centroavante da base, o eduardo? o moleque joga muito…. mas kd ele?

    A assinatura do contrato com a Caixa foi adiado, a data não foi divulgada, mas é esperado para essa semana, quanto ao Eduardo, a informação que eu obtive era que ele fazia um treinamento a parte para ganhar massa muscular.
    WC

  21. Patrocínio da caixa está igual as contratações do presidente. Já começo a desconfiar desse patrocínio. O time a cada jogo mostra que não tem qualidade. O pior: nada acontece. Contar com um ataque com Lelê, Natan, Alex Amado, Baggio, Victor Rangel e Magno Alves em fim de carreira é dose pra elefante. E o presidente? Deve estar contente. O time é líder do campeonato. Querem o que? Vocês notam a preocupação do presidente? Pense num cara tranquilo. Tenho inveja da sua paciência. Não sei porque a torcida alvinegra é tão exigente. Ouvi agora pouco que o zagueiro Rafael poderá ir para o Gremio. Se isso acontecer, o presidente pode trazer de volta o Salazar. Seria uma contratação grande. Penso que o treinador Givanildo deve demorar pouco em Porangabussu. Ele deve ter um nome a zelar e não vai aguentar a burrice, a incompetência, o descaso, a falta de compromisso que esse presidente tem para o nosso time. Fiquem de olho no patrocínio. Desconfiem da conversa do presidente. Penso que é mais um pirulito que está colocando na boca do torcedor.

  22. Caros Alvinegros, não é atoa que o Robson vem sendo apelidado de Robson Pirulito, hoje na sua entrevista na apresentação do Givanildo o mesmo foi indagado que com a chegada do Givanildo se ia ter contratações o mesmo disse que no momento não que não iria contratar por contratar pois ainda tem Jogadores para estreairem como o Felipe Rangel , Rafael Carioca e Ricardinho, hora sabemos que estamos carente de mais um bom meia que chegue ao ataque e atacantes que saibam fazerem gol coisa que estamos bastante Carente , mais vai aguarda o trabalho do Givanildo, hora seu piruliteiro ainda não conseguiu ver que com esses atacantes tipo cachorrão não vamos alugar nem um vai ficar esperando mais uma vez o treinador obrar milagres com os seus perebas, Felipe Rangel tudo bem é atacante vamos aguarda mais ultimamente não vem marcando gol se estiver não teria saído do Bahia, Rafael Carioca o que se sabe joga é de LD e Ricardinho também não é atacante e não se ainda nem quando o mesmo vai entrar em forma, esse tipo de Atitude do Robson de ficar esperando que os basta mudar de treinador que os seus perebas vão renderem que estamos levando fumo na sua Administração muito difcíl para a torcida criar alguma esperança com esse Piruliteiro no comando um cabra que até hoje não sabe que com o Cachorrão Calaza, Alex Amado , Baggio e Magnata com seus 41 Anos como salvador da pátria temos um Ataque Cardíaco é gostar de ficar brincado com a cara do Torcedor Alvinegro, e ainda tem quem se ilude com esse Piruliteiro,
    coitado do nosso VOZÃO.

  23. AVALIAÇÃO INDIVIDUAL DOS JOGADORES DO CEARÁ:

    Éverson Nota 8,5 – Bastante seguro na partida, fez uma defesa monumental no segundo tempo que garantiu os 3 pontos ao time.

    Cametá Nota 8,4 – Sobrando em campo, voando, cruzando com muita perfeição, parece até que esta fazendo com a mão. Só ele no mundo faz o que um dos melhores do mundo fazia que é a infiltração pelo meio, quebrando toda a marcação adversária. Roberto Carlos foi o último a conseguir fazer isso. Em todo o mundo só o nosso lateral consegue fazer essa jogada pelo meio. Infelizmente não terminará a série B aqui. Conseguiu calar até os críticos aqui do blog, não se observa mais ninguém com coragem para falar mal do seu vistoso futebol. Habilidosíssimo!!!

    Luiz Otávio Nota 8,7 – Titular absoluto, único com vaga garantida, antecipou bem, ganhou todas por cima, saiu jogando, quer mais o que???

