Grêmio x Ceará – Também observar

Grêmio x Ceará – Também observar (Foto: CearaSC.com/Divulgação)

O Vozão vai para sua terceira e ultima partida na fase de grupo da competição, e mesmo sem ainda ter vencido nenhuma partida, chega com chances de classificação. Mas, para isso, será preciso vencer o time B do Grêmio, e em Porto Alegre.

É claro que o time entrará em campo para vencer, mas, muito mais do que vencer e garantir a classificação, a partida será de grande valia para o treinador Givanildo Oliveira observar melhor o material humano que tem a disposição, conhecer o potencial individual de cada um, tirar suas conclusões e detectar o que será necessário pedir para a sequência da temporada no que diz respeito à contratação de jogador.

Com dez dia que teve para trabalhar já deu para o treinador ter um pouco a noção do que tem nas mãos para usar, e, baseando-se disso, montou uma formação mantendo o esquema 4-4-2 utilizado na partida passada, mas mudando algumas peças.

O sistema defensivo até o momento não tem sido problema, mas os setores de criação e ataque têm causado dor de cabeça e impaciência entre os torcedores. E será nesses dois setores que deveremos ter mudanças.

Alex Amado deverá ganhar a vaga de Felipe Menezes, e terá como tarefa recompor o meio campo quando o time estiver sem a bola, ajudando na marcação para dar mais liberdade a Felipe Tontini na criação, a outra mudança é à entrada de Victor Rangel na vaga de Lelê, o que proporcionará a Magno Alves a oportunidade de voltar a atuar da forma como gosta e que mais rendeu bons frutos ao Vozão.

O time deverá ter a seguinte formação: Éverson; Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul, Richardson, Felipe Tontini e Alex Amado; Magno Alves e Victor Rangel.

Vencendo garante vaga para a próxima fase, um empate deixará o time na dependência de terceiros e perdendo é tchau e benção. Apesar de ser contra o time B do Grêmio, não espero moleza na partida, o que espero mesmo é que Givanildo de Oliveira possa detectar o mais rápido possível as carências, deficiências e virtudes desse elenco e possa fazê-lo competitivo e vencedor, como tem sido a sua marca por onde passa.

Confira os relacionados:

Goleiros: Éverson e Lauro;

Laterais: Cametá, Romário e Everton;

Zagueiros: Luiz Otavio, Rafael Pereira e Sandro;

Volantes: Raul, Richardson, Diones e Lucas;

Meias: Felipe Tontini, Felipe Menezes e Maxi Biancucchi;

Atacantes: Magno Alves, Alex Amado, Victor Rangel e Arthur.

Saudações Alvinegras!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

13 thoughts on “Grêmio x Ceará – Também observar

  1. Reforços o Givanildo irá pedir. A grande interrogação é a qualidade dos jogadores que entregarão ao treinador. Todos aqui já sabem a política de contratação do Robson. É aposta, reciclagem e por aí vai… Não é por acaso que a torcida se afastou do time e dos estádios. Exatamente pela mediocridade e incompetência nas contratações de jogadores por parte do Presidente. Situação recorrente no CSC, cujo o preço sempre vai para a conta do treinador. Enfim, mais um teste para o alvinegro e para o coração do sofrido torcedor. Vamos ver o que Givanildo pode fazer com esse time do meio para frente, só não espero milagre.

  2. Vamos ganhar Vozao, meu único time . Aqui nesse Blog o nosso amigo Boscoalves parece ser o dono dele, tenha bom senso meu amigo.

  3. Um comentário bem sensato.

    Contratações:
    Vi ontem as vinte horas no programa de uma FM local a informação de que já está contactado e acertado as bases contratuais três reforços do paulistão para se apresentarem após o término do certame paulista.

    Segundo a informação serão três atacantes.
    Um de área e dois de velocidade pelas beiradas do campo.

    Se isso é verdade acredito que o dedo do treinador já começou a apontar quais os setores que preocupa muito ao ponto de ter que trazer gente nova.

    Se esses setores que o Weiber falou não vingarem, jogadores deverão chegar. Com a classificação em primeiro lugar o Givanildo vai fazer experiências e dar novas chances aos jogadores e observar os que não entraram pouco em campo. Muitas vezes a solução pode está em casa.

  4. Biancucchi,pra ganhar ritmo,no lugar do ciscador Alex Amado,no mais é observar mesmo,pois apesar de ser todo reserva,inclusive o técnico,não deixa de ser um jogo contra uma camisa pesada.