    Valdo Nota 8 – Se comportou muito bem, fez boa cobertura para o seu colega de zaga.

    RomárioNota 6 – Talvez por esta voltando de contusão não foi tão bem assim, más não comprometeu. Tem que aparecer mais como seu colega do outro lado de campo.

    Raul Nota 7,5 – Marcou bem, mais errou algumas bolas fáceis, fácil de concertar.

    Richardson Nota 7,9 – Mostrou vontade, defendeu, subiu ao ataque, mais continua fazendo faltas e levando cartões de forma desnecessária. Correu muito e acabou cansando por tentar mostras raça.

    Felipe Menezes Nota 7,7 – Vem melhorando e mostrando vontade, sozinho no meio não pode criar muita coisa, observa bem o jogo, lançou boas bolas mais ainda esta em uma crescente.

    Maxi Biancucchi Nota 8 – Fazia tempo que não via um estreante jogar tão bem aqui no nosso Ceará, mostrou que conhece bem, tem habilidade, visão periférica, articulador, esse vai dar trabalho as adversários, grande contratação alvinegra, assim como o Cametá não terminará a Série B aqui no Vozão.

    Natan Noat 5,2 – Figura apagada em campo, não chutou uma única bola a gol, não criou,. não tabelou, não mostrou vontade.

    Magno Alves Nota 7,4 – Procurou o jogo, mais não foi muito acionado. No final do jogo deu um pique de 50 metros mostrando estar procurando as oportunidades que não tem aparecido.

    Os demais não são passíveis de avaliação completa.

    Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  24. Precisamos contratar um centroavante com urgência, tem esse Rangel mais dou uma dica tragam o Souza Caveirão(bom porte físico, alto, trombador, e dentro da área é muito bom).

    Jogadores do Ceará todos baixinhos, vão dizer q não tem nada haver tem sim, era melhor ter ficado com o Bill pelo menos tínhamos um centroavante de área, vão matar o Magnata pois ele nunca foi centroavante.

  25. Querer vencer é uma coisa,priorizar é outra bem diferente,conclui-se que ou o nosso time se apequenou ou o estadual agigantou-se,na realidade nem uma coisa,nem outra,isso é fruto da mentalidade tacanha do maior gestor do clube,no qual em nenhum momento de sua administração vislumbra-se um avanço esportivo do clube,permanecemos no mesmo patamar de vinte anos atrás,quem não leu o comentário até o final,não viu que me refiro ao aspecto esportivo,pois eu não seria imbecil de não reconhecer os avanços administrativos e financeiros,só que chega um momento em que o torcedor se cansa do mesmo discurso.

  26. Cachorro já vai embora, gostaria de saber baseado em que se deu as contratações de cachorrã, Douglas Baggio e CIA. e muito pirulito na boca da torcida.

  27. É verdade que o Nathan já vai embora? Cara, como é que vc explica isso? Um pouco mais de um mês que contrataram esse jogador e com certeza tiveram varias despesas e isso vai pra conta de quem? Quero deixar claro que nao gosto do jogador a questão é a gestão de futebol ridícula que existe no alvinegro.

    É verdade sim. Agora uma pergunta, é serio que você ficou surpreso com isso? rsrsrs
    WC

  28. Vovozão 10, mas parece-me q só quem ver essas qualidades no nosso lateral somos nós dois e a imprensa do mundo todo, com exceção da nossa e de alguns torcedores daqui, será q esse pessoal viu o Júnior, o Branco, o R.Carlos, Leandro peixe, Jorginho jogarem mesmo? já sei, eles gostam mesmos é de brucutus, talvez é desse q chegou agora, um tal de não sei o Silva, q coisa ruim meu caro; é muito é tarde, já tem atacante aí q o ROBÃO trouxe no 0800 caindo fora; Vovozão 10, ñ existe nenhum l.direito hoje no Brasil melhor q Cametá, isso é fato amigo, mas como o cara veio lá das mangas, aí tem brutos q ignoram o futebol do Cametá e com isso o vozão se afundando, é lamentável.

  29. Obrigado WC pela resposta caso do penalti. Mesmo assim, acho que o Sandro deveria em fim de jogo, principalmente, jogar com as mãos pra trás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 1 =