  5. CIDADE VOZÃO COMEÇOU A MOSTRAR A QUE VEIO COM O RAUL.

    A torcida é cega para os garotos da base feitos na cidade Vozão
    A torcida alvinegra sempre cobrou o seu direito de ver um garoto da base não apenas disputando posição, entrando no fim dos jogos fáceis, mas sendo dono da posição de titular com destaque.

    Pois bem, Raul é destaque em todos jogos, mesmo jogando sacrificado como se fosse um terceiro zagueiro ele vem sendo um dos expoentes de destaques dessa defesa que vem convencendo a cada jogo a exigente torcida.

    Agora eu pergunto:
    Porque a torcida alvinegra não fala bem do garoto, não incentiva o garoto? Não vejo ninguém falar no nome do garoto aqui no blog apesar da imprensa, justiça seja feita, vem reconhecendo o valor dele e elogiando a cada jogo.

    Se falavam tão mau do Robinho que não convencia apesar das chances, porque não reconhecer e falar no nome do Raul?

  6. Bora VOZÃO.
    É caça níquel, caça entrosamento e caça visibilidade !!
    Pra cima deles VOZÃO !!!
    Saudações ALVINEGRAS !!!

  7. BOSCO SEMPRE TORCI PELOS GAROTOS DA BASE E ESTOU COM VOCÊ NESTA EMPREITADA, POIS SÓ ASSIM SERÁ A REDENÇÃO DO MAIS QUERIDO. VAMOS INCENTIVAR OS GAROTOS.
    ESPERO QUE TODOS TAMBÉM O FAÇAM.

  8. Caros, devido ao pouco tempo, não acredito que esse time seja a cara do treinador, ainda tem vaga para o Biancucchi e, claro, para o Ricardinho quando estiver recuperado totalmente, mas, no momento, é o que temos de melhor.
    Além do din-din, que pode entrar ou não, esse jogo vai servir para o Givanildo observar cada jogador em uma situação complicada, pois, mesmo com o time reserva, se trata do Grêmio, ou seja, não teremos jogo fácil.
    Saudações alvinegras para todos.

  9. NÃO INTERESSA SE É SEGUNDO OU TERCEIRO RESERVA O QUE VAI PREVALECER É O NOME:GRÊMIO. CHIBATA NESTES GAÚCHOS A LÁ ( OS DAQUI ) COMO DIZ O J. XIMENES

  10. Essa é boa viu meu caro amigo Antonio Maracanaú, o pior q esse cara mesmo se dizendo torcedor do vozão, já expulsou uns 200 participantes daqui, mas juro por todos os santos, q se ele assumisse aqui o cmdo, mesmo assim eu ñ saía daqui; sobre o jogo, nada a falar, vamos esperar; sobre a formação do time, boa escalação, a excessão é o Amado, ñ seria meu titular, jogador do nível de Assiszinho, Robinho, Lelê e aí vai, mas botar quem? confio demais no Givanildo, tomara q ñ pegue o beco da forma do outro treinador, mas quem trabalha com o ROBÃO, tá sujeito a tudo, te cuida Giva, o ROBÃO ñ é brincadeira não meu velho, ñ é possível galera, com o 3º time do grêmio agente ñ arranque a classificação? prá cima deles vozão.

  11. Há um jogador no São Bernardo que o Ceará poderia contactar. Trata-se do atacante Edmo que já é conhecido de todos. Sei que vem sendo titular do São Bernardo, portanto não está machucado e sem condições físicas. É chegar e entrar em campo pra jogar. Como o presidente é cego, não consegue enxergar um bom jogador a dois palmos de distância, vamos fazer indicações. O Sr. Segurado parece desconhecer o mercado do futebol. Não sei o que ele faz aqui.

  12. Eu não espera e nem espero nenhum milagre do Giva. A verdade é que falta muito para o Ceará ficar ruim. Falta jogador que preste. Quem quiser se iludir, o campeonato cearense é um prato cheio. Agora, para série B tá feia a coisa e, mais uma vez, vai sobrar para o treinador… Já cansei de ver esse filme. Não vai demorar para sugerirem a voltar Sérgio Soares, PC Gusmão, Marcelo Cabo, pois os mercadores de ilusão ganham para plantar notícias e fazer a cabeça dos torcedores que gostam de ser enganados. Sinceramente, estou temendo pelo pior esse ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *